Dicas

18 Maneiras para fazer Renda Extra

Descubra 18 maneiras diferentes de fazer renda extra neste final de ano e começar 2021 sem contas no vermelho.

Anúncios

Renda extra: 18 formas de como conseguir

Renda extra: 18 formas de como conseguir

Procurando por ideias de renda extra? Pode ter certeza, você não está a sós.

Contudo, a boa notícia é que tem espaço para todos complementarem o salário e fazer uma grana extra. Eu até descobri uma nova forma de gerar renda. 

Aos poucos, com a flexibilização das leis trabalhistas, mais pessoas estão buscando novas formas de trabalho, como freelancer, por exemplo. É uma forma de garantir dinheiro suficiente para não terminar o mês no vermelho.

Antes de tudo, esse não é um fato novo. Há décadas milhões de brasileiros vivem com a renda que vem de bicos. Ainda assim, em outros casos com contrato de trabalho temporário. 

Além disso, nos últimos 10 anos com a transformação digital trouxe novas alternativas para quem deseja aproveitar seu tempo livre para fazer outras atividades remuneradas.

Talvez o seu desejo para 2021 seja liquidar suas dívidas. Ou ainda, quem sabe construir uma reserva de emergência e buscar formas de fazer o dinheiro trabalhar a seu favor? 

Se você chegou até aqui, acompanhe nosso artigo até o final. 

Descubra 18 formas de fazer uma renda extra!

Renda extra na prática

Anúncios

Renda extra na prática

A princípio, Renda extra, como o nome sugere, é uma forma de remuneração adicional. Ainda assim, é conquistada por meio de uma atividade que se difere da sua principal.

Logo, essa é uma estratégia usada por muitos brasileiros para complementar o salário.

Com o grande impacto da pandemia global em 2020, o mercado de trabalho foi duramente afetado e assolando o país. São hoje quase 14 milhões de desempregados. 

Ademais, poucas pessoas têm a confiança para abandonar uma vaga que paga pouco ou até mesmo pedir um aumento para o chefe. Afinal, agora é momento de buscar segurança e estabilidade. 

Porém, não é nenhuma surpresa que os trabalhadores procurem por fontes alternativas para ganhar mais dinheiro. Ou seja, uma renda extra. 

Na busca de organizar as finanças e tentar equilibrar o que entra e o que sai, o que logo vem na mente é cortar os gastos.

Contudo, em alguns casos como a atual pandemia de 2020, os gastos supérfluos com ida ao cinema ou ir ao bar já foram cortados. Ainda, como consequência, diminui a renda das famílias. 

É nestes momentos de dificuldades que as pessoas buscam a criatividade para inovar. Sempre existe algo que pode ser feito melhor ou sanar uma dor atual.  

Ou seja, o que esses criativos estão em busca, se chama renda extra.

Como Conseguir Dinheiro Extra Rapidamente

Como Conseguir Dinheiro Extra Rapidamente 

Quem precisa de dinheiro quase sempre tem pressa em conseguir, não é mesmo? 

Por esse motivo, ao buscar por uma renda extra, é importante planejar sobre qual tipo de atividade pode trazer um retorno mais rápido.

Neste contexto, uma forma ágil de conseguir um dinheiro extra é buscar por oportunidades abundantes.  Veja bem, é preciso identificar quais atividades você tem os requisitos mínimos para começar. 

Como também, vale dizer que isso se aplica também a outros objetivos.

Antes de começar, é importante ficar ciente que muitas das opções você estará trocando a sua hora, seja para produzir um produto ou fazer um serviço, por essa renda extra.  Logo, o seu recurso mais escasso é o tempo. 

Seja qual for o objetivo, se há urgência em atingi-lo, não há porque esperar mais.

Vamos, então, à nossa lista de ideias para ganhar renda extra em 2021.

18 Maneiras de Ganhar Renda Extra em 2021

Anúncios

18 Maneiras de Ganhar Renda Extra em 2021

Até o momento, apresentamos muitas informações sobre o que é renda extra na teoria. Isso porque, até aqui, apenas criamos o contexto.

