Finanças

Os melhores cursos gratuitos para sair das dívidas

Quer começar 2021 saindo do vermelho? Então, está na hora de aprender um pouco mais de finanças pessoais. Confira os melhores cursos gratuitos abaixo.

Anúncios

por Fernanda Weber

21/01/2021 | Atualizado em 29/01/2021

Cursos gratuitos para sair das dívidas

Conheça os melhores cursos gratuitos para sair das dívidas.
Conheça os melhores cursos gratuitos para sair das dívidas. Foto: Pexels / Energepiccom

Você quer sair de suas dívidas e limpar o nome mas não sabe por onde começar? Procura por algo a mais do que um empréstimo? Então você chegou no lugar certo. Neste artigo vamos te mostrar as melhores opções de cursos gratuitos para sair das dívidas ainda em 2021!

Anúncios

Afinal, quais são os melhores cursos gratuitos para sair das dívidas?

Pegue o papel e a caneta para anotar tudo sobre os cursos gratuitos para sair das dívidas.
Estude com cursos gratuitos online. Foto: Unsplash / Nick Morrison

Em primeiro lugar, precisamos lembrar que ter uma boa educação financeira ajuda a ter uma vida mais tranquila.

Afinal, você vai aprender a controlar as dívidas e a saber o que fazer com seu dinheiro. Assim, você não vai mais receber ligações de credoras nem olhares atravessados de parentes que te emprestaram dinheiro e não receberam de volta.

Logo abaixo vamos te contar quais são os melhores cursos gratuitos para sair das dívidas. Mas, antes disso, lembre-se que é importante aprender a economizar seu dinheiro!

Serasa

Veja os cursos gratuitos online do Serasa.
Conheça os cursos gratuitos do Serasa

O Serasa, além de servir como banco de dados para maus pagadores, também oferece serviços para você limpar seu nome. Entre esses serviços está o curso gratuito, para te ajudar a sair das dívidas, chamado de “Trilha financeira”.

Com este curso de 10h de duração você vai aprender, por exemplo, a controlar melhor seu dinheiro, a fazer um orçamento, a lidar com os diversos serviços bancários, entre outros conteúdos básicos.

Anúncios

Banco Central

O Banco Central do Brasil também tem várias opções para você estudar de graça.
Conheça as opções de cursos gratuitos do Banco Central

Você sabia que o Banco Central também oferece cursos gratuitos para te ajudar a sair das dívidas? Pois é, o BC tem algumas opções e, entre elas, se destacam os cursos:

  • “Gestão de finanças pessoais”: neste curso você vai aprender, de modo bastante interativo, como usar melhor seu dinheiro no dia-a-dia, controlando gastos, poupando e investindo. Duração: 20 horas.
  • “Formação de multiplicadores da série “Eu e meu dinheiro” “: acima de tudo, aqui o foco é te ensinar a refletir a respeito das finanças pessoais por meio de debates com especialistas. Duração: 10 horas.

CVM

Comissão de Valores Imobiliários.
Veja as opções da CVM

A CVM Educacional faz parte do sistema da Comissão de Valores Imobiliários e é responsável por produzir conteúdos educativos.

Dessa forma, ela oferece três opções de cursos gratuitos que facilitarão seu caminho para se livrar de todas suas dívidas.

  • Educação financeira para jovens: neste curso você aprenderá, por exemplo, consumir de modo consciente, a montar um planejamento financeiro e a diferenciar poupar e investir.
  • Matemática financeira básica: ideal para quem quer melhorar as decisões financeiras que precisamos fazer no dia-a-dia.
  • Poupança e investimento: por fim, esse curso vai trabalhar mais a diferença entre poupar e investir. Além disso, você vai aprender o básico para começar a investir e usar o dinheiro de modo consciente.

B3 (Brasil Bolsa Balcão)

Além de cuidar das operações na bolsa de valores brasileira, a B3 ainda oferece vários cursos gratuitos para sair das dívidas.
Além de cuidar da bolsa de valores a B3 oferece cursos gratuitos

É provável que você conheça a bolsa de valores brasileira pelo nome de Bovespa. No entanto, ela mudou de nome e agora se chama B3.

