Empréstimo

Empréstimo com garantia FGTS Itaú: como fazer

O empréstimo com garantia de FGTS do Itaú pode ser uma ótima opção para quem busca um produto com taxas baixas e boas condições de pagamento. Ficou interessado? Leia o artigo e descubra!

Anúncios

por Maria Luiza Ishimoto

Publicado em 17/09/2022

Taxas baixas e boas condições de solicitação

Veja como funciona o empréstimo com garantia de FGTS Itaú. Fonte: Adobe Stock.
Veja como funciona o empréstimo com garantia de FGTS Itaú. Fonte: Adobe Stock.

Fazer um empréstimo pode ser uma ótima forma de conseguir um dinheiro rápido. Nesse sentido, o empréstimo com garantia FGTS Itaú pode ser bastante interessante para os trabalhadores CLT. 

Isso porque ele permite a antecipação de até 7 saques-aniversário. Aliás, o seu prazo de pagamento vai variar de acordo com a quantidade de parcelas que você antecipou. Sendo assim, o pagamento é feito de maneira automática, diretamente do benefício. 

Renda MínimaNão informada
Prazo para pagarAté 7 parcelas anuais
Prazo para liberaçãoAté 24 horas
Taxa de jurosDe 1,99% ao mês
Valor do empréstimoVariável de acordo com o saldo presente no FGTS
Tabela com principais informações empréstimo com garantia FGTS Itaú
card

Empréstimo Garantia FGTS

Itaú

Seguro Confiável

Antecipe até 7 parcelas do seu saldo FGTS com juros de 1,99% ao mês.

Você será redirecionado para outro site

Portanto, ele funciona de maneira muito parecida com o empréstimo consignado. Entretanto, diferentemente da modalidade, o único pré-requisito para a adesão é que o usuário trabalhe em regime de CLT e contribua ao INSS. 

Quer entender melhor como funciona o empréstimo com garantia FGTS Itaú? Continue a leitura e confira!

Anúncios

Como funciona o empréstimo com garantia FGTS Itaú?

Entenda como funciona o empréstimo com garantia de FGTS Itaú. Fonte: Adobe Stock.
Entenda como funciona o empréstimo com garantia de FGTS Itaú. Fonte: Adobe Stock.

Assim como falamos anteriormente, o empréstimo com garantia FGTS Itaú funciona como uma espécie de empréstimo consignado. Ou seja, pessoas que possuem um saldo acumulado no fundo de garantia poderão adiantar até 7 parcelas do saque-aniversário. 

Em outras palavras, será possível sacar grande parte do saldo presente na conta. O interessante dessa modalidade é que o pagamento do empréstimo é descontado automaticamente, direto do benefício. 

Dessa forma, os juros são bem mais baixos do que em outras modalidades e giram em torno de 1,99% ao mês. Além disso, você não precisará informar qual será a finalidade do uso do seu dinheiro. 

Portanto, é uma forma de crédito com fácil aprovação e poucos pré-requisitos. Sendo assim, para conseguir aderir aos serviços, o usuário precisará cumprir com as condições abaixo.

  • Precisa ter idade entre 18 e 70 anos;
  • O saldo presente no FGTS deve ser superior a R$ 300;
  • É necessário autorizar o Itaú a consultar o seu FGTS;
  • Deve-se optar pelo saque-aniversário do FGTS. 

Em resumo, para quem não conhece, o FGTS nada mais é do que o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço. Trata-se de um benefício concedido mensalmente ao trabalhador pelo tempo de trabalho prestado. 

Então, para efetuar o saque o empregado tem duas opções. A primeira delas consiste na modalidade saque-aniversário. Nela, o usuário poderá sacar parte do seu saldo no mês de seu aniversário. Aliás, a habilitação desse modo é opcional, tendo em vista que a modalidade automática é o saque-rescisão. 

Como fazer empréstimo com garantia do FGTS Itaú?

O empréstimo com garantia FGTS pode ser solicitado por meio do app ou do site da instituição. Fonte: Adobe Stock.
O empréstimo com garantia FGTS pode ser solicitado por meio do app ou do site da instituição. Fonte: Adobe Stock.

Para fazer o empréstimo com garantia do FGTS Itaú é bem simples. Primeiramente, será necessário cumprir com todos os pré-requisitos que informamos anteriormente. 

Em seguida, você precisará fazer a adesão da modalidade saque-aniversário. Ou seja, é só baixar o aplicativo do FGTS, que está disponível gratuitamente no Google Play e na Apple Store. 

Caso você ainda não possua um cadastro, é só criar um no site ou aplicativo. Assim que conseguir entrar no app, é só clicar no saque-aniversário do FGTS e ler os termos de adesão.

Depois que você ler, será preciso concordar e aceitar os termos presentes no documento. Ainda dentro do aplicativo, você deverá autorizar que as instituições consultem o seu FGTS. Nessa hora, selecione a opção Itaú Consignado. 

Feito isso, é só entrar no site oficial do Itaú e simular a antecipação. Desse modo, você informa a sua data de nascimento e o saldo do seu FGTS. A instituição informará a quantia disponível para o saque e o valor dos juros sobre a adesão. 

Por fim, é só selecionar quantas parcelas você deseja antecipar e pronto! O seu dinheiro cai em até 24 horas na conta. Assim como falamos anteriormente, o pagamento do empréstimo é feito de maneira automática. 

Se você gostou desse conteúdo e está procurando empréstimos com fácil aprovação, deixamos um link abaixo, informando as melhores opções disponíveis atualmente. Vem conferir!

Como pedir empréstimo rápido em 2022

Algumas situações de emergência necessitam a adesão de empréstimos facilitados. Vem conferir as opções mais rápidas disponíveis no mercado!

Sobre o autor

Maria Luiza Ishimoto

Estudante de cinema na UFSC, já cursou 3 semestres em direito. Além de redatora, cria conteúdo e administra páginas no instagram. Tem uma grande paixão pela escrita e adora ler em seu tempo livre.

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Crédito Imobiliário Credipronto ou Crédito Imobiliário Safra: qual o melhor?

Veja como escolher entre Credipronto ou Safra, compare suas vantagens e desvantagens para enfim ter o crédito imobiliário ideal para você.

Continue lendo
content

Conheça o cartão Superdigital Internacional

Você conhece o cartão Superdigital Internacional? Ele oferece muitos benefícios. Quer saber quais? Então, leia este post e confira!

Continue lendo
content

Cartão Porto Seguro ou Cartão Pão de Açúcar: qual o melhor?

Conheça o cartão Porto Seguro ou cartão de Pão de Açúcar, ideais para quem quer mais comodidade e gerenciar sua fatura no smartphone. Veja!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Projeto de Lei propõe reintegração do imóvel ao programa Casa Verde e Amarela em caso de desistência ou negociação

Novo projeto de lei propõe autorizar a devolução do imóvel para o projeto Casa Verde e Casa Amarela em caso de não pagamento. Veja mais aqui!

Continue lendo
content

Qual a diferença entre SPC e Serasa

Descubra a diferença entre SPC e Serasa e entenda como os órgãos de proteção ao crédito podem influenciar a sua vida financeira. Saiba mais!

Continue lendo
content

Como funciona o Santander Internet Banking

Com o Santander Internet Banking, administrar suas finanças ficou muito mais fácil! Confira agora tudo sobre o assunto e comece a usar hoje!

Continue lendo