Portanto, agora, vamos lhe apresentar quais são as grandes oportunidades para você começar a gerar sua renda extra. 

1. Revenda Produtos Importados - Comprar da China

1. Revenda Produtos Importados – Comprar da China

Primeiramente, essa dica é para aqueles que possuem um dinheiro guardado para investir. Ainda assim, para importar produtos, é necessário alguns conhecimentos como câmbio e taxação de produtos aduaneiros. 

Existem bons sites para importar eletrônicos de baixo valor em quantidade razoável. O maior de todos é o AliExpress. No youtube, existem muitos conteúdos ensinando passo a passo como fazer essas operações. Ainda, esses youtubers atualizam de tempos em tempos seus vídeos.  

Por fim, será necessário que você crie conta em um marketplace para oferecer seu produto. Opções como Amazon, Mercado Livre e Magalu são ótimos para começar.  

Bônus: Se você está começando a vender produtos importados e não tem dinheiro suficiente para criar uma estratégia de marketing, uma boa saída seria contratar os serviços da Olist

2. Ofereça Serviços de Cortes de Cabelo, Maquiagem e Manicure a Domicílio

2. Ofereça Serviços de Cortes de Cabelo, Maquiagem e Manicure a Domicílio

Quem tem habilidades específicas pode investir nesse hobby como forma de ganhar um dinheiro.

Para serviços de beleza, você pode começar com seus amigos e vizinhos e ir expandindo sua cartela de clientes, sempre usando as redes sociais para divulgar seu trabalho. 

Ou ainda, pode se cadastrar na plataforma Singu. Por meio dela, é possível ficar disponível para atender os clientes por meio do marketplace de serviços de beleza e bem-estar. 

3. Produza e Venda Doces para aumentar a sua Renda

3. Produza e Venda Doces para aumentar a sua Renda

A gastronomia é um ramo de negócio com alta demanda mesmo em tempos de pandemia. As pessoas não deixam de comer. E mesmo em momentos de dificuldades, a busca por chocolates e doces caseiros é alta. 

Uma boa estratégia seria oferecer, no momento certo, provas e degustações para conquistar seus clientes. 

A grande dica é ficar de olho nas datas comemorativas. Não precisa produzir doces e chocolates o ano todo. Coloque esforços em períodos como: Páscoa, Maio (mês das noivas) e junho (festas juninas). 

Afinal, quem resiste a um bom docinho?

4. Fazer brechó e vender coisas que não quer mais

4. Fazer brechó e vender coisas que não quer mais

Vender no Facebook, Instagram e WhatsApp está se tornando muito comum entre os brasileiros. Hoje, qualquer um pode vender e comprar coisas usadas sem precisar sair de casa. 

Mas isso não é novo. Ele já acontecia muito no mundo offline. Não é à toa que a venda de coisas usadas é popular nos Estados Unidos, conhecida como “venda de garagem”.

Desapegar de coisas que você não usa mais faz bem. Para o seu bolso e para o seu emocional. Quem nunca comprou uma roupa ou sapato caro e nunca usou que atire a primeira pedra. Pois é, este item, que bem provavelmente não lhe serve mais, pode fazer uma outra pessoa muito feliz. 

Por conta da pandemia do Covid-19, não é recomendado você receber muitas pessoas na sua casa. Logo, as redes sociais cumprem muito bem esse papel de divulgar para um enorme número de pessoas as suas peças de roupa ou objetos que estão à venda. 

5. Que tal pôr a máquina de costura para funcionar?

5. Que tal pôr a máquina de costura para funcionar?

Serviços de costura e ajuste de roupas são sempre úteis. Principalmente para as mulheres. Suas habilidades de combinar e reformar as roupas da família é muito louvável. Sem contar que traz economia e, ainda, pode gerar renda extra.  

Bom, se você possui esse dom e tem muita criatividade, com toda certeza irá conseguir gerar uma renda extra. Seja fazendo pequenos consertos ou até produzindo suas próprias peças e vendendo na internet.  

