Finanças

BanQI: conta digital grátis e sem anuidade

Conheça a BanQI, conta digital da Via Varejo. Uma nova fintech com cartão virtual de bandeira Mastercard para quem está negativado. Confira!

Anúncios

por Duda Razzera

13/08/2020 | Atualizado em 27/04/2021

Conheça a BanQI

Conheça a BanQI
Conheça a BanQI

Atualmente, contamos com mais de 422 fintechs em nosso país. Dentre elas, 114 são focadas em soluções de pagamento.

Em 2018, os investimentos superaram a casa dos bilhões.

E com 71% de clientes satisfeitos com os serviços oferecidos pelas fintechs, não é à toa que surgiu a BanQI, a conta digital da Via Varejo. 

Segundo dados fornecidos, são mais de 5 milhões de clientes aprovados no carnê da Via Varejo. Ou seja, uma conta digital surge como uma alternativa mais prática e está disponível para o sistema Android. 

Nesse contexto, a Casas Bahia irão atuar como os pontos de atendimento da banQI, com mais de 800 estabelecimentos em todo território nacional.

Ademais, não será necessário comprovação de renda e o processo de abertura de conta promete levar menos de 7 minutos. 

Quem desejar abrir sua conta digital banQI deverá se dirigir a uma das lojas, pois todas estão integradas ao sistema do banco digital.

Dentre os recursos disponíveis, destaca-se o crédito, débito, saque, assinatura eletrônica do crediário e rendimento.

Ademais, os clientes também terão acesso a empréstimos pessoais com juros inferiores aos praticados no mercado.  

Anúncios

Startup Airfox

Startup Airfox
Startup Airfox

A startup norte-americana conhecida como Airfox tem o objetivo de acelerar a inclusão financeira nos mercados emergentes.

No Brasil, por exemplo, são mais de 50 milhões de pessoas que não são atendidas pelos estabelecimentos bancários tradicionais.

Democratizar os serviços financeiros ao redor do mundo é a missão da startup, com tecnologias de fácil interpretação, para promover a inclusão.

No Brasil, a startup começou pelo banco digital conhecido como banQI, que utiliza a plataforma da Airfox de mobile banking.

E isso não só torna os processos mais fáceis como menos custosos.

O que, por sua vez, gera produtos financeiros com taxas de juros inferiores às praticadas pelas instituições convencionais e promove o acesso desburocratizado e democratizado às ofertas de crédito.

Ademais, eles acreditam que a segurança e empatia são fundamentais na transformação do mercado de soluções de pagamento. E prometem um atendimento humanizado que foca no desenvolvimento social e inclusão financeira.

Dentre seus parceiros, podemos destacar:

  • Cielo
  • Mastercard
  • Via Varejo
  • Casas Bahia
  • Sherlock Communications
  • Sterling Communications
  • Skadden
  • TransferTo

O time da Airfox aposta na diversidade e no lado humano. Eles se autodominam ‘tech nerd’, criativos e pessoas que adoram solucionar problemas.

Os membros do time vieram de grandes corporações, outras empresas do segmento de tecnologia e startups bem-sucedidas. Ou então, de recém graduandos.

Todos estão unidos no objetivo comum de promover a inclusão e desenvolvimento social dos desbancarizados em mercados emergentes.

Casas Bahia

Casas Bahia
Casas Bahia

A primeira loja da Casas Bahia iniciou seus trabalhos na região ABC de São Paulo, em São Caetano do Sul, no ano de 1957.

O nome escolhido teve como objetivo realizar uma homenagem e agradar o grande número de nordestinos que moravam na região.

Foi o imigrante Samuel Klein, recém-chegado no Brasil (em torno de cinco anos antes), um vendedor de pota em porta, que decidiu adquirir o estabelecimento e iniciar sua trajetória de sucesso como a pioneira em oferecimento de crédito via carnê.

Em 1964, por sua vez, a Casas Bahia passou a vender eletrodomésticos também. E, em 1970, já possuía sete filiais e até mesmo um mascote, o “Baianinho”.

Ademais, também foi nesse período que o slogan foi criado “Dedicação total a você”.

Na sequência, iniciou-se o processo de expansão da rede, com a abertura de filiais em São Paulo e na Baixada Santista.

Até o ano de 2011, o modelo logístico concentrava-se em apenas um único centro de distribuição, em Jundiaí, cidade do interior de São Paulo. Era o maior centro de distribuição da América Latina.

Ao unir-se com a Via Varejo, o modelo logístico foi otimizado e ocorrer uma descentralização.

Atualmente, a empresa tem mais de 25 centros de distribuição distribuídos pelo território nacional.

A missão da Casas Bahia é facilitar o acesso ao crédito, com uma gestão simplificada e respeito aos seus colaboradores, clientes e parceiros.

Atualmente ela é líder no mercado e está avaliada em R$ 691 milhões. Por conta disso, é considerada uma das marcas brasileiras mais valiosas, segundo o ranking da consultoria Interbrand.

Além disso, a empresa é Top of Mind Data Folha por 12 anos na categoria “Loja de Móveis e Eletrodomésticos”.

