Investimentos

Quanto rende o dinheiro no PicPay? Veja a resposta aqui

Se você está procurando uma forma de multiplicar o seu capital, saber quanto rende o dinheiro no PicPay pode ser a melhor solução para você. Para saber quanto ela rende e como funciona, continue a leitura.

Anúncios

por Maria Luísa Barbosa

Publicado em 21/01/2023

Entenda como e quanto rende o dinheiro na conta do PicPay e como usá-la para multiplicar o seu dinheiro

Antes de mais nada, veja como fazer o seu dinheiro render mais através da sua conta PicPay. Fonte: PicPay.
Antes de mais nada, veja como fazer o seu dinheiro render mais através da sua conta PicPay. Fonte: PicPay.

Uma das formas de deixar o seu dinheiro rendendo, com segurança, é aplicá-los em contas digitais, como o PicPay. Mas, quanto rende o dinheiro no PicPay? Será que essa carteira digital rende mais do que a poupança atualmente?

Hoje em dia, o PicPay é uma das plataformas digitais de pagamento ou conta digital mais usadas no Brasil. Com ela, você também pode ter acesso a empréstimo, cashback e até mesmo cartão de crédito.

6 principais dúvidas sobre cashback Picpay

A conta PicPay também oferece cashback (dinheiro de volta) em suas compras. Para saber como funciona e conferir as principais dúvidas sobre o assunto, veja aqui.

Mas, tanto se você já tem uma conta no PicPay ou ainda vai criar, para deixar o seu dinheiro rendendo, é de extrema importância entender como ela funciona e se essa opção rende mais do que a poupança.

Quer saber mais sobre a conta do PicPay, quanto rende o seu dinheiro nessa carteira digital e muito mais? Continue a leitura do artigo e confira mais informações!

Como funciona a conta do PicPay?

Em resumo, veja aqui como funciona a conta e quais são os benefícios de utilizá-la. Fonte: Freepik.
Em resumo, veja aqui como funciona a conta e quais são os benefícios de utilizá-la. Fonte: Freepik.

A conta do PicPay funciona como uma carteira digital, onde você pode transferir valores para outros bancos ou outras contas do PicPay.

Além disso, com ela é possível fazer pagamentos em estabelecimentos que aceitam o PicPay, à vista ou parcelado. Não há nenhuma cobrança de juros ou taxas nas contas e ela rende todos os dias, de acordo com o saldo investido.

Os valores que ficam parados na sua conta rendem de acordo com o CDI (Certificado de Depósito Interbancário), uma taxa que determina o rendimento anual de vários investimentos financeiros no Brasil.

Esse índice acompanha regularmente a taxa básica de juros da economia do Brasil, que é a taxa Selic, definida pelo Comitê de Política Monetária do Banco Central a cada 45 dias.

Por isso, se a taxa Selic estiver alta, pode ser o momento certo de investir seu dinheiro em uma conta que renda como o PicPay ou em renda fixa, para ter mais rendimento e multiplicar o seu dinheiro.

Dessa forma, na conta do PicPay, assim que o seu dinheiro entra, ele já começa a render. Ou seja, não há período de carência, como outras contas. Como a sua liquidez é diária, você pode tirar o dinheiro quando quiser e usá-lo como preferir, sem perder nada.

Conheça o PicPay Universitário

É estudante universitário? Então a conta PicPay Universitário é perfeita para você! Veja aqui mais sobre a conta e ver como essa solução financeira pode te ajudar.

Quanto rende o dinheiro no PicPay?

Na conta do PicPay, o seu saldo rende 102% do CDI em todos os dias úteis da semana. Atualmente, a instituição financeira oferece um rendimento maior do que a poupança, o investimento mais tradicional entre os brasileiros.

Além disso, com o PicPay o seu dinheiro tem proteção e cobertura do FGC (Fundo Garantidor de Crédito) de até R$ 250.000,00 por CPF.

Os valores que vão sendo adicionados com o passar do tempo, precisam ficar ao menos 30 dias na carteira para você receber o rendimento.

Após esse período, é liberado o saque do dinheiro investido com o rendimento desses 30 dias que passaram. Logo, ele tem liquidez diária, e você pode retirar o dinheiro para usar como quiser a qualquer horário do dia.

Para que você consiga aproveitar todos os rendimentos da sua conta, é preciso, primeiro, completar as informações pessoais e financeiras do seu cadastro, e manter ativa a opção do CDB na sua conta do PicPay.

