Contas digitais

Conta PicPay ou Pagbank: qual rende mais?

Não precisa mais se preocupar e investir na poupança com medo de ter um rendimento mínimo. Ao entender mais sobre a conta picpay ou pagbank e qual rende mais, você investe seu dinheiro de forma mais assertiva. Veja mais no artigo.

Anúncios

Veja a rentabilidade de cada uma e escolha a sua opção

Antes de mais nada, veja PicPay ou PagBank qual rende mais. Fonte: Freepik / PicPay / PagBank.
Antes de mais nada, veja PicPay ou PagBank qual rende mais. Fonte: Freepik / PicPay / PagBank.

Se você se preocupa com o seu futuro, certamente também cuida bem das suas finanças. E um dos critérios para manter os nossos investimentos estáveis é escolher uma conta com bom rendimento. Mas, entre PicPay ou PagBank, qual rende mais?

Hoje em dia, a poupança já não é o investimento mais indicado por especialistas. Isso porque existem contas que rendem muito mais e são mais fáceis de aplicar o seu dinheiro.

Conta PagBankConta PicPay
Renda MínimaNão informadaNão informada
Custo mensalGratuitaGratuita
Cartão de créditoSimSim
VantagensSolicitação online, sem custo mensal, rendimento maior que a poupançaDinheiro de volta, 100% online, cartão de crédito
Tabela comparativa – Conta PagBank ou Conta PicPay

Como abrir a conta Rendeira PagBank

Quer abrir a sua conta totalmente online e gratuita? Vem conferir o passo a passo de abertura da conta Rendeira PagBank e veja como é fácil ter a sua.

Como abrir conta PicPay

Com a conta e cartão PicPay, você usufrui de inúmeros benefícios e garante um bom rendimento para o seu dinheiro. Vem cá e confira como abri-la.

Entretanto, não é aconselhado investir em uma conta sabendo apenas o seu rendimento. É preciso entender como ela funciona em sua totalidade e se ela é a mais indicada para as suas necessidades.

Se ficou curioso e quer saber qual das opções tem o maior rendimento, confira os próximos tópicos do artigo.

Como funciona a conta PagBank?

Em resumo, veja como funciona a conta PagBank para descobrir se é uma boa opção para você. Fonte: Freepik.
Em resumo, veja como funciona a conta PagBank para descobrir se é uma boa opção para você. Fonte: Freepik.

Também conhecida como a conta do PagSeguro, ou ainda, conta rendeira, você tem praticamente um banco em mãos. Pois com ela, poderá fazer tudo o que for necessário para a sua gestão financeira, como recarregar o telefone, pagar contas com boleto ou PIX e fazer transferências.

Não se preocupe com bancos físicos, filas enormes e burocracia. A conta é 100% digital administrada pelo app do Pagbank. É compatível com todos os sistemas operacionais e é gratuita, sem letras miúdas. Ou seja, não tem nenhum tipo de taxa.

Como funciona a conta PicPay?

O PicPay, que a princípio era apenas uma carteira digital, agora é conta PicPay. Ela é uma plataforma de pagamento que permite aos usuários realizar transferências instantâneas para outros usuários do PicPay, pagamentos com QR code em lojas físicas, recarga de celular, pagamento de contas, entre outras transações financeiras. 

Para utilizar a conta PicPay, basta baixar o aplicativo, criar uma conta e adicionar fundos à sua carteira virtual. Além disso, você pode pedir cartão de crédito e aproveitar centenas de promoções e cashback que estão disponíveis apenas para os clientes do PicPay.

Atenção. A Maria quer falar com você.

banner image

Estamos enviando diversas opções de cartões e empréstimos pré-aprovados no WhatsApp.

Você será redirecionado a outro site

Quanto rende a conta PagBank?

A conta PagBank informa que o seu rendimento atual é de 100% do CDI. Então, é muito mais atrativa para as finanças do que a poupança, não é? 

Mas, devemos lembrar que esse rendimento é válido após 30 dias que o dinheiro foi aplicado. Logo, de forma resumida, quando o seu depósito completar 30 dias, ele começará a render todos os dias e ainda, você receberá o rendimento dos 30 primeiros dias.

Quanto rende a conta PicPay?

Se você estava curioso para saber quanto a PicPay rende, vai se surpreender.

Atualmente, ela é uma das únicas que rendem 102% do CDI em dias úteis. Logo, é ideal para quem quer que o seu dinheiro renda muito mais, e com o mesmo esquema de carência do PagBank.

Então, para aproveitar essa margem de rendimento, considerada uma das melhores até agora do mercado financeiro, você precisará deixar o saldo investido por 30 dias.

Quais as vantagens da conta PagBank?

Se você está procurando entender quais são as vantagens da conta Pagbank, confira com atenção a lista abaixo:

  • Completa em todos os sentidos: pode recarregar telefone, pagar contas do dia a dia com boleto e PIX e muito mais;
  • Se quiser usar o saldo com maior liberdade, peça o seu cartão de débito;
  • Para quem está procurando limite de crédito, solicite o cartão sem anuidade;
  • Opção de cartão pré-pago para quem quer organizar as finanças e evitar gastos desnecessários;
  • Ganhe cashback a cada recarga de telefone aprovada;
  • Não se preocupe, a conta não tem nenhum tipo de taxa;
  • Conta sem análise de crédito. Então, quem está com algum impedimento em seu nome ou score baixo, também pode solicitar sem medo;
  • Se precisar daquela ajudinha financeira, conte com o empréstimo da conta PagBank;
  • etc.