Ofertas Exclusivas do Cartão Casas Bahia

O cartão Casas Bahia oferece diversos benefícios e ofertas exclusivas. Quer saber quais são? Confira no post abaixo.

Anúncios

Conta digital banQI

A Casas Bahia é uma empresa pioneira quando o assunto é o oferecimento de crédito via carnê. Contudo, ela não ficou para trás e acompanhou a transformação digital, oferecendo processos e meios de pagamento mais práticos.

E, inovando ainda mais, resolveu se unir a startup norte-americana Airfox para lançar a banQI, uma conta digital que deseja incluir os desbancarizados ou com pouco acesso aos bancos, que são mais de milhões de brasileiros. 

O banco digital possui uma interface amigável, processos descomplicados e conta com a expertise da maior varejista brasileira.

De fato, esse lançamento é considerado um marco no mercado de pagamentos, pois visa atender os desbancarizados, trazendo soluções de pagamentos para essa grande faixa da população. 

Todos os processos são simples, de fácil entendimento e completamente seguros. A plataforma para cadastro é completamente gratuita e qualquer usuário Android pode abrir sua conta. 

Para ofertar empréstimos pessoais aos seus clientes, a Via Varejo utilizará a tecnologia da Airfox que utiliza dados alternativos do celular e transações financeiras a fim de criar modelos de crédito mais dinâmicos com o machine learning.

Ademais, será possível solicitar um cartão físico de crédito e débito com a bandeira Mastercard. 

O slogan da campanha de lançamento da conta digital é “banQi, o banco q te banca”.

Abertura da conta digital banQI

A abertura da conta é realizada via app em menos de sete minutos. É necessário cadastrar suas informações pessoais, como: nome completo, número do CPF, endereço, dentre outros dados. 

Depois da abertura, o cliente poderá fazer depósitos em dinheiro nos caixas da Casas Bahia ou por meio do pagamento de um boleto bancário.

Ou ainda, por meio de transferências e  depósitos em dinheiro realizados em contas do Banco do Brasil, Itaú, Bradesco, Caixa, Santander e Banrisul.

Para isso, no entanto, é necessário tirar uma foto do comprovante com a câmera do celular diretamente pelo app. 

Além disso, também é possível realizar saques nas lojas da rede Via Varejo ou nos bancos parceiros.

Ademais, não é cobrada nenhuma taxa para abertura de conta ou manutenção da mesma. Nem para realizar as movimentações de transferências, depósito ou saques. 

Destaca-se que as transferências para outras pessoas podem ser realizadas fornecendo apenas o número de telefone delas. 

Com o dinheiro em conta, você pode realizar pagamentos pelo app e também em máquinas Cielo que geram um QR code. Ou até mesmo em estabelecimentos comerciais que tenham o próprio QR COde do banQI. 

Ademais, é possível fazer a recarga de celular e comprovar crédito para bilhete único diretamento pelo app do banQI.

Além disso, em breve os clientes também terão a opção de comprar créditos para os serviços da Netflix e da Uber. E o carnê da Casas Bahia também poderá ser pago por lá. 

Outro fato interessante é que em breve também será oferecido o sistema de cashback.

Empréstimos banQI

Além de oferecer serviços de saque, depósito e pagamentos, o banQI também pretende oferecer empréstimos pessoais. 

Conforme mencionamos, o foco são os 5 milhões de clientes pré-aprovados do carnê Casas Bahias.

Para isso, a startup Airfox criou um sistema com inteligência artificial com o objetivo de medir o risco do empréstimo. O sistema se baseará em três informações principais:

  • Histórico de pagamento dos carnês;
  • Informações sobre o uso cotidiano do celular, como apps mais utilizados e localização;
  • Histórico de compras utilizando o próprio banQI.

Essas informaçõe serão cruzadas e o modelo dinâmico de crédito será colocado em prática, segundo Victor Santos, CEO da Airfox.

E por falar em empréstimo, confira abaixo quais são as melhores opções disponíveis no mercado em termos de empréstimo online.

As melhores opções de empréstimo online

Descubra agora as melhores opções de empréstimo online. Saiba qual opção melhor atende suas necessidades e descubra como solicitar.

O que é o banQI e os benefícios da conta digital

Conforme mencionamos, o banQI é o banco digital da Via Varejo e tem o objetivo de oferecer serviços por meio de sua conta digital para os desbancarizados.

A conta é isenta de anuidade e oferece um cartão pré-pago para que o usuário utilize em suas compras rotineiras.

Ademais, também é possível realizar compras online e internacionais. 

Dentre as funções da conta, podemos destacar as principais:

  • Pagamentos via boleto;
  • Transferência de dinheiro;
  • Depósitos;
  • Recarga de Celular;
  • Utilização de carnê digital em compras com lojas parceiras;
  • Pagamento via QR Code;

Ademais, também existe a possibilidade de realizar depósitos e saques nas próprias lojas da Casas Bahia, em que também há atendimento aos finais de semana. 