A melhor parte é que esse processo só precisa ser completado uma vez. Depois de preencher o cadastro, todos os dados serão usados nos demais investimentos.

Além disso, para aproveitar ao máximo os rendimentos, você deve ter ao menos R$ 1,00 disponível na sua carteira. A partir desse valor, todo seu saldo vai render 102% do CDI, todos os dias úteis da semana.

É importante saber, também, que o PicPay não cobra nenhuma taxa para o seu saldo render todos os dias.

É descontado apenas o Imposto de Renda, que já é previsto em lei, que já fica retido antes mesmo de os valores ficarem disponíveis em seu carteira. Sendo assim, o valor disponível em sua carteira é 100% seu. 

Conta PicPay ou poupança: qual rende mais?

Na hora de cuidar das suas finanças, é sempre importante escolher a opção mais rentável para o seu dinheiro.

Entre a conta PicPay e a poupança, a opção que mais rende é a conta do PicPay, que garante um retorno de ao menos 100% do CDI, para qualquer saldo aplicado na conta.

Enquanto a conta do PicPay rende 100% do CDI, a poupança rende, atualmente, 6,17% ao ano, acrescida da Taxa Referencial. 

Como abrir uma conta no PicPay?

Por fim, descubra como abrir uma conta no PicPay para garantir o rendimento do seu dinheiro e diversas outras vantagens, veja. Fonte: Freepik.
Por fim, descubra como abrir uma conta no PicPay para garantir o rendimento do seu dinheiro e diversas outras vantagens, veja. Fonte: Freepik.

Abrir a sua conta no PicPay é simples e fácil. Se você tem mais de 16 anos, é só ir no Google Play Store ou App Store, baixar o aplicativo e fazer o seu cadastro.

Durante o cadastro, você deverá informar seus dados pessoais, uma foto selfie com os seus documentos e aguardar a análise. Geralmente, em menos de cinco minutos a sua conta é liberada, se tudo estiver certo.

Depois disso, é só continuar a usar a conta, deixar seu saldo investido e aproveitar o rendimento e benefícios do PicPay.

E aí, o que você achou do rendimento da conta PicPay? É uma ótima forma de multiplicar o seu dinheiro, com mais segurança e facilidade, não é mesmo?

Esperamos que o nosso conteúdo ajude com as principais dúvidas sobre o tema e sobre a carteira digital.

Ah, e se você quiser conhecer outras opções de carteiras digitais que ajudam seu dinheiro a render e oferecem diversas vantagens, a Banqi é uma ótima opção. Para saber mais sobre ela, é só conferir o nosso conteúdo recomendado abaixo.

BanQI: conta digital grátis e sem anuidade

Que tal ter uma conta digital cheia de benefícios, e ainda ficar livre de tarifas e anuidade? A BanQI é uma boa opção para você. Vem conferir tudo sobre o assunto aqui.

Sobre o autor

Maria Luísa Barbosa

Publicitária com vasta experiência em criação de conteúdo para web. Escrevo sobre finanças há mais de um ano com objetivo de te auxiliar a ter uma melhor experiência financeira. Nas horas vagas, sou mãe de pet, amante da arte e da moda. Prazer, Malu! (:

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Como solicitar o cartão Uniprime Gold

O cartão Uniprime Gold oferece muitos benefícios, dentre eles o Programa Mastercard Surpreenda. Quer solicitá-lo? Leia o post e confira!

Continue lendo
content

Conta de luz mais barata alivia o bolso dos brasileiros em 2022

O ano de 2022 começa com boas notícias, com a conta de luz mais barata, diminui também o valor de combustíveis e do gás de cozinha.

Continue lendo
content

Empréstimo pré-aprovado Banestes: o que é o Banestes?

Conheça aqui o banco Banestes e seu empréstimo pré-aprovado, que ajuda na hora de quitar dívidas mais urgentes e emergências financeiras.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Conheça a conta digital C6 Bank

Quer ter acesso a conta digital C6 Bank gratuita e com diversos benefícios? Então, leia este post e confira todas as informações que separamos.

Continue lendo
content

Como solicitar o cartão Nubank PJ Prateado

Solicite o cartão Nubank PJ Prateado e aproveite os benefícios do novo modelo que veio para revolucionar as finanças dos empreendedores.

Continue lendo
content

Golpes via PIX: veja quais são e como se proteger da ação dos bandidos!

Confira quais são os principais golpes do PIX aplicado por criminosos e aprenda a proteger o seu patrimônio contra possíveis fraudes.

Continue lendo