Empréstimo

Buscador Online Negativado Caixa

Empréstimo Negativado Caixa pode ser uma boa opção para quem tem restrições no CPF mas precisa de crédito pessoal. Clique e saiba mais!

Anúncios

por Aline Saes

Publicado em 19/03/2021

Como funciona o empréstimo Negativado Caixa?

Como funciona o empréstimo Negativado Caixa?
Como funciona o empréstimo Negativado Caixa?

Você é uma das pessoas que anda buscando uma forma de conseguir crédito mas não consegue passar pela análise das instituições financeiras por estar negativado? Pois então conheça o Empréstimo Negativado Caixa e todas as suas características, vantagens e benefícios.

Pois é, você não leu errado: a Caixa oferece uma linha de crédito pessoal especialmente voltada para quem está negativado nos órgãos de proteção ao crédito como SPC e Serasa. 

Portanto, quem está nessa situação tem a opção de procurar esse serviço e conseguir um empréstimo a partir do valor da sua restituição do Imposto de Renda. Dessa forma você acaba conseguindo crédito com melhores condições e uma avaliação diferenciada.

Além disso, todo o processo ocorre 100% online, com muita facilidade, praticidade e sem burocracias que requerem que você saia da sua casa. E aí, ficou curioso para saber mais sobre o empréstimo Negativado Caixa? 

Então, basta continuar com a gente, pois preparamos um artigo cheio de informações sobre essa linha de crédito da Caixa. Portanto, confira tudo o que reunimos para você, e saia daqui sem dúvidas e pronto para solicitar seu empréstimo Negativado Caixa!

Vamos lá?

Anúncios

Quais as vantagens do empréstimo Negativado Caixa?

Quais as vantagens do empréstimo Negativado Caixa?
Quais as vantagens do empréstimo Negativado Caixa?

As vantagens já começam no empréstimo Negativado Caixa ser uma linha de crédito pessoal que se especializou em atender pessoas negativadas junto aos órgãos de proteção ao crédito no Brasil.

E além disso, esse empréstimo pessoal recebeu autorização para oferecer prazo estendido com condições especiais de pagamento devido à situação de pandemia de Covid-19. Portanto, é uma vantagem em dobro para o negativado que busca crédito pessoal no nosso momento atual.

Mas para que entenda melhor do que se trata, nós listamos a seguir as principais condições e vantagens para o seu empréstimo Negativado Caixa. Então, confira:

  • O valor do empréstimo pode chegar a até 75% da sua restituição do Imposto de Renda (IR);
  • Empréstimo em parcela única;
  • Taxas de juros serão analisados pela credora, começando a partir do juros mínimo de 1,8% ao mês;
  • Aceita negativados, como o próprio nome já sugere;
  • Qualquer pessoa no Brasil inteiro pode solicitar esse empréstimo;

E o valor que você conseguir de empréstimo a Caixa vai debitar diretamente do quanto você for receber na sua restituição do imposto de renda. Ou assim que a restituição do último lote ocorrer em dezembro.

Viu só quanta facilidade? Dessa forma, a análise para solicitar um empréstimo Negativado Caixa vai levar em consideração o valor da sua restituição do Imposto de Renda, e a partir disso calcular suas taxas de juros. 

Portanto, faça a sua simulação de empréstimo diretamente no site da Caixa e descubra quais seriam aproximadamente as suas condições de crédito pessoal.

Assim, as pessoas negativadas recebem uma oportunidade única de conseguir crédito pessoal com uma instituição financeira de solidez como a Caixa. Mas se você ficou interessado, descubra a seguir quais os requisitos para solicitar o seu!

Cartão de crédito Nubank para negativado

Agora você não precisa ter o nome limpo para solicitar o seu cartão de crédito roxinho. O Nubank para negativado é a possibilidade de realizar o sonho de consumo!

Quais os requisitos para solicitar o empréstimo?

Quais os requisitos para solicitar o empréstimo?
Quais os requisitos para solicitar o empréstimo?

