Investimentos

Como investir no Inter?

O Banco Inter é uma plataforma financeira completa que oferece cartões, empréstimos, diferentes tipos de contas e, ainda, funciona como corretora. Desse modo, confira como começar a investir no Inter e não pague corretagem para comprar e vender ações. Saiba mais em seguida.

Anúncios

por Fernanda Weber

21/10/2021 | Atualizado em 19/11/2021

O banco te ajuda a investir do seu jeito

O Banco Inter pode te ajudar a investir. Fonte: Senhor Finanças / Inter.
O Banco Inter pode te ajudar a investir. Fonte: Senhor Finanças / Inter.

Além de ser o primeiro banco digital do país, o Inter também possui uma plataforma de investimentos completa. Desse modo, no Inter você pode investir do seu jeito e sem complicações.

Ademais, o banco oferece outros serviços super completos, como a conta gratuita, os serviços para crianças, empréstimos e cartões de crédito.

Assim sendo, se você quer começar a investir e não saber com quem contar, que tal dar uma chance para este banco completo?

Para isso, venha conosco e descubra como é fácil começar com um empurrãozinho do Inter!

Investir no Inter: como se cadastrar

App do Banco Inter. Fonte: Inter.
App do Banco Inter. Fonte: Inter.

Para que você possa começar a investir no inter, precisa, primeiro, de uma conta no banco. Lembrando que é uma conta 100% digital e sem custos.

Depois que tiver sua conta aberta, basta abrir seu aplicativo e procurar pela opção de “Investimentos”. Essa opção está disponível no menu iniciar do app.

Assim que clicar, você conhece as opções de investimento que o banco oferece: títulos de renda fixa, fundos de investimentos, entre outras. Sempre que clicar sobre cada uma das opções você conhece o portfólio disponível.

Você pode escolher por onde começar e, assim que der o start, o banco fará a análise do seu perfil. Ou seja, o Inter fará um pequeno questionário para te conhecer melhor e saber quais são seus objetivos.

Além disso, você precisa definir em quanto tempo espera um retorno para esse investimento. Com isso, o banco digital lhe apresenta as melhores alternativas do mercado.

Por fim, chegou a hora de investir: nesse caso, basta transferir dinheiro da sua conta corrente para a área de investimentos e pronto!

Se você está em dúvida de quanto dinheiro precisa para começar, aproveite para dar uma olhada no artigo que deixamos recomendado abaixo. Nele, nossa equipe te mostra que não é tão difícil quanto parece!

Quanto preciso para começar a investir?

Já parou para pensar que apenas guardar dinheiro não é o suficiente? Tudo o que você precisa é começar a a investir para ver seu dinheiro se multiplicar. Aprenda como.

Você permanecerá no mesmo site

Anúncios

Quais são as boas práticas para começar a investir no Inter?

Seja para investir no Inter, seja para investir em alguma outra corretora ou banco, existem algumas coisas que você deve prestar atenção. Isto é, para investir, algumas boas práticas são fundamentais. Veja algumas delas, a seguir.

  • Estudar sobre o assunto: nunca invista sem conhecer o que está fazendo. Assim sendo, saiba o que é o Tesouro Direto ou o banco de quem está comprando um CDB, por exemplo;
  • Tenha metas: guardar dinheiro por guardar acaba não levando a nada. Por isso, antes de começar, trace metas para seus investimentos: quanto vai investir por mês, onde, para quê, entre outras perguntas;
  • Use as ferramentas que o Inter oferece: o home broker do banco oferece gráficos, informações detalhadas e vários recursos para te ajudar. Então, antes de investir, faça uma boa análise desses dados.  

Anúncios

Atenção. A Maria quer falar com você.

banner image

Estamos enviando diversas opções de cartões e empréstimos pré-aprovados no WhatsApp.

Você será redirecionado a outro site

Quais as vantagens de investir com o Banco Inter?

O Banco Inter tem se destacado por permitir que seus clientes invistam conforme precisam. Ao escolher este banco para fazer suas aplicações em renda fixa e variável, você não precisa ficar refém dos produtos financeiros da instituição.

Ou seja, tem independência para investir do seu jeito!

Essa é uma vantagem e tanto, mas não é a única oferecida para investir no Inter. Conheça outros benefícios abaixo.

  • Diversas opções de investimento em renda fixa e variável;
  • Serviço completo de banco e corretora, tudo num lugar só;
  • App super completo para resolver tudo por ali sem precisar migrar de uma plataforma para outra;
  • Cashback em algumas taxas de administração e performance. Estes serviços possuem sinalização exclusiva;
  • Relatórios econômicos para que você fique por dentro do que acontece no Brasil e no mundo enquanto investe;
  • Sem taxa de corretagem ao investir pelo Home Broker;
  • Comunidade de investimentos: convide seus amigos e familiares para investir e fazer o dinheiro de todos render mais.

Quais as desvantagens de investir no Inter?

Mesmo que o Banco Inter garanta todas as vantagens que citamos acima na hora de investir, ainda assim, você precisa prestar atenção em dois detalhes.

