Dicas

Qual é o melhor seguro de vida?

Se você pretende contratar um seguro de vida, você não pode deixar de ler esse artigo. Aqui listamos quais são as melhores opções de seguro de vida do mercado. Confira!

Anúncios

por Maria Luísa Barbosa

Publicado em 03/06/2021

Veja como escolher o seu

Antes de mais nada, conheça opções de melhor seguro de vida. | Imagem: Freepik
Antes de mais nada, conheça opções de melhor seguro de vida. | Imagem: Freepik

Garantir o melhor seguro de vida para sua família é sem dúvidas um grande passo de estabilidade.

Isso porque existem ocasiões que não conseguimos prever, e que na maioria das vezes, não estamos com dinheiro suficiente para enfrentá-lo.

E é justamente para essas horas que existe o seguro. O mesmo te fornecerá suporte com o intuito de resolver seus problemas sem esforços de sua parte.

Ainda que aderir à um seguro seja uma cultura em processo de consolidação no Brasil, é preciso conhece-la antes de você precisar.

E aproveitando que você chegou aqui hoje, separamos alguns dos principais tópicos para você contratar um seguro de vida seu e de sua família.

Se você se interessou pelo assunto, continue acompanhando o post!

Anúncios

Como escolher o melhor seguro de vida?

Antes de mais nada, é importante entender que a contratação de um melhor seguro de vida exige a consulta de alguns tópicos. Isso deve ser feito sempre com antecedência, para que assim você evite surpresas.

E foi para te auxiliar, que separamos uma breve lista de termos que você precisa conferir, conhecendo mais sobre suas respectivas funções, veja a seguir.

Prêmio

O prêmio é a mensalidade ou valor pago à seguradora para que ela assuma um risco. O prêmio é calculado com base na possibilidade de um sinistro ocorrer dentro da vigência do contrato. 

Anúncios

Sinistro

O sinistro nada mais é do que um evento ou dano previsto no contrato.

Franquia

Já a franquia, é a parte que o segurado precisará pagar em caso de algum prejuízo. Embora não exista franquia em seguro de vida, poderá haver essa cobrança em seguros de acidentes pessoais. 

Carência

A carência contempla o período pelo qual a seguradora não se responsabiliza em pagar nenhuma indenização.

Cobertura

Quando falamos em cobertura, tratamos sobre o tipo de risco ao qual a seguradora se compromete dar suporte, como morte, acidentes, doenças graves, invalidez etc.

Apólice

Um termo bem conhecido no setor de seguros, é a apólice, um documento ou contrato emitido pela seguradora que declara as coberturas e condições do seguro.

Vigência

A vigência se trata do período de validade das garantias do contrato, definido pela data de início e fim.

Doença crônica

O termo se relaciona em casos de doenças crônicas ou enfermidade progressiva em que não se espera uma cura, ou seja, é irreversível.

Invalidez absoluta e definitiva

A invalidez é ligada a situação permanente em que o usuário depende de outras pessoas para realizar ações rotineiras, como se vestir, comer ou tomar banho.

Como fazer um seguro de vida?

Como escolher o melhor seguro de vida. | Imagem: Freepik
Como escolher o melhor seguro de vida. | Imagem: Freepik

Em seguida, é necessário que você entenda como se dá a contratação de um seguro de vida.

Com uma diversidade de empresas e seguros disponíveis no mercado, muitas pessoas se perdem e acabam por não escolher nenhuma opção.

Justamente por isso, indicamos a trajetória de alguns passos antes de iniciar uma contratação.

Veja abaixo quais são eles.

Procure por seguradoras

Para começar, você primeiro precisa procurar por uma boa seguradora, aquela que mais se identifica com o seu perfil. É por meio de levantamentos que a sua opção será mais certeira.

Escolha a melhor cobertura

Após definir qual será a sua seguradora, você poderá escolher um plano. Em seguida, você apresentará todas as suas necessidades e objetivos, afim de que o plano pago atenda suas especificações.

Leia a proposta com cuidado

Gostou de algum seguro? Então leia atentamente a proposta e avalie as condições de carência, abrangência geográfica, riscos excluídos, entre outros.

Qual plano de saúde mais em conta?

Deseja contratar um plano de saúde para você e sua família? Separamos aqui uma lista com algumas opções de plano de saúde mais em conta. Continue a leitura e descubra!

Qual é o melhor seguro de vida do mercado?

Como citamos acima, cada pessoa possui uma necessidade e um objetivo, e justamente por isso os planos podem variar.

No entanto, de acordo com uma pesquisa da associação de consumidores, onde foi realizada a avaliação de 25 apólices, concluiu-se que a empresa com maior desempenho apresentado foi a Sompo Seguros.

Lembrando que a opção do melhor seguro de vida é feita por cada cliente, ou seja, é realizada de acordo com os seus interesses.

Qual melhor seguro de vida em relação ao custo benefício?

Nesse sentido, devemos salientar que não existe uma tabela pronta e fixa de valores para apólices de seguro, uma vez que cada cliente possui um molde de necessidade.

No entanto, separamos para você, as principais seguradoras do mercado, ou em outras palavras, as mais procuradas.

