Dicas

Onde investir em criptomoedas no Brasil?

Quer começar a investir em criptomoedas mas não sabe por onde? Então confira aqui as melhores corretoras para investir com mais segurança.

por

Fernanda Weber

Publicado em

ANÚNCIOS

Investir em criptomoedas

Investir em criptomoedas no Brasil pode ser simples em uma exchange. Fonte: Unsplash

Mesmo que o mercado de criptomoedas esteja aquecido, na hora de investir, de fato, surgem várias dúvidas. Dentre elas, onde investir em criptomoedas no Brasil se destaca pois nem sempre sabemos os lugares certos para fazer isso.

Assim sendo, confira agora quais são as principais criptos para se investir, como e onde investir seu dinheiro de maneira segura. Vamos lá!

Descubra em quais criptomoedas investir

Em suma, as criptomoedas só existem no mundo virtual e tem por objetivo facilitar a transferência de dinheiro. Para isso, elas não possuem vínculo com nenhum governo ou sistema bancário. Assim sendo, é a lei de oferta e procura que regula esses ativos.

O bitcoin (BTC) é, sem dúvida, a criptomoeda mais conhecida, sendo responsável por cerca de 50% desse mercado. 

Para algumas pessoas, o preço elevado de 1 BTC, que fica na casa das dezenas de dólares, pode ser muito alto. Por isso, se você não possui muito dinheiro para começar a investir, pode comprar unidades de BTC, chamadas de Satoshis.

Na prática, os Satoshis são a parte mínima de um BTC, como os centavos para moedas como o real. Além disso, a partir de R$100 mais ou menos, você consegue adquirir suas primeiras partes dessa cripto.

Mas, no mundo existe mais do que bitcoin. Assim sendo, você também pode estudar outras criptomoedas para investir como, por exemplo:

  • Ethereum (ETH)
  • Binance Coin (BNB)
  • Tether (USDT)
  • XRP
  • Cardano (ADA)
  • Dogecoin (DOGE)
  • Litecoin (LTC)

Como investir em Criptomoedas no Brasil?

Para investir em criptomoedas no Brasil, você precisa estar atendo a alguns detalhes como:

  • qual é o risco que está disposto a correr
  • quando pode investir
  • qual é o seu conhecimento sobre o ativo que deseja comprar

Além disso, você precisa estudar bastante e conhecer o funcionamento do mercado, principalmente o que está por trás da análise técnica dos gráficos de qualquer moeda virtual. Para saber mais sobre isso, veja o conteúdo que deixei recomendado abaixo.

Ademais, o jeito mais simples para se investir em BTC, ETH, LTC ou outro ativo, é por meio de uma corretora (exchange).

Conteúdo Recomendado

Como investir em Criptomoedas em 2021

Descubra o passo a passo para investir em criptomoedas e perda o medo de fazer isso. Estude, escolha os ativos, monte sua carteira aos poucos e depois aproveite os ganhos

Onde comprar Criptomoedas no Brasil?

Veja onde investir. Fonte: Unsplash

De modo geral, o jeito mais simples de comprar criptomoedas no Brasil é por meio de uma corretora especializada. Essas casas de investimentos são chamadas de exchanges e conseguem garantir mais segurança para as transações peer-to-peer (P2P).

Além disso, desde abril a bolsa de valores brasileira possui o ETF (Exchange traded fund) HASH11 para que você invista em criptos. Esse ETF é, em síntese, um fundo que reúne diversas moedas virtuais e faz a gestão desses ativos. 

Para ter acesso ao fundo, você pode investir por meio da sua corretora de valores convencional e tem a chance de lucrar com as criptos sem se expor muito ao mercado.

Mas, se você quiser ser dono dos ativos, o melhor a se fazer é investir por meio de uma exchange. Para que isso seja mais fácil, confira a lista de principais corretoras que atuam de forma segura no Brasil:

Binance

Em volume de mercado, a Binance está entre as maiores do mundo. Assim sendo, essa exchange é um ótimo lugar para investir em criptomoedas no Brasil.

Ela possui negociações em diferentes moedas do mundo todo e isso lhe dá alta liquidez. Ou seja, você consegue comprar ou vender seus ativos de forma rápida.

Além disso, conta com um bom sistema de segurança para seus clientes e taxas de corretagem atrativas dentro desse mercado.

ANÚNCIOS

NovaDAX

Essa exchange faz parte do grupo chinês Abakus, especializado em tecnologia e Big Data. Por conta da sua origem, a corretora possui em seu portfólio criptomoedas do mercado chinês, que não existem em outras corretoras.

Dessa forma, se você pretende se expor a esse mercado, pode ser um caminho interessante para começar.

Assim como a corretora anterior, a NovaDAX possui alta liquidez e garante um sistema de segurança que não compromete os ativos de seus clientes.

BitcoinTrade

Em relação às anteriores, a BitcoinTrade é a que possui menor liquidez. No entanto, ela não cobra taxa de depósito e ainda garante bastante segurança na compra e venda de moedas virtuais.

Além disso, você pode pagar tudo com seu cartão de crédito. Assim, na hora de investir em criptomoedas não precisa se preocupar com o dinheiro disponível na corretora.

Foxbit

Com sede em São Paulo, a Foxbit tem crescido no mercado brasileiro e hoje é uma das melhores exchanges para investir em criptomoedas no país.

Ela possui taxas atrativas e sua maior liquidez está em bitcoin. Ou seja, se você quer começar a investir em BTC, essa corretora pode garantir a liquidez que você precisa.