Basicamente, o empréstimo Negativado Caixa está disponível para qualquer pessoa em todo o território brasileiro. Porém, será preciso cumprir alguns requisitos para poder solicitar o seu crédito pessoal com o banco.

Portanto, confira a seguir quais os principais requisitos que você precisará preencher para estar apto a receber o empréstimo Negativado Caixa:

  • É preciso ter uma conta corrente aberta na Caixa;
  • O solicitante precisa ter direito à restituição no ano em que pedir a antecipação de crédito;
  • Também precisa ter indicado na sua declaração do Imposto de Renda que quer receber sua restituição diretamente em uma conta corrente da Caixa;
  • Há a condição especial em decorrência do Coronavírus: pausa de até 90 dias no pagamento das parcelas. Também terá redução da taxa de juros do Crédito Consignado (a partir de 0,99% a.m.), e CDC (a partir de 2,17% a.m.);
  • Já para empresas com faturamento anual entre R $360 mil e R $10 milhões, a Caixa traz uma nova linha de crédito emergencial para ajudar a colocar as folhas de pagamento em dia. O financiamento é pago em 36 meses, com carência de 6 meses e 30 parcelas e taxa de juros de 3,75% a.a, com o depósito dos recursos diretamente nas contas dos empregados.

Ou seja, basicamente será preciso ter uma conta bancária na Caixa, estar apto a receber restituição de Imposto de Renda no mesmo ano que solicitar o empréstimo Negativado Caixa e declarar que irá receber sua restituição diretamente em sua conta bancária da Caixa.

Assim, cumprindo todos esses requisitos você pode solicitar o seu empréstimo através da plataforma online da Caixa!

Como solicitar o cartão de crédito Caixa SIM

Está com o nome sujo? Entenda o passo-a-passo para solicitar o seu cartão Caixa SIM e conte com cobertura internacional e diversos outros benefícios.

Anúncios

Quais as desvantagens?

Quais as desvantagens?
Quais as desvantagens?

Como o empréstimo Negativado Caixa se baseia na sua restituição do Imposto de Renda, será preciso ter um valor alto a receber para que o valor total do seu empréstimo valha a pena. Portanto, reflita sobre isso antes de pensar em obter crédito pessoal através deste tipo de empréstimo com restituição do Imposto de Renda.

Porém, também saiba que não será possível cancelar esse tipo de empréstimo, e nem negociar o prazo para pagamento para além das condições especiais oferecidas por conta da pandemia de Covid-19.

Pois o valor será retirado diretamente da sua restituição do IR, assim que você a receber. Além disso, fique sempre de olho nas taxas de juros, já que em geral o empréstimo para negativados pode acabar saindo mais caro do que os demais tipos de empréstimos disponíveis no mercado financeiro.

E para evitar algumas desvantagens, você pode optar por utilizar comparadores online que irão lhe mostrar qual a melhor opção de empréstimo para negativado de acordo com o que você busca no momento.

Finalmente, uma desvantagem do empréstimo Negativado Caixa é o fato de você precisar ter uma conta corrente aberta na Caixa para poder solicitar o crédito pessoal. Ou seja, caso você não tenha uma conta no banco, pode ser um obstáculo a mais antes de conseguir pedir o empréstimo com a Caixa.

Mas, depois de saber todas as vantagens e desvantagens, resta uma pergunta: Vale a pena? Pois é o que pretendemos responder a seguir. Então, continue lendo e confira!

Empréstimo Negativado Caixa vale a pena? 

Empréstimo Negativado Caixa vale a pena? 
Empréstimo Negativado Caixa vale a pena? 

Como dissemos, o empréstimo Negativado Caixa oferece uma opção única e que pode ser vantajosa para quem tem restrições no CPF, com o nome sujo no SPC e no Serasa. Pois esse tipo de crédito pessoal oferece a oportunidade de conseguir valores a partir da sua restituição do Imposto de Renda.