6. Renda extra dando aulas

6. Renda extra dando aulas

Comece com os conhecidos. Depois pode se cadastrar em plataformas como italk, se você quiser dar aulas de idiomas, por exemplo. 

Você tem alguma outra habilidade ou competência profissional?

Aproveite para compartilhar seu conhecimento com o mundo enquanto ganha uma graninha.

Seja você bom em algum instrumento musical, uma língua estrangeira, na cozinha ou ainda em processos gerenciais: com certeza, o que você sabe hoje pode ser útil para alguém. 

7. Entregador de aplicativos aos finais de semana

7. Entregador de aplicativos aos finais de semana 

Você já deve ter tido a experiência de pedir uma refeição por aplicativo e receber em poucos minutos em sua casa, certo? 

Por outro lado, para que você receba o produto mais rápido possível tem alguém recebendo para fazer o serviço. Desta forma, é possível garantir uma renda extra trabalhando como entregador dos aplicativos de delivery.

Hoje em dia, existem oportunidades em diversos serviços de entrega de comida, documentos, itens de supermercado, entre outros. Bacana, não é?

8. Hospede cães e gatos em sua casa e faça uma grana extra

8. Hospede cães e gatos em sua casa e faça uma grana extra

Primeiramente, essa é uma boa opção para quem gosta de bichinhos. Você pode disponibilizar sua casa para hospedar e cuidar deles por um período.

O trabalho de cuidador de animais ficou conhecido como pet-sitter e já é comum em grandes cidades do Brasil. 

Você pode se inscrever no aplicativo Dog Hero, só para cachorros, e ser encontrado por pessoas que vão viajar ou passar um tempo fora. É uma comunidade e você receberá uma avaliação no final.  

Já pensou, fazer renda extra e ainda ter vários amigos de 4 patas peludos e fofos te fazendo companhia, será ótimo se você ama cachorros. 

9. Crie uma loja virtual e faça Renda Extra

9. Crie uma loja virtual e faça Renda Extra

Esta opção é ótima para quem está à procura de uma opção de trabalho que possa ser feita no conforto do seu lar.

Lojas virtuais ganharam muito espaço nos últimos anos e principalmente na pandemia do Covid-19. Existem alguns conhecimentos gratuitos na internet que te ajudam a criar sua loja do zero. 

Ainda assim, há opções para quem quer vender pelas redes sociais, como também, em plataformas específicas para vendedores iniciantes, como Mercado Livre, OLX e Enjoei.

O primeiro passo é escolher um segmento com o qual você tenha conhecimento e familiaridade e comece já seus negócios.

10. Renda extra oferecendo experiências

10. Renda extra oferecendo experiências

O Airbnb inovou sua plataforma oferecendo à comunidade a possibilidade de você oferecer seu tempo e serviços para viajantes. Além disso, pode ser online e offline.  

Os principais e mais conhecidos na plataforma são guias personalizados como: Fotografias profissionais pela cidade, Piqueniques em parques, Trilhas, Conhecer Vinícolas entre outros.  

Ninguém conhece melhor uma cidade do que um morador local.

Pensando nisso, muitos turistas buscam hoje esse tipo de guia para conhecer a sua região.

Ps: Essa dica pode ser tão prazerosa que você pode até planejar em abandonar o emprego fixo e viver só de oferecer experiências para outras pessoas. 

11. Renda extra ajudando pessoas a fazer mudança

11. Renda extra ajudando pessoas a fazer mudança

Em toda cidade existe um posto de gasolina ou terreno baldio com caminhões de mudanças. Uma boa forma de fazer renda extra, seria oferecer ajuda aos donos de caminhões parados em certos locais pela cidade. 

Ademais, só quem já passou por várias mudanças sabe do trabalho que dá mudar de casa. Por isso, muitas pessoas optam por contratar ajudantes para carregar e montar a mobília.

Ainda, busque por serviços de mudança da sua cidade e veja se eles têm vagas para esse tipo de trabalho.

12. Ganhar renda extra como afiliado

12. Ganhar renda extra como afiliado

Este é para aqueles que são mais habilidosos com a internet e alguns programas de computador. 

