Finanças

Conheça o Quod

Saiba o que é a Quod e como ela pode contribuir para o seu cadastro positivo.

Anúncios

por Maria Luísa Barbosa

Publicado em 16/06/2021

O que é o Quod?

Contamos como funciona o Quod. Confira. | Imagem: Execution Comunicação
Contamos como funciona o Quod. Confira. | Imagem: Execution Comunicação

Você já conhece o Quod? Ou ao mesmo já ouviu falar sobre ele?

Pois hoje trouxemos um artigo exclusivamente dedicado ao Cadastro Positivo, para que você entenda melhor como ele funciona.

Com o Quod, a avaliação de crédito é bem mais eficiente, uma vez que ela é feita baseado em inúmeros critérios, e não apenas em dívidas atrasadas.

O contexto do Cadastro Positivo, tem como base a avaliação mais justa de crédito, que pode ajudar os consumidores que não conseguem comprovar renda ou que não têm relacionamento com alguma instituição financeira a terem acesso ao crédito.

A entrada do Cadastro Positivo é muito saudável para a economia do país e de todos, uma vez que o seu sistema fomenta o sistema de crédito.

E aí? Vai perder essa?

Então vem com a gente!

Anúncios

O que é o Quod?

Antes de tudo, vamos entender que a Quod é uma empresa que nasceu com o objetivo de valorizar os bons pagadores no Brasil, pelo Cadastro Positivo. Afinal, pagar tudo e dia é satisfatório demais.

Por meio de seus processos, a Quod continua evoluindo a análise de crédito para uma visão mais completa e dinâmica sobre as informações disponíveis.

Além disso, a mesma foi criada pela união dos cinco maiores bancos do país: O Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú-Unibanco e Santander. 

Com isso, a empresa busca avaliar o crédito das pessoas, fundamentado nas informações de seu comportamento no mercado, e não apenas em rótulos clichês, como “nome sujo” ou “nome limpo”.

Para que serve o cadastro positivo?

O Cadastro Positivo é um banco de dados que reúne o histórico de pagamento de um consumidor ou de uma empresa, como: pagamentos liquidados, em aberto ou quitados com atraso.

O acesso aos históricos de pagamentos permite a análise de consumidores não bancarizados, e como resultado, mais pessoas podem ter acesso a crédito.

Anúncios

Como funciona a Quod

A Quod trabalha com tecnologias de big data e inteligência artificial para obter históricos de pagamentos e ajudar as empresas a tomarem decisões para concederem crédito.

Essas análises são avançadas e ajudam a evitar fraudes, diminuir riscos e também a entender melhor os clientes.

A Quod fornece uma consulta por pessoa física, com todas as informações cadastrais, histórico de crédito e indicadores de mercado. Também oferece o Quod Score, uma nota de crédito com dados do Cadastro Positivo, indicando a probabilidade de um cliente pagar um compromisso financeiro no futuro. 

Como consultar score Quod?

Esclarecemos abaixo como consultar o Quod. | Imagem: Freepik
Esclarecemos abaixo como consultar o Quod. | Imagem: Freepik

Para fazer parte do Cadastro Positivo, é necessário preencher um formulário e enviar sua documentação e foto pelo celular mesmo. Dessa forma, seus dados positivos ficam disponíveis para as empresas que forem analisar seu crédito. Vale lembrar que da mesma forma que é simples se cadastrar, o descadastro também é feito de forma rápida e simples.

Posteriormente, para que você tenha acesso ao relatório e garanta que outra pessoa não se passará por você e veja suas informações, é necessário realizar o seu cadastro gratuitamente, no Portal do Consumidor da Quod.

Dicas para aumentar score em 2021

Passar 2021 com o score mais alto é uma ótima pedida, não é? Dessa forma, você tem mais acesso ao mercado de crédito e mais autonomia financeira. Clique e saiba mais.

Como a Quod influencia na vida do tomador de empréstimo

Neste sentido, o principal benefício de quem toma empréstimo ao ter suas informações disponíveis pelo Cadastro Positivo, é fornecer dados melhores. 

Assim como ressaltamos anteriormente neste texto, não somente suas transações em negativo estão em consideração, como fazem Serasa e SPC, mas também suas movimentações positivas, como os empréstimos pagos, gastos em cartão de crédito e financiamentos em dia.

Quem usa?

Agora você pode se perguntar: quem usa o Quod?

O Cadastro Positivo é bem flexível e adiciona automaticamente pessoas físicas e jurídicas ao seu sistema.

