Educação financeira

Conheça a Plataforma emDia: negocie suas dívidas

Está com contas atrasadas e deseja encontrar uma forma de negociá-las? A plataforma emDia com certeza pode te ajudar. Leia o post e saiba como!

Anúncios

por Maria Luísa Barbosa

Publicado em 01/04/2021

Como negociar suas dívidas na plataforma emDia

Conheça a Plataforma emDia. | Imagem: emDia
Conheça a Plataforma emDia. | Imagem: emDia

Se endividar é algo nem um pouco fora do comum. Com agravantes como crise econômica, pandemia, desemprego e inflação, fica difícil de pagar todas as contas em dia. Quem nunca acabou esquecendo de pagar um boleto e, quando viu, já era tarde demais? Acontece com muita gente.

Outras pessoas se envolvem em dívidas por falta de organização financeira. Gastam sem planejamento e acabam não conseguindo lidar com as consequências. Há, ainda, quem não tenha outra opção se não se endividar, seja porque perdeu o emprego e a renda fixa, ou porque a família aumentou e a quantidade de coisas para comprar também… Os motivos são muitos. Nem sempre a pessoa que se endivida está nessa situação porque quer ou porque simplesmente é irresponsável.

Por exemplo: imagine que você é uma mãe de família, com três filhos. Você trabalha, ganha seu dinheiro honesto, mas a pandemia fez com que as necessidades aumentassem. As três crianças estão estudando em casa, você também está de home office e o seu marido infelizmente foi demitido. A luz aumentou, as refeições são maiores… Como não gastar mais? E são gastos que você não estava esperando. Ou seja, fugiu do seu controle e agora você não consegue mais se organizar. E, além de tudo, você precisa se cuidar para que ninguém fique infectado. 

As dívidas começam a aparecer, mas quem pode te culpar? Você não fez porque é uma pessoa ruim. Só faltou preparo. Mas as dívidas continuam lá. E você precisa dar um jeito de quitá-las e continuar sustentando a casa. Complicado, não é mesmo? Infelizmente essa é a situação de muitas pessoas.

Anúncios

Uma solução em meio ao caos

Afinal, você sabe como funciona a plataforma emDia? | Imagem: emDia
Afinal, você sabe como funciona a plataforma emDia? | Imagem: emDia

Felizmente é possível renegociar essas dívidas. É comum que empresas como a Caixa Econômica, por exemplo, façam “feirões” em que as dívidas podem ser quitadas com grandes descontos. Porém hoje nós vamos falar sobre outra solução para os endividados. O Banco Santander lançou, em 2019, a emDia, uma plataforma de renegociação de dívidas 100% online que oferece descontos gigantes. 

Com a emDia fica muito mais fácil negociar todas as suas dívidas. Afinal, com essa plataforma você garante descontos exclusivos, negócio do jeito que for melhor para você, não precisa sair de casa para fazer isso e pode resolver todos os seus problemas em alguns dias e em alguns cliques.

Quer descobrir como sair do nome sujo no Serasa ou no SPC com essa simples funcionalidade? Nós vamos te explicar tudo! Continue lendo.

Plataforma emDia

Veja como funciona a plataforma emDia. | Imagem: Freepik
Veja como funciona a plataforma emDia. | Imagem: Freepik

A emDia é uma plataforma que nasceu em 2019, fundada pelo Banco Santander. O objetivo dessa nova fintech do banco é promover a renegociação de dívidas dos brasileiros que se encontram com o nome sujo. Com a emDia, é possível acessar dívidas de até 60 dias anteriores e receber uma proposta de quitação da empresa com a qual a conta foi feita.

O cliente pode ainda, através da emDia, limpar completamente o nome em empresas analisadoras de crédito como o Serasa e o SPC. Com as propostas de renegociação disponíveis na plataforma, o devedor pode conseguir descontos nas dívidas. Os descontos vão de 5% a 90% do valor. 

Segundo as informações que estão disponíveis no site da emDia, a plataforma foi criada “para ajudar as pessoas a quitarem suas contas de forma amigável, do jeito que todo mundo gosta de ser tratado quando tem um problema financeiro: com atenção e respeito”. Ao se cadastrar no site, o cliente pode escolher a forma pela qual prefere que a empresa em que está devendo entre em contato: e-mail, Whatsapp, telefone, redes sociais… Além disso, não é cobrada nenhuma taxa da pessoa física que deseja consultar as dívidas de seu CPF: o processo é totalmente gratuito.

Anúncios

Quais as vantagens da plataforma emDia?

Vantagens emDia. | Imagem: Freepik
Vantagens emDia. | Imagem: Freepik

Já deu para perceber que a emDia parece ser a solução perfeita para quem acaba se endividando ao longo do ano, né? Afinal, às vezes fica difícil de se administrar a vida financeira com tanta coisa acontecendo no mundo. Pandemia se agravando todo dia, taxas de desemprego aumentando… Não é fácil. Mas ainda bem que existem soluções práticas e ágeis como a emDia para ajudar quem está nessa situação!

