Auxílio Governo

Entenda como funciona o auxílio maternidade e como solicitar:

O auxílio maternidade é um benefício oferecido pela Previdência Social às mulheres grávidas, adotantes ou em guarda judicial. Ele proporciona suporte financeiro durante o período de afastamento do trabalho para cuidar do bebê.

Anúncios

Descubra o caminho para uma maternidade plena e segura

Descubra todos os detalhes de como funciona o auxílio maternidade.
Você merece o melhor suporte financeiro na maternidade! Fonte: Adobe Stock

Quando a felicidade da maternidade se aproxima, é natural que surjam algumas questões importantes. Então, prepare-se para descobrir como funciona o auxílio maternidade e como ele pode ser o parceiro perfeito durante essa fase!

Aliás, veja como antecipar o seu FGTS pela Caixa e receba uma ajuda financeira nesse momento tão importante. É só acessar o artigo abaixo para mais detalhes.

card

Artigo

Antecipar FGTS

dinheiro FGTS Antecipar

Descubra como antecipar seu FGTS e realizar seus sonhos agora mesmo!

Você permanecerá no mesmo site

Neste guia, desvendaremos todos os segredos desse benefício essencial, especialmente projetado para as mamães que estão prestes a receber seus bebês com todo amor e dedicação. 

Então, não perca a oportunidade de aproveitar ao máximo todos os benefícios que estão disponíveis para você com o auxílio maternidade. 

O que é Auxílio Maternidade?

Prepare-se para viver a maternidade com segurança e conforto! Fonte: Adobe Stock

Imagine um mundo onde o suporte financeiro durante a maternidade é um presente garantido! Então, veja como funciona Auxílio Maternidade, que é exatamente isso.

Ele é um benefício oferecido pela Previdência Social no Brasil para aquelas que estão prestes a embarcar na jornada mais emocionante de todas: ser mãe!

Esse auxílio é destinado a todas as mulheres que se encontram em situação de afastamento do trabalho por motivo de maternidade. Mas também inclui mamães que estão grávidas, que acabaram de dar à luz ou até mesmo aquelas que adotaram uma criança..

Ele tem como objetivo proporcionar suporte financeiro para a mulher durante o período em que ela precisa se dedicar aos cuidados do recém-nascido ou da criança adotada.

Em resumo, o Auxílio Maternidade é um importante benefício que visa garantir a segurança financeira da mulher durante a maternidade, permitindo que ela se dedique aos cuidados com o bebê. 

Quem pode solicitar?

Chegou a hora de descobrir quem pode solicitar e como funciona o tão aguardado auxílio maternidade. Dessa forma, garantir uma verdadeira ajuda financeira durante a maternidade!

Portanto, se você contribui para a Previdência Social como empregada, trabalhadora avulsa, contribuinte individual ou dona de casa facultativa, esse benefício mágico é seu! 

Ele foi criado especialmente para dar suporte financeiro durante a maternidade, para que você possa viver esse momento tão especial com toda a tranquilidade que merece.

Ah, e não se preocupe se ainda não alcançou 10 contribuições mensais! Afinal, se o motivo do seu afastamento é a gestação, parto, adoção ou guarda judicial para fins de adoção, você também está apta a vivenciar esse encantamento.

Lembre-se de que cada caso é único, mas não hesite em buscar orientação junto ao INSS ou um especialista para garantir que todos os requisitos sejam cumpridos corretamente.

card

Site

Meu INSS

Site INSS

Acesse o site Meu INSS e tenha tudo ao alcance das suas mãos!

Você será redirecionado a outro site

Atenção. A Maria quer falar com você.

banner image

Estamos enviando diversas opções de cartões e empréstimos pré-aprovados no WhatsApp.

Você será redirecionado a outro site

Quais os requisitos?

Antes de mais nada, para garantir que você possa aproveitar ao máximo essa maravilhosa ajuda do Auxílio Maternidade, preparamos um guia para desvendar como funciona e todos os requisitos necessários.

