Investimentos

Qual a melhor carteira digital para criptomoedas?

Uma carteira digital para criptomoedas ajuda a armazenar suas moedas digitais com mais segurança, mas nem todas são iguais. Por isso, queremos te mostrar as melhores opções para fazer a guarda das suas criptos, confira.

Anúncios

por Fernanda Weber

Publicado em 07/07/2022

Confira onde armazenar suas criptos de forma segura

Confira as melhores wallets para armazenar suas criptos. Fonte: Pexels.
Confira as melhores wallets para armazenar suas criptos. Fonte: Pexels.

O mercado de criptomoedas só cresce com o passar dos anos e, isso significa que mais pessoas estão investindo nesses ativos. Mas, onde guardar as moedas digitais de forma mais segura? Uma solução simples é apostar na melhor carteira digital para criptomoedas.

Só para ter uma ideia, de acordo com uma reportagem da Forbes Brasil, o mercado daqui já é o 5º maior do mundo. Assim sendo, os brasileiros estão participando ativamente da compra e venda das mais diferentes moedas digitais, tokens, entre outros cripto ativos.

No entanto, mais do que comprar Bitcoin, Ethereum, Ripple ou qualquer outra cripto conhecida, você precisa ter onde guardá-las de um jeito mais seguro. E, para isso, você pode apostar em carteiras (wallets) digitais ou físicas. 

Imagem ilustrativa de uma moeda de Bitcoin na cor dourada com fundo preto

Como ganhar dinheiro com Bitcoin

Ganhar dinheiro com Bitcoin não é como loteria, pois demanda estudo e uma boa dose de conhecimento. Confira aqui como você pode começar a lucrar com esta moeda digital.

Cada uma possui características próprias, sendo que, para quem está começando agora e tem poucas criptos, as carteiras digitais, chamadas de hot wallets, cumprem bem seu papel.

Em suma, nessas wallets as moedas virtuais ficam armazenadas em aplicativos, em nuvem ou no seu desktop. Além disso, elas ajudam a validar as operações.

Se você está perdido e não sabe muito bem que tipo de carteira escolher, afinal, existem várias por aí, fique mais tranquilo. Isso porque, vamos te mostrar as melhores opções de carteiras para criptomoedas em seguida, confira!

Qual a criptomoeda mais valorizada em 2022?

Para além de Bitcoin e Ethereum, outras criptos estão ganhando destaque, como a Solana e a Cardano. Saiba mais sobre estas e outras altcoins para investir em 2022.

Anúncios

Qual a melhor carteira digital para criptomoedas em 2022?

Confira onde você pode guardar suas criptos. Fonte: Pexels.
Confira onde você pode guardar suas criptos. Fonte: Pexels.

De modo geral, uma carteira digital é um software que permite armazenar criptomoedas do melhor jeito possível. 

Esses sistemas podem ser acessados desde computadores, celulares ou pela internet e são conhecidos como hot wallets justamente por se manterem conectados com alguma rede. Ao contrário do que ocorre com carteiras de criptos físicas.

Em síntese, as e-wallets de criptos são interessantes para quem pretende usar os ativos no dia-a-dia, seja para trade, seja para fazer compras, pagar contas, etc.

Além disso, como você verá a seguir, cada carteira possui especificações próprias, com recursos de segurança, taxas e modos de acesso. Portanto, antes de escolher uma ou outra, sempre considere essas características pois elas vão melhorar a sua experiência de guarda de cripto ativos.

Então, quer conhecer algumas opções interessantes de hot wallets? Se sim, confira as 5 opções que selecionamos:

Onde investir em criptomoedas no Brasil?

Se você ainda não sabe onde pode investir em criptomoedas aqui no Brasil, separamos os melhores lugares para isso. Confira aqui mais informações.

MetaMask

Sem dúvida, a MetaMask é uma das mais conhecidas e talvez a melhor carteira digital de criptomoedas. Ela está disponível em uma série de browser como, por exemplo, Chrome, Bravo, Firefox e Edge. Além disso, você também pode baixá-la em seu smartphone com sistemas Android ou iOS.

Em resumo, a MetaMask se destaca por permitir o armazenamento de ativos da rede Ethereum, incluindo a cripto Ether e tokens ERC-20, ERC-721, entre outros.

Ademais, você pode integrar esta hot wallet com carteiras físicas de criptos, garantindo um fácil acesso aos dois sistemas.

Vale lembrar, ainda, que esta carteira possui boa reputação na comunidade e cobra uma taxa de 0,875% sobre as transações.

Anúncios

Atomic Wallet

A Atomic Wallet é uma carteira para criptomoedas que tem a melhor ou uma das melhores interfaces para navegação. Sem custo para download, ela está disponível para sistemas operacionais como Windows, Mac e Linux (Ubuntu, Debian e Fedora). Ademais, da mesma forma que a MetaMask, tem a versão em app para Android e iOS.

Dentre suas vantagens, podemos citar a grande quantidade de criptos que ela consegue armazenar. De acordo com informações do site oficial, são mais de 300 opções.

Além disso, ela possui recursos como staking com boa remuneração e cashback em moedas virtuais. Outro ponto interessante é que você consegue fazer trocas entre criptos de dentro do software. Assim sendo, pode trocar Bitcoin por Ethereum ou Solana por Cardano, entre outros swaps.

Electrum

Com código aberto e boas camadas de segurança, a Electrum é a melhor carteira digital para criptomoedas para quem procura por uma interface simples de configurar.

Ela possui alguns sistemas de verificação como o de primeiro acesso, que gera uma lista de 12 palavras aleatórias. Essas palavras precisam ser guardadas em local seguro, em que você não irá esquecer, mas, não faça a armazenagem em um arquivo de computador.

