Educação financeira

Quais são os investimentos dos famosos brasileiros?

Investimentos dos famosos brasileiros podem ser ótimas formas de entender a importância de investir. Saiba 15 famosos e seus investimentos!

Anúncios

por Aline Saes

19/03/2021 | Atualizado em 13/10/2021

Descubra onde os famosos investem seu dinheiro

Descubra onde os famosos investem seu dinheiro. Fonte: Pexels.
Descubra onde os famosos investem seu dinheiro. Fonte: Pexels.

Atualmente, cada vez mais as pessoas começam a perceber as oportunidades e benefícios que investir dinheiro pode lhes trazer. E para incentivar que você comece a investir, que tal conhecer como são os investimentos dos famosos brasileiros? Pois muitos, senão todos eles, gerenciam suas finanças e garantem que seu dinheiro vá render de forma muito produtiva.

Então, se ficou com curiosidade, saiba que investimento não é apenas para pessoas ricas e famosas. Pois todas as pessoas podem começar a investir! Mas aprender como são os investimentos dos famosos pode ser uma boa forma de incentivo e aprendizado, certo?

Portanto, não deixe de ler nosso artigo exclusivo sobre investimentos dos famosos e também sobre a importância de colocar seu dinheiro para render através de ativos de investimentos. 

Assim, continue lendo e confira tudo o que trouxemos de informações para você! Confira a seguir.

Anúncios

Investimentos dos famosos brasileiros: saiba onde cada um investe seu dinheiro

Você sabia que muitas das celebridades e famosos que você admira organizam suas finanças e fazem bons investimentos para multiplicar seus rendimentos? Pois é! Saiba que não é apenas porque alguém ganha bem, ou porque já tem bastante dinheiro, que vai deixar de dar importância aos investimentos.

Então, que tal conhecer melhor quais são os investimentos dos famosos brasileiros? Assim, você pode até se surpreender e se inspirar com as estratégias de cada um deles. Portanto, continue com a gente.

Vamos lá! Conheça os principais investimentos dos famosos, que com certeza você nem imaginava:

Tatá Werneck

A humorista Tatá Werneck começou de maneira pequena no mundo do entretenimento. Mas agora está entre as celebridades com maiores rendimentos e um grande patrimônio. Assim, ela inaugura nossa lista com os investimentos dos famosos brasileiros para você se inspirar.

Pois a humorista relatou que investe de maneira diversificada o seu dinheiro, e deixa algum investimento com liquidez diária apenas quando vai precisar de dinheiro para adquirir algo no curto prazo.

Anúncios

Whindersson Nunes

Whindersson Nunes é um comediante que começou sua carreira como um youtuber. Ou seja, com seu canal no Youtube ele se tornou um dos mais bem sucedidos famosos brasileiros. 

E para ele, o sucesso em todos os aspectos é fruto de dedicação e preparação. Agora, com milhões de seguidores em suas contas nas redes sociais – Youtube, Instagram, Twitter – ele revela que enfrentou dificuldades financeiras no início da carreira. 

Mas, da mesma maneira que para atingir o sucesso profissional, o sucesso financeiro com os investimentos veio do estudo e da experimentação. Em ir observando o que dava certo ou não, até conseguir um rendimento melhor. Ou seja, foi uma atitude estratégica que o ajudou a agregar valor.

Xuxa

A apresentadora Xuxa sempre fez muito sucesso com seus programas de TV voltados ao público infantil. Mas a artista também direciona seu olhar para o mundo dos investimentos, para fazer o seu dinheiro render muito mais. 

E para entender melhor como são os investimentos dos famosos brasileiros, veja como a atriz diversifica seus ativos. Pois além de artista, Xuxa é uma empresária e que sabe bem como investir seu dinheiro. 

Assim, ela criou sua empresa Xuxa Produções e investe na sociedade com outras seis empresas. Por exemplo, ela detém 50% das ações da rede de depilação à laser Espaçolaser, além da Shine Car, uma concessionária de carros importados.

Ou seja, talento, empreendedorismo e estratégias de investimentos andam lado a lado.

Evaristo Costa

O antigo jornalista da Rede Globo é um bom exemplo para falar dos investimentos dos famosos brasileiros. Pois além de possuir um bom patrimônio, Evaristo já declarou que investe ativamente, inclusive atuou como garoto-propaganda da corretora financeira Rico Investimentos.

E Evaristo afirma que desde cedo começou a se aventurar no mundo da renda variável através de ações na Bolsa de Valores. Mas além das ações, o jornalista também assume que investe em fundos e outros tipos de ativos. Portanto, para ele a variedade é a chave do sucesso para um investidor.

Galvão Bueno

O narrador esportivo Galvão Bueno acumula um patrimônio milionário. Mas para conseguir gerenciar e tornar esse patrimônio em algo que renda ainda mais, Bueno é um bom exemplo de estratégia de investimentos dos famosos brasileiros para você seguir.

