Finanças

Qual o melhor seguro para celular em 2021?

Você já ouviu falar em seguro para celular? Com certeza alguém já comentou ou, até mesmo, a própria loja onde você comprou te ofereceu. Mas, como ele funciona? E qual a melhor opção de seguro para celular desse ano? Acompanhe nosso texto para descobrir!

Anúncios

Seguro para celular: como funciona?

Afinal, como funciona o seguro de celular? Fonte: Pexels.
Afinal, como funciona o seguro de celular? Fonte: Pexels.

Em primeiro lugar, o seguro para celular funciona da seguinte forma: você paga um valor mensal e se tiver seu aparelho roubado, furtado ou danificado, pode receber um reembolso ou um aparelho novo.

Você pode contratar o seguro na hora da compra do aparelho ou através das seguradoras. 

Com diversas opções no mercado, cada uma oferece um tipo de seguro, que pode ou não atender certas condições, como perdas por falta de atenção.

Diante disso, resolvemos abordar neste texto tudo sobre o seguro para celular. Continue a leitura e acompanhe!

Quanto é um seguro para celular?

A princípio, o valor a ser pago depende da seguradora. No mercado existem algumas opções e cada uma tem condições diferentes. O valor a ser pago mensalmente, geralmente é de 15% a 20% do valor do aparelho. 

Ainda assim, ele pode variar de acordo com cada seguradora, dependendo do modelo, ano de lançamento e tempo de uso, por exemplo.

Algumas possuem valores fixos, outras ajustam o valor de acordo com alguns critérios. O valor de mercado do celular ou os serviços oferecidos podem interferir. Se houver aumento ou redução do valor, você será avisado.

O que cobre o seguro para celular?

Afinal, o que o seguro de celular cobre? Fonte: Pexels.
Afinal, o que o seguro de celular cobre? Fonte: Pexels.

A maioria dos seguros geralmente cobre furtos e roubos, principalmente quando há ameaça ao dono do aparelho. Outros tipos de dano, como perda, não fazem parte da cobertura da maioria das seguradoras.

Nos demais casos, como quedas e danos na tela, alguns podem cobrir. Ainda sim, você precisa informar se a queda ou estrago foi por descuido ou de forma acidental. Se for comprovado que houve descuido, pode não ser possível contar com o seguro. 

Em caso de roubo ou furto é necessário apresentar B.O para comprovação. As demais condições podem variar de acordo com cada seguradora, por isso é importante ler os termos e as condições antes de qualquer contratação.

O que é seguro para empréstimos?

O seguro para empréstimos é uma forma de garantir que os credores recebam o dinheiro e os clientes não sejam considerados inadimplentes. Quer saber sobre ele? Confira!

Atenção. A Maria quer falar com você.

banner image

Estamos enviando diversas opções de cartões e empréstimos pré-aprovados no WhatsApp.

Você será redirecionado a outro site

Seguro para celular: conheça as 7 melhores opções de 2021

No ano de 2021 o número de pessoas que contratam seguros ao invés de adquirir novos aparelhos aumentou e, com isso, muitas seguradoras têm sido procuradas.

Contudo, nem todas oferecem boas condições e é necessário pesquisar bem.

Abaixo você confere 7 seguradoras que podem ser consideradas as melhores para se contratar esse ano. Confira!

1. Ciclic

O seguro para celular da Ciclic é bem completo e você pode optar por um seguro total, que cobre roubo ou furto qualificado, oxidação do aparelho e quebra acidental ou um seguro específico de uma das opções citadas. 

Além disso, precisa ter cobertura internacional. Se quiser cancelar o seguro, não é preciso pagar multa. Eles aceitam celulares com até 18 meses desde a data da compra, e se for necessária a troca do aparelho, ele é enviado diretamente para a sua casa. 

Para contratar, você pode acessar o site oficial, informando o tipo de seguro que quer, seu nome completo, e-mail, número de telefone e o modelo do celular. Depois disso, deve aguardar o retorno da seguradora com a proposta.

2. Zurich

O seguro para equipamentos eletrônicos e portáteis da Zurich também serve para celulares. Ele oferece 3 opções: garantia estendida original, reparo de danos acidentais e roubo ou furto qualificado.

Na primeira opção, você consegue o aumento da garantia original do celular. Já na segunda, você contrata o serviço que cobre o reparo de danos acidentais ou quedas.

E por último, contratando a terceira, você consegue a substituição do celular por um igual ou semelhante em caso de roubo ou furto. 

Se não der para substituir, eles devolvem a quantia em dinheiro, e em ambos os casos, o valor fica de acordo com a cobertura contratada. Você também pode contratar este seguro pelo site ou, ainda, pode falar com uma assistente virtual através do WhatsApp ou do chat online. 

3. Kakau

O seguro para celular oferecido pela Kakau funciona de forma semelhante aos outros. Mas a principal diferença é que o valor pode ser considerado bem mais em conta. Eles também possuem 3 opções de seguro.

A primeira é o seguro contra roubo ou furto qualificado, onde você pode conseguir o valor do aparelho de volta mediante apresentação de boletim de ocorrência e demais dados do aparelho.

Já a segunda, é de quebra acidental, onde calculam o preço de manutenção e você recebe a indenização.