Mercado Bitcoin

Por fim, o Mercado Bitcoin é uma exchange brasileira que opera tanto aqui quanto na América Latina. Assim sendo, ela possui em sua base mais de 2 milhões de clientes.

Com isso, ao investir em criptomoedas pela corretora você tem boas garantias de segurança e conta ainda com muita liquidez. Afinal, tem muita gente operando por meio dela.

Em relação às concorrentes, ela possui taxas mais elevadas, por isso, antes de mais nada, você deve calcular se vale a pena.

Onde investir em Criptomoedas com segurança?

Exemplo de uma hardware wallet que protege seus bitcoins. Fonte: Unsplash

Para investir em criptomoedas com segurança, sem dúvida, as corretoras especializadas são a melhor opção. Isso porque elas possuem mais expertise, experiência e liquidez. Além disso, elas podem garantir mais segurança para operar as moedas virtuais.

Por isso, na hora de fazer o investimento, vale pesquisar qual é a facilidade para comprar ou vender, como funciona o sistema de segurança e qual o histórico dessa corretora. 

Muitas corretoras já sofreram com ataques hackers que comprometem a segurança dos dados e das criptomoedas, portanto, é importante estar atento.

Ademais, você pode aumentar a segurança dos seus ativos por conta própria com uma carteira de criptomoedas. Elas funcionam como um dispositivo de segurança extra em que, depois de adquirir bitcoin, por exemplo, você transfere o ativo da sua exchange para a carteira.

Em suma existem três opções:

  1. Hot Wallet: que conta com um sistema online para dar segurança.
  2. Cold Wallet: na qual as criptomoedas ficam armazenadas de forma offline.
  3. Hardware Wallet: que é um dispositivo (como um pen drive) que armazena e guarda suas informações de forma bastante segura. Esse meio é indicado para quem tem muito dinheiro investido em criptos.

Seja como for, sempre invista de maneira consciente e assim será mais fácil ganhar dinheiro.

Conteúdo Recomendado

Como ganhar dinheiro com Criptomoedas 2021

Chegou a sua hora de ganhar dinheiro ao investir em criptomoedas para o longo prazo, trading, arbitragem, mineração e ainda de forma gratuita. Veja como fazer isso

Fernanda Weber

Produtora de conteúdos digitais e redatora web com formação na área de Letras. Atua com produção de conteúdos sobre educação financeira e deseja levar seus conhecimentos práticos para mais pessoas e assim ajudá-las a lidar melhor com seu dinheiro.

Cartões

Como solicitar cartão BTG + Opção Avançada

O cartão BTG + Opção Avançada oferece exclusivo programa de pontos para quem gosta de viajar. Se esse é o seu perfil, veja como pedir o seu!

por

Tathiane Mantovani

Publicado em

| Atualizado em

Cartão BTG + Opção Avançada

Mas, afinal, como funciona o cartão? Fonte: BTG+.

Primeiramente, o cartão BTG + Opção Avançada é internacional com bandeira Mastercard. Por isso, você pode utilizá-lo para fazer compras à vista e parceladas em milhares de estabelecimentos físicos e online credenciados à bandeira dentro e fora do Brasil.

Mas vale destacar que este produto financeiro oferece muitas vantagens, como isenção de rolha, Programa Mastercard Surpreenda, Mastercard Travel Rewards, MasterSeguro de Automóveis, Concierge Mastercard, Mastercard Airport Concierge, Invest+ (opcional), MasterAssist, entre outros benefícios.

Aliás, ficou interessado? Ademais, quer saber como solicitá-lo? Então, continue a leitura e confira!

Solicitar online

Afinal, como solicitar online? Fonte: Pexels.

Para solicitar é necessário ser correntista do Banco BTG+, assim como ter uma renda mínima de R$ 7.000,00. Então, se você se encaixa neste perfil, basta acessar o app da instituição financeira e, em seguida, fazer o processo de solicitação.

Solicitar via telefone

Ademais, não há processo de solicitação via telefone, mas você pode entrar em contato para sanar dúvidas sobre o cartão e o processo pelos números:

  • 3003 9500 (Capitais e regiões metropolitanas);
  • 0800 777 9500 (Demais localidades).

Solicitar pelo aplicativo

Pois o processo de solicitação deve ser feito no app do banco. Ademais, basta acessá-lo, localizar o cartão e preencher o pedido. Em seguida, é necessário aguardar a análise de crédito. Então, se você for aprovado, o cartão BTG + Opção Avançada é enviado para o seu endereço.

Cartão BTG + Opção Básica ou BTG + Opção Avançada: qual escolher?

qual é o melhor cartão? Fonte: Falando de viagens.

Então, se você chegou até aqui, mas percebeu que o cartão BTG + Opção Avançada não atende às suas necessidades. Mas, fique tranquilo! Pois existem diversos produtos financeiros no mercado que podem te atender. Ademais, dentre eles podemos citar o cartão BTG + Opção Básica que oferece benefícios Mastercard Gold. Então, veja as características dos dois cartões e, em seguida, compare-os:

BTG + Opção BásicaCartão BTG + Opção Avançada
AnuidadeIsenta (sem Invest+)
R$ 30,00 (com Invest+)
R$ 15,00 (sem Invest+)
R$ 45,00 (com Invest+)
Renda MínimaSalário mínimoR$ 7.000,00
BandeiraMastercardMastercard
CoberturaInternacionalInternacional
BenefíciosPrograma Mastercard SurpreendaPrograma Mastercard Travel Rewards
Mas, afinal, qual é o melhor cartão?
Continuar Lendo

Em Alta