Recentemente, foi criado o marketing de afiliados. Ele é ideal para quem é bom em convencer os outros e gostaria de ganhar dinheiro online.

Na teoria, o funcionamento é simples: você precisa divulgar um produto ou curso à venda e ganha uma comissão por cada compra realizada.

Contudo, na internet, existem programas de afiliados para quem deseja se aventurar nesse ramo, como a plataforma Hotmart.

13. Fazer artesanatos e vender para ganhar renda extra

13. Fazer artesanatos e vender para ganhar renda extra

Coloque em prática suas habilidades manuais e crie peças de artesanatos únicas e venda para conhecidos e pela Internet. 

Para quem tem facilidade com trabalhos manuais, ganhar um dinheiro extra com artesanato pode ser uma ótima opção. 

Se esse é o seu caso, aproveite para transformar este teu hobby em uma renda criando objetos para serem vendidos para amigos, conhecidos ou até mesmo para desconhecidos por meio da internet.

Essa é opção ótima pois pode conseguir prima necessária com um baixíssimo custo. 

14. Planeje ganhar renda extra com o Youtube

14. Planeje ganhar renda extra com o Youtube

Este, sem dúvidas, não é dos mais rápidos no retorno. Pode demorar mais de um ano produzindo conteúdo para conseguir obter o retorno de anunciantes pelas views dos seus vídeos. 

Porém, se você domina um assunto e tem paciência, o YouTube pode ser um ótimo lugar para se fazer renda extra. 

Escolha seu nicho de mercado, monte seu canal e crie seu cronograma de postagens. Lembrando-se de ativar a monetização dos vídeos – isso significa que você vai ganhar pelas propagandas exibidas pela plataforma junto ao seu conteúdo. Contudo, isso só irá acontecer depois que você atingir as metas iniciais da plataforma de vídeos. 

Mas lembre-se: o YouTube preza pela consistência e isso significa que, quanto mais você postar, mais dinheiro pode ganhar, ok? 

15. Trabalhe como redator para um blog

15. Trabalhe como redator para um blog

Se você tem experiência em alguns temas profissionais ou até mesmo mesmo sobre entretenimento, pode ser um redator. Claro, precisa ter um certo domínio da escrita. 

Cada vez mais, marcas e empresas precisam de conteúdo de qualidade para se comunicar com sua audiência. Para isso, precisam contratar bons redatores. 

Assim, se você escreve bem e gosta de estar sempre aprendendo algo novo, pode oferecer seus serviços para algum blog ou site. 

Para iniciar, você pode buscar por plataformas como Workana e 99Freelas, são dedicadas em conectar os redatores com os contratantes. 

16. Hospede pessoas na sua casa pela plataforma Airbnb

16. Hospede pessoas na sua casa pela plataforma Airbnb

O Airbnb facilitou a vida de quem deseja alugar um cômodo de casa durante uma temporada e fazer renda extra. 

Para começar, você precisa se cadastrar, definir preço, disponibilidade e já pode anunciar na plataforma Logo, depois de aprovado, passará a receber os contatos dos viajantes.

A escolha final é sempre sua, então, é possível definir um limite para a estadia ou até mesmo rejeitar uma proposta que não interessa.

Além de fazer bem para o seu bolso, tem a possibilidade de conhecer pessoas do mundo todo se você mora em uma cidade turística. 

Dica importante: É mais fácil para pessoas que falam pelo menos inglês. 

17. Fazer renda extra dirigindo em aplicativos de caronas

17. Fazer renda extra dirigindo em aplicativos de caronas

Se você tem um veículo próprio, pode investir seu tempo no transporte de pessoas por meio de aplicativos como o Uber e o 99Pop.

Fácil cadastrar, acontece rápido e é gratuito. Tudo o que você precisa fazer é de um smartphone e um carro para realizar as corridas. Claro, não pode ter antecedentes criminais e estar com sua habilitação em dia. 

18. Aumente sua Renda com Tradução de Textos

18. Aumente sua Renda com Tradução de Textos

Para você que domina uma língua estrangeira, pode ser uma possibilidade  arriscar nas traduções. É  uma ótima alternativa para aumentar sua renda.

