Cartões

Cartão Saraiva ou Cartão Pan: qual o melhor cartão?

Cartão Saraiva ou cartão Pan? Se você tem essa dúvida na hora de escolher o melhor cartão de crédito para você, nosso artigo vai lhe ajudar

Anúncios

por Aline Saes

Publicado em 16/03/2021

Escolha o melhor cartão para você

image

Sabemos que cada vez mais surgem novas ofertas de cartões de crédito no mercado brasilero. Assim, pode ser um pouco difícil escolher entre as diversas opções de cartões que existem. Mas neste artigo vamos lhe ajudar a entender mais e a escolher entre o cartão Saraiva ou cartão Pan. 

E assim como a maioria das instituições financeiras no mercado brasileiro, como o Banco Pan, outras empresas começam a investir no setor dos cartões de crédito, como a livraria Saraiva, com uma série de vantagens e benefícios aos usuários. 

Então, que tal entender mais sobre essas duas opções de cartão de crédito e fazer a melhor escolha?

SaraivaPan
Renda MínimaNão informadaNão informada
AnuidadeIsentoIsendo
BandeiraVisaMastercard
CoberturaInternacionalInternacional
BenefíciosLATAM Pass, Saraiva PlusMastercard Surpreenda

Como solicitar o cartão Saraiva

Descubra mais sobre como ter seu cartão zero anuidade e cheio de benefícios exclusivos Saraiva.

Como solicitar o cartão Pan

Cartão com isenção de anuidade, cobertura internacional e Mastercard Surpreenda.

Anúncios

Saraiva

Saraiva
Saraiva

Para que decida melhor entre cartão Saraiva ou cartão Pan, que tal começarmos entendendo mais sobre quem são as empresas por trás de cada um deles? Vamos lá!

A livraria Saraiva já é uma empresa muito popular e com bastante adesão e fidelização de seus clientes. Além disso, também é conhecida por oferecer uma série de outros serviços e vantagens para quem costuma comprar por lá.

Inclusive, foi em parceria com o Banco do Brasil que a livraria Saraiva resolveu criar o seu próprio cartão de crédito. Assim, todos os seus clientes poderiam aproveitar programas de benefícios com acúmulo de pontos, milhas, etc. E tudo isso ao comprar como de costume com a Saraiva.

Portanto, com bastante aceitação e recomendação de seus clientes, a Saraiva e suas Megastores passam a oferecer ainda mais vantagens para quem comprar em sua rede de lojas pelo Brasil. 

Banco Pan

Banco Pan
Banco Pan

O Banco Pan para quem não sabe era o antigo Banco PanAmericano. Em 2009 a Caixa Participações S.A comprou uma parte dele, e em 2013 o Banco BTG Pactual adquiriu outra parte. 

Dessa forma, nasceu o novo Banco Pan, que busca fidelizar clientes a partir de uma proposta mais moderna e digital. Assim, o banco criou uma série de cartões de crédito específicos para atender uma grande diversidade de perfis de clientes com várias demandas diferentes.

Ou seja, o Banco Pan tem uma proposta de ser um banco digital que vai facilitar a organização e a vida financeira de seus clientes. E para isso, oferece produtos e serviços financeiros que segue as novas tendências do mercado brasileiro, como os seus Pan cards. 

Então, para que você entenda melhor o que cada cartão de crédito oferece e consiga decidir melhor entre o cartão Saraiva ou cartão Pan, reunimos uma série de informações sobre cada um.

Portanto, continue lendo e confira mais a seguir!

Anúncios

Cartão de Crédito Saraiva

Cartão de Crédito Saraiva
Cartão de Crédito Saraiva

Como dissemos, o cartão de crédito Saraiva nasceu a partir da vontade da empresa de se inserir no mercado dos cartões com programas exclusivos de benefícios. E como a livraria Saraiva não atua no mercado financeiro, o cartão é fruto de uma parceria com o Banco do Brasil.

Ou seja, o Banco do Brasil é o emissor e o administrador das transações financeiras do seu cartão. Porém, os programas de benefícios, descontos, etc, todos se relacionam à livraria Saraiva e parcerias. 