Confira!

Sul América

Iniciamos a jornada com o seguro de vida SulAmérica. O mesmo pode ser facilmente personalizado, conforme as suas necessidades.

Entre as coberturas do seguro de vida SulAmérica, estão a indenização para morte, invalidez parcial ou total, doenças graves (como o derrame) e vários outros.

MAG

Em seguida apresentamos o seguro Master Acidentes Domiciliares. O mesmo se destaca por oferecer mais do que proteção financeira em caso de acidentes como fraturas e queimaduras. 

O seguro MAG também dispõe de serviços que previnem essas ocorrências, além de benefícios como internação hospitalar e reembolso por acidente.

Sompo Vida

Destacadas como uma das melhores, a Sompo é outra rede que possui coberturas um pouco mais específicas, diferentes do que as mais básicas das seguradoras.

Há por exemplo, a cobertura de Assistência Cesta Básica, Assistência Nutricional, Assistência Vítima de Crime, Assistência PET e muitas outras.

Assim, para quem gosta de diversificar, a Sompo é uma excelente alternativa.

Mapfre

A diante, também temos a seguradora MAPFRE, que possui diversos seguros de vida personalizados, como por exemplo, seguros exclusivos voltados para mulheres e qualidade de vida.

Mas neste caso em específico, o seguro mulher conta com cobertura básica para morte, diagnóstico de câncer e decessos.

Já o flexível possui cobertura nos casos de morte, Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente e antecipação quando houver doença terminal.

Ademais, existe a opção de incluir coberturas adicionais em todos os seguros de vida.

Liberty

Posteriormente, entramos com os quatro tipos de seguro de vida disponibilizados pela Liberty Seguros.

São eles: o Seguro de Acidente Pessoais, Vida Especial, Vida Mais Tranquila e Vida Perfil.

Assim, a Liberty também oferece alguns benefícios, como o acesso ao celular, descontos em atividades culturais e muitos outros.

Bradesco

Muito bem falada, a Bradesco Seguro atua em diversas frentes, sendo que uma delas é a de o seguro de vida.

O Bradesco Seguro de vida é voltado para pessoas que possuem entre 16 e 59 anos e buscam um pouco mais de tranquilidade.

Assim, pagando um valor mensal, é possível garantir a cobertura em caso de morte, assistência funeral e concorrer a prêmios mensais em dinheiro com o seguro de vida Bradesco.

Metlife

Pois a rede é menos conhecida em relação às outras, porém possui um bom seguro de vida, garantindo coberturas que podem ser usadas ainda em vida como em casos de tratamentos de doenças graves, invalidez causada por acidentes pessoais e afastamento temporário do trabalho por motivo de doença ou acidente

Conclusão

Em síntese, veja nossas dicas de melhor seguro de vida. | Imagem: Freepik
Em síntese, veja nossas dicas de melhor seguro de vida. | Imagem: Freepik

Por fim, você conheceu mais sobre a grande variedade de opções para um melhor seguro de vida.

Afinal, investir em saúde e qualidade para você e sua família com certeza é um ato que não tem preço.

Então, gostou do post de hoje? Pois não perca os próximos!

Assim, continue nos acompanhando por aqui e fique por dentro de assuntos que irão tratar suas finanças da melhor forma.

Até logo!!

Seguro residencial vale a pena?

Está pensando em adquirir um seguro residencial? Veja nesse post os principais aspectos sobre o assunto para te ajudar na decisão!

Sobre o autor

Maria Luísa Barbosa

Publicitária com vasta experiência em criação de conteúdo para web. Escrevo sobre finanças há mais de um ano com objetivo de te auxiliar a ter uma melhor experiência financeira. Nas horas vagas, sou mãe de pet, amante da arte e da moda. Prazer, Malu! (:

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Conheça o golpe do boleto falso

Você sabe como evitar o golpe do boleto falso? Então, leia este post e descubra as nossas dicas para você não cair na mão de golpistas.

Continue lendo
content

Conheça o cartão de crédito Will Black Internacional

Conheça o cartão de crédito Will Black Internacional, com bandeira Mastercard e acesso ao programa Mastercard Surpreenda. Confira aqui!

Continue lendo
content

Cuidado! Novo golpe do Aniversário Nubank está circulando pelo WhatsApp!

Está circulando um novo golpe via WhatsApp que promete remuneração via PIX em comemoração ao aniversário Nubank. Saiba mais aqui!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Cartão Porto Seguro ou Cartão Original: qual o melhor?

Está em dúvida entre o cartão Original e o Porto Seguro? Leia esse texto, confira a comparação entre os dois modelos e decida qual deles é o melhor!

Continue lendo
content

Qual cartão é mais fácil de ser aprovado?

Conheça 6 opções de cartão fácil de ser aprovado para organizar as finanças e ter mais praticidade no dia a dia. Saiba mais e escolha o seu!

Continue lendo
content

Como solicitar empréstimo online Noverde

Você conhece o empréstimo online Noverde? Ele é ideal para quem deseja praticidade na hora de solicitar um crédito. Leia este post e confira!

Continue lendo