E, além de servir como balcão para as operações com ações, fundos imobiliários, ETFs e outros investimentos, ela também oferece muito conteúdo gratuito em seus canais.

Só para ilustrar, você pode fazer cursos para aprender a investir, fazer análise técnica de ações e também como funciona a bolsa de valores.

Além disso, você pode assistir aulas, baixar e-books e acessar outros conteúdos individuais que te ensinarão as melhores maneiras de investir seu dinheiro.

Tesouro Nacional

Veja o conteúdo grátis oferecido pelo Tesouro Nacional.
Veja o conteúdo grátis oferecido pelo Tesouro Nacional

O Tesouro Nacional oferece cursos gratuitos para você aprender a investir no tipo de renda fixa mais seguro de todos: o tesouro direto.

São oferecidos três cursos que vão do básico ao avançado. Além disso, os cursos são voltados para pessoas que querem aprender e começar a investir em títulos públicos.

Anbima

Anbima
Conheça todos os cursos gratuitos da Anbima

Em suma, podemos dizer que a Anbima, ou Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais (Ufa!), está voltada para opções de investimento de renda variável e fixa. Desse modo, ela oferece diversos cursos para esses dois tipos básicos de investimento.

As opções disponíveis são:

  • “ETF no mercado brasileiro”: onde você vai aprender tudo sobre a estrutura, tributação e as características desse mercado no Brasil.
  • “Fundos de investimento no exterior”: te ensina como investir no exterior por meio de fundos, apresentando um caminho de entrada no mercado de capitais do exterior.
  • “Gestão da carteira e de riscos financeiros”: ensina a fazer a gestão de sua carteira de investimentos. Ou seja, como organizar todos seus investimentos.
  • “Mercado de renda fixa”: ensina o básico para começar a investir em renda fixa que é, geralmente, a porta de entrada para qualquer investidor iniciante.
  • “Mercado financeiro de A a Z”: com esse curso você pode aprender os principais conceitos por trás dos investimentos.
  • “Por dentro dos índices de renda fixa”: Você vai aprender a ler e entender os índices que influenciam nos resultados de qualquer investimento em renda fixa.

Ancord

Mais uma opção de curso gratuito online pode ser encontrada no site da Ancord.
Saiba mais sobre o curso da Ancord

A Ancord tem disponível um curso gratuito destinado para quem deseja aprender mais sobre o mercado de ações. Desse modo, você vai aprender, em 12h de curso, porque as ações são investimentos de risco.

SENAI

O SENAI também oferece conteúdos gratuitos.
O SENAI também oferece cursos gratuitos

Mesmo que o SENAI seja focado na indústria, ele também tem uma opção de curso gratuito para te ajudar a sair das dívidas. O curso se chama “Competência Transversal” e tem 12h de duração. Em síntese, ele te ajuda a entender a importância de equilibrar as finanças pessoais e os benefícios disso para sua vida.

SEBRAE

Veja as opções de cursos gratuitos para sair das dívidas do SEBRAE.
Veja quais são os cursos gratuitos do SEBRAE

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, isto é, o SEBRAE, também tem sua cota de cursos grátis que você pode fazer para colocar em dia suas dívidas.

Apesar de ser voltado para pequenos empresários, o serviço também busca formar seu público para além da empresa. Para que isso seja possível, ele oferece cursos de:

  • Gestão financeira
  • Como vender pela internet
  • Como ter acesso a linhas de crédito, entre outros

Além desses cursos, o SEBRAE tem mais uma infinidade. Vale a pena acessar o site do serviço e conferir. Ali você tem todo tipo de orientação para abrir um negócio, como trabalhar com marketing na internet, entre muitos outros.

LIT

Cursos gratuitos para sair das dívidas da LIT.
Saiba mais sobre os cursos da LIT

A LIT é uma plataforma de cursos digitais e tem cursos sem nenhum custo como:

  • “Na real”: curso com 32h de duração e que aborda assuntos diversos sobre educação financeira para que todos tenham uma relação mais saudável com o dinheiro.
  • “Mercado financeiro: visão sistêmica”: a ideia é apresentar todos os produtos e serviços do mercado financeiro do Brasil. Tudo isso, em 18 horas de curso gratuito.
  • “Mercado de capitais”: introduz sobre esse tema e trata de assuntos como, por exemplo, ECM, DCM, Emissões. Além disso, apresenta a estrutura do Sistema Financeiro Nacional.

