Educação financeira

Conheça o programa “Agora Vai Mulher” do Mercado Pago

O Mercado Pago lançou um novo curso online para incentivar o público feminino a tomar as rédeas do próprio negócio. O “Agora Vai Mulher” é online, e o processo seletivo começa no dia 29 de abril. Veja mais a seguir!

Anúncios

por Aline Barbosa

Publicado em 14/04/2022

O curso é destinado a empreendedoras de baixa renda e visa ensinar o público feminino a gerenciar seu próprio negócio. Saiba mais!

Conheça o Programa Educação Financeira Mercado Pago para mulheres. Fonte: Mercado Pago.
Conheça o Programa Educação Financeira Mercado Pago para mulheres. Fonte: Mercado Pago.

Com o objetivo de impulsionar o empreendedorismo entre as mulheres, a seção financeira do Mercado Livre lançou um novo curso gratuito sobre o tema especialmente para o público feminino. O Programa Educação Financeira Mercado Pago vai disponibilizar um curso digital para microempreendedoras.

O curso, intitulado “Agora Vai Mulher”, faz parte de uma iniciativa da instituição que busca promover a organização financeira entre os brasileiros, e deve atender cerca de 900 inscritas em todo o território nacional. 

Anúncios

Como funciona o Programa Educação Financeira Mercado Pago?

Pois bem, o projeto é uma parceria inédita entre o Mercado Pago e a empresa Aliança Empreendedora. O “Agora Vai Mulher” busca amparar mulheres que estão em situação de vulnerabilidade financeira. Nesse sentido, existe um limite máximo de renda mensal para realizar a inscrição, que é de até R$5.000,00. 

Assim, quem quiser participar do programa, pode se inscrever através do site oficial até o dia 29 de abril. Um diferencial do “Agora Vai Mulher” é que as aulas serão via WhatsApp. Então, o curso oferecerá conteúdos específicos para capacitar microempreendedoras a tomarem conta dos seus próprios negócios.

Entre os temas disponíveis, estão a gestão financeira para pequenos empreendimentos, que abordam assuntos importantes na área como precificação de itens, tecnologia e métodos de negociação. 

Quem passar pelo processo seletivo e completar as aulas – cerca de 15 dias – receberá uma capacitação do curso. Dessa forma, ao finalizar a primeira etapa, 100 pequenas empresárias passam para a fase seguinte, de aceleração, e contarão com o apoio da empresa parceira, a Aliança Empreendedora. 

Mulheres são donas de quase metade dos pequenos negócios no país

Segundo informações da Pesquisa Global de Entrepreneurship Monitor em conjunto com o Sebrae, o Brasil ocupa a sétima posição entre os países que mais possuem mulheres à frente de micro, pequeno e médio negócios. 

Em uma pesquisa feita pela Vhsys em fevereiro deste ano, aproximadamente 39% dos participantes disseram atuar em companhias de liderança feminina. O estudo afirma que, em território nacional, cerca de 33% das empresas foram criadas por mulheres, enquanto 66% foram fundadas por homens.  

A pesquisa buscou compreender quais os obstáculos enfrentados pelo público feminino no mercado de trabalho, principalmente ao que se diz respeito ao empreendedorismo. Temas como desigualdade salarial, machismo, múltiplas jornadas e falta de oportunidade foram os motivos mais citados.

Por fim, se você tem interesse em se aprofundar mais no mundo das finanças e da gestão de negócios, confira o conteúdo recomendado abaixo! Nele, você vai encontrar sugestões de cursos gratuitos sobre o tema.

20 Cursos de finanças pessoais gratuitos

Veja as nossas sugestões de cursos gratuitos sobre finanças e comece a investir na sua educação financeira hoje mesmo!

Sobre o autor

Aline Barbosa

Escritora e editora em diversas áreas. Amante da música e dos livros. Sempre em busca de novos desafios, acredita que aprender é um processo vitalício e busca passar o conhecimento que adquiriu na vida de forma prática e simples.

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Novas vagas abertas para Jovem Aprendiz em 2022

Se você tem entre 14 e 24 anos e está cursando o Ensino Fundamental ou Médio, poderá verificar as vagas abertas do Jovem Aprendiz.

Continue lendo
content

Como antecipar FGTS pelo PagBank? Entenda aqui

Precisa de dinheiro rápido e com menos juros? Então veja como antecipar FGTS pelo PagBank, coloque suas contas em dia e muito mais. Confira!

Continue lendo
content

Por que usar serviços de streaming: Amazon Prime Preço

A Amazon Prime oferece preço acessível e vantagens que fazem desse serviço de streaming o melhor custo benefício do mercado. Veja mais aqui!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Conheça o crédito Itaú universitário

Veja aqui o crédito Itaú universitário e os seus benefícios, como pedido 100% online, pagamento em até 12 meses e muito mais, confira!

Continue lendo
content

A trilogia de filmes sobre o relacionamento entre o Príncipe Harry e a atriz Meghan Markle ganha exibição na TV por assinatura

O canal de TV por assinatura Lifetime traz aos seus assinantes a trilogia de filmes sobre o Príncipe Harry e Meghan Markle. Saiba mais aqui!

Continue lendo
content

Conheça a conta digital Social Bank

Saiba tudo sobre a conta digital Social Bank e descubra como pode abrir a sua conta e contratar empréstimos com o serviço Social Cash.

Continue lendo