Empréstimo

Conheça o empréstimo do Itaú sem consulta ao SPC/Serasa

Estar com o nome cadastrado em órgãos de restrição ao crédito como o SPC é uma dor de cabeça, não é? E se você precise de um empréstimo, pior ainda! Mas, temos boas notícias: o empréstimo consignado Itaú não faz consulta ao SPC ou Serasa. Saiba mais!

Anúncios

por Tathiane Mantovani

Publicado em 07/01/2021

Empréstimo online para negativados

Empréstimo online para negativados
Empréstimo online para negativados. Fonte: Pexels.

Primeiramente, você está passando por dificuldades financeiras e não sabe como resolver o seu problema? Que tal conhecer o empréstimo do Itaú para negativados? Por meio desse produto financeiro o Itaú oferece crédito para pessoas que estão com o nome sujo no mercado.

Isso é possível porque o banco não faz consulta ao SPC ou Serasa. Então, se você precisa de dinheiro para quitar as suas dívidas, organizar as suas finanças e retomar a sua tranquilidade.

Convidamos você para ler este texto e conhecer as principais informações sobre esse empréstimo do Itaú. Vamos lá!

O que é um empréstimo online para negativados?
O que é um empréstimo online para negativados? Fonte: Pexels.

Anúncios

O que é um empréstimo online para negativados?

Empréstimo online para negativados é um produto financeiro de crédito oferecido por meio de uma plataforma digital para pessoas que estão com o nome sujo de acordo com os principais órgãos de proteção ao crédito.

Normalmente, essas pessoas ficam endividadas devido ao atraso ou a ausência de pagamento e, consequentemente, são incluídas no cadastro de mau pagador do Serasa, SPC, SCR, Boavista, entre outros.

Por isso, elas têm restrição ao crédito na maior parte das instituições financeiras do país. Já que a probabilidade delas não pagarem as parcelas do empréstimo é maior. Dessa forma, a pessoa acaba aumentando a sua inadimplência e isso não é bom para a sua saúde financeira.

Mas, fique tranquilo! Se você está nessa situação, existem bancos, financeiras e correspondentes bancários que oferecem empréstimo para negativados. O Itaú é um exemplo disso, por isso ele tem uma modalidade que não consulta ao SPC ou Serasa durante a análise de crédito.

Quando solicitar o empréstimo?
Quando solicitar o empréstimo? Fonte: Pexels.

Quando solicitar?

O principal motivo para uma pessoa endividada procurar um empréstimo é para quitar as suas dívidas, seja com os fornecedores ou com o cartão de crédito. Já que ela pretende usar esse dinheiro para limpar o seu nome e voltar a ter crédito para fazer novas compras.

Além disso, é possível contratar esse produto financeiro para fazer viagens, comprar bens materiais, fazer intercâmbio, investir na carreira ou abrir o seu próprio negócio. Mas lembre-se de que é importante fazer o planejamento financeiro antes de pensar em fazer um empréstimo. 

Isso porque, ele representa uma nova dívida que você precisa pagar em dia para evitar um novo endividamento com juros ainda maiores. Então, não deixe de tirar um tempo na sua agenda para analisar os prós e os contras da contratação desse crédito.

Empréstimo Itaú para negativados
Empréstimo Itaú para negativados. Fonte: Itaú.

Anúncios

Empréstimo Itaú para negativados

O banco Itaú oferece diversos tipos de empréstimos para os seus clientes, mas no caso dos negativados, é possível contratar o empréstimo consignado. Este produto financeiro tem juros baixos e não exige consulta ao SPC ou Serasa. Já que a sua contratação está atrelada ao vínculo empregatício.

A taxa de juros e o valor limite do empréstimo depende do salário do cliente, por isso você somente consegue saber essas informações no momento da simulação no site, no app, no caixa eletrônico ou na agência do Itaú mais próxima da sua casa.

Geralmente, a taxa é menor em relação aos demais tipos de empréstimos disponíveis no próprio Itaú ou em outras instituições financeiras. Já a quantidade de parcelas pode variar entre 2 e 48 meses e o valor não pode ultrapassar 30% do seu salário bruto do cliente. 

É importante mencionar que são parcelas fixas e a primeira é descontada no salário após 90 dias da contratação do crédito. Ademais, não esqueça de organizar o seu dinheiro para gastá-lo de acordo com o planejamento. Assim, você não se distancia dos seus objetivos e evita gastos desnecessários que podem prejudicar ainda mais a sua situação financeira.

Como funciona o empréstimo sem consulta ao SPCSerasa?
Como funciona o empréstimo sem consulta ao SPCSerasa? Fonte: Pexels.

Como funciona o empréstimo sem consulta ao SPC/Serasa?

O empréstimo do Itaú sem consulta ao SPC/Serasa é o consignado, que, por sua vez, tem suas parcelas descontadas no salário do cliente. É importante lembrar que você pode comprometer somente 30% da sua remuneração para quitar mensalmente o empréstimo. Por isso, o valor disponibilizado depende do seu salário bruto.