FGV

A FGV é uma boa opção para formação online e grátis.
A FGV é uma boa opção para procurar por cursos online de qualidade

Ao todo, a Fundação Getúlio Vargas tem 9 cursos gratuitos que ensinam como você pode se livrar das dívidas e melhorar a sua relação com o dinheiro. Em resumo, os cursos têm como objetivo melhorar o planejamento financeiro familiar e te ensinar conceitos básicos de finanças.

Conheça agora todas as opções de cursos:

  1. Como planejar a aposentadoria
  2. Como organizar o orçamento familiar
  3. Análise introdutória de crédito e risco de crédito
  4. Como gastar conscientemente
  5. Como fazer investimentos 1 e 2
  6. Introdução à administração estratégica
  7. Introdução a finanças: sistema financeiro e geração de valor
  8. Fundamentos de finanças

Insper

Veja o material gratuito que o Insper desenvolve.
Conheça o curso gratuito do Insper

O Insper tem um curso para ajudar seus estudantes que estão em transição de carreira, querem abrir um negócio ou mesmo precisam se preparar para uma pós-graduação na área de administração. O curso gratuito oferecido se chama “Administração financeira” e tem 18h de duração.

ParMais

Saiba mais sobre a ParMais.
Saiba mais sobre a ParMais e seus cursos

A ParMais é uma gestora de patrimônio mas também produz conteúdos gratuitos para melhorar a saúde financeira de seus clientes. Entre as opções ofertadas, podemos citar:

  • “Como ter uma boa saúde financeira”: em que você aprende a controlar o uso do dinheiro e a como montar uma reserva de emergência.
  • “Como cuidar do seu dinheiro”: vai te ensinar a organizar planilha de gastos e a como usar isso no dia-a-dia da família.
  • “9 Passos para sair das dívidas”: como o nome já diz, é um curso gratuito para sair das dívidas. Ademais, ele te ensina a negociar dívidas e a entender os diferentes tipos de dívidas que existem.
  • “Faça seu dinheiro trabalhar para você”: aprenda conceitos básicos para aprender a investir em renda fixa e variável e, como o próprio nome já diz, fazer seu dinheiro trabalhar para você.
  • “7 Pecados capitais financeiros”: Te ensina a perceber os erros mais comuns que cometemos com nosso dinheiro e a como mudar essas atitudes.

De modo geral, todos esses cursos são curtos e podem ser feitos em uma noite, por exemplo. Além disso, você pode aproveitar algum tempo livre e ir fazendo cada curso de uma vez até concluir todos.

USP

Vale a pena dar uma olhada nos cursos gratuitos da USP.
Vale a pena olhar quais são os cursos grátis que a USP oferece

A Universidade de São Paulo oferece cursos grátis em várias áreas. E, a educação financeira não fica de fora.

Para que a USP atenda esse setor, ela criou dois cursos:

  1. “Consolidando empresas: estrutura jurídica e financeira”: voltado para quem está pensando em abrir uma empresa mas não sabe como resolver problemas jurídicos.
  2. “Econometria básica aplicada”: é voltado para estudantes de administração e ciências contábeis e apresenta vários termos técnicos sobre variáveis econômicas.

ENEF

Escolha um dos cursos da ENEF.
Escolha um dos cursos grátis da ENEF

A ENEF busca dar mais informações para professores e educadores sociais. Afinal, desde 2018 eles precisam ensinar sobre educação financeira nas escolas, mas não possuem uma boa base para isso.

Desse modo, ela criou o curso “Finanças sem segredos”, um curso online e gratuito para ajudar nossos professores!

Magnetis

Veja quais são os cursos com custo zero da Magnetis.
Cursos gratuitos da Magnetis

A Magnetis é uma plataforma de investimentos online. Além disso, ela também busca produzir conteúdos relevantes para seus clientes tanto quanto para a comunidade em geral.

