Empréstimo

5 bancos que oferecem empréstimo para negativado

Empréstimo para negativado pode ser uma boa solução, então saiba como pesquisar e se planejar. Clique e saiba 5 bancos que oferecem e mais!

Anúncios

por Aline Saes

Publicado em 12/04/2021

Como solicitar empréstimo para negativado

Como solicitar
Como solicitar

Quando alguém se encontra em uma situação financeira difícil, mas está negativado junto aos órgãos de proteção ao crédito, o que fazer? Pois nós sabemos que as pessoas com restrição no CPF encontram muitas dificuldades para conseguir crédito pessoal. Mas nós trazemos uma solução e vamos lhe indicar quais são os bancos que possibilitam solicitar empréstimo para negativado.

Então, se você possui uma dívida em aberto e está negativado, saiba que é possível sim solicitar crédito junto às instituições financeiras. Mas é preciso estar de olho em quais são os bancos e financeiras que oferecem modalidades para quem está negativado. Além de pesquisar bem quais são as condições destes empréstimos, pois em geral as taxas de juros são mais altas.

Basicamente, para solicitar empréstimo para negativado você precisará realizar uma busca pelas instituições que se especializam nesse tipo de linha de crédito. Mas elas são muitas, e diversas oferecem solicitação inclusive online. 

Anúncios

Documentação e taxas

Ademais, em geral será preciso apresentar a seguinte documentação:

  • RG, passaporte, carteira de trabalho, CNH (Carteira Nacional de Habilitação), carteira do órgão (OAB, CRM, etc.) e outros;
  • Comprovante de Renda: holerite, contracheque, extrato bancário, carteira de trabalho e declaração do imposto de renda;
  • Também um comprovante de endereço: contas de água, luz, telefone (celular ou fixo), fatura do cartão de crédito, extrato do FGTS e mais.

Mas também não se esqueça de fazer a comparação entre o Custo Efetivo Total de cada opção de empréstimo para negativado. Assim, fique de olho nas seguintes taxas:

  • Taxa de Juros;
  • IOF (Imposto sobre Operações Financeiras);
  • Impostos;
  • Seguros;
  • Tarifas de cadastro.

Porém sabemos que se você está negativado, realizar um novo empréstimo pode ser perigoso. Então, é preciso ter atenção às situações certas em que compensa pedir um novo empréstimo mesmo estando com restrições no CPF.

Mas não se preocupe, pois listamos algumas dessas condições a seguir! Então, continue lendo e confira todas as informações que reunimos, para que solicitar empréstimo para negativado se torne mais simples e prático.

Quando solicitar empréstimo para negativado?

Pois para quem já se encontra negativado o risco de superendividamento se torna ainda maior. Ademais, as instituições financeiras irão cobrar maiores taxas. Pois uma pessoa com restrições no CPF resulta em maiores riscos de inadimplência para a instituição credora.

Então, nem sempre pode ser interessante se arriscar em um novo empréstimo se você está nessa situação. Porém, há momentos em que pode ser preciso e até mesmo vantajoso solicitar empréstimo para negativado. 

Mas em geral o melhor momento é quando você já se organizou bem financeiramente. Ou seja, criou um bom planejamento de como gerenciar suas finanças pessoais.  Assim, está com tudo pronto para dar conta de quitar todas as suas dívidas atuais com aquele novo empréstimo.

Anúncios

Vantagens

Então, ao se organizar e ter um planejamento real, além de uma boa pesquisa da melhor instituição financeira para solicitar empréstimo para negativado, você poderá:

  • Acabar com a bola de neve de dívidas, limpando o seu nome e se livrando das taxas de juros e despesas sem fim;
  • Assim, quando você não possuir mais nenhuma restrição no CPF, será muito mais fácil conseguir outros tipos de crédito pessoal com melhores condições;
  • Não precisará nem sair de casa para organizar suas finanças: poderá solicitar o empréstimo para negativado pela internet.

