Investimentos

O que é e como funciona uma fintech corretora?

Investir o nosso dinheiro não precisa mais ser uma tarefa complicada, burocrática e difícil de compreender. Com a chegada da fintech corretora, nós temos acesso a esse processo de forma simplificada e rentável. Quer saber como as fintechs funcionam e suas principais vantagens? Continue lendo o post!

Anúncios

Descubra como funciona a fintech corretora e quais são as suas vantagens

Antes de mais nada, saiba do que se trata a Fintech corretora. Fonte: Adobe Stock.
Antes de mais nada, saiba do que se trata a Fintech corretora. Fonte: Adobe Stock.

Investir e cuidar do nosso dinheiro nunca foi tão fácil, graças aos avanços que a tecnologia tem trazido ao mundo financeiro. Com a chegada das contas digitais, vieram também as opções de fintech corretora, que unem investimentos e tecnologia.

Com elas, é possível investir em diversas modalidades de forma segura, rentável e sem aquela burocracia que muitas vezes nos deixa confusos.

Quanto preciso para começar a investir?

Eis a questão, será que preciso mesmo de altos valores para iniciar os meus investimentos? A resposta é NÃO! E te contamos o motivo aqui, veja.

Contudo, por ser um movimento relativamente novo, escolher a melhor fintech para aplicar o seu dinheiro ainda deve ser uma escolha pensada. Além disso, conhecer as vantagens das corretoras fintechs ajuda a facilitar essa decisão.

Quer saber mais sobre as fintechs corretoras, quais são as suas principais vantagens e como escolher a mais adequada para você? Vem com a gente!

Como planejar investimentos em 2022

Sabia que ainda é possível começar investir em 2022? Te contamos as principais dicas aqui para que você fique por dentro do assunto, confira.

O que é e como funciona uma fintech corretora?

Em suma, saiba como funciona uma Fintech corretora. Fonte: Adobe Stock.
Em suma, saiba como funciona uma Fintech corretora. Fonte: Adobe Stock.

Antes de saber o que são e como funcionam as fintechs, é importante conhecer o conceito de fintech em si. Dessa forma, será mais fácil entender o assunto por completo.

A palavra fintech é a abreviação do termo financial technology, tecnologia financeira. Geralmente, a palavra é usada para se referir a startups e empresas inovadoras que desenvolvem soluções e produtos financeiros 100% digitais, para mudar a relação dos clientes com o dinheiro, rompendo a forma tradicional dos bancos físicos e padrões.

As fintechs podem oferecer diversas soluções financeiras, como cartão de crédito e débito, contas digitais, seguros, empréstimos pessoais, e claro, o serviço de investimentos, atuando como corretoras.

Sendo assim, as fintechs de investimentos, ou fintechs corretoras, são iniciativas que usam a tecnologia para oferecer investimentos menos burocráticos, mais transparentes e rentáveis aos clientes. Os investimentos podem estar alocados em criptomoedas, câmbio, mercado financeiro, imobiliário, etc., de acordo com a variedade que a empresa oferece.

Para que o processo de desburocratização aconteça, as fintechs usam a tecnologia de forma massiva, e dessa forma, reduzem os custos envolvidos nas operações. Com essa gestão diferenciada, é possível repassar uma rentabilidade maior aos investidores. Logo, esse é o principal modo de funcionamento da empresa.

As fintechs devem estar regularizadas no Banco Central (BACEN) para exercer as suas atividades, assim como as demais corretoras tradicionais. Dessa forma, oferecem menos riscos aos seus clientes e têm o amparo necessário em caso de falência e outros problemas que envolvam as operações da empresa.

Saiba mais sobre as corretoras de valores.

Conheça as corretoras com menor taxa de corretagem

Quer investir com segurança, mas com baixo investimento? Te contamos aqui quais são as principais corretoras que apresentam menor taxa de corretagem. Veja mais!

Quais as vantagens de investir dinheiro com uma fintech corretora?

As fintechs começaram um movimento de revolução no mundo financeiro. Com isso, trouxeram diversos benefícios à vida de todos nós. As vantagens são inúmeras, como:

Atenção. A Maria quer falar com você.

banner image

Estamos enviando diversas opções de cartões e empréstimos pré-aprovados no WhatsApp.

Você será redirecionado a outro site

Menos burocracia

Quantas vezes você já foi a uma agência para abrir uma conta e a burocracia tomou uma boa parte do seu dia? Ou ainda, as letrinhas pequenas do contrato ou a falta de explicação fizeram com que algumas taxinhas fossem incluídas na sua cesta de serviços sem que você soubesse? Com as fintechs, a proposta é que os clientes não passem mais por isso.

Primeiro, você não precisará mais se locomover e sair da sua casa para abrir uma conta bancária.  Além disso, você acessa todos os seus dados, extrato e aplicações por app e pela versão web. É muito mais vantajoso, não é mesmo?