Nesse sentido, ela criou o curso “Investimentos”. Com esse curso você vai aprender a investir nos mais variados mercados, tanto em renda fixa quanto em renda variável. Ademais, ela também visa dar autonomia aos estudantes, para que este possa investir sozinho e sem medo, no futuro.

Udemy

Apesar de ter muitos cursos pagos, a Udemy também oferece cursos gratuitos para você sair das dívidas.
Além de cursos pagos, a Udemy também tem conteúdos gratuitos

Caso você ainda não conheça a Udemy, ela é uma plataforma de cursos online que conecta pessoas que querem aprender com pessoas que têm algo a ensinar. Dessa forma, o modelo é similar ao da Hotmart.

No entanto, mesmo que a maioria dos cursos sejam pagos, você pode encontrar algumas opções com custo zero.

Esse é o caso do “Como sair das dívidas”, um curso gratuito, que te ensina a:

  • Entender o tamanho da sua dívida.
  • Calcular os juros e comparar os valores de cada dívida.
  • Sair de uma situação de endividamento que saiu do seu controle.

Em suma, recomendamos fortemente este curso. Especialmente se você já percebeu que não tem mais o controle de suas dívidas e não sabe como sair do buraco em que se meteu.

Informação Bônus

Comece a acumular patrimônio investindo em educação financeira gratuita.
Comece a fazer investimentos e realizar seus sonhos. Foto: Pixabay / Nattanan

Até agora, você viu várias opções de cursos online sobre finanças pessoais, como sair do endividamento e aprender a investir.

Mas nossa dica bônus é procurar por conteúdos sobre o assunto no YouTube.

Isso porque, o setor de educação financeira cresce a cada dia e existe muita gente postando vídeos de qualidade. Fica a dica!

Além disso, siga acompanhando o site do Senhor Finanças, todos os dias postamos dicas e novidades para resolver e melhorar sua vida financeira.

Escolha entre os melhores cursos gratuitos para sair das dívidas

Estude de onde quiser.
Estude de onde quiser. Foto: Pexels / Anna Tarazevich

Depois que te demos todas essas opções, chegou a sua hoja de agir. Anote as características de cada curso e escolha os que mais combinam com suas metas de vida.

Além disso, como eles são gratuitos, vale a pena fazer quantos cursos conseguir. Afinal, nada melhor do que aprender bastante e não precisar pagar nada por isso, não é mesmo?

Ademais, vale lembrar que todas as empresas ou instituições que citamos são referências em seus setores. Portanto, você tem a garantia de que está consumindo um conteúdo de qualidade!

Escolha seu curso e deixe um comentário para a gente. então qual curso vai ser? Nesse clima de aprender mais sobre finanças, clique no botão abaixo e confira 10 dicas para organizar sua vida financeira.

Sobre o autor

Fernanda Weber

Produtora de conteúdos digitais e redatora web com formação na área de Letras. Atua com produção de conteúdos sobre educação financeira e deseja levar seus conhecimentos práticos para mais pessoas e assim ajudá-las a lidar melhor com seu dinheiro.

Em Alta

content

Conheça a Cashback In Mais

O app In Mais é uma excelente alternativa de cashback em que você faz compras e tem dinheiro de volta com acúmulo de pontos. Saiba mais aqui!

Continue lendo
content

Conheça a conta digital Neon

A conta Neon é digital e oferece uma série de benefícios para quem busca controlar suas finanças com praticidade e segurança! Conheça mais aqui!

Continue lendo
content

Qual o limite Cartão Luiza Ouro?

Você sabia que é possível aumentar o limite cartão Luiza Ouro de forma fácil e prática? Te contamos tudo sobre o assunto aqui. Confira!

Continue lendo

Finanças

Aumento de limite no cartão Nubank

Saiba como conseguir o aumento do limite no cartão Nubank

Limite no cartão de crédito Nubank

Ontem, na quarta-feira (30 de setembro de 2020), comentários sobre o aumento de limite no cartão Nubank atingiram o trending topics do Twitter.

Esse aumento do limite do cartão de crédito chamou a atenção. Afinal, estamos enfrentando um alto nível de desemprego e aumento de indivíduos negativados nos órgãos de crédito. Ou seja, muito cuidado por parte das instituições bancárias e análise de crédito.

