Dicas

Os melhores sites para procurar emprego em 2021

Está desempregado e não sabe mais onde procurar emprego? Elencamos os melhores sites para procurar emprego em 2021 na lista abaixo. Confira!

Anúncios

por Tathiane Mantovani

Publicado em 18/01/2021

Sites para procurar emprego

Sites para procurar emprego
Sites para procurar emprego. Fonte: Pexels.

Você sabia que existem 14,1 milhões de brasileiros desempregados? Isso mesmo! São milhões de pessoas precisando de uma recolocação no mercado de trabalho para garantir a sua sobrevivência. Se você faz parte desta estatística, que tal conhecer os melhores sites para procurar emprego?

Essas plataformas online podem te ajudar a encontrar vagas de acordo com o seu perfil, bem como você tem a possibilidade de cadastrar o seu currículo e ser localizado pelas empresas que usam esses sites para fazer o processo de triagem.

Dessa forma, você tem mais chances de retornar ao mercado de trabalho em um cargo que se encaixa perfeitamente às suas necessidades. Pensando em ajudar você, neste texto separamos os principais sites de emprego da Internet. Então, continue a leitura e confira!

Anúncios

Como procurar emprego pela Internet grátis?

Como procurar emprego pela Internet grátis?
Como procurar emprego pela Internet grátis? Fonte: Pexels.

Independente da forma como você vai procurar o emprego, o primeiro passo é elaborar um currículo (CV) bem estruturado. Este documento deve ser construído de acordo com as características da vaga que você está procurando.

Portanto, não faça um CV padrão, mas, sim, um documento customizado. Assim, é possível aumentar as suas chances de atrair a atenção do recrutador. Mas, afinal, o que deve constar em um currículo? 

Neste documento, é necessário inserir os seus dados pessoais, como nome, idade, endereço, telefone, e-mail e link do linkedIn. Em seguida, informe o seu objetivo profissional, que deve ser o nome da vaga que você está concorrendo.

O próximo passo é descrever de maneira resumida a sua formação acadêmica, experiência profissional, cursos complementares, bem como as informações adicionais. Neste momento, é importante usar palavras-chave para deixar o seu currículo mais atrativo para os softwares usados no processo de triagem.

Por exemplo, se na descrição da vaga consta que o cargo exige informática básica e você tem essa habilidade, escreva no documento da mesma forma que consta no anúncio. Assim, os robôs da plataforma conseguem detectar que você tem o perfil certo para aquela vaga.

Após elaborar o currículo, chegou o momento de divulgá-lo para encontrar o emprego desejado. Para isso, você pode usar os sites de emprego disponíveis na Internet. Existem muitas opções gratuitas, por isso é necessário pesquisar e escolher aqueles que apresentam as melhores vagas para você cadastrar o seu CV.

Ademais, na Internet você também tem a opção de enviar o currículo diretamente para o site das empresas ou, ainda, pode usar as redes sociais. Já que o Facebook e o LinkedIn têm funcionalidades específicas para isso.

O que fazer para conseguir emprego rápido?

O que fazer para conseguir emprego rápido?
O que fazer para conseguir emprego rápido? Fonte: Pexels.

Além de elaborar um ótimo currículo, você precisa criar uma rotina para procurar emprego. Ou seja, é necessário criar um roteiro com as ações que precisam ser feitas diariamente para encontrar uma boa oportunidade no mercado de trabalho.

Para isso, você tem que separar um tempo por dia para visitar os principais sites de emprego, filtrar as novas vagas na sua área de atuação e enviar o seu currículo customizado. 

Lembre-se de que para cada vaga você precisa ajustar o seu CV com as palavras-chave do anúncio. Assim, fica mais fácil ser selecionado pelos mecanismos de buscas dos softwares usados por esses sites.

Outra ação importante para conseguir um emprego rápido, é manter-se informado do que está acontecendo no mercado de trabalho e na sua área de atuação. Dessa forma, você consegue ficar por dentro das tendências. Essas informações podem fazer diferença na sua performance no momento da entrevista.