Para mantê-lo, você não vai precisar pagar nada pelo serviço e a sua pontuação, ficando em aberto para consulta no site de qualquer um dos birôs de crédito. 

Vale lembrar também, que o score pode ser diferente em cada birô, uma vez que cada empresa possui uma maneira de fazer esse cálculo. 

Com as informações oferecidas pelo cadastro, as empresas podem conhecer o hábito de pagamento dos seus clientes ainda mais. Assim é possível que se usem critérios mais justos na hora de vender a prazo ou conceder créditos. 

Por consequência, as empresas melhoram significativamente a sua análise de crédito, reduzem os custos, trabalham com concorrências mais equilibradas e favorecem a cadeia econômica. 

Tanto pessoas físicas como jurídicas têm mais autonomia para negociar os critérios da concessão de crédito, como a taxa de juros, gerando resultados positivos para o mercado e possibilitando o crescimento de negócios e projetos.

Reativação de clientes e os baixos custos de financiamento 

Além de tudo, com o Cadastro Positivo, é possível fazer uma reavaliação dos seus clientes desativados no momento.

A ideia principal, é entender o contexto de vida do consumidor e considerar aqueles que pagam bem e que estavam no cadastro de inadimplentes devido uma situação específica.

Com mais informações, você aperfeiçoa a sua análise, melhora a qualidade da carteira de crédito e oferece propostas mais certeiras ao negócio ofertado.

Como resultado disso, mais pessoas poderão ter acesso ao crédito. Não é apenas sobre a concessão, mas sim, quanto a sua empresa pode dar e quanto o seu consumidor pode pagar. 

Acompanhamentos como esses, tratam todo o processo com mais exclusividade e pontualidade.

É interessante lembrar: quanto menor o risco de concessão de crédito, menor será o custo do financiamento.

Conclusão

Por fim, ressaltamos como funciona o Quod. | Imagem: Mercado e Consumo
Por fim, ressaltamos como funciona o Quod. | Imagem: Mercado e Consumo

Por fim, fica bem mais fácil conceder crédito aos seus clientes, ou até mesmo para você consumidor!

Vale lembrar que o cadastro na Quod é opcional. Ou seja, você não tem a obrigação de manter o cadastramento.

No entanto, precisamos dizer que é interessante estudar a possibilidade!

Controles financeiros como a Quod, ajustam as relações financeiras e fomentam os bons pagadores a dedicarem evolução em suas condições.

E por isso, encontrar mais informações sobre o assunto, faz com que você seja um diferencial no ramo.

E aí? Você aprendeu mais com o post de hoje?

Se sim, continue nos acompanhando para receber novos assuntos que desenvolverão o seu conhecimento.

Te esperamos aqui!

Consulte a situação do seu CPF no app do Boa Vista

Boa Vista é uma empresa que te permite consultar seus dados como pagador através do seu CPF. Confira se o seu nome está sujo e limpa agora mesmo.

Sobre o autor

Maria Luísa Barbosa

Publicitária com vasta experiência em criação de conteúdo para web. Escrevo sobre finanças há mais de um ano com objetivo de te auxiliar a ter uma melhor experiência financeira. Nas horas vagas, sou mãe de pet, amante da arte e da moda. Prazer, Malu! (:

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Conheça o Empréstimo Superdigital

Empréstimo Superdigital pode ser uma excelente escolha para quem precisa de crédito pessoal rápido e online. Confira mais sobre ele aqui!

Continue lendo
content

Como solicitar os Cartões Grupo Big

Saiba mais sobre os cartões Grupo Big, entenda todos os benefícios e opções de cartão e saiba como solicitar o seu online, via telefone ou pelo app.

Continue lendo
content

Ranking dos melhores cartões de crédito consignado 2022

Os cartões de crédito consignado não cobram anuidade, permitem saque do limite e tem juros reduzidos. Confira aqui quais são os melhores.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Os 10 melhores cartões de crédito brasileiros para viajar!

Os melhores cartões para acumular milhas. 10. Ourocard Elo Nanquim Estilo, 9. Caixa Elo Nanquim. Confira a lista completa!

Continue lendo
content

Viver de renda com aluguel: dicas práticas para 2021

Se você quer descobrir como viver de renda com aluguel, confira as nossas dicas para ter o melhor desempenho com o investimento. Não perca!

Continue lendo
content

8 melhores cartões com conta digital inclusa

Cartões com conta digital inclusa são a grande novidade para quem procura praticidade, agilidade e benefícios. Conheça 8 melhores cartões!

Continue lendo