Ou seja, o empréstimo se baseia em quanto você vai receber pela declaração do IR, e não pelo seu score de crédito e perfil pagador. Nesse sentido, o empréstimo Negativado Caixa vale muito a pena por dar oportunidade de crédito a pessoas que de outra forma não teriam acesso a isso.

Porém, fique atento, já que o crédito para negativado é uma das modalidades com as taxas de juros mais altas do mercado brasileiro. E isso ocorre porque o negativado oferece chances muito maiores de inadimplência aos olhos da instituição financeira.

Mas, como no caso do empréstimo Negativado Caixa a inadimplência fica dificultada, as suas taxas de juros podem ser menores. E isso ocorre porque seu empréstimo deverá ser pago em uma única parcela, diretamente da sua conta assim que o valor da sua restituição do Imposto de Renda cair.

Porquê o empréstimo Negativado Caixa vale a pena?

Porquê o empréstimo Negativado Caixa vale a pena?
Porquê o empréstimo Negativado Caixa vale a pena?

Então, de maneira geral a resposta é: Sim! O empréstimo Negativado Caixa pode valer a pena, pois:

  • Você corre menor risco de inadimplência;
  • Pode contar com menores taxas de juros em relação aos demais tipos de empréstimos para negativados;
  • Além disso conta com a segurança de negociar com uma instituição financeira tradicional e sólida como a Caixa Econômica Federal.

Mas mesmo assim, é importante que você tenha um bom planejamento antes de solicitar qualquer tipo de empréstimo. Portanto, saiba bem como andam suas finanças, sua renda mensal, se você terá a capacidade de arcar com as taxas de juros . E, principalmente, se o valor da restituição do IR realmente não fará falta mais pra frente.

Então, reflita, planeje, compare e somente após tudo isso, solicite seu empréstimo Negativado Caixa. Pois todo cuidado é pouco para quem já está negativado não se endividar mais, certo?

Mas se você já fez tudo isso e está 100% seguro de que esse é o empréstimo que você estava buscando, confira a seguir nosso passo a passo para lhe ajudar a solicitar o seu empréstimo pessoal com a Caixa!

Como solicitar o empréstimo pessoal online?

Como solicitar o empréstimo pessoal online?
Como solicitar o empréstimo pessoal online?

Para solicitar o empréstimo pessoal basta acessar diretamente o site oficial da Caixa Econômica Federal, de posse dos seguintes documentos:

  • Documentos pessoais;
  • Comprovante de residência;
  • Comprovante de renda;
  • Declaração de Imposto de Renda com Recibo de Entrega e indicação da Caixa como instituição financeira recebedora.

E lembre-se, é preciso ser correntista da Caixa! Então, solicite o seu empréstimo online pelo site da Caixa, e aguarde a análise do seu pedido. Após isso, a instituição financeira irá lhe enviar um parecer aprovando ou não o seu pedido de empréstimo Negativado Caixa.

Assim, caso você tenha o seu pedido de empréstimo pessoal aprovado, você receberá um contrato com todas as condições referentes ao crédito que irá receber, como: valor total, taxas de juros, condições para receber os valores, condições de pagamento da dívida através da restituição do Imposto de Renda, etc.

Portanto, analise bem todas as informações do contrato que recebeu antes de mais nada. Depois, basta que você assine o contrato para receber o valor do empréstimo pessoal diretamente em sua conta corrente da Caixa. 

E tudo isso pode ser feito totalmente online através do seu computador, celular ou tablet. Pois existe o app da Caixa pronto a facilitar a sua vida com serviços digitais como a Agência Digital. Saiba mais a seguir!

Solicitar pela Agência Digital

Solicitar pela Agência Digital
Solicitar pela Agência Digital

Como dissemos o pedido do seu empréstimo Negativado Caixa pode ocorrer totalmente online. E isso só é possível através do canal de atendimento da Agência Digital, que vai lhe fornecer atendimento 14 horas por dia, das 08 às 22h.