Além disso, investir um tempo para fazer networking também é essencial. Então, estabeleça contato constante com ex-colegas de escola ou faculdade, ex-colegas de trabalho, professores, amigos, parentes, entre outros. Lembre-se de que essa é uma ótima forma de conseguir indicações para boas oportunidades de trabalho.

Também é essencial que você mantenha uma rotina de estudos, já que na Internet é possível encontrar muitos cursos online, workshops e lives gratuitos de qualidade. Assim como aproveite esses novos conhecimentos para produzir conteúdo nas redes sociais e chamar a atenção dos recrutadores.

Lembre-se de que muitos profissionais de RH fazem pesquisas diariamente nas redes sociais para encontrar talentos para as suas empresas. Diante disso, você pode se destacar por postar conteúdo relevante e criativo nos seus canais digitais, em especial, no LinkedIn.

Anúncios

Quais são os melhores sites para procurar emprego?

Quais são os melhores sites para procurar emprego?
Quais são os melhores sites para procurar emprego? Fonte: Pexels.

Você, provavelmente, gasta muito tempo na Internet, não é verdade? Então, que tal aproveitar para procurar emprego? Na web existem muitas opções para você encontrar uma nova colocação no mercado de trabalho. Veja, a seguir, os melhores sites de emprego que separamos para você conquistar a sua recolocação profissional em 2021. Vamos lá!

LinkedIn

LinkedIn
LinkedIn. Fonte: LinkedIn.

O LinkedIn é uma rede social profissional muito utilizada pelas empresas e pelos headhunters (caçadores de talentos) para encontrar pessoas que se encaixam no perfil da vaga em aberto. Por isso, é essencial que você tenha um cadastro nesta rede social e mantenha o seu perfil atualizado.

Além disso, você pode encontrar oportunidades de emprego tanto na aba de vagas quanto nos conteúdos, já que muitas empresas ou, até mesmo, pessoas compartilham os anúncios no seu próprio feed.

É importante mencionar que o LinkedIn também oferece um serviço de assinatura premium. Por meio dele você tem acesso a muitas funcionalidades que podem ampliar a sua visibilidade e, consequentemente, as suas chances de encontrar uma vaga de emprego de acordo com o seu perfil.

Trabalha Brasil

Trabalha Brasil
Trabalha Brasil. Fonte: Trabalha Brasil.

O Trabalha Brasil é o novo site do SINE (Site Nacional de Empregos), mas não confunda-o com o Sistema Nacional de Emprego do Governo Federal, também conhecido como SINE. Ele é considerado um dos maiores sites para procurar emprego gratuito. 

Hoje, o Trabalha Brasil tem mais de 1 milhão de vagas abertas em todo o país. Nesta plataforma, é possível pesquisar vagas, cadastrar seu currículo, fazer a candidatura, criar alertas de oportunidades, bem como consultar a média salarial das principais profissões.

Catho

Catho
Catho. Fonte: Catho.

A Catho é um site premium para procurar oportunidades de emprego, já que para utilizá-lo é necessário pagar uma assinatura mensal. É importante mencionar que você pode testá-lo por 30 dias gratuitamente, assim é possível verificar se ele atende às suas necessidades.

Neste site, você consegue cadastrar seu currículo, filtrar as vagas e se candidatar nas melhores opções. Além disso, ele oferece diversos serviços adicionais, como análise de currículo, elaboração de CV, simulação de entrevista, entre outros.

Empregos

Empregos
Empregos. Fonte: Empregos.

O Empregos é um site com mais de 100 mil vagas em aberto. Ele tem uma versão premium e outra gratuita. Na segunda opção, é possível cadastrar seu currículo, pesquisar vagas e fazer a candidatura. 

Mas para conseguir acompanhar o seu desempenho no processo seletivo é necessário assinar a plataforma. Ademais, no site você também consegue ler artigos relacionados ao mercado de trabalho e a empregabilidade.

InfoJobs

InfoJobs
InfoJobs. Fonte: InfoJobs.