Descubra o preço do mercado e depois calcule o seu preço.  Crie anúncios na internet sobre o seu trabalho, pode ser em redes sociais e em sites de oferta de trabalho freelancer. 

O que fazer com a sua renda extra?

O que fazer com a sua renda extra? 

Apesar de tudo, todas as opções que nos apresentamos neste texto, servem para pessoas que precisam complementar sua renda mensal, além disso, serve também para quem está com dívidas e precisa pagá-las. 

Ainda assim, existe a possibilidade que você esteja em busca de renda extra para alcançar objetivos de longo prazo.   

Se este último foi a sua intenção, conseguir uma renda extra para investir e pensar em rentabilizar seus negócios a longo prazo, a recomendação é que você busque por conhecimentos sobre como investir e viver de renda. 

Aqui no portal você vai encontrar dicas sobre finanças e como usar melhor o seu dinheiro. Não perca, leia nossos conteúdos no Blog!

Para saber mais sobre renda extra, clique no botão abaixo.  

Sobre o autor

Duda Razzera

Economista e Autora Empreendedora. Atua como produtora, revisora e gestora de conteúdo, além de ser estrategista de marketing. Escreve sobre a vida freelancer, empreendedorismo e economia, tendo como propósito auxiliar as pessoas a conquistar a autonomia financeira e ser protagonista da própria história.

Em Alta

content

10 dicas para não faltar dinheiro no fim do mês

Apesar de ser muito comum, faltar dinheiro no final do mês não é nada bom. Por isso, veja aqui como se organizar e economizar todos os meses.

Continue lendo
content

Como solicitar empréstimo PagBank

Descubra o passo a passo para solicitar o empréstimo Pagbank de forma rápida, fácil e 100% online e facilite sua vida financeira.

Continue lendo
content

Como solicitar o Bradesco Neo

Solicite o Bradesco Neo online pelo site do banco, ou pessoalmente nas agências. É muito simples e o cartão é sem anuidade! Confira mais aqui.

Continue lendo

Empréstimo

Conheça o empréstimo Cooperforte

Se você é associado da cooperativa de crédito Cooperforte, que tal conhecer o empréstimo Cooperforte? Leia este post e confira!

Empréstimo Cooperforte

Primeiramente, se você é associado da Cooperforte e está precisando de dinheiro para tirar um projeto pessoal ou profissional do papel ou, ainda, para quitar dívidas. Então, que tal conhecer o empréstimo Cooperforte?

Ademais, essa cooperativa de crédito oferece quatro tipos de empréstimos, temos certeza que um deles cabe no seu bolso. Mas, se você não é associado, pode se tornar desde que atenda aos requisitos impostos pela instituição financeira.

Ficou interessado em conhecer mais sobre esse empréstimo? Então, continue a leitura e confira todas as informações que nós do Senhor Finanças separamos para você. Acompanhe!

Cooperforte

A Cooperforte é a Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo de Funcionários de Instituições Financeiras Públicas Federais. Ademais, ela tem como objetivo oferecer produtos e serviços financeiros que atendam aos interesses dos associados.

Diante disso, a Cooperforte oferta empréstimos e investimentos com taxas de juros diferenciadas em comparação com os bancos tradicionais. Mas lembre-se que uma cooperativa de crédito também é uma instituição financeira autorizada e regulada pelo Banco Central.

A diferença é que os clientes também são os donos do negócio, pois cada um possui uma parte da instituição. Ademais, para se tornar associado da Cooperforte é necessário se encaixar nos seguintes perfis:

  • Funcionários ou aposentados do Banco do Brasil, Caixa, BNDES, Banco da Amazônia, Banco do Nordeste, Banco Central e de empresas do conglomerado econômico dessas instituições;
  • Órgãos de representação social e de prestação de serviços sem fins lucrativos, de participação exclusiva dos funcionários de bancos públicos federais, bem como seus empregados, aposentados e participantes;
  • Empregados da própria Cooperativa;
  • Entidades sem fins lucrativos, seus funcionários e associados, exceto cooperativas de crédito;
  • Familiares de associados ou de ex-associados falecidos citados nos itens anteriores;
  • Pessoas físicas prestadoras de serviços, em caráter não eventual à Cooperativa.

