Dicas

Cuidado! Golpe financeiro com criptomoedas

Cada vez mais surgem relatos de golpe financeiro com criptomoedas e muita gente ainda não sabe como se proteger desse tipo de situação. Por isso, conheça os esquemas mais conhecidos no mundo dos investimentos e aprenda a cuidar do seu dinheiro. Confira aqui!

por

Amanda Laet

Publicado em

| Atualizado em

ANÚNCIOS

Conheça os golpes com criptomoedas mais comuns e tenha segurança ao cuidar das suas finanças e investimentos

Mas, afinal, quais são os golpes financeiros com criptomoedas? Fonte: Unsplash.

Se você quer descobrir como evitar golpe financeiro com criptomoedas e proteger o seu dinheiro, nós podemos te ajudar!

Hoje em dia, as moedas digitais estão cada vez mais em alta no mercado financeiro. Porém, junto com a sua popularidade, cresce o número de pessoas que querem lucrar aplicando golpes e esquemas mal-intencionados.

Pensando nisso, nós separamos as principais situações em que você deve ficar atento para proteger o seu dinheiro.

Então, continue a leitura para se informar sobre os riscos envolvendo as criptomoedas e os cuidados que você deve tomar para se proteger!

Conteúdo Recomendado

Como não cair no golpe do empréstimo falso

Você tem medo de fazer empréstimos por que não confia neste modalidade de crédito? Então, continue a leitura e confira como não cair no golpe do empréstimo falso!

O que são criptomoedas?

Mas, afinal, o que são criptomoedas? Fonte: Unsplash.

Sem dúvida, a criptomoeda se tornou a queridinha de muitos investidores nos últimos tempos. Mas você sabe o que elas são?

Pois bem, as criptomoedas são moedas digitais que só existem na internet. Assim, ela se difere das moedas tradicionais que são emitidas por governos ou órgãos responsáveis, sendo criadas em uma rede de blockchain.

Ademais, elas são criptografadas para que possam circular de forma mais segura. Desse modo, fica mais difícil decifrar esses códigos, que costumam evitar fraudes e golpes.

Porém, ao mesmo tempo que já existem tecnologias para proteger as moedas, existem também aqueles que conseguem burlar tais sistemas de segurança.

Por isso, é muito importante ficar atento aos possíveis riscos para se proteger contra os principais tipos de golpe financeiro com criptomoedas!

Golpe financeiro com criptomoedas: como não cair

Mas, afinal, como não cair em golpe financeiro com criptomoedas? Fonte: Pexels.

Então, agora que você sabe como funcionam as moedas digitais, é importante conhecer os riscos e possíveis situações de golpe financeiro com criptomoedas.

Dessa forma, você estará mais preparado para proteger as suas finanças e os seus investimentos. Portanto, confira a seguir os principais cenários a serem evitados!

Conteúdo Recomendado

Conheça o golpe do boleto falso

Você sabe como evitar o golpe do boleto falso? Então, continue a leitura e descubra as nossas dicas para você não cair na mão de golpistas!

Alto retorno com risco muito baixo

Pois bem, um dos golpes mais utilizados são as promessas de que você terá um retorno alto, porém sem correr muitos riscos.

Ao se deparar com uma situação dessas, desconfie. Isso porque os golpistas tentam criar ofertas chamativas para atrair pessoas sem muito conhecimento sobre o assunto a investir em esquemas.

Por isso, é interessante sempre buscar investimentos que estejam sob regulação da CVM, a Comissão de Valores Mobiliários, como ETFs de criptoativos.

Rentabilidade garantida

Mais um cenário para tomar cuidado é quando empresas oferecem rentabilidade garantida aos seus investidores. Isso porque ativos de renda variável, como é o caso das criptomoedas, estão sempre sujeitos a variações e queda de rendimentos.

Por isso, não é possível garantir uma rentabilidade nesse tipo de aplicação e muitas empresas usam a tática para atrair investidores menos preparados.

Assim, só é possível garantir rentabilidade em ativos de renda fixa e as moedas digitais não se incluem na categoria.

