Investimentos

Quanto rende o dinheiro no Nubank? Confira a resposta aqui

Se você está procurando uma opção de conta com rendimento diário superior ao da poupança, é preciso entender quanto rende o dinheiro no Nubank. Assim, você fará a melhor escolha para a sua vida financeira. Saiba mais aqui.

Anúncios

por Maria Luísa Barbosa

Publicado em 23/01/2023

Entenda de forma simples se a conta Nubank é uma alternativa para cuidar do seu dinheiro

Afinal de contas, quanto rende o seu dinheiro investido no Nubank? Descubra mais aqui. Fonte: Nubank.
Afinal de contas, quanto rende o seu dinheiro investido no Nubank? Descubra mais aqui. Fonte: Nubank.

Uma das contas mais conhecidas pelos seus benefícios hoje em dia é a conta do Nubank. Com ela, você tem acesso a recursos gratuitos, que em muitos bancos tradicionais você precisa pagar algumas taxas, por exemplo. Mas, se você quer uma conta para guardar valores, é importante entender quanto rende o dinheiro no Nubank.

Com isso, você planeja o seu futuro financeiro e mantém o seu dinheiro onde é oferecida a melhor rentabilidade e os recursos mais interessantes para esse objetivo.

Como abrir conta no Nubank

Que tal abrir uma conta digital completa e sem taxas? Vem conferir aqui tudo sobre a conta Nubank e o seu passo a passo de abertura e veja se vale a pena ter a sua.

Ficou interessado e quer saber mais sobre a conta do Nubank, seus diferenciais e a sua rentabilidade? Confira mais informações ao longo do artigo.

Como funciona a conta do Nubank? 

Em resumo, saiba mais informações sobre a conta digital Nubank logo abaixo, confira. Fonte: Nubank.
Em resumo, saiba mais informações sobre a conta digital Nubank logo abaixo, confira. Fonte: Nubank.

A conta do Nubank é extremamente elogiada pelos correntistas e conta com diversas funcionalidades exclusivas. Ela funciona de forma simples e gratuita, ou seja, não há cobranças e taxas para usar a conta do Nubank.

Para isso, você precisa apenas manter um saldo disponível na conta e usá-lo como quiser.

Com ela, você pode transferir valores de outras contas bancárias suas para a conta do Nubank (sempre se atentando às cobranças feitas pela instituição de origem).

Caso queira se livrar dessas cobranças, você pode gerar um boleto gratuito no app e pagar em sua conta de outro banco.

Além disso, as TEDs são gratuitas e ilimitadas, ou seja, você não precisa se preocupar com cobranças e o número de transferências feitas por dias.

Não há valor mínimo de transferência. Por fim, com sua conta, você paga as contas do dia a dia, deixa o seu dinheiro rendendo, faz compras online, etc.

Conheça a conta Nubank

A conta Nubank é completa e a opção ideal para quem busca praticidade financeira. Quer ver mais sobre o assunto? Separamos um conteúdo completo aqui, veja.

Quanto rende o dinheiro no Nubank?

Uma das perguntas mais comuns sobre a conta do Nubank é em relação a sua rentabilidade. Todo o saldo da sua conta e o dinheiro depositado na sua conta corrente do Nubank rende 100% do CDI.

Ou seja, muito mais do que a poupança. O CDI é um índice usado na economia brasileira para determinar o rendimento anual de vários tipos de investimentos.

O CDI (Certificado de Depósito Interbancário) é sempre próximo à taxa Selic. Hoje, em janeiro de 2023, a taxa Selic está em 13,75% ao ano e CDI, em 13,65%.

Os valores mudam, geralmente, de 45 em 45 dias. Logo, na conta do Nubank, o seu dinheiro rende 100% do CDI, ou seja, 13,65% ao ano e 1,07% ao mês.

Conta Nubank ou poupança: qual rende mais? 

Entre as duas opções apresentadas, quem rende mais é a conta do Nubank. 

A poupança, atualmente, tem um rendimento de 6,17% ao ano, acrescido da taxa referencial. Com isso, os valores aplicados nesse investimento renderam 7,90% nos últimos 12 meses.

Ou, seja, ela varia de acordo com a Selic, mas com valores menores. Já na conta do Nubank, o rendimento é de 100% do CDI e 1,07% ao mês, ou seja, a conta acompanha o crescimento da taxa, a cada 45 dias.