Para quem gostou dessa alternativa e deseja abrir uma conta e solicitar o cartão pré-pago que não realiza consulta em órgãos de proteção ao crédito, é preciso seguir os seguintes passos:

Primeiramente, você deve realizar o download do app BanQI – Conta Digital e Cartão Pré-pago Grátis”.

Em seguida, preencha um cadastro e crie sua conta.

Na sequência, faça um depósito por boleto ou na própria Casas Bahia. Ou então, em uma lotérica via PEC.

Pronto! Você já pode começar a utilizar sua conta e seu cartão. 

Cartão pré-pago do banco digital

O cartão pré-pago do banQI está disponível para todos os clientes da Via Varejo e você não paga nada para solicitá-lo.

A única exigência é que você tenha R$10 reais na sua conta (embora não custa nada!). É apenas para garantir que a conta está ativada. 

Ademais, ele é isento de anuidade e taxas. 

Por ser pré-pago, isso significa que você só irá gastar o tanto que colocar por meio de depósito.

Assim, não é necessário realizar o pagamento de nenhuma fatura e correr o risco de esquecer a data de vencimento. 

Além disso, você pode utilizá-lo para compras nacionais e online. Você tem acesso tanto a versão física quanto virtual do cartão. E por ter a bandeira Mastercard, ele é aceito em qualquer loja e estabelecimento que aceite os cartões da rede. 

Além disso, destacamos que ele tem cobertura internacional, podendo ser utilizado para compras no exterior. Para cada compra internacional, o banQI cobra 4% sobre a taxa de variação cambial + 6,38% de IOF. 

Destacamos que a versão virtual do cartão fica disponível assim que você realiza a solicitação no app. Então, pode começar a utilizar imediatamente!

O cartão físico, por sua vez, chega em até 15 dias úteis no endereço que você informou. Dependendo da região do país, ele pode chegar antes.

Qual a diferença entre o cartão físico e o virtual?

Basicamente, como o próprio nome já sugere, o cartão virtual é a versão disponível no app. Ou seja, não possui um plástico e não pode fazer compras em estabelecimentos físicos. 

Pois o cartão pré-pago virtual é uma forma mais segura de realizar suas compras online ou nos seus apps preferidos. Assim, você possui dados exclusivos nessa versão dentro aplicativo banQi. Ademais, assim não tem o risco de perdê-lo. 

Já a versão física pré-paga é o cartão que você recebe em seu endereço. Ele funciona tanto para compras online quanto presenciais, nos estabelecimentos e lojas que aceitam a bandeira Mastercard. 

Mas você pode utilizar ambas as versões. 

Assim, destacamos que sempre que você realizar uma compra em maquininhas deve utilizar a opção crédito, mesmo se tratando de um cartão pré-pago.

Contudo, fique tranquilo! Isso não significa que você terá uma fatura para pagar no final do mês. Você só poderá utilizar como “crédito” o valor que possuir em conta. 

Então, omo você pode perceber, o banQI é uma ótima opção para quem tem o nome restrito ou não tem acesso aos produtos ofertados pelas instituições bancárias tradicionais por conta de sua renda.

Entretanto, antes de solicitar o seu cartão pré-pago é importante conhecer o mercado. Por isso, confira a lista em que separamos os melhores cartões de crédito com conta digital de 2021.

Conta digital + Cartão: as melhores opções de 2021

Que tal conhecer as melhores opções de conta digital com cartão de crédito do mercado? Então, continue a leitura e confira!

Sobre o autor

Duda Razzera

Economista e Autora Empreendedora. Atua como produtora, revisora e gestora de conteúdo, além de ser estrategista de marketing. Escreve sobre a vida freelancer, empreendedorismo e economia, tendo como propósito auxiliar as pessoas a conquistar a autonomia financeira e ser protagonista da própria história.

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

15 melhores países para os brasileiros fazerem intercâmbio

Há melhores países para os brasileiros fazerem intercâmbio, trabalharem e até aprenderem inglês. Eles vão desde os EUA até Malta. Confira

Continue lendo
content

Nova medida autoriza o uso do FGTS para quitar até 12 parcelas em atraso de financiamentos imobiliários

No próximo mês, compradores poderão solicitar o uso do saldo do FGTS para financiamento imobiliário em atraso pelo SFH. Confira!

Continue lendo
content

Financiamento Imobiliário Banco do Brasil: o que é?

Veja aqui todas as vantagens do financiamento imobiliário do Banco do Brasil e descubra se esse serviço de crédito é ideal para o seu perfil.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Conheça o Quod

Você sabe como o Quod pode contribuir para a sua análise de crédito? Falamos tudo sobre esse assunto aqui. Clique para conferir.

Continue lendo
content

Como solicitar o cartão de crédito Atacadão

Saiba aqui como solicitar o cartão de crédito Atacadão e aproveite os benefícios, como descontos e parcelamentos exclusivos nas lojas da rede.

Continue lendo
content

Por que entrar no grupo WhatsApp Senhor Finanças?

Participe você também do grupo de WhatsApp do Senhor Finanças e fique por dentro dos novos cartões e dicas de finanças que preparamos.

Continue lendo