Por fim, a terceira opção combina às duas anteriores e você deve seguir as mesmas regras já mencionadas. A contratação pode ser feita pelo site, basta você informar a marca, o modelo e escolher o tipo de seguro.

Seguro residencial vale a pena?

Está pensando em adquirir um seguro residencial? Veja neste post os principais aspectos sobre o assunto para te ajudar na decisão!

4. Porto Seguro

O seguro que a Porto Seguro oferece para smartphones tem 5 tipos diferentes de cobertura. A primeira cobre danos físicos causados por incêndio, queda de raio, tentativa de roubo ou choque entre veículos.

Já a segunda, cobre furtos ou roubos sob ameaça ou após arrombamentos. A terceira cobre danos causados por oscilações de energia, curto circuito ou descarga elétrica. Já a quarta, cobre danos causados por derramamento ou exposição do aparelho a água ou qualquer outro tipo de líquido.

E por último, a garantia internacional serve para qualquer uma das questões acima que ocorrem em outro país. A contratação pode ser feita no site oficial e você pode fazer uma simulação para saber mais detalhes sobre o seguro, como os valores.

5. Bem Mais Seguro

O seguro que a Bem Mais Seguro oferece tem uma ampla cobertura, além de possuir uma contratação simples pelo site ou pelo telefone. Eles possuem duas modalidades de cobertura: a completa e a econômica.

A completa cobre basicamente furtos e roubos qualificados por arrombamento, quebra acidental, oxidação ou queda no líquido.

Contudo, é necessário comprovação de cada um dos acontecimentos, que não sendo acidentais, não podem ser cobertos.

Já a econômica, cobre somente casos de furto ou roubo mediante arrombamento. A Bem Mais Seguro também aceita contratação para aparelho seminovos ou que possuam até 18 meses desde a compra. 

6. Pier

O seguro para celular que a Pier oferece também é online e a contratação feita de forma simples e rápida pelo site. Diferente de muitas outras seguradoras, a Pier oferece cobertura para furto simples. Ou seja, mesmo que não haja vestígios, eles cobrem.

Além disso, ela possui cobertura contra roubo ou furto qualificado. Em contrapartida, ela não oferece seguro contra danos físicos, mesmo acidentais, perda do aparelho ou acidentes fora do país.

E para acionar o seguro, é necessário instalar o aplicativo da Pier no aparelho em questão. Outro ponto é que o pagamento só pode ser feito através de cartão de crédito. Sendo assim, quem não possui um não pode contratar o serviço.

7. MAPFRE

A MAPFRE oferece um seguro diferente das outras já citadas acima. Eles oferecem dois tipos de cobertura: a básica e a adicional.

Na básica, você tem cobertura em caso de furto mediante arrombamento e roubo onde há contato ou até violência contra você.

Já com a adicional, você tem cobertura contra danos elétricos e acidentes de causa externa, como acidentes causados por incêndios, raios ou explosões e durante o impacto de veículos, aeronaves ou embarcações.

Por fim, a contratação dele não pode ser feita pela internet. Para contratar o seguro, você precisa entrar em contato com um corretor ou um representante da MAPFRE, ir em um dos pontos físicos ou entrar em contato pelo telefone 0800 775 4545. Lembrando que o atendimento é 24 horas.

Agora que você já sabe tudo sobre seguro para celular, que tal conhecer mais detalhes sobre o seguro de vida? Então, clique no conteúdo recomendado abaixo e confira!

Seguro de vida vale a pena: descubra agora

Já pensou em contratar um seguro de vida, mas não sabe se vale a pena? Então, descubra aqui a resposta para essa pergunta.

Sobre o autor  /  Sara Martins

Redatora nas áreas de finanças e investimentos desde 2017 com o intuito de informar, educar e ajudar as pessoas a adquirirem controle e equilíbrio financeiro. Também é bióloga e escreve sobre ciências e as curiosidades do mundo.

Revisado por  /  Junior Aguiar

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Empréstimo Crefisa online: crédito para negativados

Que tal ter acesso a um crédito rápido, com juros baixos e muitos outros benefícios? Então, conheça o empréstimo Crefisa online e saiba mais!

Continue lendo
content

8 melhores investimentos em renda fixa 2021

Quer investir com segurança e com garantias de que terá seu dinheiro de volta? Então, confira os melhores investimentos em renda fixa.

Continue lendo
content

Como cadastrar no Meu Carrefour?

O programa de fidelidade Meu Carrefour oferece benefícios exclusivos para clientes da loja. Veja aqui como se cadastrar no Meu Carrefour.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como juntar dinheiro rápido mesmo ganhando pouco

Com algumas dicas práticas, é possível juntar dinheiro rápido e transformar a sua vida financeira. Confira aqui como você pode começar hoje!

Continue lendo
content

Como sacar dinheiro da UZZO Pay?

Confira nosso conteúdo sobre a Uzzo Pay e descubra detalhes, como tarifas, limite do cartão e como sacar o seu dinheiro! Veja mais aqui!

Continue lendo
content

Conheça a conta C6 Yellow

A conta C6 Yellow é uma opção do C6 Bank para menores de idade, a fim de contribuir para a educação financeira. Quer saber mais? Veja aqui.

Continue lendo