Empréstimo

Como antecipar FGTS pelo PagBank? Entenda aqui

Se você precisa saldar dívidas com juros altos ou de dinheiro rápido para uma compra, antecipar FGTS pelo PagBank pode ser uma boa solução. Para saber mais sobre, é só continuar a leitura do artigo!

Anúncios

por Maria Luísa Barbosa

31/10/2022 | Atualizado em 01/11/2022

Juros mais baixos, pagamento direto pela conta FGTS e muitos outros benefícios

Antes de mais nada, saiba como antecipar o seu FGTS pelo PagBank aqui. Fonte: Freepik / PagBank.
Antes de mais nada, saiba como antecipar o seu FGTS pelo PagBank aqui. Fonte: Freepik / PagBank.

Imprevistos em nossa vida pessoal e financeira acontecem. Para isso, podemos contar com diversos produtos financeiros ou, caso queira economizar, poderá antecipar FGTS pelo PagBank, banco digital cheio de benefícios e que garante o saque de até 7 parcelas do seu saque-aniversário.

O FGTS é um fundo de renda que todo trabalhador tem direito, mas muitas vezes precisamos do dinheiro antes do tempo. Por servir como uma garantia de crédito, o empréstimo FGTS tem taxas menores que os demais do mercado, sendo vantajoso para quitar dívidas altas, por exemplo.

Como consultar o saldo FGTS online

Quer saber qual é o seu saldo FGTS? Te explicamos aqui como é possível fazer essa consulta online, continue a leitura e descubra!

Se você está em dúvida de como antecipar o FGTS, este artigo é para você! Aqui vamos explicar como funciona o PagBank, uma das maneiras de sacar o FGTS antecipado.

Ficou curioso e quer saber mais sobre? Então, vem com a gente e continue a leitura do artigo.

Anúncios

O que é antecipação do FGTS?

Em resumo, veja mais sobre o assunto e descubra como antecipar o seu FGTS aqui. Fonte: Freepik.
Em resumo, veja mais sobre o assunto e descubra como antecipar o seu FGTS aqui. Fonte: Freepik.

O FGTS é um fundo que existe para garantir ao trabalhador uma renda emergencial em caso de demissão por justa causa.

No entanto, muitas vezes ocorre o contrário: o trabalhador precisa do dinheiro do FGTS para pagar as contas e não tem como esperar até o final do mês, não tem acesso a outros tipos de empréstimos ou quer ter acesso a dinheiro com juros mais baixos.

Neste caso, é possível antecipar FGTS pelo PagBank e garantir diversos benefícios. O PagBank é um banco digital que permite ao trabalhador sacar o seu FGTS de forma antecipada, sem burocracia e com juros atrativos, menores que as demais modalidades.

Além disso, o PagBank também oferece outros serviços, como pagamento de contas e transferências bancárias. Mas, para entender essa modalidade de empréstimo, é importante compreender o que é a antecipação do saque-aniversário FGTS. 

De forma resumida, como o próprio nome diz, a antecipação do FGTS na modalidade saque-aniversário é um empréstimo sem consulta aos órgãos de proteção ao crédito, que permite a antecipação de 5 a 10 parcelas do saque-aniversário, benefício que os trabalhadores têm direito anualmente, no mês de seu aniversário.

Como fazer empréstimo com garantia FGTS Itaú

Se você deseja pedir um empréstimo com garantia FGTS pelo banco Itaú, não deixe de conferir o artigo que separamos para você e veja tudo sobre o assunto!

Quem pode antecipar o FGTS?

A antecipação do FGTS ou do saque-aniversário pode ser solicitada por maiores de 18 anos, que estejam com o seu CPF regularizado junto à Receita Federal e que tenham saldo em contas ativas ou inativas do FGTS. 

Anúncios

Quais as condições de crédito para antecipar FGTS pelo PagBank?

Para antecipar o FGTS ou as parcelas do saque-aniversário, você deve seguir alguns pré-requisitos ou condições de contratações, que são elas:

  • Ser maior de idade;
  • Estar com o seu CPF em situação regular junto à Receita Federal;
  • Possuir saldo superior a R$ 400,00 na sua conta do FGTS;
  • Autorizar o Banco Seguro S.A (PagBank) a ter acesso aos seus valores da conta do FGTS;
  • Optar pela modalidade do saque-aniversário FGTS, diretamente pelo aplicativo FGTS da Caixa, internet banking ou no site do banco;
  • etc.

Vale a pena antecipar FGTS?

Para saber se realmente vale a pena antecipar o FGTS em seu caso, é preciso conferir quais são as vantagens e as desvantagens dessa modalidade de crédito.

Abaixo, confira estes principais pontos sobre a antecipação do saque-aniversário, e faça a escolha mais consciente para as suas finanças.

