Cartões

7 opções de cartão de crédito para desempregados

Você está desempregado mas precisa de um bom cartão de crédito? Então esse post é para você! Confira nossas dicas e informações sobre cartão de crédito para desempregados.

Anúncios

por Aline Saes

Publicado em 19/02/2021

Conheça cartão para desempregado

Conheça cartão para desempregado
Conheça cartão para desempregado

Sabemos que no atual panorama do Brasil passamos por um momento de alta no número de desemprego. Portanto, o número de pessoas que encontram dificuldades financeiras e para conseguir crédito também cresceu. Mas se você é uma dessas pessoas, confira nosso artigo que vai lhe ajudar com boas opções de cartão de crédito para desempregados.

E se você acabou de perder o seu emprego, pode ser bem interessante saber como receber o seguro desemprego. Dessa forma, ficará mais desafogado em seu orçamento e evitará o endividamento e a inadimplência. 

Mas não se preocupe, pois mesmo para quem acabar negativado por conta do desemprego existem opções de cartão de crédito com condições favoráveis. Então, se esse é o seu caso, sabemos que terá mais dificuldades em conseguir fazer compras on-line e parcelar seus gastos.

E em um país com taxas de desemprego aumentando rapidamente, é importante saber quais são suas melhores opções e qual a melhor maneira de escolher um cartão de crédito. Pois existem muitas situações em que será preciso ter um, apesar da situação de instabilidade financeira que o desemprego pode trazer para a sua vída.

Portanto, reunimos uma série de informações e dicas para lhe ajudar nesse momento difícil do desemprego e de estar negativo. Assim, mesmo que as agências de proteção de crédito como SPC e SERASA dificultem que tenha um bom score de crédito, você poderá ter acesso a um cartão.

Então, não se preocupe. Pois nós vamos facilitar todo esse processo de comparação, escolha e planejamento para eleger um bom cartão de crédito para desempregados. Portanto, continue lendo e confira nossas dicas e informações, a seguir!

Anúncios

Como escolher um cartão quando se está desempregado?

Como escolher um cartão quando se está desempregado?
Como escolher um cartão quando se está desempregado?

Se você está passando por uma situação de desemprego, é normal se preocupar em como fazer face às suas despesas mensais e gastos recorrentes. Portanto, vamos falar sobre as melhores condições que uma pessoa desempregada deve procurar em um cartão de crédito. 

Assim, o seu planejamento para passar por essa fase temporária de desemprego ficará mais simples e fácil. Então, prepare papel e caneta e comece a anotar as condições que você sempre deve ter em mente quando for procurar pelo seu próximo serviço de cartão de crédito.

E pode ter certeza de que vai fazer toda a diferença em seu orçamento prestar atenção nessas questões. Então, vamos lá!

Sem anuidade

Sem anuidade
Sem anuidade

Para quem está procurando uma boa opção de cartão de crédito para desempregados, uma das características ideais para começar é: taxa zero de anuidade. Ou seja, você não terá que pagar uma tarifa para poder ter o seu cartão de crédito.

Dessa forma, você não terá mais esse gasto recorrente para adicionar ao seu orçamento. Pois se você está sem emprego, não é interessante ter mais uma tarifa para pagar todo mês para simplesmente ter acesso a um cartão de crédito.

Portanto, sempre considere que um bom cartão de crédito para desempregados é aquele que vai te cobrar taxa zero de anuidade.

Anúncios

Sem tarifas e encargos

Sem tarifas e encargos
Sem tarifas e encargos

Outra boa característica que você procurar no seu cartão de crédito é a ausência de tarifas e encargos extras. Por exemplo, existem algumas modalidades de cartão que cobram taxas para compras internacionais, tarifam transações e recargas, e ainda podem exigir um gasto mínimo mensal para a ausência de anuidade.

Portanto, confira sempre quais são as condições para o uso efetivo do cartão de crédito. Já que o ideal é evitar a todo custo ter gastos adicionais com tarifas e encargos. E principalmente com funções que você precisará usar muito.

Cartão de débito ou pré-pago

Cartão de débito ou pré-pago
Cartão de débito ou pré-pago

Uma excelente opção de cartão de crédito para desempregados é investir em débito ou em um pré-pago. Pois além de não precisar passar por uma análise de crédito, você consegue controlar mais os seus gatos, já que em geral só poderá gastar exatamente o que tiver de saldo nas duas modalidades de cartão.