O InfoJobs também é um ótimo site para procurar emprego, já que é possível cadastrar o currículo, buscar oportunidades e se candidatar a elas com muita facilidade. Vale destacar que existe uma versão gratuita e outra paga. Portanto, a primeira opção costuma ser limitada em relação à segunda.

Atualmente, esse site tem mais de 250 mil vagas de emprego abertas, bem como 200 mil empresas cadastradas. Por isso, ele é uma ótima opção para quem está procurando emprego. Além disso, o InfoJobs também oferece cursos pagos para ajudar na formação profissional dos candidatos.

Vagas

Vagas
Vagas. Fonte: Vagas.

O site de emprego Vagas é muito conhecido na Internet, pois ele apresenta diversas informações sobre as profissões, como mercado de trabalho, principais atribuições e média salarial. Ele também pode ser utilizado para procurar vagas e cadastrar o currículo. 

Ademais, o site tem a função alerta de vagas que ajuda você não perder as oportunidades disponíveis. Vale destacar que o site disponibiliza diversos testes de conhecimentos e de personalidade para que você possa fazer e usar como informação complementar do seu currículo.

Indeed

Indeed
Indeed. Fonte: Indeed.

O Indeed é um site de emprego gratuito no qual você pode cadastrar o seu currículo, pesquisar as vagas em aberto e fazer a candidatura nas melhores opções. Além disso, você consegue analisar a reputação das empresas por meio da opinião dos antigos colaboradores.

É importante mencionar que ele também é um agregador de vagas, ou seja, você consegue acessar oportunidades de outros sites por meio dele. Isso ajuda a aumentar as suas chances de encontrar uma boa colocação no mercado de trabalho.

Trovit Brasil

Trovit Brasil
Trovit Brasil. Fonte: Trovit Brasil.

O Trovit Brasil é conhecido como um buscador de vagas de emprego, por meio dele é possível pesquisar oportunidades e cadastrar o seu currículo para concorrer às vagas em aberto. Ele não apresenta muitas funcionalidades, mas pode ser uma boa opção para você encontrar vagas espalhadas por todo o país.

Emprega Brasil

Emprega Brasil
Emprega Brasil. Fonte: Emprega Brasil.

O Emprega Brasil é o site do Governo Federal associado ao Sistema Nacional de Emprego (SINE). Neste site, você pode encontrar oportunidades de trabalho, bem como se candidatar a elas por meio do app SINE Fácil. 

Ele é um pouco mais complexo que os demais sites apresentados aqui, pois você precisa fazer um cadastro mais detalhado antes de acessar as vagas disponíveis. Já que é necessário ter login e senha do Governo Federal.

Ademais, é possível ter acesso a diversos serviços relacionados a vida laboral do cidadão, como consulta ao seguro-desemprego, ao abono salarial, a carteira de trabalho digital, entre outros.

CIEE

CIEE
CIEE. Fonte: CIEE.

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) é exclusivo para vagas de estágio para estudantes do Ensino Médio, Técnico e Superior. Por isso, se você está estudando e precisa encontrar um emprego com carga horária menor o CIEE é uma ótima opção.

Para se cadastrar na plataforma é necessário preencher um formulário, fazer um teste comportamental e gravar um vídeo currículo. Vale destacar que existem vagas tanto de instituições públicas quanto privadas, bem como são ofertados cursos para ajudar na formação profissional dos candidatos.

Go Vagas

Go Vagas
Go Vagas. Fonte: Go Vagas.

O Go Vagas é um site de emprego que facilita o acesso dos brasileiros a vagas nas áreas operacionais e administrativas. Neste site, você também consegue cadastrar o seu currículo, pesquisar oportunidades e fazer a candidatura nas melhores opções.

BNE

BNE
BNE. Fonte: BNE.

O Banco Nacional de Emprego, também conhecido como BNE, atualmente, apresenta mais de 500 mil vagas de emprego em aberto. Ele tem uma versão premium e outra gratuita. Mas, na segunda opção, você consegue cadastrar o seu currículo e buscar as oportunidades de emprego tranquilamente. Ademais, ele também tem alerta de vagas.