Além disso, esta e-wallet para Bitcoin tem recursos como autenticação por dois fatores e verificação de provas usando Verificação de Pagamentos Simplificada (VPS).

Ademais, ela está disponível para sistemas Windows, Linux, Mac e Android, sendo que as versões para desktop permanecem offline enquanto está fechado. Assim sendo, suas chaves privadas ficam mais protegidas.

Exodus

Agora, se você procura por uma carteira digital para criptomoedas que tenha opção de armazenar não apenas Bitcoin como também outras altcoins, a melhor opção pode ser a Exodus.

Com interface intuitiva, focada na experiência do usuário, esta wallet pode ser usada tanto em versão desktop quanto mobile. Além disso, ela permite integração com carteiras físicas para criptos, como a Trezor.

Por meio do aplicativo ou da versão pelo browser, você tem acesso a suporte 24h, pode fazer trocas integradas de criptos e acompanhar gráficos ao vivo.

Mycelium Wallet

Com suporte para Bitcoin, Ethereum e tokens ERC-20, a Mycelium Wallet surgiu praticamente junto com as criptomoedas, sendo a melhor carteira para quem procura por mais tradição neste mercado.

Sua segurança é garantida via código PIN, seed phrase (12 palavras aleatórias) e frase de recuperação. Ademais, ela possui código aberto, o que gera menos desconfiança dos investidores. Afinal, todo mundo pode acompanhar o que está escrito no código fonte da Mycelium.

Indicada tanto para quem está começando a investir agora quanto para quem já tem uma boa quantidade de criptos esta hot wallet tem versão mobile para Android e iOS. Além disso, pode ser integrada a carteiras frias como a Ledge e a Trezor.

Como escolher a melhor carteira digital para criptomoedas

Compare as principais características de cada carteira para escolher a melhor para você. Fonte: Pexels.
Compare as principais características de cada carteira para escolher a melhor para você. Fonte: Pexels.

Em suma, as carteiras para criptomoedas se dividem em digitais (software) e físicas (hardware). Com características distintas entre si, os hardwares para criptos são parecidos com pendrives, enquanto que os softwares podem ser acessados via site, aplicativo ou versão para desktop.

Aqui, falamos de várias carteiras para quem procura por armazenamento quente, ou seja, conectado à internet de alguma forma.

Sendo assim, se você procura pela melhor carteira digital para guardar suas criptomoedas, pode usar como referência as opções que demos acima. Mas, antes de aderir a qualquer uma, avalie bem as características delas.

Nesse sentido, escolha a que estiver disponível no sistema operacional que mais gosta e que aceite suas moedas virtuais. Ademais, confira se a interface da hot wallet é fácil de usar.

Com esses pequenos cuidados, será mais simples e tranquilo escolher a melhor carteira para você!

Como abrir uma carteira digital para criptomoedas?

Abra a sua carteira digital pelo desktop, mobile ou site. Fonte: Pexels.
Abra a sua carteira digital pelo desktop, mobile ou site. Fonte: Pexels.

Depois que fizer a escolha da melhor carteira digital para guardar suas criptomoedas, chegou a hora do cadastro. Por mais que sejam sistemas diferentes, em geral, seu primeiro passo será inserir dados como e-mail. 

Esses softwares não costumam pedir informações pessoais muito detalhadas pois trabalham com bastante discrição no uso de dados pessoais.

Em seguida, você precisará criar uma senha para usar na plataforma e, quando esta parte inicial estiver concluída, deve receber as 12 palavras da sua senha pessoal. Essas palavras são a sua forma de acessar a carteira e precisam ser armazenadas de forma segura, afinal, se perdê-las, não tem como recuperar as moedas que estão no sistema.

Por fim, assim que a carteira estiver pronta, você precisa transferir suas criptos da conta da corretora ou de outra wallet para a nova. Para isso, use o endereço que o sistema da nova armazenagem irá gerar.

Para saber mais sobre este universo de criptomoedas, aproveite para conferir como investir em Bitcoin com pouco dinheiro. Este conteúdo exclusivo está disponível logo abaixo.

Como investir em Bitcoin com pouco dinheiro

Se engana quem pensa que precisa de muito dinheiro para começar a investir em Bitcoin. Confira aqui as principais dicas para começar com pouco.

Sobre o autor

Fernanda Weber

Produtora de conteúdos digitais e redatora web com formação na área de Letras. Atua com produção de conteúdos sobre educação financeira e deseja levar seus conhecimentos práticos para mais pessoas e assim ajudá-las a lidar melhor com seu dinheiro.

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Cartão Americanas tem anuidade?

O cartão Americanas dispõe de benefícios exclusivos e mais comodidade para você. Mas afinal, o cartão Americanas tem anuidade? Descubra aqui.

Continue lendo
content

Como solicitar o empréstimo online FinanZero

Você sabe como funciona o FinanZero? Então, leia o nosso post e saiba tudo sobre esse buscador online de empréstimos. Vamos lá?

Continue lendo
content

Como solicitar o cartão Itaú Click

Quer um cartão com anuidade grátis e limite de até R$ 10 mil? Então, saiba aqui como solicitar o cartão Itaú Click e aproveite todas as suas vantagens.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como solicitar cartão Itaú Samsung

O cartão Itaú Samsung não tem anuidade, é seguro e pode ser usado onde e como você quiser. Veja agora mesmo como fazer a solicitação dele.

Continue lendo
content

Qual banco digital permite conta para menor de idade?

Está a procura de um banco digital com conta para menor de idade? Então, leia este post e confira os bancos e as contas que separamos para você!

Continue lendo