Além disso, existem muitas opções de cartão de crédito pré-pago que seguem as duas regras anteriores: não possuem taxa de anuidade, e nem tarifas e encargos adicionais. Portanto, você poderá contratar serviços digitais, fazer compras online nacionais e internacionais.

Basicamente, um cartão de débito ou um pré-pago lhe permitirão gozar da maioria dos benefícios de um cartão de crédito, porém se correr grandes riscos de endividamento. Portanto, considere sempre essa opção se estiver numa situação de desemprego.

Sem consulta ao SPC ou Serasa

Sem consulta ao SPC ou Serasa
Sem consulta ao SPC ou Serasa

Sabemos que quem está passando pelo desemprego também pode muitas vezes acabar com dívidas pendentes, e também inadimplente. Portanto, acabará negativo junto aos órgãos de proteção ao crédito, SPC e SERASA.

E assim fica mais difícil para você conseguir parcelar suas compras ou fazer compras online. Mas não se preocupe, porque é perfeitamente possível solicitar um cartão de crédito mesmo estando negativado junto aos órgãos de crédito.

Pois para solucionar essa questão, existem os cartões de crédito que não fazem consultas aos órgãos de proteção ao crédito SPC e SERASA durante a sua análise. Assim, não importa o seu score de crédito, você conseguirá assegurar um cartão.

Assim, essa se torna outra excelente característica para você procurar em um cartão de crédito para desempregados. 

Mas para tornar ainda mais fácil essa procura pelo cartão de crédito ideal para você, nós reunimos algumas opções que você pode escolher. Então, confira a seguir a nossa seleção especial!

7 opções de cartão de crédito para desempregados

7 opções de cartão de crédito para desempregados
7 opções de cartão de crédito para desempregados

Como dissemos antes, a procura por um cartão de crédito se torna muito mais difícil para quem está passando por uma situação de desemprego. E fica ainda pior se você estiver inadimplente, com dívidas e negativo junto aos órgãos de crédito.

Portanto, demos algumas dicas de como escolher um cartão de crédito para desempregados. Agora, vamos lhe mostrar diretamente algumas opções que consideramos ótimas para você! 

Cartão Meu Pag!

Cartão Meu Pag!
Cartão Meu Pag!

O cartão de crédito Meu Pag! é uma excelente opção para desempregados, já que tem várias das características que citamos antes em nosso post. Pois além de ter zero taxa de anuidade, ele procura tornar a aprovação mais simples e fácil ao não contar com uma avaliação tradicional baseada no score de crédito.

E com o aplicativo exclusivo Meu Pag! você poderá controlar todos os seus gastos, ajustar seu limite e facilitar a sua organização financeira.

Além disso, conta com outros benefícios, como:

AnuidadeZERO taxa de anuidade
Renda mínimaR$ 1.045,00 reais
CoberturaInternacional
BandeiraVisa
BenefíciosZERO taxas e tarifas extras
card

Cartão de Crédito

MeuPag!

Mastercard Internacional

Anuidade ZERO e sem taxas, encargos e tarifas extras e com cobertura internacional.

Você permanecerá no mesmo site

Assim, esse tipo de cartão se torna uma opção excelente para quem passa pela situação de desemprego. Pois não conta com nenhuma anuidade ou taxas extras, mas ainda é internacional e requer uma renda mínima baixa.

Cartão Neon

image

O Neon é mais um entre os bancos digitais presentes no mercado brasileiro de cartões de crédito. O cartão do Neon também atrai clientes através da ausência de taxa de anuidade, mas o único porém é que para poder pedir o seu cartão você precisa ter uma conta digital aberta no banco.

Entre as vantagens do cartão Neon, estão:

AnuidadeZERO taxa de anuidade
Renda mínimaNão exigida
CoberturaInternacional
BandeiraVisa
BenefíciosFunção débito e crédito em um só cartão

Então, o Neon é uma ótima opção, com uma avaliação diferente e que não exige renda mínima. Além de tudo, você tem um cartão múltiplo 2 em 1, com a função débito e crédito. E tudo isso com todos os benefícios da bandeira Visa Internacional, e uma conta digital com zero taxas para usar.

card

Cartão de Crédito

Neon

Visa Internacional

Anuidade ZERO, cartão múltiplo e sem necessidade de comprovação de renda.

Você permanecerá no mesmo site

Cartão C6

image

O C6 Bank tenta se destacar oferecendo um cartão sem anuidade, com opções personalizadas de cores e outros benefícios muito interessantes para quem está passando pelo desemprego e negativo. Além disso, o cartão possui as funções débito e crédito.