Vantagens

A antecipação do FGTS tem diversos benefícios, como suas características próprias ou diretamente com o PagBank. Esses benefícios são, por exemplo, os descritos abaixo.

  • Não há consulta ao SPC e Serasa;
  • Ótima solução para quitar dívidas com juros altos, pois as taxas da antecipação do FGTS são muito mais baixas;
  • Não compromete o seu orçamento mensal, pois as parcelas de pagamento são descontadas diretamente da sua conta FGTS anualmente;
  • O processo de solicitação e contratação do empréstimo é 100% online;
  • Antecipe de 5 a 7 parcelas do seu saque-aniversário;
  • O dinheiro cai em sua conta do banco escolhido em até 1 dia útil;
  • Taxas melhores do que outros tipos de empréstimo;
  • etc.

Desvantagens

Mas, por mais que a antecipação do FGTS tenha muitos benefícios no PagBank, ainda tem alguns pontos negativos, que você deve conferir antes de solicitar o empréstimo. 

O principal ponto negativo atrelado ao FGTS é o bloqueio do saldo remanescente da sua conta. Ou seja, depois de receber o valor solicitado na antecipação do saque-aniversário, o saldo restante da sua conta fica bloqueado para saque por dois anos.

Isso acontece em caso de demissão sem justa causa e para os demais uso, exceto em caso de doença grave ou calamidade pública. Mas, de igual forma, em caso de demissão, o trabalhador tem direito ao saque dos 40% de multa sobre o valor do fundo de garantia.

Como antecipar FGTS pelo PagBank?

Por fim, descubra de uma vez por todas como fazer a antecipação do seu FGTS pelo PagBank. Fonte: Freepik.
Por fim, descubra de uma vez por todas como fazer a antecipação do seu FGTS pelo PagBank. Fonte: Freepik.

Antecipar o FGTS pelo PagBank é simples, rápido e fácil. O primeiro passo é abrir o app PagBank, caso já tenha uma conta digital.

Se ainda não tiver, é só abrir na hora, leva menos de três minutos. Depois disso, acesse a aba “produtos e investimentos”. Logo em seguida, clique em “empréstimos” e, depois, em “antecipação saque-aniversário”.

Ao clicar na opção, preencha o formulário com as suas informações pessoais. Selecione o valor que quer antecipar, verifique os seus dados e clique em continuar para efetivar a solicitação. Pronto, é só aguardar o retorno da instituição e o dinheiro cair em sua conta.

E aí, o que você achou da opção de antecipação do saque-aniversário pelo PagBank? É uma ótima maneira de colocar as contas em dia com juros mais baixos, e com o dinheiro mais rápido em sua conta! 

Esperamos que nosso conteúdo tenha ajudado com as principais dúvidas sobre o tema, e que em breve consiga o crédito que precisa, de forma simples e fácil.

Para mais artigos como esse, é só continuar de olho no nosso conteúdo recomendado, a seguir.

Até mais!

Como fazer empréstimo com FGTS

Quer saber como fazer empréstimo utilizando o seu FGTS? Então, confira o artigo que separamos e veja tudo sobre o assunto, até lá!

Sobre o autor

Maria Luísa Barbosa

Publicitária com vasta experiência em criação de conteúdo para web. Escrevo sobre finanças há mais de um ano com objetivo de te auxiliar a ter uma melhor experiência financeira. Nas horas vagas, sou mãe de pet, amante da arte e da moda. Prazer, Malu! (:

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

INSS alerta segurados sobre novo golpe da prova de vida

Autoridades alertam sobre novo golpe da prova de vida INSS que rouba os dados pessoais de aposentados e pensionistas. Confira!

Continue lendo
content

Febraban, Recovery e Serasa organizam mutirão para negociação de dívidas em atraso com até 99% de desconto!

As entidades Febraban, Recovery e Serasa ofercem mutirões para renegociação de dívidas em suas plataformas até o fim de março!

Continue lendo
content

Margem do empréstimo consignado volta a 35% em 2022

Desde janeiro desse ano que a margem do empréstimo consignado volta a obedecer às regras antigas e fica em 35%. Confira!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Qual corretora tem o melhor atendimento?

Cada corretora tem uma forma de trabalho e de atendimento, por isso, mais do que te mostrar a melhor, vamos te dar algumas opções, confira.

Continue lendo
content

Passo a passo para investir com a XP Investimentos

XP Investimentos é a maior corretora do Brasil! Saiba mais sobre ela e como começar a investir seu dinheiro da melhor maneira

Continue lendo
content

Cartão de crédito Platinum: qual a melhor opção?

Está procurando um cartão de crédito Platinum? Leia o artigo de hoje e confira as principais características e opções disponíveis no mercado.

Continue lendo