E entre os seus investimentos, ele já foi o dono de uma produtora, também foi sócio de uma equipe de Stock Car e até criador de gado da raça Porecatu, no Paraná. Mas foi ao fundar em 2006 a Bueno Wines que ele se encontrou. E assim também investiu em ações da Miolo Wine Group, em 2013.

Gabriela Pugliesi

Pugliesi é uma influenciadora fitness que soube ser a pioneira a ganhar dinheiro através das redes sociais. E foi assim que ela acumulou um patrimônio milionário, e passou a se aventurar como trader da bolsa de valores, além de investir em terrenos para construir e locar os imóveis.

Luciano Huck

Huck é um apresentador que também é um bom exemplo de como são os investimentos dos famosos brasileiro. Luciano, muito famoso pelo seu programa de TV, o “Caldeirão do Huck”, também atua nos bastidores como um homem de negócios. Ou seja, ele está sempre investindo seu dinheiro em uma gama ampla de tipos de ativos de investimentos.

Inclusive, controla sua própria empresa de investimentos, a Joa Investimentos S/A, e já declarou aplicar seus recursos em ativos de Renda Variável. Portanto, até garoto-propaganda de uma corretora financeira, a XP Investimentos, o apresentador já foi.

Sabrina Sato

Sato começou a ganhar dinheiro após participar do Big Brother Brasil e a acumular um patrimônio milionário. E com isso, passou a investir em outros negócios como a rede OdontoSpecial e o restaurante Peixe ao Cubo.

Ivete Sangalo

A cantora e ganhadora do Grammy Ivete Sangalo também é um bom exemplo para quem quer se inspirar nos investimentos dos famosos brasileiros. Pois desde os anos 90 a cantora também atua como uma empresária, fundando a IESSI Music Entertainment, com faturamento anual de mais de 80 milhões de reais.

Mas não acaba aí! Pois além de ter seu próprio negócio, Ivete ainda investe em sua própria linha de maquiagem, esmaltes, participa de leilões.

Bruno Gagliasso

Bruno Gagliasso é um famoso ator brasileiro da emissora de TV Globo, que pode nos dar uma ideia de como são os investimentos dos famosos. Mas além disso ainda divide seus investimentos como empreendedor entre diversos negócios: a pousada Maria Bonita, em Fernando de Noronha, diversos restaurantes, academia de ginástica e até startups da área financeira como Brave e CredPago.

Leo Chaves

O cantor sertanejo é outro exemplo de investimentos dos famosos brasileiros. Pois o cantor investiu todo o seu patrimônio em cabeça de gado. Ou seja, ele tem uma fazenda onde cria o gado e lucra com a sua venda.

Além disso, Leo está investindo em construir um loteamento de alto padrão, além de abrir uma franquia de leilões de gado, a Leilões Paraíso.

Roberto Justus

Justus é famoso por ser um apresentador e também empresário bem sucedido. Ele é um bom exemplo de como são os investimentos dos famosos, já que tem um enorme patrimônio e já se envolveu em empreendimentos diversos, como:

  • Grupo Newcomm 
  •  Y&R, 
  • Grey Brasil, 
  • Wunderman, 
  • VML 
  • Red Fuse 
  • Ação Premedia e Tecnologia. 

Além disso, o empresário é sócio em um complexo imobiliário na cidade de Belo Horizonte que possui uma estrutura com 4 torres comerciais, com salas de escritório alugadas.

Nicole Bahls

Bahls ficou famosa por participar como dançarina no extinto programa Pânico na TV, ganhando muito dinheiro em propagandas publicitárias. Mas ela é uma das nossas escolhas para falar dos investimentos dos famosos justamente por ter conseguido segurança através dos investimentos.

Pois sua carreira como influencer digital e garota-propaganda de diversas marcas poderia ter momentos de altos e baixos. Assim, Bahls investe seus rendimentos todos no mercado imobiliário e uma parte na poupança.

Thelma Assis

A ganhadora do Big Brother Brasil 20, Thelma Assis levou para casa o prêmio de 1,5 milhão de reais. E soube investir o dinheiro de forma diversificada em sociedades com corretoras como a Rico Investimentos.

Assim, Thelma dá o exemplo dos investimentos dos famosos ao percorrer o caminho de escolher uma corretora financeira, descobrir seu perfil de investidora e criar estratégias para seus investimentos junto com especialistas da Rico.

Viu só como até os famosos e ricos precisam ter um bom planejamento financeiro e investimentos diversificados para garantir que seu patrimônio continue crescendo? Então, que tal se inspirar nos investimentos dos famosos e entender de uma vez que investir é importante e pode te trazer muitos benefícios?

Mas não se preocupe, explicamos mais a seguir!

Por que é importante investir dinheiro?

Investir? Fonte: Pexels.
Investir? Fonte: Pexels.

Entender o seu fluxo de capital, ter noção e controle de suas finanças pessoais e fazer o seu dinheiro render. Esses são os pilares de uma boa segurança financeira. E para isso, é muito importante investir o seu dinheiro!