Entre as vantagens do C6 estão:

AnuidadeZERO taxa de anuidade
Renda mínimaNão exigida
CoberturaInternacional
BandeiraMastercard
BenefíciosFunção débito e crédito em um só cartão e programa de acúmulo de pontos

E o programa de acúmulo de pontos é um ótimo diferencial para você adquirir esse cartão de crédito para desempregados. Pois você ganha 0,05 pontos a cada real gasto no crédito e 0,03 pontos por real gasto no débito. 

Resumindo, o cartão de crédito do C6 Bank é uma boa opção por sua ausência de taxas e tarifas, além de seu programa de pontos que pode beneficiar o cliente a longo prazo.

card

Cartão de Crédito

C6 Bank

Mastercard Internacional

Anuidade ZERO, programa de pontos e sem comprovação de renda mínima.

Você permanecerá no mesmo site

Cartão Acesso

image

A Acesso é uma rede especializada em cartões pré-pagos, e o seu diferencial está nas opções de cartão que disponibiliza a clientes que não conseguiriam facilmente os cartões tradicionais, como as pessoas em situação de desemprego.

Além disso, caso você se interesse pelos pré-pagos da Acesso, você poderá escolher entre as seguintes opções de cartões.:

  • Cartão virtual: cartão apenas digital, com todos os dados essenciais de um cartão físico comum;
  • Cartão Físico: é a modalidade tradicional, em que você recebe um cartão de plástico, em suas mãos, e que pode ser utilizado em compras nas lojas físicas e online, ou para adquirir serviços digitais.

O cartão Acesso é da bandeira MasterCard em ambas as modalidades, e para quem está sem emprego tem muitas vantagens como:

  • Taxa de emissão da segunda via de apenas 9,90 reais;
  • Sem tarifa de adesão para a versão digital ou para recargas acima de 100 reais.
  • A tarifa de manutenção é de 5 reais, mas não será cobrada se o cartão estiver sem saldo.

Então, o cartão da Acesso é uma ótima escolha para quem precisa de crédito mas está desempregado. Porém, reflita bem antes de adquirir, já que é um cartão que possui taxas a tarifas um pouco maiores em relação às outras opções de cartões pré-pagos.

AnuidadeZERO taxa de anuidade
Renda mínimaNão exigida
CoberturaInternacional
BandeiraMastercard
BenefíciosSem tarifa de adesão e sem taxa de manutenção nos meses que não usar o cartão
card

Cartão de Crédito

Acesso

Mastercard Internacional

Anuidade ZERO, sem tarifas e sem exigência de renda mínima.

Você permanecerá no mesmo site

Caixa SIM

image

Mais uma boa opção de cartão de crédito para desempregados, já que para ter o seu, o banco não vai lhe cobrar taxa de anuidade. E ele é uma opção simples da Caixa, que também não vai exigir que você abra uma conta no banco. 

Porém, o cartão Caixa SIM não possui programa de pontos, e pode vir nas bandeiras Visa ou ELO.

Se você já é correntista na Caixa, poderá pedir o seu cartão pelo site do banco de maneira simples. Mas caso não tenha conta no banco, é preciso ir a uma das agências para solicitar o seu cartão.

 Assim, é uma opção excelente para quem usa pouco o cartão de crédito, ou precisa economizar nos gastos, como uma pessoa em situação de desemprego.

AnuidadeZERO taxa de anuidade
Renda mínimaR$1.045 reais
CoberturaInternacional
BandeiraVisa ou ELO
BenefíciosNão exige conta bancária
card

Cartão de Crédito

Caixa SIM

Visa ou Elo Internacional

Anuidade ZERO, sem necessidade de conta bancária e cobertura internacional.

Você permanecerá no mesmo site

BMG Card

image

Esse é mais um cartão de crédito excelente para desempregados, por não contar com uma taxa de anuidade Mas para ter o seu cartão, o banco exige um vínculo do cliente com o BMG. 

Porém, existem algumas boas vantagens. E entre as vantagens dele, está um bom programa de cashback de 0,2%, que pode ser expandido até 0,8% com o pagamento de uma taxa mensal. 

Além disso, para ter o seu BMG card o banco não faz exigência de uma renda mínima. E também não faz consulta ao SPC e Serasa.

Assim, para clientes ou futuros clientes do BMG que estejam em desemprego, e precisem de baixos gastos no cartão de crédito, é uma opção boa.

