Finanças

Quite Já: plataforma para negociar dívidas

Negociar suas dívidas não precisa ser complicado, conhece a plataforma Quite Já, que pode te ajudar a ficar com as contas em dia com um processo 100% online.

Anúncios

Plataforma para negociar dívidas

Plataforma para negociar dívidas. Fonte: QuiteJá.
Plataforma para negociar dívidas. Fonte: QuiteJá.

Se você está com o nome sujo e, portanto, procurando por uma plataforma para negociar dívidas, temos uma ótima dica. Para limpar seu nome em até uma semana, você precisa conhecer hoje mesmo a QuiteJá.

Por meio dessa plataforma online você consegue resolver suas pendências com bancos e outras instituições financeiras e pode ter mais tranquilidade.

Assim sendo, não deixe de ler este artigo até o final. Aqui, vamos explicar o que você precisa fazer para sair das dívidas ainda em 2021 com um passo a passo simples.

Além disso, vamos responder algumas perguntas frequentes para quem está descobrindo agora a QuiteJá. Vem com a gente e se organize melhor neste ano que está só começando.

Quite Já

Em primeiro lugar, precisamos te apresentar a QuiteJá, não é mesmo?!

Em síntese, a empresa é uma fintech que trabalha para oferecer uma plataforma online para que seus clientes possam negociar as dívidas de maneira prática e segura.

Com o intuito de simplificar a maneira como os bancos e financeiras cobram suas dívidas, a QuiteJá tem atuado junto ao mercado para oferecer melhores opções para seus clientes.

Criada em 2016 na cidade de Curitiba, a empresa já tem uma posição sólida nesse mercado e ajudou seus parceiros a recuperarem mais de 40 milhões em dívidas.

Além disso, ela é reconhecida por quem usa a plataforma como um bom lugar para negociar dívidas. Afinal, se olharmos para a avaliação do Reclame Aqui, mais de 80% dos clientes voltariam a fazer negócios com a empresa.

Para que isso seja viável, a QuiteJá adota um modelo de negócio chamado de ganha-ganha. Assim chamado porque todos os envolvidos ganham com as parcerias que são feitas.

O parceiro ganha porque recebe o valor que era devido e o cliente e antigo devedor também ganha porque consegue limpar seu nome e ainda garante um bom desconto ao negociar com a QuiteJá.

Ademais, cada vez mais, as pessoas procuram por serviços financeiros que facilitem a suas vidas. E esse é, justamente, o propósito dessa plataforma para negociar dívidas online.

Quais as vantagens da plataforma para negociar dívidas?

Você sabia que os maiores responsáveis pelo endividamento do brasileiro são os juros de serviços como cheque especial, cartão de crédito e empréstimos?

Pois é, quando a gestão do seu dinheiro não é feita da maneira correta, você pode acabar sendo ‘salvo’ por créditos fáceis porém muito caros como o cheque especial e o crédito rotativo do cartão.

Como esses serviços têm juros altos, em torno de 15% ao mês, quando você deixa de pagar, logo vira uma bola de neve.

Só para ilustrar, se você tiver uma dívida com cheque especial de R$1000 com taxa de juros de 15% ao mês, em 12 meses o valor devido será de mais ou menos R$5300. Ou seja, mais de 5x o valor inicial, e tudo isso por conta dos juros!

Pensando nisso, a QuiteJá criou uma plataforma para você negociar dívidas com diversas vantagens, veja:

  • Você consegue negociar sua dívida e pode pagar, às vezes, o valor devido inicialmente;
  • Seu nome sai do Serasa em até 5 dias depois que pagar a primeira parcela do acordo;
  • A primeira parcela só precisa ser paga em 30 dias, ou seja, não precisa ser na hora;
  • Você pode unificar suas dívidas em uma única conta e pagar apenas um boleto por mês;
  • Consegue parcelar em até 48x;
  • A taxa de juros é baixa;
  • Você consegue negociar com os muitos parceiros do site, como, por exemplo: Banco Santander, Casas Bahia e Pernambucanas.

Atenção. A Maria quer falar com você.

banner image

Estamos enviando diversas opções de cartões e empréstimos pré-aprovados no WhatsApp.

Você será redirecionado a outro site

Passo a passo para negociar dívidas pela QuiteJá

Veja o passo a passo para sair das dívidas com a QuiteJá. Fonte: QuiteJá.
Veja o passo a passo para sair das dívidas com a QuiteJá. Fonte: QuiteJá.

Para que você consiga sair das dívidas em 2021 e consiga negociar suas pendências, uma plataforma como a QuiteJá ajuda muito.

Além disso, é bastante simples para conseguir contratar o serviço e negociar a dívida.

Veja como é simples:

  1. Em primeiro lugar, você deve acessar o site da QuiteJá.
  2. Logo que carregar a página, você precisa escolher se a dívida que quer negociar é para você ou para sua empresa.
  3. Caso seja para você, basta informar seu CPF e clicar em “Negociar Dívida”.
  4. Em seguida, preencha o cadastro e verifique seu nome. Informe o número de celular que usa para receber o código de segurança.
  5. Quando receber o SMS, informe ele no site.
  6. Por fim, você será direcionado para a página de negociação. Neste momento você deve escolher a proposta que considerar melhor e realizar o pagamento.