Ademais, lembre-se de que para você conseguir solicitar qualquer produto ou serviço financeiro da Cooperforte é necessário ser associado.

Empréstimo Cooperforte

A Cooperforte oferece quatro tipos de empréstimos: o crédito rápido, o crédito parcelado, o crédito garantido e o crédito 13º. Ademais, descubra as características de cada um deles, a seguir.

Crédito rápido

Primeiramente, o crédito rápido é ideal para resolver imprevistos ou investir em objetivos a curto prazo. Nesse caso, o valor do limite de crédito é calculado com base na renda do associado.

Ademais, ele precisa ser pago acrescido do custo efetivo total em uma parcela única em débito automático no prazo de 30 a 59 dias após a liberação do dinheiro.

Crédito parcelado

Já o crédito parcelado, é uma boa opção para quem precisa de mais prazo para quitar as parcelas do empréstimo. Mas lembre-se de que a taxa de juros pode variar de acordo com o prazo escolhido. Assim como o valor do limite de crédito depende da renda do associado.

Nesse caso, você pode parcelar o pagamento de 2 a 72 meses, sendo que as parcelas são debitadas na conta corrente ou na folha de pagamento. Mas o prazo depende da exigência de capital, ou seja, do percentual de integralização do valor da operação.

Crédito garantido

O crédito garantido é exclusivo para associados que têm investimentos aplicados na cooperativa, pois eles servem de garantia para o empréstimo. Nesse caso, o valor do crédito pode variar entre R$ 5 mil e R$ 80 mil.

Além disso, ele pode ser pago em uma parcela única em até 180 dias ou parcelado de 4 a 36 meses. A escolha da forma de pagamento também depende da exigência de capital. Ademais, a taxa de juros é definida mensalmente pela cooperativa.

Crédito 13º

No crédito 13° o associado tem a possibilidade de antecipar uma parte do seu 13º salário. Nesse caso, o pagamento deve ser feito em parcela única no mês do pagamento do benefício por parte do empregador. 

Ademais, também existe a exigência de capital com integralização de um percentual do valor da operação. Assim como a taxa de juros é disponibilizada mensalmente pela cooperativa.

Como funciona o empréstimo Cooperforte?

Para solicitar este crédito é necessário ser associado (pessoa física) com situação cadastral regular na cooperativa, bem como precisa ter o limite de crédito pré-aprovado e disponível. No caso do crédito com garantia, também é necessário ter investimentos na cooperativa de crédito.

Como mencionamos, a taxa de juros pode variar de acordo com o mês, mas ela costuma ser bem menor em comparação com outras instituições financeiras. Por exemplo, em janeiro de 2021, as taxas estão nos seguintes valores:

ModalidadeTaxa de juros
Crédito Parcelado 72 meses1,13% ao mês + TR
Crédito Parcelado 60 meses1,13% ao mês + TR
Crédito Parcelado 48 meses1,13% ao mês + TR
Crédito Parcelado 36 meses0,95% ao mês + TR
Crédito Parcelado 24 meses0,95% ao mês + TR
Crédito Parcelado 12 meses0,79% ao mês
Crédito Parcelado 6 meses0,79% ao mês
Crédito 13º1,19% ao mês
Crédito Rápido1,19% ao mês
Crédito Garantido Parcelado0,59% ao mês + TR
Crédito Garantido Único0,59% ao mês + TR
Mas, afinal, quais são as tarifas do empréstimo?

Ademais, além da taxa de juros, é necessário pagar o IOF e o seguro prestamista que é 0,11497% sobre o saldo devedor da operação. Em resumo, as taxas de juros são a partir de 0,59% ao mês + TR com prazo de pagamento de até 72 meses e com 90 dias para pagar a primeira parcela no caso dos créditos que permitem parcelamento.