Por isso, separamos quatro motivos pelos quais você deveria começar a usar a emDia hoje mesmo! Até porque ninguém gosta de ficar esperando, não é mesmo? Continue lendo e saiba mais sobre a plataforma.

  • 100% online: mais do que nunca, em 2021 todos precisamos de soluções que não nos obriguem a sair de casa e enfrentar os perigos da pandemia. E é justamente isso que a emDia oferece. Você pode renegociar todas as suas dívidas no conforto da sua casa, apenas usando o celular ou computador. Como é você que escolhe o meio pelo qual a empresa vai te contatar, fica ainda mais confortável;
  • Gratuito: de nada adianta querer quitar as dívidas mas ter que gastar ainda mais dinheiro com as taxas de serviços, certo? Com a emDia você não precisa desembolsar nada para usar a plataforma;
  • Programa de pontuação: uma das coisas mais legais sobre a emDia é que, a cada negociação que você finaliza com sucesso, a sua conta ganha pontos. Esses pontos podem ser convertidos em benefícios, como um desconto na próxima negociação, por exemplo.
  • Você escolhe a forma de pagamento: Seja boleto, cartão de crédito, cartão de débito… Não importa. É você quem escolhe qual forma fica melhor para fazer a negociação. Isso facilita a vida do cliente, já que ele consegue se organizar melhor para não acabar caindo em mais dívidas.

Quais as desvantagens da plataforma emDia?

Afinal, você sabe quais são os contras da plataforma? Veja aqui. | Imagem: Freepik
Afinal, você sabe quais são os contras da plataforma? Veja aqui. | Imagem: Freepik

Como nem tudo na vida são maravilhas e flores, vamos também falar sobre algumas desvantagens da emDia. Afinal, é necessário saber não só dos prós, mas também dos contras da plataforma para não se iludir e acabar achando que tudo vai se resolver como num truque de mágica. Em síntese, para tomar a decisão certa e realmente se livrar das suas dívidas, você precisa entender se a emDia e a opção que mais se encaixa no seu perfil de devedor.

Separamos duas desvantagens da plataforma emDia para que você possa ponderar antes de fazer o seu cadastro. Leia com atenção! 

  • Tempo de consulta das dívidas: como informamos no começo do post, na emDia é possível consultar dívidas de até 60 dias anteriores ao dia da consulta. Isso pode ser um agravante para quem tem dívidas mais antigas, já que não será possível negociá-las através da plataforma. Essas terão de ser tratadas diretamente com a empresa, que não necessariamente vai ter as mesmas facilidades oferecidas pela emDia.
  • Nem toda empresa está cadastrada: por ser uma plataforma relativamente nova no mercado, nem todas as empresas do Brasil vão estar cadastradas na emDia. Por isso, pode ser que a sua dívida não possa ser negociada por lá. Contudo, vale a pena se cadastrar e conferir, só pra desencargo de consciência. 

Como renegociar e sair do SPC sem pagar juros

Infelizmente, muitos brasileiros estão endividados, não é verdade? Mas, que tal aprender a renegociar as dívidas e sair do SPC sem pagar juros? Leia aqui e descubra como!

Como negociar suas dívidas na plataforma emDia

Veja como funciona a plataforma emDia. | Imagem: Freepik
Veja como funciona a plataforma emDia. | Imagem: Freepik

Depois de explicar o que é a emDia e quais as melhores vantagens de se cadastrar na plataforma, chegou a hora de entender melhor como ela funciona. Vamos te ensinar como negociar as suas dívidas por lá. Não há segredo nenhum. Afinal, a plataforma foi criada com o intuito de ser simples de usar e poder ser utilizada por qualquer um que queira, sem dificuldade. Confira, abaixo, o passo-a-passo que nós preparamos para que você entenda direitinho como negociar as suas dívidas. Continue lendo!