Mas tenha sempre em mente que esses benefícios só vão ocorrer se você souber o momento certo de pedir um crédito estando negativado. Ou seja, você precisa estar bastante confiante e com segurança de que suas finanças pessoais estão equilibradas, e de que você possui um planejamento financeiro eficaz.

Então, não se esqueça também de que escolher a instituição financeira com as melhores condições fará toda a diferença em sua estratégia. Portanto, pesquise bem e tenha certeza total antes de fechar qualquer contrato.

Mas para facilitar essa escolha, reunimos para você 5 excelentes opções de bancos que permitem ao cliente solicitar empréstimo para negativado. Então, basta continuar a sua leitura e conferir todas as informações que reunimos para facilitar o seu processo de escolha.

Portanto, continue com a gente e tenha ainda mais segurança para solicitar empréstimo para negativado. Então, vamos lá?

Como solicitar empréstimo online com score baixo

Está negativado ou não possui carteira assinada e precisa de empréstimo? Saiba que é possível, sim, solicitar um empréstimo online com score baixo!

5 bancos que oferecem empréstimo para negativado

5 bancos que oferecem empréstimo para negativado
5 bancos que oferecem empréstimo para negativado

Pois, como dissemos, escolher a melhor instituição financeira será uma parte muito importante do processo de solicitar empréstimo para negativado. Então, é muito importante ter uma boa noção de onde começar a buscar, e quais as condições dos principais bancos que oferecem esse tipo de crédito para quem está com restrições no CPF.

Portanto, confira as melhores opções de bancos que encontramos para você, a seguir!

Santander

O banco Santander oferece uma linha de crédito consignado que pode ser o que você está buscando caso esteja negativado. Pois essa modalidade possibilita que servidores públicos, beneficiários do INSS e funcionários de empresas conveniadas consigam solicitar empréstimo para negativado sem consulta ao SPC ou Serasa.

CréditoAté 30% da sua renda mensal
Taxa de jurosnão informada
ParcelamentoAté 84 meses
Custo efetivo totalNão informado

Assim, o valor das parcelas será descontado mensalmente direto na folha de pagamento do salário ou benefício do solicitante. Ademais, não é preciso ter conta corrente no Santander, e a solicitação ocorre totalmente online.

Como solicitar o empréstimo consignado Santander

O empréstimo consignado Santander é uma ótima opção para beneficiários do INSS, funcionários de empresas privadas e servidores públicos. Quer saber mais sobre ele?

Itaú

O banco Itaú oferece uma opção para quem quer solicitar empréstimo para negativado. Mas essa opção é a de empréstimo consignado, ou seja, o público que pode solicitar já é mais restrito.

CréditoAté 30% da sua renda mensal
Taxa de jurosnão informada
ParcelamentoAté 72 meses
Custo efetivo totalNão informado

Então, ele é uma modalidade de empréstimo que só poderá ser solicitada por servidores públicos, pensionistas e aposentados do INSS, e funcionários de empresas privadas conveniadas.

Então, caso se encaixe nesse perfil, poderá realizar tanto a simulação quanto a solicitação totalmente online. Assim, basta acessar a plataforma do banco Itaú e procurar pelo empréstimo consignado entre as opções de crédito pessoal.

Como solicitar empréstimo Itaú sem consulta

Está com o nome sujo e quer deixar as contas no azul de novo? Conheça o empréstimo consignado do Itaú, sem consulta ao SPC ou Serasa. Continue a leitura e confira!

Caixa Econômica Federal

Você sabia que a Caixa oferece uma linha de crédito pessoal especialmente voltada para quem está negativado nos órgãos de proteção ao crédito como SPC e Serasa? 

CréditoAté 75% da sua restituição do Imposto de Renda (IR)
Taxa de jurosa partir de 1,8% ao mês
Parcelamentonão informado
Custo efetivo totalNão informado

Portanto, quem está nessa situação tem a opção de solicitar empréstimo para negativado a partir do valor da sua restituição do Imposto de Renda. Dessa forma você acaba conseguindo crédito com melhores condições e uma avaliação diferenciada.