Como esse crédito está vinculado ao emprego do cliente, em caso de desligamento ou exoneração. No momento da rescisão, a empresa deve descontar 30% do valor para pagar o banco. Já a cobrança do saldo devedor será feita por meio de débito automático ou boleto bancário.

Lembre-se de que esse empréstimo funciona da mesma forma que os demais tipos oferecidos no mercado. Então, é imprescindível que você use o dinheiro de maneira inteligente para evitar problemas com endividamento.

Quais os requisitos para solicitar o empréstimo Itaú sem consulta ao SPC/Serasa?
Quais os requisitos para solicitar o empréstimo Itaú sem consulta ao SPC/Serasa? Fonte: Pexels.

Quais os requisitos para solicitar o empréstimo Itaú sem consulta ao SPC/Serasa?

O empréstimo consignado do Itaú é destinado para servidores públicos e funcionários de empresas privadas conveniadas ao banco. Por isso, é imprescindível que a empresa no qual você trabalha tenha vínculo com o Itaú. Ademais, se você recebe o salário por meio de uma conta nesse banco, fica mais fácil conseguir o empréstimo.

Outro requisito para conseguir esse crédito, é ter mais de seis meses de registro na empresa, bem como conta corrente ou poupança ativa no Itaú. Esse empréstimo pode ser adquirido por pessoas negativadas, mas se você tem pendências em alguma empresa do grupo Itaú, provavelmente, não conseguirá contratar o crédito.

Isso inclui problemas com o pagamento de financiamentos de imóveis e de automóveis, cartão de crédito, entre outros produtos ou serviços vinculados ao Itaú.

Como solicitar o empréstimo Itaú sem consulta ao SPCSerasa?
Como solicitar o empréstimo Itaú sem consulta ao SPCSerasa? Fonte: Pexels.

Como solicitar o empréstimo Itaú sem consulta ao SPC/Serasa?

O processo de simulação, aprovação e contratação do empréstimo do Itaú pode ser feito pelo site, pelo app, pelo caixa eletrônico e na agência do banco mais próxima. Lembre-se de que você precisa ter uma conta ativa e a empresa no qual você trabalha deve ter convênio com o Itaú.

No momento da simulação você saberá qual é o valor do limite de empréstimo, a taxa de juros, a quantidade e o valor da parcelas, bem como as demais tarifas relacionadas ao crédito. Após a sua confirmação, o banco dá andamento no processo enviando o seu pedido para a empresa.

Em seguida, o departamento de recursos humanos analisa a sua solicitação e pode aprovar ou não. Em caso positivo, o seu pedido retorna ao banco em, no máximo, dois dias. Por fim, você assina o contrato e recebe o dinheiro na sua conta corrente ou poupança.

Podemos concluir que o empréstimo do Itaú sem consulta ao SPC/Serasa é uma ótima opção para os negativados. Então, se você está nessa situação analise os prós e os contras desse produto financeiro e verifique se ele pode atender às suas necessidades.

Gostou de conhecer esse empréstimo? Então, não deixe de acessar o nosso texto que explica em detalhes o processo de solicitação. Clique no botão abaixo e confira!

Sobre o autor

Tathiane Mantovani

Estrategista de Conteúdo, Redatora SEO e Escritora com mais de 9 livros publicados nas áreas de Recursos Humanos e Segurança do Trabalho. Estudante de Jornalismo. Bacharel em Administração. Especialista em Marketing de Conteúdo, Design Instrucional, Gestão de Pessoas e Psicopedagogia Institucional. Apaixonada pela arte da escrita e amante dos livros técnicos.

Em Alta

content

Cartão PagBank ou Cartão Pan: qual escolher?

Cartão PagBank ou cartão Pan? Eles têm muitos benefícios, mas qual é o melhor produto financeiro? Leia este post e saiba a resposta.

Continue lendo
content

Como solicitar o cartão Smiles Santander Infinite

Quer saber como solicitar seu cartão Smiles Santander Infinite e viajar muito mais sem gastar muito? Confira o artigo e solicite o seu.

Continue lendo
content

Veja como conseguir um empréstimo de até R$100 mil na Caixa mesmo com o nome sujo!

Caixa libera empréstimo para negativados através do Penhor Caixa, e valores podem chegar a até R$100 mil. Confira mais detalhes aqui!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Cartão Saraiva ou cartão Mooba: qual escolher?

Cartão Saraiva ou cartão Mooba: qual escolher? Ambos possuem descontos exclusivos e programas de vantagens. Confira o post e descubra!

Continue lendo
content

Conheça o cartão de crédito Pan Mastercard Platinum

O Pan Mastercard Platinum tem programa de pontos e cashback em um único cartão de crédito. Leia este post para saber mais vantagens deste plástico.

Continue lendo
content

Veja quais os impactos que a expansão do metaverso pode ter no seu emprego futuramente

A relação entre empregos e o metaverso já é realidade para algumas grandes empresas em seus processos de recrutamento. Confira mais sobre essa novidade aqui!

Continue lendo