Ademais, ainda na quarta-feira, o banco digital também anunciou que irá começar a operar na Colômbia. Será o primeiro lançamento do grande roxinho de plástico no país.

Seu nome será Nu Colômbia e a sede fica em Bogotá, que é a capital colombiana.

Esse é o quarto escritório do Nubank na América Latina, além do Brasil. Ademais, ele também possui operações no México e um hub de engenharia na Alemanha, na capital.

Sabemos que o roxinho é sonho de consumo de muitos brasileiros. Então, nesse post iremos te mostrar como funciona o limite de crédito do Nubank e como aumentar o seu. Vamos lá!

Limite de crédito Nubank

Primeiramente, destacamos que são mais de 30 milhões de usuários do cartão Nubank só no Brasil.

Como você pode imaginar, são diferentes tipos de brasileiros. Assim, são diferentes tipos de renda, frequência de pagamentos e nível de inadimplência. Além de outros fatores.

Sendo assim, a análise de crédito considera todas essas questões. Nesse contexto, o Nubank afirmou que esse aumento de limites foi um movimento para regularização do time de análise de crédito. Em nota, afirmou:

“No Nubank, estamos sempre estudando formas de tornar a experiência dos nossos clientes ainda mais completa. Por isso, nós analisamos constantemente o perfil de uso de cada cliente para que o limite seja o mais adequado possível, apoiando nossos usuários na construção de um relacionamento responsável com suas finanças e o uso consciente e responsável do crédito”.

Agora que você entendeu o motivo por detrás do aumento de crédito no banco digital, vamos compreender como funciona esse limite. Siga em frente!

Como funciona o aumento de limite no cartão Nubank?

Primeiramente, destacamos que o Nubank já tinha anunciado no início do mês que haveriam mudanças na análise para o aumento do limite do cartão de crédito.

O limite inicial é de R%50 reais. E essa é uma das grandes críticas dos seus usuários. Há diversos relatos da demora para aumentar esse limite e como eles são baixos.

O valor, por sua vez, pode chegar até R$800 reais.

Pedro B, um Nubanker, anunciou essas mudanças e também afirmou que a fintech irá dar dicas de como conquistar o tão sonhado aumento. Assim, ficará mais fácil de entender o seu limite e como ajustá-lo.

Contudo, para receber o feedback sobre seu limite, você precisa ter o aplicativo. Fica a dica!

Ademais, o Pedro B também afirmou que quanto mais você utilizar o limite que você já possui, maiores serão as chances de aumento. Ademais, manter o pagamento em dia também é de grande ajuda.

Ainda não sabe o limite atual do seu cartão Nubank? Não tem problema! No tópico seguinte iremos te explicar como descobrir o seu limite. Acompanhe!

Como saber seu limite do cartão de crédito Nubank?

Ao ser aceito no Nubank, você recebe um cartão digital no app, certo? Assim, é com ele que você realiza suas compras online. Além disso, quando a versão física chega, você consegue realizar compras em estabelecimentos físicos também.

Assim, para descobrir o limite do seu cartão de crédito Nubank você deve entrar no app e abrir a tela inicial. Em seguida, na parte debaixo, clique na aba “Ajustar limite”.

Ou então, você pode acessar sua fatura e clicar na aba lateral. Na sequência, selecione “Limite Disponível” para ajustá-lo.

Em ambas as formas você verá uma tela com um valor em roxo e outro em verde. O roxo refere-se ao seu limite total, enquanto o verde trata-se do valor disponível para realizar novas compras.

É embaixo desses valores que você enxerga uma barra com um indicador roxo. Ele é utilizado para delimitar o limite que você deseja utilizar. Ou seja, se você tem R$800 reais disponíveis, mas só quer R$500 reais, pode delimitar o seu limite para menos do que o que você já possui.

Como o limite do Nubank é definido?

Conforme mencionamos, o Nubank realiza uma análise de crédito. Ele utiliza um algoritmo que toda hora é atualizado com novas informações.

Então, quando você é aceito no banco, o mesmo já realiza uma projeção dos seus gastos, análise de risco e dados externos (com o seu score de crédito, por exemplo).

Se você deseja consultar o seu score, basta clicar aqui.