Por exemplo, todos os investimentos dos famosos brasileiros demonstram como é importante ter segurança com uma variedade de investimentos e estratégias. E se mesmo eles, que possuem grandes patrimônios, precisam fazer isso, porque não você?

Pois somente ao investir você poderá tirar o melhor proveito do seu dinheiro, em vez de deixá-lo parado na poupança ou em sua conta. Além disso, investindo você consegue rentabilidade para melhorar sua renda mensal, pagar dívidas, sair do vermelho, etc.

Basicamente, você irá aprender a colocar o seu dinheiro a seu favor. E não apenas gastar o que ganha sem pensar no amanhã, certo? Mas como você pode iniciar no mundo dos investimentos? 

Pois sabemos que existem muitos medos e enganos com relação a investir. Então, continue lendo e entenda como começar a investir não é nenhum bicho de sete cabeças! Pelo contrário, é algo que está se tornando cada vez mais simples e acessível aos iniciantes e pequenos investidores em geral.

Portanto, continue lendo e confira a seguir algumas rápidas dicas de como começar a investir dinheiro. Pois assim como os investimentos dos famosos brasileiros, os seus irão fazer toda a diferença em sua saúde financeira!

Como você pode começar a investir dinheiro?

Ao contrário do que diz o senso comum, investir não é exclusividade de quem tem muito dinheiro. Já que é possível começar a investir em alguns ativos de renda fixa com valores pequenos.

Por exemplo, você pode investir no Tesouro Direto com apenas 30 reais! E com 100 reais existe uma gama ainda mais variada de ativos de investimento disponíveis para você. Então, perca o seu medo e se jogue no mundo dos investimentos!

E assim como a Thelma Assis da nossa lista de investimentos dos famosos fez, o primeiro passo para começar é escolher uma instituição financeira para colocar o seu dinheiro. Então, você pode escolher entre bancos, corretoras financeiras e instituições financeiras em geral.

Após decidir qual delas você quer colocar o seu dinheiro, basta se cadastrar e criar a sua carteira digital. Pois a maioria oferece esse serviço online e de forma gratuita! Portanto, basta se cadastrar, fazer o teste de perfil e transferir valores para sua carteira digital.

Dessa forma, você estará pronto para começar a traçar sua própria estratégia de investimentos. E se preferir, todas as instituições oferecem algum tipo de assessoria para ajudar no gerenciamento dos seus investimentos.

Educação financeira é a chave

Mas não se esqueça, é essencial que você dedique uma parte do seu tempo a estudar e começar a entender melhor sobre finanças e investimentos. Portanto, a educação financeira é algo essencial para quem pretende começar a investir.

E pode ter certeza que os investimentos dos famosos não são feitos sem um conhecimento por trás de cada decisão, seja deles ou de profissionais que eles contratam. Ou seja, nunca invista sem conhecer direito o tipo de ativo de investimentos, suas características principais e suas metas financeiras pessoais.

Finalmente, encerramos nosso artigo relembrando que os investimentos dos famosos servem de exemplo para que as pessoas entendam a importância de investir. E seja alguém com um enorme ou um pequeno patrimônio, investir pode fazer toda a diferença em suas finanças e na sua tranquilidade com relação ao seu dinheiro.

Aprenda a investir dinheiro

Você quer começar a investir e não sabe nem por onde começar? Pois vamos te ensinar o caminho das pedras! Confira!

Sobre o autor

Aline Saes

Mestre em História Social pela USP, com ênfase em História das Mulheres. É escritora autônoma para variados nichos desde história e finanças, até beleza e saúde. Sempre apaixonada pela escrita, tem como missão levar informação para as pessoas de forma simples e atrativa. Vê a importância em saber mais sobre a sociedade e tudo que nos cerca.

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Conheça a Jornada PouPay: finanças para mulheres em 2021

Participe da Jornada PouPay para mulheres aprenderem sobre finanças e descobrir como alcançar a sua liberdade financeira. Conheça mais!

Continue lendo
content

Cartão C6 cores: qual a cor perfeita para você

Que tal um cartão de crédito sem anuidade e totalmente personalizado com a cor que você quiser? Então, clique aqui e conheça as cores do cartão C6!

Continue lendo
content

Liberados detalhes exclusivos do quarto do líder do BBB 22

Além do quarto do líder do BBB 22, toda a decoração da casa foi repaginada com referências da cultura pop das últimas décadas. Confira!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

8 vantagens do Cartão Inter para negativados

Conheça as principais vantagens do cartão Inter para negativados: sem consulta ao SPC e Serasa, sem análise de crédito, saques ilimitados, dentre outras.

Continue lendo
content

Como solicitar o cartão Clube Angeloni

Conheça o Cartão Clube Angeloni, saiba como funciona, compre com descontos exclusivos, entenda as vantagens e veja como solicitar o seu.

Continue lendo
content

O que fazer para aumentar o limite do cartão de crédito Nubank ainda este mês?

Quer saber como aumentar o limite do cartão Nubank em abril? Então confira agora mesmo as nossas sugestões de boas práticas!

Continue lendo