ANÚNCIOS

Pirâmide financeira

Sem dúvida, um golpe financeiro com criptomoedas muito comum é a pirâmide financeira.

Nele, os criminosos atraem pessoas com a promessa de ganhos rápidos. Então, o esquema funciona da seguinte forma: as vítimas são recrutadas e recebem dinheiro ao convocar novos membros, que devem pagar para entrar no negócio.

Dessa forma, o lucro vem da entrada de novas pessoas e não de um investimento concreto, não havendo rendimentos. Por isso, o golpe não é sustentável, pois assim que as pessoas param de entrar, não há mais crescimento da tal pirâmide.

Corretoras falsas

Pois bem, ao escolher uma corretora para aplicar as suas criptomoedas é muito importante conhecer a sua reputação. Isso porque muitos golpistas criam sites falsos com o intuito de roubar o dinheiro de investidores que realizam as suas operações na plataforma.

Portanto, é aconselhável utilizar corretoras que estejam credenciadas na Associação Brasileira de Criptoeconomia, a ABCripto, como a Foxbit, NovaDAX, Alter, entre outras.

Ofertas pelas redes sociais

Então, outra forma dos golpistas oferecerem rendimentos altos e em pouco tempo é por meio das redes sociais.

Assim, os criminosos enviam mensagens privadas com promessas atraentes em investimentos com moedas digitais.

Dessa forma, pessoas com menos conhecimento sobre o assunto são atraídas pelo suposto retorno financeiro elevado e acabam caindo no esquema.

Conteúdo Recomendado

Golpes Whatsapp 2021: como se precaver

Você sabe do que se trata os golpes WhatsApp e o que fazer para evitar esse tipo de situação? Te contamos tudo aqui neste post. Continue a leitura e descubra!

Aplicativos falsos

Assim como nos sites em que os investidores são atraídos para fazer investimentos, muitos criminosos também criam aplicativos falsos com a mesma intenção.

Em muitos casos, a promessa é de que o app consegue converter a criptomoeda em outros tipos de moeda. Entretanto, o dinheiro some quando entra na conta do aplicativo.

Robôs de investimentos

Pois bem, os robôs de investimentos são programas de computador que recebem cotações de uma corretora e enviam ordens de compra e venda. Dessa forma, eles facilitam os processos de investidores.

Porém, os golpistas criam programas falsos, que fariam o papel dos bots, para roubar o dinheiro enviado pelas vítimas.

Criptoativos inovadores

Por fim, mais um golpe financeiro com criptomoedas é a criação de moedas falsas ou que ainda não foram lançadas.

Assim, as pessoas são atraídas por uma possível valorização da moeda e ao comprar os ativos de criminosos, acabam perdendo o seu dinheiro.

Como evitar cair no golpe financeiro com criptomoeda

Mas, afinal, como evitar cair no golpe financeiro com criptomoedas? Fonte: Pexels.

Pois bem, caso você se depare com qualquer situação descrita acima, tome cuidado! Se você não tem certeza de que o investimento é confiável, é melhor analisar todas as condições para ter certeza de que não está caindo em uma fraude.

Ademais, você pode seguir algumas dicas para ficar mais seguro ao investir o seu dinheiro. Confira:

  • Conheça o mercado de investimentos: é muito importante estudar sobre o assunto para conhecer quais situações são pouco confiáveis. Assim, fica mais fácil identificar golpes e evitar esquemas mal-intencionados;
  • Desconfie de promessas “milagrosas”: ou seja, ganhos altos em pouco tempo geralmente não são reais;
  • Utilize plataformas seguras: para isso, é importante pesquisar com cuidado antes de fazer os seus investimentos e buscar por corretoras e empresas com reconhecimento no mercado.

Pois bem, o mundo dos investimentos pode parecer complicado à primeira vista. Porém, ao estudar e conhecer as suas características, você terá mais segurança ao investir e estará mais preparado para evitar qualquer golpe financeiro com criptomoedas ou em outras categorias.

E se você quer mais dicas sobre investimentos e finanças, continue a leitura com o nosso conteúdo recomendado abaixo!

Conteúdo Recomendado

Onde investir em criptomoedas no Brasil?

