Aplicativos

6 principais dúvidas sobre cashback picpay

O aplicativo PicPay possui promoções diárias que te oferecem cashback. Confira nosso conteúdo e descubra como conseguir dinheiro de volta, onde utilizá-lo e em quanto tempo seu cashback PicPay expira.

Anúncios

por Aline Barbosa

Publicado em 16/10/2021

Descubra todos os detalhes sobre as vantagens exclusivas do cashback que o PicPay oferece

Confira as principais dúvidas. Fonte: PicPay.
Confira as principais dúvidas. Fonte: PicPay.

Pois bem, criado em 2012, o Picpay é um aplicativo fintech de pagamentos. Nesse sentido, o app está disponível tanto para usuários Android quanto para quem usa iOS. Dessa forma, seu objetivo é revolucionar a maneira com a qual as pessoas lidam com dinheiro. Então, ele é um aplicativo totalmente brasileiro que é muito popular e oferece diversas vantagens para seus usuários, como o cashback PicPay.

Assim, preparamos um conteúdo exclusivo com as principais dúvidas sobre esse benefício para que você possa decidir de uma vez por todas se o app pode te ajudar financeiramente. Portanto, através dele você pode pagar tudo com o seu celular, além de receber pagamentos também. Então, continue a leitura e descubra mais sobre o programa de cashback desse app revolucionário.

O que é e como funciona cashback PicPay?

Antes de mais nada, cashback é um programa de recompensa que se originou nos Estados Unidos e que mais tarde se popularizou no Brasil. A ideia é que o consumidor tenha parte do dinheiro de volta ao realizar uma compra.

Pois bem, o PicPay oferece promoções diárias de cashback que devem aparecer no mural de notificações do seu aplicativo. Nesse sentido, as promoções variam diariamente em porcentagem e tipo de transação. Portanto, fique atento as notificações do app para aproveitar o cashback PicPay.

Dessa forma, ao realizar um pagamento que segue as regras da promoção que você recebeu, seu cashback PicPay pode levar até 48 horas pra entrar na sua conta. Assim, para verificar seu saldo, você só precisa acessar o app e clicar na aba “Carteira”.

PicPay: como ganhar dinheiro com o PIX

Você já ouviu falar das vantagens do PicPay? E de como ganhar dinheiro com o PIX no aplicativo? Pois nesse artigo explicamos tudo o que precisa saber, confira!

Como pegar cashback PicPay?

Afinal, como conseguir cashback? Fonte: Pexels.
Afinal, como conseguir cashback? Fonte: Pexels.

Então, existem diferentes campanhas que oferecem diferentes porcentagens de dinheiro de volta no PicPay. Mas não se preocupe, pois o app vai te avisar quando tiver uma campanha nova através de notificações ou das redes sociais.

Além disso, você pode checar seu app na aba de promoções. Ali você encontrará as suas promoções ativas daquele dia. Dessa forma, ao realizar a transação de acordo com as regras da promoção, você terá direito a cashback PicPay.

Ademais, o app lançou uma promoção de indicação. Ou seja, você só precisa compartilhar seu código com um amigo que ainda não tenha baixado o PicPay. Em seguida, seu amigo deve fazer o cadastro informando o seu código.

Então, depois de realizar o primeiro pagamento usando um cartão de crédito, tanto você quanto seu amigo ganharão R$10,00 de cashback. Bacana, não é mesmo?

Quanto tempo dura o cashback do PicPay?

Pois bem, como dito anteriormente, o PicPay oferece promoções diferentes que ficam disponíveis na aba de notificações do seu app. Assim, é importante checar os detalhes de cada promoção, para que você saiba quanto tempo o cashback ficará disponível.

Ou seja, o prazo do cashback varia de acordo com os detalhes de cada campanha promocional. Portanto, fique de olho nas condições específicas!

Ademais, o valor também expira se não for utilizado por 30 dias. Mas não se preocupe, pois o aplicativo te avisa 5 dias antes da data de expiração do saldo. Dessa forma, você poderá aproveitá-lo antes que ele expire. Contudo, não se esqueça de ativar suas notificações para não perder seu aviso.

Quando recebo cashback no PicPay?