Custos menores

Ao investir em corretoras tradicionais, você verá que o custo envolvido é maior. Como um dos principais objetivos das fintechs é diminuir esse custo e as taxas de manutenção, você terá maior rentabilidade nos seus investimentos. Um dos principais custos que notamos diferença é o custo de corretagem.

As corretoras são responsáveis pela mediação de compra e venda das ações e investimentos. Logo, essa medida pode gerar um custo para quem está investindo. Ele pode ser fixo ou variável, de acordo com a modalidade ou do acordo feito.

Contudo, na grande maioria das fintechs corretoras, essa taxa de corretagem é isenta. Ou seja, o seu custo para investir é menor e você só precisará arcar com os custos da bolsa de valores.

Atendimento online e especializado

Uma das maiores vantagens das fintechs corretoras, sem sombra de dúvidas, é o suporte especializado e online. Dessa forma, você pode investir com maior segurança, e além disso, contar com um canal de comunicação disponível sempre que precisar tirar suas dúvidas.

Logo do Banco Inter

Como investir no Inter?

O Inter é uma das opções de empresas digitais que te oferecem opção de investimento com ótimo custo x benefício. Então, descubra agora mesmo como investir pelo banco.

Como escolher sua fintech de investimento?

Dicas para escolher fintech corretora. Fonte: Adobe Stock.
Dicas para escolher fintech corretora. Fonte: Adobe Stock.

Depois de conhecer um pouco melhor o que são as fintechs, como funcionam e quais são as suas vantagens, é importante saber como escolher a sua começar a investir hoje mesmo. 

Algumas dicas ajudam nesse processo de escolha, e também, ajudam a proteger os seus dados e patrimônios de maiores problemas. Para escolher a melhor fintech para investir, lembre-se de:

  • Ver o que estão falando da Fintech: Hoje em dia, a reputação online de uma empresa é a melhor forma de descobrir se investir na instituição é um bom negócio ou não. O site Reclame Aqui é a maior referência no momento, assim como as redes sociais. Verificar o índice de respostas, a satisfação dos clientes e quais são os problemas mais recorrentes traz mais clareza a sua decisão;
  • Antes de escolher, verificar quais são os investimentos disponíveis: Se você quer investir com segurança e em uma boa carteira de investimentos, não se esqueça de verificar quais são os disponíveis na plataforma. Essa medida de precaução evita com que você se frustre com a escolha;
  • Se certificar de quais são as taxas da fintech: As taxas de corretagem e outras que podem estar incluídas devem ser vistas antes mesmo de fazer o seu cadastro na instituição. Essa informação impacta diretamente no seu bolso!

Contudo, sempre há como se atualizar nessa área e aprender mais, para fazer escolhas assertivas. Não deixe de ler os conteúdos recomendados especialmente para você. Assim, você terá em mãos tudo que precisa para manter a sua vida financeira segura!

Por fim, esperamos que esse conteúdo tenha sido esclarecedor para você e que agora, você sabe do que se trata uma fintech corretora para garantir maior lucratividade aos seus investimentos. Ademais, te esperamos no artigo abaixo, até lá!

Como ganhar dinheiro com Bitcoin

O Bitcoin é a principal moeda digital da atualidade, e promete te garantir um bom investimento. Mas, você já sabe como ganhar dinheiro com Bitcoin? Te explicamos aqui!

Sobre o autor  /  Maria Luísa Barbosa

Publicitária com vasta experiência em criação de conteúdo para web. Escrevo sobre finanças há mais de um ano com objetivo de te auxiliar a ter uma melhor experiência financeira. Nas horas vagas, sou mãe de pet, amante da arte e da moda. Prazer, Malu! (:

Revisado por  /  Junior Aguiar

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Conheça o empréstimo pessoal Usecasa

Conheça o empréstimo pessoal Usecasa Santander e as suas condições exclusivas, como taxa fixa a partir de 0,95% ao mês e até 240 meses para pagar.

Continue lendo
content

Tudo sobre o Banco OpenBank: conta digital, cartão e mais

O OpenBank é um banco digital completo que oferece contas à ordem e poupança, além de cartões e investimentos. Conheça estes serviços aqui.

Continue lendo
content

Crédito pessoal Santander: o que é?

Conheça o Crédito Pessoal do Santander que possui vantagens como contratação online, crédito rápido e prazo de até 7 anos para pagar. Confira!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Cartão de crédito Discover It® Miles: como funciona

Quando vamos viajar sempre devemos ficar atentos com os gastos que teremos. Para facilitar sua vida, te apresentamos o cartão Discover It® Miles. Confira!

Continue lendo
content

Programa Ação Jovem: o que é e como se cadastrar?

Que tal receber um incentivo financeiro para terminar os estudos e ingressar no mercado de trabalho? Saiba mais sobre o programa Ação Jovem.

Continue lendo
content

Como solicitar o cartão Caetano Go

O cartão Caetano Go oferece muitas vantagens para os seus clientes. Quer saber como solicitá-lo? Então, leia o nosso post e confira!

Continue lendo