Porém, o fato de o cartão ser de responsabilidade do Banco do Brasil pode trazer algumas dificuldades para aqueles que optarem por solicitar o cartão Saraiva mas não possuírem conta corrente no Banco do Brasil.

Todavia, isso não é impeditivo e você poderá ter o seu cartão Saraiva independentemente de ser correntista ou não do Banco do Brasil. O que ocorre é que o processo de avaliação e envio do cartão pode ser um pouco mais demorado do que para quem já é cliente do banco.

Além disso, o cartão vai oferecer a bandeira Visa Internacional com todos os benefícios da bandeira mais aceita em estabelecimentos ao redor do planeta. Muito legal não é?

Então, para saber se deve optar pelo cartão Saraiva ou cartão Pan, vamos explicar um pouco mais sobre como funciona e quais são as vantagens do cartão da livraria Saraiva. Portanto, continue lendo e descubra tudo sobre esse cartão, a seguir.

Como funciona o cartão?

Como funciona o cartão?
Como funciona o cartão?

O cartão Saraiva é uma opção excelente para quem já é um cliente habitual da livraria e de seus produtos e serviços. Assim, o cartão de crédito funciona como todos os demais cartões de estabelecimentos que oferecem vantagens, descontos e programas de benefícios exclusivos.

Então, você poderá utilizá-lo para comprar à vista ou parcelar, com vantagens na hora de fazer o pagamento e com descontos. Além disso, para quem for cliente correntista do banco do Brasil basta solicitar o seu cartão Saraiva diretamente pelo Ourocard App que você já possui em seu celular.

Assim, você poderá solicitar seu cartão Saraiva tanto pelo app do Banco do Brasil, ou diretamente pelo site do banco. E o processo de solicitação ocorre totalmente online, com a necessidade de documentos básicos como:

  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de renda, mas sem renda mínima;
  • Nome completo;
  • Endereço de e-mail;
  • Endereço de correspondência para recebimento do cartão Saraiva via Correios.

Após isso, basta esperar pela análise de score de crédito. E esse processo pode ser um pouco mais demorado para quem não é cliente do Banco do Brasil.

Porém, em geral o processo é rápido, especialmente para correntistas do Banco do Brasil. E após receber uma avaliação positiva, o seu cartão de crédito Saraiva vai chegar diretamente no endereço residencial que você informou ao realizar o seu cadastro.

Para que consiga decidir mais facilmente entre cartão Saraiva ou cartão Pan, fique atento agora às vantagens que o cartão Saraiva traz para você!

Quais as vantagens do cartão Saraiva?

Quais as vantagens do cartão Saraiva?
Quais as vantagens do cartão Saraiva?

o cartão Saraiva é uma parceria com o Banco do Brasil. Portanto, ele tem a vantagem de ter sua administração e gerenciamento totalmente através do aplicativo Ourocard do Banco do Brasil. E este aplicativo é muito bem avaliado por seus usuários como excelente funcionalidade e layout. Muito bom, não é?

Então, fique de olho na lista de vantagens a seguir:

  • Uma série de descontos e facilidades no pagamento das suas compras na loja física e virtual da Saraiva;
  • Programa de acúmulo de pontos Saraiva Plus, podendo resgatar em benefícios nas suas compras com a Saraiva;
  • Os pontos que acumular também podem virar descontos ou milhas aéreas no programa LATAM Pass. Ou seja, você pode viajar pagando bem menos ou até tirar passagens aéreas totalmente de graça;
  • Também por ser um cartão com a bandeira Visa Internacional, você poderá contar com todos os benefícios da bandeira, como: Programa Vai de Visa, seguros e assistência exclusivos da bandeira Visa Classic, etc;
  • Além disso você terá em mãos um cartão de crédito que é aceito ao redor do planeta na maioria dos estabelecimentos, podendo fazer compras no Brasil e no exterior tranquilamente;
  • ZERO taxa de anuidade;
  • Também possui ZERO taxa de adesão;
  • E você pode solicitar cartões adicionais sem nenhum custo extra.

Viu só quantas vantagens interessantes? Ou seja, o cartão Saraiva reúne todos os benefícios de um cartão de crédito sem anuidade, com programas de pontos, milhas, descontos, benefícios do Visa Internacional. E tudo isso pode ser administrado através do aplicativo do Banco do Brasil. Incrível, não é?