Quer começar a investir em criptomoedas, mas não sabe por onde? Então, confira aqui as melhores corretoras para investir com mais segurança!

Amanda Laet

Graduada em Letras e pós-graduada em Tradução. Atua como redatora, revisora e tradutora autônoma de diversos temas. Por meio da escrita, busca transmitir informações a todas as pessoas que querem aprofundar seus conhecimentos ou aprender algo novo.

Cartões

Como solicitar o cartão PagBank

Precisa de um novo cartão de crédito? Procura pelas menores taxas? Então, leia este post e confira como solicitar o cartão PagBank.

por

Fernanda Weber

Publicado em

| Atualizado em

Cartão PagBank

Veja aqui como solicitar o seu cartão PagBank. Fonte: PagBank.

Se você procura por um cartão livre de anuidade, sem taxas e, ainda, com bandeira Visa e cobertura internacional, então está no lugar certo. Isso porque neste artigo vamos te mostrar como você pode solicitar o seu cartão PagBank.

Em suma, esse cartão de crédito conta com todas as funcionalidades dos cartões deste tipo. Com ele você consegue parcelar compras em algumas vezes, fazer saques em caixas do Banco24Horas e, ainda, ter acesso aos apps de carona, entrega e streaming, que podem fazer a diferença na nossa vida.

Por conta dessas e outras vantagens, veja agora como fazer a solicitação do seu.

Solicitar online

Tenha seu cartão de crédito sem sair de casa. Fonte: Pexels

Como você verá em seguida, é muito simples ter acesso ao cartão de crédito do PagBank. 

Em resumo, a primeira coisa que você precisa fazer é abrir uma conta no banco digital. Para isso, você pode usar tanto o site quanto o super app “PagBank”.

Assim sendo, veja como solicitar seu cartão online e pelo app.

Para solicitar sua conta online, você precisa entrar no site do PagBank e clicar em “Abra já sua conta grátis”. Depois que fizer isso, basta seguir as instruções do site.

Quando a conta estiver aprovada, poderá solicitar seu cartão de crédito. No entanto, essa operação está sujeita à análise do banco.

Por isso, caso essa opção não esteja liberada, vale a pena usar alguns serviços do banco para que ele entenda o seu interesse e libere o cartão o quanto antes. 

De acordo com as recomendações do próprio PagBank, se você fizer a portabilidade da sua conta salário ou ainda adquirir um dos ativos de renda fixa oferecidos pelo banco, suas chances de conseguir o cartão aumentam muito.

Solicitar via telefone

No momento, está opção ainda não está disponível. Mas, em caso de dúvida, nossa dica é entrar em contato com o PagBank por meio dos contatos que deixamos aqui embaixo:

  • 4003 1775 (Capitais e região metropolitana);
  • 0800 728 2174 (Demais regiões - exceto celular).

Solicitar no aplicativo

Baixe o aplicativo para ter acesso a todas as funcionalidades do cartão PagBank. Fonte: Pexels

Pronto para ter seu cartão PagBank?

Então, vamos lá baixar o app “PagBank”. Ele está disponível em todas as lojas de aplicativo, portanto, você não terá dificuldades para encontrá-lo.

Depois que fizer o download, basta abrir um cadastro e verificar se a opção de cartão de crédito está disponível. Caso não esteja, você pode considerar, ainda, ter um cartão pré-pago ou o cartão da conta, por exemplo. Desse modo você não precisa ficar sem aproveitar a conta.

Cartão C6 Bank ou cartão de crédito PagBank?

Por fim, trouxemos um bônus para você. Se ainda está em dúvida se vai ou não solicitar o cartão PagBank, confira abaixo o desempenho desse cartão quando comparado ao que o C6 Bank oferece:

Cartão C6 BankCartão PagBank
Renda mínimaNão exigidaNão exigida
AnuidadeIsentaIsenta
BandeiraMastercardVisa
CoberturaInternacionalInternacional
BenefíciosPrograma Mastercard SurpreendaPagamento por aproximação
Tabela de comparação entre C6 Bank e PagBank.
Continuar Lendo

Em Alta