Cartões

Cartão Caixa Mulher ou Cartão PicPay: qual o melhor?

O cartão Caixa Mulher e o PicPay são ótimas opções para quem busca um produto sem muitos custos. Qual deles será o melhor? Continue a leitura e confira!

Anúncios

Caixa Mulher x PicPay: descubra qual escolher

E aí, qual dos modelos você está pensando em aderir? Fonte: Adobe Stock
E aí, qual dos modelos você está pensando em aderir? Fonte: Adobe Stock

Com a diversidade de cartões de crédito disponíveis no mercado, a decisão vem se tornando cada vez mais difícil. Isso porque cada um deles possui suas próprias características e condições. Pensando em ajudar, no post de hoje trouxemos duas boas opções, o cartão Caixa Mulher e o PicPay. 

Ficou interessado? Continue a leitura e confira!

Cartão Caixa MulherCartão PicPay
Renda MínimaNão informada;Não informada;
AnuidadeIsenta;Isenta;
BandeiraElo;Mastercard;
CoberturaInternacional;Internacional;
BenefíciosElo Flex;Mastercard Surpreenda.
Tabela comparativa entre cartão Caixa Mulher e PicPay

Como solicitar cartão Caixa Mulher

Ideal para mulheres que buscam mais autonomia nas finanças. Sem anuidade, sem taxas administrativas e pode ser utilizado em diversos estabelecimentos ao redor do mundo

Como solicitar cartão PicPay

Cartão atrelado a uma carteira digital com rendimento de até 110% do CDI, sem taxas e pode ser utilizado em inúmeros estabelecimentos ao redor do mundo.

Cartão Caixa Mulher

Confira já o cartão Caixa Mulher. Fonte: Adobe Stock
Confira já o cartão Caixa Mulher. Fonte: Adobe Stock

Pensando em te ajudar a decidir entre o cartão Caixa Mulher e o PicPay, explicaremos as principais características de cada um deles. Esse ponto pode ser bem importante, levando em consideração que só assim você poderá fazer a comparação. 

Começando pelo Caixa Mulher, o cartão é um produto criado por um dos banco mais tradicionais do Brasil, a Caixa Econômica Federal. O plástico tem seu uso exclusivo para mulheres e pode ser usado tanto na função de débito quanto na de crédito. 

Além disso, ele é credenciado pela bandeira Elo. Por isso sue uso abrange diversos estabelecimentos ao redor do mundo. E não para por aí, o usuário também poderá participar do programa de pontuação Elo Flex. 

Esse, é totalmente personalizável, de modo que o cliente poderá escolher 3 dos benefícios disponíveis para compor o seu pacote. Dentre os benefícios que estão disponíveis podemos citar o check up do lar, ofertas e descontos, residencial básico, corpo e mente, proteção lar para crianças e idosos e muito mais. 

Por fim, para solicitá-lo é bem simples. Assim como falamos anteriormente, será necessário ser mulher, possuir 18 anos ou mais e ter um CPF válido em território nacional. Você preencherá um cadastro com suas principais informações. Depois que tiver feito isso, seu perfil será enviado para análise. 

É importante falar que a avaliação feita pela Caixa Econômica Federal é bastante rígida. Portanto, caso você possua alguma pendência em seu nome, provavelmente não passará na análise. 

Cartão PicPay

Agora que você já conhece melhor o cartão Caixa Mulher, te apresentaremos mais informações sobre o PicPay. 

Bem, a PicPay é uma das maiores carteiras digitais do Brasil. Seu controle é todo feito através de um aplicativo. Esse, está disponível para download na Google Play e na Apple Store. 

Dentre as suas funcionalidades, podemos falar que é possível efetuar pagamentos, transferências, PIX, saques e muito mais. Aliás, todo o dinheiro que você depositar na conta renderá 110%, ou seja, mais que a poupança. 

O seu cartão possui a função de débito e de crédito, podendo ser utilizado em compras físicas ou online. Caso uma compra seja feita no débito, o saldo será descontado diretamente da carteira digital. 

Além disso, seu cartão possui a bandeira Mastercard internacional. Assim, seu uso pode ser feito em inúmeros estabelecimentos credenciados ao redor do globo. Ademais, a bandeira permite que o usuário participe do programa de pontos Mastercard Surpreenda. 

Com ele, cada compra acumula 1 ponto. Os pontos podem ser trocados por descontos em  produtos e serviços. Outra vantagem da bandeira é que ela oferece um seguro proteção de compras, preços e uma garantia original estendida. 

A PicPay também possui uma loja dentro de seu aplicativo. Essa, a PicPay Store possui diversas categorias de produtos e serviços. Um outro diferencial com relação ao seu concorrente é que ele oferece um sistema de cashback. Assim, sazonalmente a empresa envia notificações de condições para receber o valor de volta.

Atenção. A Maria quer falar com você.

banner image

Estamos enviando diversas opções de cartões e empréstimos pré-aprovados no WhatsApp.

Você será redirecionado a outro site

Quais as vantagens do cartão Caixa Mulher?

Depois de conhecer as principais características, separamos as principais vantagens do cartão Caixa Mulher e do PicPay. Observá-las pode ser interessante para decidir qual dos dois combina mais com seu perfil.

Começando pelo Caixa Mulher, podemos citar inúmeros pontos positivos. O primeiro deles é o fato de que o produto não possui anuidade e nenhuma taxa administrativa. Desse modo, para aquelas que buscam um produto barato, ele pode ser uma boa opção. 

Outro ponto interessante é o fato de que ele pode ser utilizado em compras feitas no crédito e no débito e em diversos estabelecimentos ao redor do mundo. 

