Dicas

Vale a pena investir em ações Petrobras?

Você conhece as ações da Petrobras? Então, leia este post e saiba tudo sobre esses ativos, bem como veja se é viável investir seu dinheiro nelas.

Anúncios

Invista em ações em 2021

Antes de mais nada, saiba se vale a pena investir na Petrobras. Fonte: Petrobras.
Antes de mais nada, saiba se vale a pena investir na Petrobras. Fonte: Petrobras.

Durante grande parte do tempo, a Petrobras representou o baluarte do Brasil e, com isso, as ações Petrobras também!

Justamente pela sua magnitude, a empresa realizou consideráveis investimentos, ainda que ao mesmo tempo, ela também se endividou devido à descoberta do Pré-Sal.

Com esses contratempos, alguns investidores ficaram instáveis em decidir sobre o futuro das aplicações nos papeis dentro do mercado de ação.

No entanto, durante os anos 2008 e 2013, a empresa ultrapassou a marca de R$ 140 bilhões de lucro. E, baseando nessas oscilações, preparamos um conteúdo exclusivo sobre as ações da empresa de petróleo brasileiro.

Portanto, se você deseja imergir neste universo, continue acompanhando o post!

Anúncios

Por que investir em ações?

Antes de mais nada, é importante entender o conceito de investir!

Se você é uma das pessoas que acreditam no crescimento da economia e no seu potencial de mercado, é bem provável que você tenha um bom perfil de investidor.

Por outro lado, nem todos querem ganhar dinheiro abrindo empresas e lidando com contratações. E é justamente aí que entramos com as ações!

O mercado de ações serve para que você participe de parte de uma empresa, comprando uma fração dela no formato de ações, e é por intermédio dela que você poderá faturar.

No entanto, vale lembrar que investir significa correr riscos, então, esteja preparado para as famosas oscilações.

Qual o melhor investimento a longo prazo?

Tudo o que você precisa saber sobre investimento a longo prazo está aqui. Esse é o conteúdo mais completo que você vai encontrar sobre o tema!

Qual a diferença entre PETR3 e PETR4?

Em seguida, entramos com as duas principais modalidades de ações da Petrobras.

Ressaltamos que atualmente a empresa possui, ao todo, cerca de 13 bilhões de ações na bolsa, que se dividem em dois grupos, sendo: preferenciais (PN) e ordinárias (ON).

Vamos a um exemplo: quem possui a PETR4 tem preferência no pagamento de dividendos, por isso é uma ação preferencial. Por outro lado, caso seu objetivo seja adquirir essa ação, tenha em mente que a empresa não os distribui desde 2014.

Já a PETR3, é considerada uma ação ordinária, pois dá direito a voto nas assembleias da empresa. Mas, se está pensando em investir nessa ação, não imagine que suas mil ou duas mil ações terão voz dentro de um universo de 7,5 bilhões de ações, portanto, leve isso sempre em consideração.

Anúncios

Devo comprar ações preferenciais (PETR4) ou ordinárias (PETR3) da Petrobras?

Nesse sentido, é indicado investir em ações com mais liquidez.

As ações preferenciais costumam ter mais liquidez quando comparadas às ações ordinárias. Isso porque os detentores das ordinárias geralmente não as negociam. Mas no caso da Petrobras, tanto a PETR3 quando a PETR4 têm liquidez para negociação.

Portanto, nesse cenário, recomenda-se que você compre as ações que mais atendam as suas estratégias e metodologias de investimento, baseando naquilo que você mais acredita.

Vale ressaltar também, que as ações Petrobras possuem níveis similares, ou seja, andam praticamente juntas.

A diferenciação, então, irá ocorrer quando elas estão mais acentuadas, podendo ser usadas até mesmo para render lucros, em um tipo de operação conhecida como arbitragem.

Vale a pena investir na Petrobras?

Afinal de contas, vale a pena investir em ações Petrobras? Fonte: Pexels.
Afinal de contas, vale a pena investir em ações Petrobras? Fonte: Pexels.

De acordo com os bons investidores, a resposta é sim!

As ações Petrobras estão totalmente favoráveis atualmente, isso porque sua taxa de retorno é consideravelmente grande.

Além do mais, diferente do que muita gente pode achar, as ações da empresa não estão totalmente ligadas ao preço do barril, o que proporciona ainda mais oportunidade aos investidores.

Um dos pontos que mais chamam atenção é em relação a sua liquidez, fazendo com que o fluxo de caixa da Petrobras tem sido muito positivo.

Como investir em ações da Petrobras?

Se você chegou até aqui, provavelmente você está interessado em investir em ações da Petrobras, certo? Veja como isso é possível, a seguir.

  • Primeiramente, abra uma conta em uma corretora de valores;
  • Após isso, transfira o dinheiro para investir;
  • Em seguida, planeje seu investimento;
  • Defina seu objetivo e tolerância ao risco;
  • Acesse o seu Home Broker;
  • Envie ordem para comprar ações Petrobras;
  • Monitore as cotações e tendências das ações;
  • Venda as suas ações e receba os lucros.

É seguro investir na Petrobras?

Esta questão é relativa!

Isso porque o mercado de investimentos é muito oscilante.

Investir é correr riscos, como a perda de dinheiro em questão de minutos ou de um dia para o outro.

Ainda que positiva, sempre há quem ache insegurança na hora de comprar uma ação, seja ela qual for.