Quais as vantagens da conta PicPay?

Também listamos, para você entender mais sobre ela, as principais vantagens e diferenciais da conta PicPay, veja:

  • A conta oferece transferência entre contas PicPay e outros bancos, com taxas muito mais baixas se comparadas às instituições financeiras tradicionais;
  • Recarga de telefone que cai na hora;
  • Pagamento de contas do dia a dia com segurança;
  • Opção de cashback em algumas compras e até mesmo descontos exclusivos que só encontramos dentro do app;
  • Pague suas compras direto pelo QR Code em lojas físicas, para facilitar seu dia a dia;
  • As transferências para outras contas PicPay cai na hora;
  • Cartão virtual para proteger os seus dados online;
  • Suporte da equipe especializada sempre que precisar;
  • etc.

Quais as desvantagens da conta PagBank?

Mas, não tem decisões precipitadas. Se você procura uma conta com saque gratuito e ilimitado, pode ser que a PagBank não seja a melhor, por exemplo.

Cada saque tem uma taxa aplicável e é só isentado para quem tem conta jurídica na instituição. E, infelizmente, ela tem opções de investimentos, para multiplicar o seu dinheiro, muito mais limitada do que outras contas.

Quais as desvantagens da conta PicPay?

A Picpay não poderia ficar de fora na lista de desvantagens. Pois, ao abrir uma conta digital, precisamos saber o máximo possível sobre ela. 

Então, um dos pontos negativos da conta PicPay é que as transferências que não são para outros usuários da conta, ou seja, para outros bancos, podem levar até 2 dias úteis para compensar.

Isso porque a conta não tem nenhum intermediário. Ela só cai mais rápido no banco Original.

Além disso, o rendimento da conta se dá em dias úteis apenas. Não é informado qual é o rendimento ou se há rendimentos em dias de fim de semana ou feriados.

Conta PagBank ou PicPay: qual rende mais?

Por fim, descubra PicPay ou PagBank qual rende mais e veja qual você deve abrir. Fonte: Freepik.
Por fim, descubra PicPay ou PagBank qual rende mais e veja qual você deve abrir. Fonte: Freepik.

Chegou a hora de saber qual das contas rende mais, e assim, escolher a opção financeiramente mais viável.

De acordo com os tópicos que exploramos ao longo do artigo, vimos que a conta do PicPay rende mais do que a PagBank, 102% acima do CDI, ou ainda, do que a maioria das contas digitais atualmente. 

Ambas são melhores que a poupança. Mas, se você procura a que tem a maior rentabilidade, a conta do PicPay é a mais indicada. 

Contudo, não se esqueça de conferir as outras informações sobre as duas contas. Muitas vezes, as vantagens delas se sobressaem ao rendimento diário.

Então, com a comparação do rendimento da conta PicPay e PagBank, ficou muito mais fácil escolher a sua, não é mesmo?

Ah, não deixe de conferir o nosso conteúdo recomendado, com mais informações sobre rendimento de outras contas conhecidas.

Até o próximo artigo!

Quanto rende o dinheiro no Nubank?

Agora se a sua conta é no Nubank, saiba que também é possível garantir o rendimento do seu dinheiro pela conta. Veja mais sobre quanto rende o dinheiro aqui, confira.

Sobre o autor  /  Maria Luísa Barbosa

Publicitária com vasta experiência em criação de conteúdo para web. Escrevo sobre finanças há mais de um ano com objetivo de te auxiliar a ter uma melhor experiência financeira. Nas horas vagas, sou mãe de pet, amante da arte e da moda. Prazer, Malu! (:

Revisado por  /  Junior Aguiar

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Conheça o cartão de crédito City Furniture

Já pensou em receber descontos nas compras de decoração e móveis para sua casa? Conheça aqui o cartão de crédito City Furniture e aproveite essas vantagens.

Continue lendo
content

O empréstimo pessoal SuperSIM é confiável?

Precisando de um dinheiro rápido? Listamos aqui as principais informações sobre o empréstimo para que você saiba se o SuperSIM é confiável.

Continue lendo
content

Veja como funciona e como solicitar a nova carteira de identidade

Confira como funciona, quais são os benefícios e como solicitar a nova carteira de identidade digital de forma simples. Veja mais aqui!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Cartão de crédito Cartão Decathlon: o que é o Decathlon?

O cartão de crédito Decathlon é uma ótima opção de produto financeiro para quem gosta de artigos esportivos. Quer saber mais? Leia o post.

Continue lendo
content

Crédito Habitação EuroBic: o que é?

Confira quais as vantagens e características do Crédito Habitação EuroBic que permite financiar imóveis de até 1.500.000€ em 480 meses.

Continue lendo
content

Como solicitar cartão BTG + Opção Avançada

O cartão BTG + Opção Avançada oferece exclusivo programa de pontos para quem gosta de viajar. Se esse é o seu perfil, veja como pedir o seu!

Continue lendo