O fato dele ser internacional é possível por conta de sua bandeira, a Elo. Essa, também permite que o usuário participe de seu programa de vantagens. Assim como falamos anteriormente, ele é completamente personalizável. 

Portanto, o usuário poderá escolher 3 benefícios dentre uma lista imensa. Além dos que citamos anteriormente, podemos falar do CNA Go, wi-fi, Eduk, Pet conveniência e muitos outros. 

Quais as vantagens do cartão PicPay?

Que tal observar as vantagens do PicPay? Fonte: Adobe Stock
Que tal observar as vantagens do PicPay? Fonte: Adobe Stock

Assim como o cartão Caixa Mulher, o PicPay possui muitas vantagens. 

A primeira delas é o fato de que o cartão também não possui nenhuma taxa administrativa e nem anuidade. Além disso, ele pode ser utilizado internacionalmente na função de crédito e débito. 

Por ser credenciado pela bandeira Mastercard, o cliente terá o direito de participar do programa de pontos Surpreenda. Esse, dá 1 ponto a cada compra feita e os prêmios podem ser resgatados em grandes empresas. Dentre elas podemos citar o Outback, a Pizza hut, Natura, L’occitane, muitos outros. 

Ainda sobre a bandeira, podemos falar sobre o seguro proteção de preços, de compras e a garantia original estendida. Portanto, caso você esteja buscando um plástico para fazer compras, o modelo pode ser bastante interessante. 

Outro ponto interessante é com relação ao seu próprio uso. Por ele ser controlado pelo app, o usuário conseguirá ter muito mais autonomia com relação aos seus processos financeiros. 

Além disso, o dinheiro depositado na carteira digital rende muito bem comparado aos modelos disponíveis atualmente, com uma porcentagem de 110% do valor da CDI. Ademais, a plataforma também oferece cashback para suas compras e ele pode chegar até 5% do valor da fatura. 

Quais as desvantagens do cartão Caixa Mulher?

Como nem tudo possui apenas por pontos positivos, é bem importante avaliar os pontos negativos do cartão Caixa Mulher e do PicPay. Isso porque você pode acabar descobrindo coisas que o farão repensar. 

Começando pelo Caixa Mulher, a primeira desvantagem é o fato de que seu uso está restrito apenas para o público feminino. Desse modo, caso você não se encaixe, não poderá solicitar. 

Outra coisa é que a análise feita pela Caixa Econômica Federal costuma ser muito rígida. Assim, o modelo não será aceito caso você possua alguma pendência em seu nome. 

Quais as desvantagens do cartão PicPay?

Assim como o Caixa Mulher, o cartão PicPay também tem suas desvantagens. 

A primeira delas é o fato de que para solicitar o produto, o usuário precisará ser cliente de sua carteira digital. Caso você esteja buscando apenas por um cartão de crédito, o modelo não será tão interessante. 

Outro ponto negativo é que os saques nos terminais Banco24Horas cobram uma taxa de R$9,99. Isso pode ser negativo, levando em consideração que existem muitos outros produtos que não cobram pelo serviço. 

Cartão Caixa Mulher ou Cartão PicPay: qual escolher?

Qual dos modelos combina mais com seu perfil? Fonte: Adobe Stock
Qual dos modelos combina mais com seu perfil? Fonte: Adobe Stock

Agora que você já conhece os principais pontos do cartão Caixa Mulher e do PicPay, você conseguirá ver qual deles combina mais com seu perfil. Por exemplo, como a recomendação do modelo da Caixa é apenas para mulheres, caso você não se identifique com esse gênero, não poderá utilizá-lo.

Já o PicPay, está atrelado a uma carteira digital. Caso você busque apenas um cartão, o produto também não será tão atrativo. 

Por fim, nossa recomendação é de que antes de você solicitar, você avalie muito bem todas as condições e cobranças. Assim, não sofrerá com valores inesperados e nem terá surpresas ruins.

PagBank X Méliuz

Está em dúvida entre o cartão PagBank e o Méliuz? Leia o post de hoje e descubra qual deles é o melhor

Sobre o autor  /  Maria Luiza Ishimoto

Estudante de cinema na UFSC, já cursou 3 semestres em direito. Além de redatora, cria conteúdo e administra páginas no instagram. Tem uma grande paixão pela escrita e adora ler em seu tempo livre.

Revisado por  /  Junior Aguiar

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Como solicitar o empréstimo Postalis

Descubra hoje como solicitar o seu empréstimo Postalis e já usufruir dos seus benefícios, como prazo de pagamento 100% personalizado, veja!

Continue lendo
content

Cartão Submarino ou Cartão Vooz: qual o melhor?

Está em dúvida entre o cartão Submarino ou o cartão Vooz? Vamos te ajudar! Clique aqui e saiba o que cada um deles pode fazer pela sua vida financeira!

Continue lendo
content

Conheça o cartão de crédito Moey!

Você conhece o cartão de crédito Moey!? Este produto do banco digital português oferece muitos benefícios. Leia este post e saiba mais!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Conheça o cartão Samsung Money

Conheça o cartão Samsung Money e em quais situações você fica elegível para o seguro FDIC e ter um reembolso de até US$ 1,5 milhão.

Continue lendo
content

Conheça o Subsídio por Morte

Conheça o Subsídio por Morte. Ele pode ajudar pessoas com as suas finanças pessoais e familiares em momentos difíceis. Saiba mais aqui!

Continue lendo
content

Cartão Bradesco Elo Internacional Básico: o que é o cartão Bradesco Elo Internacional Básico?

O cartão Bradesco Elo Internacional Básico é ótimo para as compras do dia a dia. Quer saber mais? Então, leia o nosso post e confira!

Continue lendo