Deficiente Online

Deficiente Online
Deficiente Online. Fonte: Deficiente Online.

O Deficiente Online é um site de emprego exclusivo para pessoas com deficiência. Ele foi construído com mecanismos de acessibilidade para facilitar o acesso dos PCDs às vagas de emprego. Hoje, ele conta com mais de 7 mil vagas em aberto. Nesse site, é possível cadastrar o currículo, bem como pesquisar as oportunidades de emprego.

Emprego Ligado

Emprego Ligado
Emprego Ligado. Fonte: Emprego Ligado.

O Emprego Ligado também é um dos melhores sites para procurar emprego do Brasil. Por meio dele você consegue buscar vagas, cadastrar o seu currículo e se candidatar nas opções que se encaixam no seu perfil. Além disso, é possível receber alertas de vagas por e-mail, SMS e WhatsApp.

Canal Conecta

Canal Conecta
Canal Conecta. Fonte: Canal Conecta.

O Canal Conecta é um site de emprego para os estudantes e ex-estudantes dos cursos de graduação e pós-graduação do grupo Kroton. Então, se você estuda ou estudou na Anhanguera, Pitágoras, Unopar, entre outras, pode se cadastrar na plataforma e concorrer às vagas de emprego disponíveis.

Agora que você já conhece os principais sites para procurar emprego, fica mais fácil escolher qual é a melhor opção para você pesquisar as vagas disponíveis, cadastrar o seu currículo e concorrer às oportunidades de emprego em aberto.

Lembre-se de que esses sites usam inteligência artificial para filtrar os currículos. Por isso, não esqueça das dicas que mencionamos no início do texto, ou seja, insira palavras-chave relacionadas com a descrição da vaga no seu CV para atrair a atenção tanto dos robôs quanto dos profissionais de RH e dos Headhunters.

Gostou deste conteúdo? Então, que tal procurar outras maneiras de conseguir dinheiro enquanto você não tem o emprego ideal? Assim, você consegue procurar uma recolocação com mais tranquilidade. Clique no botão abaixo e leia o nosso post com dicas para você encontrar estratégias para obter uma renda extra.

Sobre o autor

Tathiane Mantovani

Jornalista (Mtb 0012333/PR), Estrategista de Conteúdo, Redatora SEO, Conteudista EAD e Escritora com mais de 9 livros publicados nas áreas de Recursos Humanos e Segurança do Trabalho. Estudante de Jornalismo e Publicidade. Bacharel em Administração. Especialista em Marketing de Conteúdo, Design Instrucional, Gestão de Pessoas e Psicopedagogia Institucional. Apaixonada pela arte da escrita e amante dos livros técnicos.

Em Alta

content

Como abrir conta Next

Abra já a sua conta digital Next para administrar as suas finanças e usufruir de diversos benefícios e funcionalidades, veja mais aqui.

Continue lendo
content

Contribuintes isentos do IRPF podem receber restituição se declararem o imposto!

Cidadãos isentos do IRPF podem ter direito à restituição de valores caso enviem a declaração do Imposto de Renda 2022. Confira!

Continue lendo
content

Review cartão Nubank Platinum 2022

Se você viaja muito e está a procura de um cartão que acompanhe o seu estilo de vida, leia este post e confira o review cartão Nubank Platinum!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Conheça a conta BTG

Com a conta BTG, organizar suas finanças e investimentos nunca foi tão prático! Veja tudo o que essa conta isenta de tarifas pode oferecer.

Continue lendo
content

Como solicitar o cartão Caixa Grafite

Quer solicitar o seu cartão Caixa Grafite para usufruir de todos os seus benefícios? Te contamos tudo sobre o processo de solicitação aqui.

Continue lendo
content

Microcrédito para desempregado: como conseguir?

Se você quer saber mais sobre o microcrédito para desempregado e o que ele pode fazer pelos seus negócios, este post foi feito para você. Confira!

Continue lendo