Como a Selic e o CDI são muito semelhantes, para que uma conta consiga superar o rendimento da poupança, basta que ela renda 70% do CDI. Como a conta do Nubank rende 100% da taxa, ela é uma alternativa mais rentável para quem quer cuidar do seu dinheiro.

Além disso, existem algumas diferenças essenciais entre as opções, que tornam a conta do Nubank muito mais vantajosa para os correntistas. 

Além do rendimento, uma das diferenças entre a poupança e a conta do Nubank, é que o rendimento dos valores aplicados na poupança são disponibilizados uma vez ao mês, ao atingir o “aniversário” de cada depósito.

Na conta do Nubank, o rendimento cai diariamente na conta, a partir do trigésimo primeiro dia de cada depósito, e conta também com o recebimento dos rendimentos retroativos dos primeiros trinta dias de cada depósito.

Por fim, a única semelhança da conta do Nubank e da poupança é a respeito da liquidez dos investimentos. Os valores aplicados a qualquer momento, mas os valores retirados antes do “aniversário” de cada depósito, não receberam rendimentos.

Outra diferença é que a conta do Nubank não tem nenhuma taxa de manutenção. Na poupança, a princípio, também não há, mas ela pode estar ligada a uma conta corrente com tarifa de manutenção.

Como abrir uma conta no Nubank? 

Por fim, saiba aqui o passo a passo e veja como abrir a sua conta Nubank. Fonte: Freepik.
Por fim, saiba aqui o passo a passo e veja como abrir a sua conta Nubank. Fonte: Freepik.

Bom, agora que já vimos qual é a rentabilidade da conta corrente do Nubank, que tal conferir o passo a passo completo para garantir a sua, e aproveitar todos os benefícios?

O primeiro passo é abrir o site do Nubank ou baixar o aplicativo, na loja do Google Play Store ou App Store, e clicar na opção “quero ser Nubank”. No site oficial, essa opção estará logo no topo da página, ao lado direito. 

Ao clicar nesse botão, preencha o formulário da tela com os seus dados pessoais: e-mail que mais usa, o seu CPF, nome completo, número de telefone e o que mais for solicitado. 

Depois disso, é só enviar o formulário, esperar a análise dos seus documentos e a conferência das informações, e logo em seguida, o retorno do banco, que pode ser por e-mail ou notificação do app.

Com esse passo a passo, em breve terá uma nova conta corrente gratuita, que rende 100% do CDI todos os dias, para chamar de sua.

E aí, o que você achou da conta do Nubank e da sua rentabilidade? É uma ótima forma de cuidar do seu dinheiro, não é mesmo?

Ah, se você quiser saber mais informações sobre a conta do Nubank e como abrir a sua, confira o nosso conteúdo recomendado.

Como abrir conta no Nubank

Que tal abrir uma conta digital completa e sem taxas? Vem conferir aqui tudo sobre a conta Nubank e o seu passo a passo de abertura e veja se vale a pena ter a sua.

Sobre o autor

Maria Luísa Barbosa

Publicitária com vasta experiência em criação de conteúdo para web. Escrevo sobre finanças há mais de um ano com objetivo de te auxiliar a ter uma melhor experiência financeira. Nas horas vagas, sou mãe de pet, amante da arte e da moda. Prazer, Malu! (:

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Bandeira Visa: o que é, como funciona e quais as vantagens?

Conheça a bandeira Visa e se surpreenda com os seus benefícios, diferenciais e vantagens para as suas finanças. Confira aqui e saiba mais!

Continue lendo
content

Hipercard ou Atacadão: qual escolher?

Hipercard ou Atacadão? Ambos são ótimos para realizar compras em supermercados e ter descontos exclusivos em diversos produtos. Descubra!

Continue lendo
content

O que é transferência de custódia?

A transferência de custódia é um recurso que existe para você trocar seus ativos entre as corretoras. Veja aqui como fazer isso sem errar.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como solicitar o cartão de crédito C6

O cartão de crédito C6 Bank não tem anuidade e oferece um ótimo programa de recompensas. Quer saber como solicitá-lo? Então, leia este post e confira!

Continue lendo
content

Como abrir conta Sicoob Yoou Free

Abrir sua conta Sicoob Yoou Free é bem simples, rápido e prático, através de um processo 100% online que não leva nem 5 minutos. Saiba mais aqui!

Continue lendo
content

Empréstimo Rebel: como funciona

Conheça o empréstimo Rebel: dinheiro em conta em até 1 dia útil e solicitação online. Não perca essa oportunidade e confira suas vantagens!

Continue lendo