Além disso, todo o processo ocorre 100% online, com muita facilidade, praticidade e sem burocracias que requerem que você saia da sua casa.

Basicamente, o empréstimo Negativado Caixa está disponível para qualquer pessoa em todo o território brasileiro. Porém, será preciso cumprir alguns requisitos para poder solicitar o seu crédito pessoal com o banco: ter conta corrente na Caixa e indicar na sua Declaração do Imposto de Renda que a restituição ocorrerá nesta conta.

Buscador Online Negativado Caixa

Empréstimo Negativado Caixa pode ser uma boa opção para quem tem restrições no CPF mas precisa de crédito pessoal. Clique e saiba mais!

Banco do Brasil

O Banco do Brasil é uma instituição das mais tradicionais e seguras do país, contando com inúmeros produtos financeiros. Mas agora o banco também oferece uma opção para quem precisa solicitar empréstimo para negativado. Então, quer saber mais?

CréditoNão informado
Taxa de jurosNão informada
ParcelamentoAté 96 meses
Custo efetivo totalNão informado

Pois com a atual situação de pandemia, o banco entendeu que muitos brasileiros estão passando por dificuldades financeiras ainda maiores. Então, oferecer uma opção segura de crédito para quem está com restrições no CPF poderia ajudar muitas pessoas a se reorganizar e limpar seus nomes.

Mas é importante ressaltar que esse tipo de empréstimo do BB tem como público-alvo os aposentados e pensionistas do INSS, assim como servidores públicos e funcionários de empresas privadas que possuam um convênio com a instituição financeira.

Ademais, não é preciso ter uma conta bancária no Banco do Brasil para poder solicitar empréstimo para negativado. Então, para solicitar o seu basta acessar o site do banco e fazer tudo online. Mas se você tiver conta no banco poderá solicitar diretamente pelo app do Banco do Brasil. Muito fácil, não é?

Bradesco

Pois é! O banco Bradesco é mais um de nossa lista que oferece a opção de solicitar empréstimo para negativado. Assim, quem está com restrições no CPF poderá optar por pedir um crédito do tipo consignado no banco. Pois esse tipo de empréstimo não realiza consulta aos órgãos de proteção ao crédito, como SPC e Serasa.

Créditoaté 35% da renda mensal do solicitante
Taxa de jurosde até 2,08% ao mês (para benefícios do INSS), e até 2,05% ao mês (para servidores públicos).
ParcelamentoAté 96 meses
Custo efetivo totalNão informado

Mas esse tipo de empréstimo só está disponível para quem for pensionista ou aposentado pelo INSS, além dos servidores públicos. Ademais, funcionários de empresas privadas que possuam convênio com o Bradesco também poderão solicitar empréstimo para negativado.

Porém, não é preciso que você possua uma conta corrente no Bradesco para poder fazer o pedido de crédito pessoal. 

Bradesco

Como solicitar empréstimo Bradesco

O empréstimo consignado Bradesco oferece ótimas condições de crédito. Então, que tal descobrir como solicitá-lo? Continue a leitura e confira!

Atenção! Cuidado com o golpe do empréstimo para negativado

Agora você já sabe um pouco sobre como é um crédito para negativados, qual o melhor momento de solicitar e quais os 5 melhores bancos para solicitar empréstimo para negativado.

Porém, preste bastante atenção! Pois casos de golpes com pessoas que estavam em busca de crédito para negativados são numerosos. 

Então, desconfie sempre de instituições financeiras que não são muito conhecidas, ou que lhe procuram e oferecem condições de empréstimo muito abaixo da média do mercado brasileiro.

Ademais, sempre tenha em mente os seguintes requisitos:

  • A instituição precisa ser confiável;
  • As condições de empréstimo precisam ser plausíveis, pois taxas muito abaixo podem significar que você pode ser vítima de um golpe.

Mas como escolher corretamente um empréstimo para negativado? Pois não se preocupe, nós vamos falar mais disso a seguir. Então, continue com a gente e confira!