  • Trabalhar com carteira assinada, contribuindo para a Previdência Social;
  • Ter contribuído para a Previdência Social por um período mínimo de 10 meses, mas existem exceções para alguns casos;
  • Ser mamães que se afastou por motivo de maternidade, seja por gestação, parto, adoção ou guarda judicial para fins de adoção;
  • Acesso ao Meu INSS.

Por fim, agora que você conhece todos os requisitos para conquistar o Auxílio Maternidade, está pronta para receber esse benefício maravilhoso que vai te acompanhar nessa jornada repleta de amor e magia! 

Passo a passo de como solicitar o empréstimo maternidade:

Sabemos que esse momento é repleto de emoções e descobertas, e para garantir que você tenha todo o apoio necessário nessa fase especial. Por isso, vamos te mostrar um passo a passo detalhado de como solicitar o auxílio maternidade:

Entre no Meu INSS – Site ou app

Primeiramente, acesse o Meu INSS através do site oficial ou pelo aplicativo disponível para dispositivos móveis. Você verá uma plataforma intuitiva e amigável, preparada para atender suas necessidades.

card

Aplicativo

Meu INSS

App INSS

Baixe o app Meu INSS e resolva tudo online, de forma rápida e segura!

Você será redirecionado a outro site

Clique no botão “Novo Pedido”

Na tela inicial, clique em “Novo Pedido” e será direcionado para fazer login com seus dados. Mas, se preferir, pode continuar sem login.

Digite “salário-maternidade urbano”

No Meu INSS, use a barra de pesquisa e digite “salário-maternidade urbano”. Essa é a opção que você deve selecionar, pois se refere ao benefício destinado a mães que trabalham na cidade.

Na lista, clique no nome do serviço/benefício

Uma lista com os serviços relacionados aparecerá na tela. Sendo assim, encontre e clique no nome “salário-maternidade urbano” para dar prosseguimento ao seu pedido.

Leia o texto e avance

Um texto informativo aparecerá com detalhes sobre o benefício. Leia atentamente para entender melhor sobre as regras e condições do empréstimo maternidade. 

Dessa forma, avance seguindo as instruções disponíveis na tela, garantindo que você esteja ciente de todos os passos necessários.

Por fim, se não se encaixou com o Auxílio Maternidade, ainda pode conseguir um dinheiro, antecipando o seu FGTS. Confira o artigo abaixo e veja mais detalhes.

card

Artigo

Antecipar FGTS

dinheiro FGTS Antecipar

Libere o poder do seu FGTS e conquiste seus objetivos mais rapidamente!

Você permanecerá no mesmo site

Sobre o autor  /  Rafaela Gregorio

Formada em Publicidade e Propaganda, especialista e amante do Digital. Sempre em busca de desenvolver novas habilidades.

Revisado por  /  Junior Aguiar

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Conheça o Cartão de crédito Hurb

Conheça o novo cartão de crédito Hurb, o cartão da Hotel Urbano. Descubra aqui como funciona, quais os benefícios e saiva como solicitar.

Continue lendo
content

Cartão Porto Seguro ou Cartão Bradesco: qual o melhor?

Está interessado no cartão Porto Seguro e no Bradesco, mas não sabe qual escolher? Confira hoje a comparação entre os dois modelos!

Continue lendo
content

Conheça a conta digital C6 Bank

Quer ter acesso a conta digital C6 Bank gratuita e com diversos benefícios? Então, leia este post e confira todas as informações que separamos.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Não consigo acessar o Caixa Tem: o que fazer

Não consigo acessar o Caixa Tem é uma reclamação que faz parte do seu dia a dia? Então, leia o post e confira as prováveis causas e soluções!

Continue lendo
content

Os 10 melhores cartões de crédito brasileiros para viajar!

Os melhores cartões para acumular milhas. 10. Ourocard Elo Nanquim Estilo, 9. Caixa Elo Nanquim. Confira a lista completa!

Continue lendo
content

Empréstimo imobiliário KeyCash : o que é e como funciona

Quer uma opção de crédito pessoal com taxas menores, muita segurança e praticidade sem igual? Conheça a opção de empréstimo da Keycash.

Continue lendo