Mas que tal conhecer melhor sobre o cartão de crédito do Banco Pan agora? Assim, decidir entre cartão Saraiva ou cartão Pan vai ficar ainda mais simples. Então, vamos lá!

Cartão de Crédito Pan

Cartão de Crédito Pan
Cartão de Crédito Pan

O cartão de crédito Pan é um produto exclusivo do Banco Pan. E como dissemos, este cartão nasceu para competir com os demais cartões de crédito que também oferecem contas digitais. Ou seja, ele busca trazer mais facilidades e vantagens para o cliente administrar sua vida financeira no dia a dia.

Pense nisso caso esteja em dúvida entre cartão Saraiva ou cartão Pan, já que há diferenças essenciais entre eles.

Assim, para que você possa solicitar o seu cartão de crédito Pan será necessário ter uma conta digital no Banco Pan. Mas isso não é um obstáculo para solicitar seu cartão de crédito novo, já que abrir uma conta no banco é muito simples.

Pois todo o processo ocorre 100% digital e através do site do Banco Pan. Ou diretamente pelo aplicativo do Banco Pan, o mesmo que você deverá ter em seu celular para poder administrar sua conta digital e os gastos do cartão de crédito. Portanto, mesmo que faça a solicitação pelo site, será preciso baixar o aplicativo também.

Para criar seu cadastro e solicitar sua conta digital, basta você acessar o site e clicar no botão “Abrir a minha conta”, e fornecer alguns dados pessoais como:

  • Nome completo;
  • endereço de e-mail;
  • senha;
  • CPF.

Após isso, já poderá fazer o login e acessar a sua conta digital Pan. E a solicitação do cartão de crédito também pode ocorrer diretamente através da sua conta digital. Mas, como funciona o cartão de crédito Pan? Pois continue lendo, já que é exatamente o que vamos lhe explicar abaixo!

Como funciona o cartão?

Como funciona o cartão?
Como funciona o cartão?

O cartão de crédito Pan é um cartão que se apoia bastante no meio digital. Ou seja, todas as suas transações financeiras, fatura, limite, etc, podem ser gerenciadas diretamente pelo aplicativo do Banco Pan em seu celular. Muito prático, certo?

Além disso, o cartão conta com uma versão física e também uma versão digital. Ou seja, você poderá utilizar o cartão digital para compras online em lojas virtuais e também para a contratação de serviços digitais como Netflix, Uber, Ifood, etc.

Para solicitar o seu cartão Pan basta entrar no site do banco e clicar em “Peça já o seu”. Em seguida, você poderá escolher entre as opções disponíveis de cartão de crédito, fornecendo seu CPF e clicando em “continuar”.

Por fim, você preencherá o cadastro no site e clicar em “concluir cadastro”. Após isso, sua solicitação passa por uma análise de crédito com prazo de até 10 dias para resposta diretamente em seu e-mail.

E o seu cartão Pan pode vir em 5 tipos diferentes, de acordo com o que o cliente preferir:

  • Básico;
  • Internacional;
  • Gold;
  • Platinum;
  • Consignado.

Também será possível escolher entre a bandeira Visa ou Mastercard. Assim, o cliente tem a sua disposição um cartão de crédito bastante personalizado e que traz uma série de benefícios e vantagens tanto pela parte do Banco Pan quanto pela bandeira do cartão.

Quais as vantagens do cartão Pan?

Quais as vantagens do cartão Pan?
Quais as vantagens do cartão Pan?

Como dissemos anteriormente, o cartão Pan oferece uma série de vantagens por atender diferentes perfis de clientes com seus 5 tipos de cartões de crédito. Além disso, oferece isenção de anuidade na versão básica do cartão e a opção de escolher entre bandeira Visa ou Mastercard.