Assim, esses são os principais dados para avaliar quanto de limite você terá disponível. Contudo, alguns outros critérios não são informados.

Por outro lado, sabemos que o aumento do limite do cartão de crédito também leva em conta o quanto você utiliza o cartão. Pense nisso!

Não está satisfeito com o crédito que tem disponível? Não tem problema, te ajudamos a entender como mudar essa situação!

Então, o que mais você pode fazer para aumentar o seu limite? Acompanhe!

Como aumentar o limite no cartão Nubank

Sabemos que aumentar o limite do seu cartão de crédito é uma grande vantagem. Afinal, utilizá-lo para débito automático de assinaturas e outras compras online é uma facilidade.

Contudo, lembre-se que o cartão de crédito não é uma despesa, mas uma alternativa de pagamento. Por isso, utilize-o com sabedoria para não contrair dívidas!

Assim, para quem deseja economia, o cartão Nubank é uma ótima opção. Afinal, ele possui isenção de anuidade e tem uma versão virtual.

Muitos acreditam que basta ter uma renda mensal com um bom valor para conseguir um limite maior. Contudo, mesmo com um comprovante de renda, pode ser que você não consiga esse limite.

Segundo o próprio Nubank, uma forma de aumentar suas chances de aumento do limite de crédito é a atualização de dados cadastrais, por exemplo.

Então, quais outras formas de aumentar suas chances? Confira a seguir!

Mantenha os dados cadastrais atualizados

Conforme mencionamos, manter seus dados cadastrais atualizados é fundamental.

Por isso, confirme seus dados pessoais, endereço e também a sua renda. Ademais, é importante colocar tanto a sua renda mensal, quanto a renda extra, por exemplo. Assim, cada vez que houver uma atualização em seus ganhos, informe-a ao banco.

Não atrase o pagamento do cartão

Outra forma de aumentar suas chances é não atrasar o pagamento da fatura. Afinal, ter uma fama de mau pagador não te ajudará a mostrar que está pronto para receber um limite maior, não é mesmo?

Aliás, esse é um dos principais quesitos na sua análise de crédito. Então, se precisar, troque a data de vencimento na sua fatura. Mas, não atrase o pagamento!

Utilize o cartão de crédito

Ter um bom relacionamento com o banco que você deseja aumentar o limite do cartão é importante. Assim, quanto mais você utiliza o cartão (e mantém os pagamentos em dia), mais suas chances aumentarão.

Por isso, coloque suas contas em débito automático na Nu Conta, utilize o cartão de crédito para pagar suas compras online e serviços como o da Uber, da Netflix e do Spotify, por exemplo.

Conforme mencionamos, tenha cautela. Não utilize o cartão de crédito sem parcimônia apenas para aumentar o limite. Afinal, você não quer ficar endividado!

Fique longe do crédito rotativo

O Nubank não é conhecido por um crédito rotativo amigável. Portanto, evite-o ao máximo!

Mas, o que é esse crédito rotativo? Ele aparece quando você paga apenas o mínimo da sua fatura. Assim, haverá uma cobrança sobre o valor restante, que é conhecido como crédito rotativo.

Muitas pessoas ficam superendividadas por conta de gastos excessivos no cartão de crédito e por utilizar o crédito rotativo. Então, além de pagar juros altos, você também estará diminuindo suas chances de aumentar o limite do cartão. Portanto, fique longe!

Confira o seu score de crédito

Conforme mencionamos, o seu score de crédito também é bem importante. Ou seja, ele influencia (e muito!) o limite disponível no seu cartão de crédito.

O Serasa realiza o cálculo do score de crédito, levando em contas diversas questões, como o histórico de pagamento, uso de crédito, seu comportamento de consumo, etc. O valor vai de 0 a 1000. Assim, quanto mais baixo, menor é sua credibilidade perante às instituições financeiras.

As instituições também levam o score de crédito em conta para conceder empréstimos pessoais, financiamentos imobiliários e de veículo, por exemplo.

Antecipe o pagamento parcelas e faturas

O Nubank tem a opção de antecipar o pagamento de parcelas e da sua fatura. Ao realizar o pagamento, o limite do seu cartão torna-se disponível na mesma hora. Assim, você pode realizar novas compras no mesmo mês, por exemplo.