  1. Em primeiro lugar: taxa de administração e de performance. Os serviços de previdência privada e de fundos de investimentos costumam ter essas taxas atreladas. Por isso, calcule se vale a pena fazer o investimento de acordo com a taxa que está no contrato. Você pode usar a “Calculadora do Cidadão” para saber se vale a pena ou não fazer o investimento;
  2. Em segundo lugar: o Inter possui alguns fundos de investimentos chamados de ‘fundo de fundos’. Nesse tipo de ativo, o banco adquire cotas de diferentes fundos (de ações, renda fixa, etc.) num fundo próprio e passa a vender cotas. Apesar de muito simples, você acaba pagando mais taxas administrativas e esse investimento pode não ser satisfatório no longo prazo.

Qual o melhor investimento para fazer no Banco Inter?

Por ter uma plataforma completa para investir, o Banco Inter se mostra interessante de várias maneiras. Desse modo, não conseguimos decidir qual o melhor investimento para fazer com o banco.

Você pode, por exemplo, investir em:

  • renda fixa: Tesouro Direto, CDBs, LCAs, LCIs, entre outras;
  • renda variável: ações e fundos imobiliários;
  • previdência privada.

Além disso, destacamos que o Inter não cobra corretagem para compra e venda de ações. Sendo assim, se você tem pouco dinheiro para começar, o banco digital é uma opção interessante, afinal, sem as taxas, os lucros aumentam.

Ademais, o banco possui um tipo de investimento para cada perfil de cliente. Por isso, antes de qualquer coisa, responda o questionário do Inter para conhecer seu perfil e saber exatamente por onde começar.

Por fim, se você possui filhos, sobrinhos ou afilhados e quer começar a investir no futuro dos pequenos, aproveite para descobrir a Conta Kids do Inter. Saiba mais sobre este assunto do post recomendado em seguida.

Conta Kids Banco Inter: conheça a conta

Com a conta Kids Banco Inter, você tem acesso a uma plataforma de investimentos, cartão de débito e outras vantagens para quem quer começar a cuidar do futuro filho.

Você permanecerá no mesmo site

Investir no Inter é confiável?

Resultado Reclame Aqui para termo
Resultado Reclame Aqui para termo “Banco Inter”. Fonte: Reclame Aqui.

De maneira bem resumida, sim, investir no Inter é seguro. Para provar isso, temos duas informações para te mostrar.

  1. A primeira é a imagem acima, pois trata-se da avaliação que o banco recebe no site ‘Reclame Aqui’. Como você pode perceber, o banco responde praticamente todas as reclamações e 7 a cada 10 clientes voltam a fazer negócio. Além disso, a nota de 8.0 é uma das maiores entre os bancos brasileiros, o que mostra que o Inter tem boa reputação;
  2. A segunda é a segurança do próprio site do banco. Assim que você acessa o link do site oficial pode perceber que ao lado aparece um cadeado. Em suma, esse símbolo significa que o site é confiável e seus dados pessoais estão seguros.

Então, que tal abrir sua conta no Inter e começar a investir no seu futuro?

Clientes do banco, além de não pagarem taxa de manutenção na conta, também podem solicitar o cartão Inter. Para saber mais sobre esse cartão, continue a leitura com o post abaixo.

Cartão Inter

Conheça o cartão de crédito Inter

O cartão do Inter não tem anuidade, tem benefícios no programa de cashback do banco e é internacional para você usar onde quiser. Quer saber mais? Então, confira aqui.

Você permanecerá no mesmo site

Sobre o autor

Fernanda Weber

Produtora de conteúdos digitais e redatora web com formação na área de Letras. Atua com produção de conteúdos sobre educação financeira e deseja levar seus conhecimentos práticos para mais pessoas e assim ajudá-las a lidar melhor com seu dinheiro.

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Quando será liberado o saque emergencial de R$1.000 do FGTS?

O Governo Federal deve liberar o saque emergencial do FGTS para 2022 com o objetivo de impulsionar a economia do país.

Continue lendo
content

R$523,2 milhões referentes ao Abono Salarial 2020 ainda não foram resgatados!

Trabalhadores com dinheiro esquecido no PIS/PASEP tem até o final deste ano para resgatar o benefício do ano-base 2020. Veja se você é um deles!

Continue lendo
content

Saiba tudo sobre o novo cartão de crédito Empiricus

Conheça detalhes sobre o cartão de crédito Empiricus – nova empreitada da empresa de investimentos em parceria com o BTG Pactual.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Empréstimo Caixa Consignado: como funciona

Você conhece o empréstimo Caixa consignado? Ele oferece ótimas condições de crédito, como taxa de juros reduzida. Leia este post e saiba mais!

Continue lendo
content

Como se inscrever no Auxílio Brasil, Luz e Gás

O Auxílio Brasil, Luz e Gás é uma excelente alternativa para famílias de baixa renda ter maior qualidade de vida. Veja aqui como se cadastrar.

Continue lendo
content

Cartão Caixa Nacional ou Cartão Caixa Internacional: qual o melhor?

Conheça o cartão Caixa Nacional ou Cartão Caixa Internacional, ideais para te ajudar a cuidar das finanças com diversos benefícios, veja.

Continue lendo