Para que isso seja respondido da melhor forma, é ideal reaver os conceitos como investidor e ver se eles cabem nas ações Petrobras.

Se eles forem coniventes com suas condições, então, não há o que negar.

No entanto, as ações Petrobras continuam sendo seguras para compra.

E, por que não investir na Petrobras?

Bom, os estudos mostram que o futuro da Petrobras está totalmente ligado à política brasileira, que nitidamente possui uma situação indefinida. 

Diante disso, a decisão sobre investir ou não nessa empresa cabe somente ao investidor, que fica responsável em pesquisar o mercado financeiro para averiguar se essa é ou não uma boa aposta para investir.

Por fim, foi possível conhecer um pouco mais sobre as ações Petrobras e seus processos.

Se você quer ganhar dinheiro com a bolsa de valores, é fundamental entender a importância de todas as fases durante a caminhada.

No entanto, não podemos negar que a Petrobras é, sim, uma das grandes empresas do país, inclusive para os novos negócios e investimentos.

Gostou do post de hoje? Então, que tal conhecer o cartão de crédito Petrobras? Clique no conteúdo recomendado abaixo e confira!

Como solicitar o cartão de crédito da Petrobras?

Deseja um cartão com cobertura internacional e que ofereça desconto no combustível? Saiba como solicitar o cartão Petrobrás.

Sobre o autor

Maria Luísa Barbosa

Publicitária de profissão e de coração, estudante de RH, mãe de pet, e, nas horas vagas, amante da arte, do esporte e da moda. Prazer, Malu. (:

Em Alta

content

Como solicitar cartão Itaú Itaucard Business

Veja como ter o cartão Itaú Itaucard Business que é isento de anuidade no primeiro ano e tem programa de pontos e facilidades para pagamento de contas!

Continue lendo
content

7 opções de cartão de crédito para desempregados

cartão de crédito para desempregados? Sim, isso é possível! Pois reunimos aqui as principáis informações de que você precisa para ter o seu.

Continue lendo
content

Review cartão Leader 2021

Confira o nosso review cartão Leader e conheça um produto recheado de benefícios, com cobertura nacional e descontos exclusivos! Veja mais aqui!

Continue lendo

Cartões

Cartão Bradesco Elo Grafite: o que é o cartão Bradesco Elo Grafite?

Que tal conhecer o cartão Bradesco Elo Grafite? Ele tem ótimos programas de recompensas. Leia este post e saiba tudo sobre este cartão.

Cartão Bradesco Elo Grafite 

Se você procura um cartão exclusivo, que tal conhecer o cartão Bradesco Elo Grafite? Ele é ideal para quem deseja fazer compras e, ainda, obter benefícios incríveis. Vale destacar que este produto financeiro tem dois programas de recompensas muito interessantes.

Diante disso, podemos dizer que vale muito a pena saber mais sobre as características e as vantagens que ele pode proporcionar para você. Então, continue a leitura e confira todas as informações que separamos neste texto. Vamos lá!

Como solicitar o cartão Bradesco Elo Grafite

Confira como solicitar o cartão Bradesco Elo Grafite.

Vantagens do cartão Bradesco Elo Grafite 

É importante mencionar as vantagens que o cartão pode proporcionar para os seus clientes. Dentre elas podemos destacar o Programa Elo Flex, o Programa de Fidelidade Bradesco Cartões, o pagamento por aproximação, o desconto de 50% no Cinemark e no Teatro Bradesco, entre outros benefícios associados à bandeira e ao banco.

Características principais do cartão Bradesco Elo Grafite 

O cartão Bradesco Elo Grafite é internacional com bandeira Elo. Diante disso, você pode usá-lo para fazer compras à vista e parceladas em diversos estabelecimentos credenciados à bandeira dentro e fora do Brasil. Ademais, ele tem uma anuidade de 12 vezes de R$ 40,50, sendo que o cartão adicional é isento da primeira anuidade.

Para quem o cartão é indicado

Este cartão é ideal para quem procura um cartão exclusivo com ótimos benefícios. Vale mencionar que a variante Grafite é similar ao Platinum, mas tem um valor de anuidade e renda mínima bem menores. Por isso, este produto financeiro pode ser uma boa opção para quem deseja ter um Platinum e, ainda, não tem condições de arcar com as despesas.

Aliás, agora que você já sabe como funciona o cartão, que tal conhecer mais detalhes sobre o Bradesco Elo Grafite? Então, clique no conteúdo recomendado e confira!

Conheça o cartão Bradesco Elo Grafite

Conheça as características e as vantagens do cartão Bradesco Elo Grafite.

Você também pode gostar

content

Cartão Méliuz, Mooba ou Ame: qual o melhor?

Você está em dúvida entre o cartão Méliuz, Mooba ou Ame? Então, confira o nosso conteúdo e descubra tudo sobre os cartões que oferecem cashback!

Continue lendo
content

Cuidados que você deve ter antes de solicitar empréstimo

Você sabe o que precisa analisar antes de solicitar um empréstimo? Então, leia este post e confira os 7 fatores que precisam ser avaliados.

Continue lendo
content

Cartão de crédito Best Buy: como funciona

O cartão Best Buy é ideal para quem compra com frequência nas lojas da marca, bem como para quem quer aproveitar o cashback nas compras. Saiba mais aqui!

Continue lendo