Então, para que entenda melhor vamos falar das vantagens de cada tipo de cartão:

  1. Anuidade Zero: opção básica de entrada. Oferece como atrativo principal a taxa zero de anuidade, além de possibilitar saques emergenciais, cartão adicional sem taxa extra e parcelamento em até 18 vezes.
  2. Internacional: nesse tipo existe cobrança de anuidade, em 12 vezes de 20 reais. Porém, a partir de 100 reais gastos mensalmente o cliente fica isento da anuidade. Além disso, participa dos programas de pontos Pan Mais – 1,2 pontos por dólar gasto – e cashback.
  3. Gold: Com anuidade em 12 vezes de 29,16 reais. Além disso, há renda mínima de 2500 reais para solicitar o seu. Mas você participa do Pan Mais – 1,4 pontos por dólar gasto – e o programa Use + pague menos;
  4. Platinum: anuidade de 12 vezes de 41,66 reais, com renda mínima de 5 mil reais. Além disso participa do Pan Mais – acumula 1,8 pontos por dólar gasto no cartão -, faz parte do programa de cashback e do Use + pague menos;
  5. Consignado: essa opção é excelente para quem está negativado, não possui conta bancária ou é um pensionista. Assim, com esse cartão não há taxa de anuidade e é possível ter até o dobro do valor do seu salário como crédito consignado, com taxas até 4 vezes menores do que nos outros tipos de cartão de crédito Pan.

Afinal, cartão Saraiva ou cartão Pan: qual o ideal para você?

Afinal, cartão Saraiva ou cartão Pan: qual o ideal para você?
Afinal, cartão Saraiva ou cartão Pan: qual o ideal para você?

A resposta entre cartão Saraiva ou cartão Pan irá depender de qual é o seu perfil como consumidor. Pois o cartão Saraiva é uma excelente opção para quem já é correntista no Banco do Brasil, ou para quem consome muitos produtos da livraria Saraiva e parceiros. Além disso, o cartão Saraiva possibilita o acúmulo de pontos e milhas aéreas, com vantagens para quem gosta de viajar na faixa. Além disso, não há nenhuma taxa de anuidade independente do gasto que tiver na sua fatura.

Já o cartão de crédito Pan é interessante por possuir diversas modalidades que podem atender a um perfil variado de clientes. Por exemplo, há cartão sem anuidade e com programa de benefícios – ainda assim menos do que no cartão Saraiva. Mas também há cartão com anuidade isenta a partir de 100 reais, e com bons programas de benefícios.

E assim nós chegamos ao final de nosso artigo. Esperamos que seja mais fácil para você decidir entre cartão Saraiva ou cartão Pan, de acordo com o seu estilo de vida e consumo no cartão de crédito.

Agora, confirma outra comparação de cartão de crédito.

Nubank ou Neon: Qual oferece mais vantagens?

Saiba quais as principais vantagens e diferenças desses dois cartões de crédito que são populares entre os brasileiros. Descubra também como solicitar o seu, seguindo o p

Sobre o autor

Aline Saes

Mestre em História Social pela USP, com ênfase em História das Mulheres. É escritora autônoma para variados nichos desde história e finanças, até beleza e saúde. Sempre apaixonada pela escrita, tem como missão levar informação para as pessoas de forma simples e atrativa. Vê a importância em saber mais sobre a sociedade e tudo que nos cerca.

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Confira as mais de 12 mil vagas de estágio do CIEE

Se você quer ser um jovem aprendiz e está procurando sua primeira oportunidade de trabalho, confira as vagas de estágio do CIEE.

Continue lendo
content

Projeto de Lei propõe reintegração do imóvel ao programa Casa Verde e Amarela em caso de desistência ou negociação

Novo projeto de lei propõe autorizar a devolução do imóvel para o projeto Casa Verde e Casa Amarela em caso de não pagamento. Veja mais aqui!

Continue lendo
content

Vale a pena ter mais de um cartão de crédito?

Se você está em dúvida se vale a pena ter mais de um cartão de crédito, confira abaixo tudo sobre o assunto e proteja as suas finanças.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Cartão de crédito Venture Rewards: como funciona

Cartões de crédito costumam oferecer condições e muitas vantagens para os clientes. No caso do Venture Rewards, não é diferente. Saiba mais aqui!

Continue lendo
content

Conheça os Cartões Santander AAdvantage

Conheça os cartões Santander AAdvantage, saiba qual é a melhor opção para você e descubra como solicitar o seu com rapidez e praticidade.

Continue lendo
content

BEm: Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda

Você sabe do que se trata o Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda? Te contamos tudo sobre o BEm aqui. Veja.

Continue lendo