Então, quando recebo dinheiro de volta? Fonte: Pexels.
Então, quando recebo dinheiro de volta? Fonte: Pexels.

Então, ao realizar uma transação seguindo as regras promocionais, você terá direito a cashback PicPay. Dessa forma, o valor pode levar até 48 horas para aparecer na sua carteira.

Assim, você pode verificar seu saldo acessando o aplicativo e clicando na aba “Carteira”. Aliás, você também pode acessar seu extrato clicando em “Meu extrato” na aba “Carteira” do seu app. Lá você poderá verificar os cashbacks que já ganhou.

PicPay ou PagBank: qual cartão escolher?

Os cartões de crédito PicPay e PagBank oferecem muitos benefícios para os clientes. Mas, afinal, qual cartão escolher? Leia o nosso texto e confira essa resposta.

Como usar cashback PicPay no iFood?

Então, está com vontade de pedir uma comida diferente e quer usar o seu cashback PicPay para fazer o pagamento? Pois saiba que isso é possível! Primeiramente, você deve acessar a Store no seu aplicativo PicPay.

Em seguida, encontre a opção do iFood. Dessa forma você deve encontrar os valores disponíveis do iFood Card. Ou seja, você comprará um cartão de presente que poderá ser usado no seu iFood ou até para presentear algum amigo.

Assim, na hora de comprar o seu iFood Card você poderá escolher pagar com o seu saldo da carteira PicPay ou através do cartão de crédito. Pronto! Agora é só confirmar o pagamento.

Dessa forma, sua compra vai gerar um código que você deve copiar para depois resgatar diretamente no aplicativo do iFood.

Onde usar saldo PicPay?

Por fim, existem diversas formas de usar o saldo do seu cashback PicPay. Nesse sentido, você poderá utilizar o valor acumulado para pagar contas e boletos, por exemplo. Além disso, você também poderá realizar recargas de celular ou, ainda, comprar crédito para jogos.

Ademais, você também pode acessar a Store do aplicativo PicPay e realizar a compra de produtos nos parceiros do app. Aliás, caso esteja em uma loja física, procure saber se o estabelecimento aceita o pagamento via PicPay. Assim, você poderá pagar suas compras facilmente através do aplicativo em seu celular. Bastante simples, não é mesmo?

Então, ainda está em dúvida se deve ou não começar a usar esse app revolucionário? Pois veja nossa recomendação, a seguir, o cartão PicPay que também oferece cashback nas suas compras no crédito.

Cartão de crédito PicPay

Como solicitar o cartão PicPay

Além de cashback de 5%, com o cartão PicPay você também pode participar do programa Mastercard Surpreenda e ter acesso a diversos descontos e benefícios.

Sobre o autor

Aline Barbosa

Escritora e editora em diversas áreas. Amante da música e dos livros. Sempre em busca de novos desafios, acredita que aprender é um processo vitalício e busca passar o conhecimento que adquiriu na vida de forma prática e simples.

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Ainda com aumento de lucro, as ações de farmácias estão em queda

Com ações de farmácias em queda, alguns investidores ficam confusos na hora de decidir entre aplicações. Entenda onde é favorável investir.

Continue lendo
content

7 dúvidas sobre limite cartão BMG

Se você tem alguma dúvida sobre o limite do cartão BMG Consignado ou suas funcionalidades, então, este post foi feito para você! Clique aqui e confira!

Continue lendo
content

Nubank ou Next: Qual banco digital escolher?

Com tanto banco digital surgindo por aí, fica difícil escolher o seu cartão de crédito, não é? Confira nosso comparativo Nubank ou Next para facilitar.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Confira como fazer o Cartão Cidadão para resgatar seus benefícios trabalhistas!

Se você não é correntista da Caixa Econômica, veja aqui como fazer o Cartão Cidadão para resgatar os seus benefícios de maneira prática!

Continue lendo
content

Como entrar no aplicativo BMG

Se você é cliente BMG, o aplicativo da instituição pode te ajudar bastante na hora de realizar as operações. Ficou interessado? Venha conferir!

Continue lendo
content

Conheça o cartão pré-pago Digital

Você já conhece o cartão pré-pago Digital? Compre com segurança, praticidade e sem faturas. Ainda não conhece? Descubra mais sobre ele aqui!

Continue lendo