Ou seja, para fazer a simulação e o seu pedido de crédito pessoal, você pode falar diretamente com o seu gerente da Caixa pelo Whatsapp, por e-mail ou pelos telefones da Central de Atendimento.

  • contato por WhatsApp pelo número 0800 104 0104 (das 08 às 21h);
  • ou pelos telefones 3004 8104 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 208 8104 (demais regiões). 
  • no exterior, ligue a cobrar para 61 2107 5700.

Assim, você consegue resolver todas as etapas da sua solicitação sem precisar nem sair da sua casa! Viu só quantas vantagens? Mas não se esqueça de se atentar para os horários de funcionamento da Agência Digital Caixa.

Agora basta refletir e solicitar o seu empréstimo Negativado Caixa!

Reflita e solicite!
Reflita e solicite!

Assim, tenha sempre em mente que empréstimo para quem já se encontra negativado será sempre uma decisão de risco. E por isso deve ser sempre uma ação cuidadosa e nunca feita por impulso, certo?

Portanto, reflita bem sobre os diversos tipos de empréstimos para negativados que o mercado financeiro brasileiro oferece. Além disso, compare as condições de cada um, faça simulações da sua situação e tenha uma boa noção de como serão suas taxas de juros, prazo, etc.

Pois uma vez assinado o contrato, você pode acabar caindo no risco de se endividar mais ainda com outra instituição que lhe cedeu crédito. Então, reflita bem! Mas caso já tenha certeza de que é isso que você está precisando no momento, acesse o site e solicite o seu empréstimo Negativado Caixa!

E assim chegamos ao final de nosso artigo especial sobre a linha de crédito pessoal da Caixa para negativados, com adiantamento da restituição do Imposto de Renda. Esperamos que agora seja mais fácil entender quais são as características, requisitos, vantagens e desvantagens desse empréstimo.

Assim como seja mais fácil decidir se no final solicitar mais um empréstimo valerá a pena para quem já se encontra na situação de negativado junto aos órgãos de proteção ao crédito. Então, agora é solicitar o seu e fazer um bom uso dele, com estratégias de planejamento financeiro para lhe ajudar!

Como solicitar o empréstimo Caixa

Saiba mais sobre como solicitar o seu empréstimo pessoal com a Caixa! Clique e descubra .

Sobre o autor

Aline Saes

Mestre em História Social pela USP, com ênfase em História das Mulheres. É escritora autônoma para variados nichos desde história e finanças, até beleza e saúde. Sempre apaixonada pela escrita, tem como missão levar informação para as pessoas de forma simples e atrativa. Vê a importância em saber mais sobre a sociedade e tudo que nos cerca.

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Por que entrar no grupo WhatsApp Senhor Finanças?

Participe você também do grupo de WhatsApp do Senhor Finanças e fique por dentro dos novos cartões e dicas de finanças que preparamos.

Continue lendo
content

Como encontrar vaga de trabalho online

Você busca emprego? Pois pode encontrar vaga de trabalho online em sites de vagas ou plataformas de trabalho online freelancer. Saiba mais!

Continue lendo
content

Auxílio Brasil com valor superior a R$400,00 mensais?

MP assinada pelo presidente deve ir para análise no Congresso Nacional, e parlamentares podem votar por alterações no Auxílio Brasil.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Receba até R$1000,00 em cashback com a nova campanha do banco Inter!

Com a promoção Indique e Ganhe do banco Inter você pode conseguir até R$1000,00 em cashback para usar no Super App! Veja mais aqui!

Continue lendo
content

O que é o cartão de crédito RecargaPay?

O cartão RecargaPay é um pré-pago de bandeira Mastercard com muitos programas de benefícios e facilidade no acesso. Confira mais sobre ele!

Continue lendo
content

Tudo sobre a conta online

Você quer saber como funciona e quais são as vantagens de uma conta online? Então, leia nosso post para descobrir essas respostas.

Continue lendo