Passo-a-passo

Veja o passo a passo da plataforma emDia. | Imagem: Freepik
Veja o passo a passo da plataforma emDia. | Imagem: Freepik
  • Passo 1 – criar a sua conta: para criar a sua conta, em primeiro lugar acesse o site da emDia. Depois disso, clique em “cadastrar-se”. Preencha informações básicas, como CPF e nome completo. Será necessário também informar a sua data de nascimento e um número de celular. É importante que o celular esteja perto na hora do cadastro, pois um SMS será enviado para o número cadastrado.
  • Passo 2 – confirmar a conta: após receber o SMS, informe o número recebido conforme indica a plataforma. Será uma confirmação de segurança para terminar de criar a conta na emDia.
  • Passo 3 – acessar o painel principal: após a confirmação da conta, você já terá acesso a todo o painel de controle e todas as ferramentas da emDia. Inclusive já poderá consultar o seu CPF de graça e verificar quais as suas dívidas ativas e como negociá-las. 
  • Passo 4 – selecionar a dívida desejada: escolha qual dívida você quer negociar primeiro, e clique sobre ela para ver mais detalhes. Você decide qual quer pagar e em qual ordem.
  • Passo 5 – esperar a proposta da empresa: agora é só esperar a proposta de negociação que a empresa vai te enviar. Não deve demorar muito.
  • Passo 6 – contraproposta: caso ache necessário, você pode fazer uma contraproposta de negociação com a empresa para encontrar um valor ainda mais justo para as duas partes. Pronto! Agora é só aguardar, confirmar a negociação, fazer o pagamento e aguardar mais alguns dias para que o nome fique limpo. Segundo informações da emDia, demoram cerca de cinco dias para que a dívida seja quitada.

Então, vale a pena renegociar pela emDia?

Afinal das contas, a plataforma emDia vale a pena? Descubra! | Imagem: Freepik
Afinal das contas, a plataforma emDia vale a pena? Descubra! | Imagem: Freepik

Chegamos ao fim do nosso artigo sobre a emDia! E aí, ficou interessado em quitar as suas dívidas por lá? Agora nós vamos dar o nosso veredito final sobre a plataforma e responder a pergunta: Afinal, vale a pena negociar com a plataforma emDia?

Em síntese, sim, vale a pena! O Banco Santander acertou em cheio na criação dessa fintech em forma de plataforma para ajudar os brasileiros. Uma pegada leve, humanizada, que não trata os clientes como devedores sujos, mas como pessoas com dificuldades financeiras que querem resolver o problema em que estão envolvidos. Isso ajuda muito no sucesso da plataforma. 

Ao invés de serem cobrados diariamente por um telemarketing que não respeita horário de almoço, fins de semana ou feriados, a plataforma apresenta uma proposta totalmente diferente, na qual o cliente pode se sentir completamente e verdadeiramente à vontade. Ele pode escolher como e quando vai fazer a negociação. Ele pode negociar de verdade com a empresa, fazendo contrapropostas. Pode usufruir de benefícios e descontos que dificilmente conseguiria sem o emDia.

Por isso nós indicamos, e muito, a você usar a plataforma emDia. Se você acabou se envolvendo em uma dívida que não gostaria, acabou perdendo o prazo por algum motivo e agora se viu em uma bola de neve, essa plataforma é para você. Você vai encontrar muita facilidade, agilidade e simpatia ao escolher esse serviço do Santander. E, logo, logo, vai estar com o nome limpo!

Gostou desse conteúdo? Esperamos ter te auxiliado com o nosso post. Publicamos novos conteúdos diariamente. Se você gosta de ler sobre finanças, empreendedorismo, negócios, dívidas e outros temas parecidos, acompanhe o nosso blog! Te esperamos em outro post. Até a próxima!

Quite Já: plataforma para negociar dívidas

Negociar suas dívidas não precisa ser complicado, conhece a plataforma Quite Já, que pode te ajudar a ficar com as contas em dia com um processo 100% online.

Sobre o autor

Maria Luísa Barbosa

Publicitária com vasta experiência em criação de conteúdo para web. Escrevo sobre finanças há mais de um ano com objetivo de te auxiliar a ter uma melhor experiência financeira. Nas horas vagas, sou mãe de pet, amante da arte e da moda. Prazer, Malu! (:

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Empréstimo Consignado Caixa ou C6 Consig: qual o melhor?

Se você está procurando por um empréstimo e não sabe qual escolher, te ajudaremos! Confira agora a comparação entre o empréstimo Caixa Consignado e o C6 Consig

Continue lendo
content

Qual o melhor banco digital? Recomendações Senhor Finanças

Com o avanço da tecnologia, os bancos precisaram se adaptar para fazer parte da corrida do melhor banco digital no mercado. Saiba aqui quais são eles!

Continue lendo
content

Conheça o cartão de crédito Caixa Visa Platinum

Conheça o Cartão de crédito Caixa Visa Platinum e viaje mais acumulando pontos. Entenda os benefícios e saiba como solicitar o seu.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Review cartão Bradesco Visa Signature 2022

O Bradesco Visa Signature é um cartão para quem quer descontos em teatros e cinemas além de outros benefícios, confira o review completo!

Continue lendo
content

Governo prevê assistência para mais de 1.6 milhões de famílias com o programa Casa Verde e Amarela

O projeto social Casa Verde e Amarela deve atender mais de um milhão de brasileiros até 2024. Confira mais aqui!

Continue lendo
content

Qual o melhor banco para abrir conta?

Está buscando uma instituição para abrir uma conta e não sabe qual escolher? Confira no post de hoje qual é o melhor banco para abrir conta

Continue lendo