AnuidadeZERO taxa de anuidade
Renda mínimaNão exigida
CoberturaInternacional
BandeiraMastercard
BenefíciosNão consulta SPC e Serasa
card

Cartão de Crédito

BMG Card

Mastercard Internacional

Anuidade ZERO, sem comprovação de renda e sem consulta ao SPC e Serasa.

Você permanecerá no mesmo site

Cartão Trigg

image

O cartão Trigg é uma boa opção que você pode solicitar diretamente pelo aplicativo, com uma avaliação muito simples e rápida. Além disso, possui um programa de cashback em que o cliente recebe até 1,3% do valor que gastar com suas faturas.

E também você poderá ter a opção de um cartão virtual, e um cartão físico com leitura por aproximação. Também, a vantagem deste cartão é que ele não consulta órgãos de proteção ao crédito como SPC e Serasa.

AnuidadeR$ 10,90 reais por mês
Renda mínimaR$ 1300,00 reais
CoberturaInternacional
BandeiraVisa
BenefíciosSolicitação pelo app e programa de cashback
card

Cartão de Crédito

Trigg

Visa Internacional

Solicitação 100% online, programa de cashback e anuidade baixa.

Você permanecerá no mesmo site

Agora é só se planejar e pedir o seu!

Agora é só se planejar e pedir o seu!
Agora é só se planejar e pedir o seu!

Assim, chegamos ao final de nossa série de dicas e informações sobre como conseguir uma boa opção de cartão de crédito para desempregados. Portanto, recapitulando, é importante buscar por opções que não cobrem taxas de anuidade, tarifas e encargos extras e que não consultem órgãos de proteção ao crédito como SPC e Serasa.

Além disso, é sempre bom considerar a opção de adquirir um cartão de crédito do tipo pré-pago. Pois assim você poderá controlar seus gastos e suas finanças mais facilmente, além de contar com alguns benefícios dos cartões de crédito tradicionais.

Portanto, cheque nossas opções e veja qual o cartão de crédito para desempregados que seja o ideal para a sua situação atual. Pois sabemos que é uma situação transitória, e que em breve se tornará mais fácil ter estabilidade financeira, conseguir crédito e organizar a sua vida financeira.

Mas se estiver precisando de uma ajudinha extra para voltar a ter um emprego e adquirir estabilidade de renda, não se preocupe! Pois nós preparamos algumas dicas dos melhores sites para procurar emprego, que tal você checar?

E quem sabe assim te ajudamos a conseguir um cartão de crédito e a conseguir um novo emprego, não é mesmo? Agora, é hora de se planejar, organizar suas finanças e adquirir o melhor cartão de crédito para desempregados do mercado.

Sobre o autor

Aline Saes

Mestre em História Social pela USP, com ênfase em História das Mulheres. É escritora autônoma para variados nichos desde história e finanças, até beleza e saúde. Sempre apaixonada pela escrita, tem como missão levar informação para as pessoas de forma simples e atrativa. Vê a importância em saber mais sobre a sociedade e tudo que nos cerca.

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

5 melhores bancos digitais com empréstimo

Conheça agora os melhores bancos digitais com empréstimo para você solicitar ainda hoje e quitar suas dívidas ou realizar sonhos. Confira!

Continue lendo
content

R$523,2 milhões referentes ao Abono Salarial 2020 ainda não foram resgatados!

Trabalhadores com dinheiro esquecido no PIS/PASEP tem até o final deste ano para resgatar o benefício do ano-base 2020. Veja se você é um deles!

Continue lendo
content

Empréstimo pelo WhatsApp é seguro?

Descubra aqui se o empréstimo pelo WhatsApp é seguro e veja como essa modalidade de crédito funciona e quais os cuidados para evitar golpes.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como solicitar cartão Ourocard Visa Infinite

Com o cartão Ourocard Visa Infinite, você tem acesso a seguros para viagens e participa do programa Pontos pra Você. Veja como solicitar!

Continue lendo
content

BBB 22 começa em breve, confira algumas mudanças na casa!

O BBB 22 estreia em menos de 10 dias e todos estão de olho nos nomes mais cotados para participar da casa. Confira tudo que sabemos até agora!

Continue lendo
content

Como solicitar cartão Cheapoair

Quer viajar e gastar pouco? Então, acompanhe aqui como você pode solicitar seu cartão Cheapoair e aproveitar todas as suas vantagens.

Continue lendo