Aqui, vale lembrar, que para confirmar o acordo, você precisa pagar a primeira prestação dele.

Além disso, a QuiteJá nunca entra em contato com você para negociar suas dívidas, nem por telefone nem por meio de redes sociais.

A fintech é uma plataforma para negociar dívidas online e sempre é você quem deve ter a iniciativa.

Por isso, vale ficar atento, se receber uma ligação oferecendo esse tipo de serviço, desconfie e denuncie o número.

Ademais, se você ficou com algumas dúvidas sobre o serviço da QuiteJá, veja na sequência as perguntas mais frequentes. É provável que vamos responder suas dúvidas agora mesmo!

Como sair das dívidas em 2021

Ninguém quer ficar endividado, não é mesmo? Mas, se você não sabe como resolver essa situação, leia abaixo nosso passo a passo definitivo para sair das dívidas em 2021.

Dúvidas mais frequentes sobre a QuiteJá

A QuiteJá é uma plataforma para negociar suas dívidas que não tem nenhum mistério. Com ela, você consegue encontrar acordos de maneira quase instantânea e vale a pena conferir como ela funciona.

Mas, apesar de ser bastante simples, ainda podem surgir algumas dúvidas.

Por isso, acompanhe agora as respostas que preparamos para as principais dúvidas dos usuários da plataforma.

Como faço para negociar?

Caso você tenha alguma dívida e queira negociar com uma das empresas parceiras da QuiteJá você pode entrar no site da plataforma e seguir o passo a passo acima.

Além disso, as empresas em que você possui dívidas ativas podem entrar em contato para resolver o problema. Nesse caso, se ela também for uma parceira da QuiteJá, você deve procurar também o site da plataforma e encontrar a melhor proposta para você.

Só lembre de fazer um acordo que você consiga pagar pelas parcelas.

Como acessar meus boletos?

Sempre que um novo acordo é feito e você aceita a proposta, o boleto é enviado para seu e-mail e você será avisado por SMS.

Aqui é importante lembrar duas coisas: o processo de confirmação pode levar até 3 dias úteis e você precisa pagar o boleto para confirmar seu acordo.

Além disso, caso você tenha optado por parcelar a dívida, não se preocupe. Todos os meses, até 3 dias antes do vencimento, você recebe o boleto por e-mail.

Os e-mails são enviados todos os meses porque as credoras só geram um novo boleto depois que você pagar o que está em aberto. Por isso, é importante estar em dia com esse pagamento.

Caso você queira consultar seu saldo e acompanhar o pagamento, pode fazer isso pelo site da plataforma para negociar dívidas da QuiteJá. Ali também é possível solicitar uma segunda via do seu boleto.

Além disso, você também consegue consultar e baixar suas faturas pelo site.

Ademais, caso não receba seu boleto no tempo certo, entre em contato com a QuiteJá para resolver o problema de forma rápida.

Quando meu nome fica limpo?

Antes de mais nada, é importante que você mantenha seu acordo em dia.

Além disso, depois que fizer a negociação da dívida, tem um prazo de até 30 dias para pagar a primeira parcela. No entanto, quanto antes você pagar seu primeiro boleto (No caso de acordos parcelados) melhor.

Isso porque, ao fazer o primeiro pagamento, seu nome sai dos órgãos de proteção ao crédito, como SPC e Serasa, em até 5 dias úteis.

Mas, isso é feito somente depois de pagar a fatura e não depois que confirmar o acordo, certo?

Ademais, se você atrasar um dos boletos em mais de 7 dias, seu nome volta a ficar sujo. Por isso é tão importante fazer um acordo que você consiga pagar. Caso contrário, você volta a ter o nome sujo.

Curso gratuito de finanças pessoais Serasa

Educação financeira é assunto sério e você precisa aprender a lidar de maneira inteligente com o seu dinheiro. Por isso, conheça o curso gratuito de finanças pessoais.

Como posso falar com a central de atendimento?

Agora, se você tiver perguntas mais específicas como, por exemplo:

  • O que fazer quando o boleto está dando erro na hora de pagar;
  • Como posso cadastrar um novo número de telefone ou e-mail;
  • Estou recebendo cobranças de outras pessoas, o que fazer com isso.

Nossa sugestão é procurar pelos canais de atendimento da plataforma para negociar dívidas.

Isto é, para resolver dúvidas como essas que falamos acima, o ideal é procurar diretamente a QuiteJá.

Às vezes, o problema é bastante simples e pode ser resolvido rapidamente.

Para entrar em contato com a empresa, você pode fazer das seguintes maneiras:

  • Abra o site do QuiteJá e clique em “Ajuda”, depois que carregar a página, vá até o final e clique em “Ainda preciso de ajuda”.
  • Outra maneira é enviar um e-mail para [email protected] e explicar seu problema.