Como escolher o empréstimo para negativado?

Como escolher
Como escolher

Nós já dissemos, sempre que alguém pensa em solicitar um empréstimo para negativado é imprescindível ter em mente alguns fatores para levar em consideração. Assim, quando você escolher terá mais segurança de que está fazendo um bom negócio e não está caindo em nenhum golpe.

Então, primeiro pense sobre o banco que você já possui algum tipo de relacionamento. Por exemplo, se você já possui conta corrente em algum banco, será mais fácil negociar e conseguir condições melhores para o seu empréstimo.

Ademais, fique de olho caso você esteja pensando em solicitar empréstimo para negativado em uma instituição financeira que ainda não conhece ou tem relacionamento. Pois é muito importante checar sempre qual é a credibilidade da instituição. Então, você pode:

  • Realizar pesquisas na internet sobre aquela instituição;
  • Procurar pela avaliação de clientes em sites que protegem os direitos dos consumidores, como Procon e Reclame Aqui;
  • Caso conheça alguém que tem algum tipo de relação com essa instituição, como uma conta corrente ou empréstimo, converse bem com essa pessoa.

Mas o mais importante é pesquisar bastante e se informar sobre quais são as taxas de juros e tarifas que cada instituição financeira oferece. Também os prazos e número de parcelas que você terá para quitar a sua dívida.

 Então, jamais aceite solicitar empréstimo para negativado se a instituição não deixar claras essas condições. Ademais, você poderá realizar várias simulações em diferentes bancos e financeiras, para depois comparar entre elas.

Agora pesquise bem e solicite o seu!

Então agora você já sabe bem quais são as vantagens de um crédito para quem está negativado, assim como os 5 melhores bancos para solicitar esse tipo de empréstimo. Ademais, já está sabendo do que precisa fazer para não cair em golpes, e de como escolher um bom empréstimo para negativado.

Assim chegamos ao final de nosso artigo exclusivo sobre como solicitar empréstimo para negativado. Então, esperamos que agora seja mais fácil entender sobre esse assunto delicado, e de que maneira organizar um bom planejamento financeiro para que seu empréstimo não acabe gerando para você uma situação ainda mais grave de endividamento.

Como limpar o nome online agora mesmo

Descubra agora como limpar seu nome online. Siga os passos nesse artigo se você deseja limpar seu nome na praça, para que possa ter acesso a mais opções!

Sobre o autor

Aline Saes

Mestre em História Social pela USP, com ênfase em História das Mulheres. É escritora autônoma para variados nichos desde história e finanças, até beleza e saúde. Sempre apaixonada pela escrita, tem como missão levar informação para as pessoas de forma simples e atrativa. Vê a importância em saber mais sobre a sociedade e tudo que nos cerca.

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Conheça o cartão TudoAzul Itaucard 2.0

Conheça todas as características gerais, vantagens e desvantagens do cartão TudoAzul Itaucard 2.0, bem como outras categorias disponíveis na rede.

Continue lendo
content

Conheça a corretora de criptomoedas Coinext

Conheça a Coinext, uma corretora de criptomoedas que tem sistema seguro, oferece conta sem custo mensal e tem mais de 30 criptos no catálogo.

Continue lendo
content

Cartão Porto Seguro ou Cartão Digio: qual o melhor?

Conheça hoje o cartão Porto Seguro ou cartão Digio, duas opções completas para quem quer mais benefícios e segurança financeira, veja aqui!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como abrir conta Inter Kids

A conta Inter Kids oferece inúmeros benefícios para a garotada, além de possuir um processo de solicitação fácil e gratuito. Veja!

Continue lendo
content

Como cancelar cartão Neon

Quer cancelar o seu cartão Neon e não sabe como proceder? Então, clique aqui e descubra de forma simples o passo a passo que deve ser feito.

Continue lendo
content

Como ganhar dinheiro no PayPal

Você sabia que é possível ganhar dinheiro no PayPal? A plataforma de pagamentos online oferece diversos recursos para você. Clique aqui e confira!

Continue lendo