Além disso, na antecipação, você ganha um pequeno desconto. Ademais, também melhora sua reputação com o banco.

Afinal, isso mostra que você tem as contas equilibradas e um bom planejamento financeiro. Contudo, não antecipe o pagamento apenas para ter melhores chances de aumentar seu limite. Leve em conta o seu orçamento familiar!

Solicite um novo limite dentro da plataforma

Se você colocou em prática todas as opções que mencionamos acima, é hora de solicitar um novo limite dentro do aplicativo.

Primeiramente, precisamos destacar que o Nubank não tem uma aprovação automática de limite só porque você seguiu essas “regras”. Por isso, é preciso conferir o “limite disponível” na aba lateral e selecionar “pedir aumento do limite total” e inserir o valor que você deseja.

O valor, é claro, deverá ser maior do que o atual, mas não muito acima da sua renda mensal cadastrada. Ademais, não faça esse pedido diversas vezes. Essa insistência, na verdade, pode prejudicar suas chances.

Além disso, explique o motivo pelo qual você está solicitando o aumento, como por exemplo:

  • Limite não corresponde a sua renda mensal;
  • Necessidade de realizar uma viagem;
  • Desejo de realizar uma compra específica;
  • Gastos não previstos anteriormente, etc.

Em seguida, o app informará se você conseguiu ou não o aumento desejado. Aliás, você também recebe um e-mail explicando porque sua solicitação não foi aceita, caso isso ocorra. Ou então, avisando que sua solicitação foi aprovada e foi limite já está disponível.

Conforme mencionamos, o Nubank leva diversos critérios em consideração para aprovar ou negar o aumento do limite do cartão de crédito. Iremos destacar os principais na sequência.

Quais os principais motivos para a recusa do pedido?

Estar com o nome cadastrado em órgãos de restrição ao crédito impossibilitará que você consiga um aumento de limite (nome sujo). No entanto, o Nubank conta com um cartão de crédito para negativados;

Além disso, o score baixo definitivamente prejudica sua solicitação. O score leva em conta os últimos 12 meses.

Por isso, primeiro regularize sua situação, passe a pagar as contas em dia e estabelecer um bom relacionamento com o banco. E então, após esse período, faça uma nova solicitação.

Outro motivo pode ser não possuir o cadastro positivo. Mas, o que é isso? É um cadastro que fornece informações sobre o seu comportamento como consumidor, incluindo sua capacidade financeira, quais seus atuais compromissos financeiros (financiamento, parcelamento, empréstimo, etc.), além dos seus pagamentos realizados em dia.

Basicamente, é uma análise detalhada do seu perfil de crédito realizada pelo Serasa.

Essa inclusão é automática. Mas, pode ser que o seu nome não esteja lá. Então, confira!

Por fim, pode ser que você possua outros cartões de crédito. Assim como acontece no caso de solicitar um empréstimo pessoal, mas você já possuir outros no seu nome.

Caso você possua vários cartões de crédito ao mesmo tempo, isso significa que sua capacidade de pagamento está comprometida. Então, a instituição encara o seu perfil como mais arriscado. E assim, negar sua solicitação.

Agora que você viu como aumentar o limite do Nubank, já pode começar a colocar nossas dicas em prática para conseguir um limite maior. No entanto, lembre-se de solicitar um aumento no seu limite, apenas se souber que conseguirá arcar com os gastos. Assim, você evita dívidas e dores de cabeça no futuro.

Saiba mais sobre o cartão de crédito Nubank clicando no botão abaixo.

Você também pode gostar

content

Qual é o banco que dá mais crédito?

Se você está precisando de uma ajudinha para sair do vermelho, vamos te ajudar! Clique aqui e conheça qual o banco que dá mais crédito.

Continue lendo
content

Conheça o Cartão Flex Car Visa Vale

Saiba mais sobre o cartão Bradesco Flex Car Visa Vale. Entenda como funciona, saiba quem pode solicitar e veja todos os benefícios.

Continue lendo
content

Conheça o cartão de crédito Express

Gosta de fazer compras, mas tem medo de gastar além do que deve? Então, conheça o cartão de crédito Express e descubra como ganhar benefícios.

Continue lendo