Em geral, você consegue resolver os problemas com senhas, novas informações e demais pendências de maneira bem simples por meio desses dois canais de atendimento.

Ademais, na primeira opção, você consegue anexar documentos junto ao pedido de ajuda. Com isso, já pode anexar um print da tela em que está dando erro no pagamento do boleto ou até mesmo o boleto que recebeu em nome de outra pessoa.

Não concordo com a dívida, o que faço?

Quando você faz o cadastro na QuiteJá, automaticamente suas dívidas são baixadas para o site por meio do seu CPF.

Dessa forma é o credor que envia a dívida e também a proposta para quitá-la. A QuiteJá é apenas uma plataforma para negociar dívidas que faz o contato entre você e o credor. Portanto, não é responsável por fazer as propostas.

Assim, caso você não concorde com o acordo, desconheça a extensão da sua dívida ou até mesmo não reconheça uma dívida como sendo sua, nossa sugestão é que você entre em contato com a QuiteJá.

Às vezes podem acontecer erros no sistema ou até mesmo uma falha de comunicação.

Por isso, a empresa se coloca à disposição para resolver seu problema o mais breve possível.

A plataforma para negociar dívidas QuiteJá é confiável?

Empresas parceiras da plataforma para negociar dívidas. Fonte: QuiteJá.
Empresas parceiras da plataforma para negociar dívidas. Fonte: QuiteJá.

Apesar de ser uma empresa bastante nova no mercado, com poucos anos de atuação, podemos afirmar que a QuiteJá é sim uma empresa confiável.

Isso porque ela apresenta um site confiável, seguro e protegido. Além disso, a empresa se coloca à disposição para resolver todos os problemas de seus clientes.

Ademais, vale lembrar que a plataforma apenas atua conectando você a seu credor, portanto, não mexe com seu dinheiro.

Outro fator que a torna confiável é o fato dela ter como parceiros grandes bancos e lojas conhecidas do varejo nacional, como você pode ver pela imagem que colocamos acima.

Por fim, se resta alguma dúvida, você pode consultar o site Reclame Aqui, bastante usado por pessoas com problemas com alguma empresa.

De acordo com o Reclame Aqui, a QuiteJá responde quase 99% das reclamações dos clientes e, em geral, a nota dada pelos usuários é de 9,0. Isso a coloca como uma das empresas mais valorizadas pelas pessoas que fazem as avaliações.

E mais, como já falamos lá no início deste artigo, mais de 80% das pessoas voltariam a fazer negócio com a empresa. Isso significa, em outras palavras, que, além de resolver os problemas dos clientes, a QuiteJá continua sendo uma opção para quem procura o site da Reclame Aqui.

Se você tem interesse em resolver e pagar suas dívidas, além da QuiteJá, existem outras empresas que prestam esse serviço.

Entre as mais conhecidas está a Acordo Certo. Ela possui muitos parceiros e também atua para resolver seus problemas financeiros de maneira simples.

Por isso, vale a pena conhecer melhor esta outra plataforma para negociar dívidas.

A empresa Acordo Certo negocia dívidas totalmente online.

Empréstimo Acordo Certo: como funciona

Para negociar uma dívida é preciso ter cuidado e fazê-lo por meio de uma plataforma confiável. Conheça melhor a Acordo Certo no texto abaixo!

Sobre o autor  /  Fernanda Weber

Produtora de conteúdos digitais e redatora web com formação na área de Letras. Atua com produção de conteúdos sobre educação financeira e deseja levar seus conhecimentos práticos para mais pessoas e assim ajudá-las a lidar melhor com seu dinheiro.

Revisado por  /  Junior Aguiar

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Como solicitar o cartão Méliuz

Saiba como solicitar o cartão Méliuz online ou pelo aplicativo. Também conheça suas características e se é ideal para você.

Continue lendo
content

Conheça o cartão de crédito Meu Galo BMG

Você conhece o cartão de crédito Meu Galo BMG? Ele oferece dois ótimos programas de recompensas. Quer saber mais? Leia o post e confira!

Continue lendo
content

Empréstimo consignado: o que é e como funciona?

Saiba mais sobre o empréstimo consignado e como ele pode te ajudar a colocar as suas finanças em dia com os seus diferenciais. Confira!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Cartão Caixa Platina ou Cartão BPI Prémio: qual o melhor?

O cartão Caixa Platina e o BPI Prémio são diferentes. Enquanto que um tem mais benefícios na bandeira, o outro tem mais descontos. Saiba mais aqui!

Continue lendo
content

Como solicitar o Cartão Daycred

O cartão Daycred é uma ótima opção para beneficiários do INSS e servidores públicos. Ficou interessado? Então, leia este post e saiba mais!

Continue lendo
content

Crédito Imobiliário Credipronto ou Crédito Imobiliário Safra: qual o melhor?

Veja como escolher entre Credipronto ou Safra, compare suas vantagens e desvantagens para enfim ter o crédito imobiliário ideal para você.

Continue lendo