Mas lembre-se de que independente do tipo de empréstimo que você vai escolher. É necessário fazer um bom planejamento financeiro para conseguir pagar as parcelas ou a parcela única em dia. Assim, você evita problemas com inadimplência.

Quais os benefícios do empréstimo com cooperativa?

O empréstimo Cooperforte oferece diversos benefícios para os associados que contratam esse produto financeiro. Diante disso, podemos destacar:

  • Processo de solicitação online, fácil e seguro;
  • Taxa de juros a partir de 0,59% ao mês + TR;
  • Quatro tipos de empréstimo para escolher;
  • Várias opções de parcelamento;
  • App para controle do empréstimo;
  • Parcelamento em até 72 meses;
  • Até 90 dias para pagar a primeira parcela;
  • Clube de compras;
  • Liberação do dinheiro em 24 horas;
  • Programa roda de amigos;
  • Auxílio funeral;
  • Convênios educacionais;
  • Possibilidade de suspensão do pagamento da parcela no mês do aniversário;
  • Entre outros.

Ademais, é importante mencionar que se você pretende se associar para aproveitar as opções de crédito e as suas vantagens. Precisa baixar o aplicativo no Google Play ou na Apple Store e fazer o cadastro. 

Assim como preencher todos os dados solicitados e enviar os documentos digitalizados. Se você for aprovado, se torna um associado Cooperforte e pode solicitar o crédito caso tenha o limite pré-aprovado.

Empréstimo Cooperforte vale a pena?

Primeiramente, você deve estar se perguntando: o empréstimo Cooperforte vale a pena? Como mencionamos, existem muitas vantagens relacionadas com o crédito, como muitas opções de empréstimo para você escolher, taxa de juros reduzida, prazo de parcelamento longo, entre outros.

Mas, para ter acesso a essas vantagens é necessário ser associado da cooperativa, isso pode ser um empecilho para as pessoas que não se encaixam no perfil indicado pela instituição financeira.

Ademais, podemos concluir que esse empréstimo pode ser uma boa opção para os associados da Cooperforte que já tem limite pré-aprovado. Mas, fique tranquilo! Se você não se encaixa nesse perfil, existem muitas outras opções de crédito no mercado com juros atrativos, como é o caso do empréstimo consignado.

Ademais, lembre-se de que independente do produto financeiro que você escolher é importante comparar as condições de crédito para verificar se você está fazendo uma contratação com segurança.

Como fazer um empréstimo Cooperforte?

É possível solicitar o empréstimo Cooperforte pelo aplicativo, pelo autoatendimento do site da cooperativa e pela central de atendimento. Em todos os casos, se você já é associado, provavelmente, tem o cadastro ativo tanto no site quanto no app. Já que o processo para associação é feito pelo aplicativo.

Ademais, basta acessá-lo com seu login e senha, localizar a opção empréstimo e fazer a simulação para verificar as condições de crédito para depois finalizar a contratação. Assim, o dinheiro será liberado na sua conta em 24 horas.

Diante disso, podemos concluir que o empréstimo Cooperforte pode ser uma boa opção para os associados. Então, se você se encaixa nesse perfil, clique no botão abaixo e acesse o nosso texto com mais detalhes sobre o processo de solicitação.

card

Empréstimo

Cooperforte

Online Juros reduzidos

Muitas vantagens para os associados da Cooperforte.

Você será redirecionado para outro site

Você também pode gostar

content

Qual limite do cartão Santander SX Universitário?

Quer saber todos os detalhes sobre o limite do cartão Santander SX Universitário? Então, leia este post e confira qual é o limite mínimo e como aumentá-lo.

Continue lendo
content

Como solicitar o cartão Chase Sapphire Reserve

Viajar e receber parte dos gastos de volta e ainda ganhar bônus e pontos para as próximas férias? Esse é o cartão Chase Sapphire Reserve. Conheça mais.

Continue lendo
content

Crédito Imobiliário Safra ou Crédito Imobiliário Credihome: qual o melhor?

Veja aqui qual é o melhor crédito imobiliário para você: Banco Safra ou Credihome. Compare as características dos dois e escolha o seu.

Continue lendo