Aplicativos

Guiabolso é confiável?

No post de hoje falaremos sobre o aplicativo Guiabolso. Ele nada mais é do que um app desenvolvido para ajudar na hora da organização financeira. Ficou interessado? Continue a leitura e veja se ele é confiável.

Anúncios

por Maria Luiza Ishimoto

Publicado em 03/04/2022

Guiabolso: recupere sua saúde financeira

Confira já o Guiabolso. Fonte: Guiabolso.
Confira já o Guiabolso. Fonte: Guiabolso.

Todo mundo sabe que ter uma vida financeira organizada nem sempre é fácil. Sendo assim, todos os dias surgem novos aplicativos com a proposta de auxiliar na hora dessa organização. Então, é nesse sentido que falaremos hoje sobre o app Guiabolso e diremos se ele é confiável.

Ficou interessado? Leia o artigo e confira tudo sobre o aplicativo.

Anúncios

O que é e como funciona o Guiabolso?

Antes de mais nada, para saber se o Guiabolso é confiável, um bom primeiro passo é saber o que ele é e como funciona. Sendo assim, para  quem não conhece, ele é um aplicativo que tem como principal objetivo auxiliar seus usuários a economizar dinheiro. Ademais, por solicitar alguns dados pessoais, há quem questione se o Guiabolso é confiável.

Então, a plataforma funciona mais ou menos assim: o cliente fornece alguns dados, como dados básicos, conta bancária e outros, e o aplicativo organiza os gastos em algumas categorias. Ou seja, ele ajuda a identificar para onde o seu dinheiro está indo. Assim, a empresa fornece gráficos, alguns dados e algumas dicas a fim de ajudar na hora de controlar as finanças.

Além disso, com o Guiabolso é possível estabelecer algumas metas com relação ao limite de gastos. Isso porque, para utilizar as ferramentas oferecidas, o usuário passa a ter mais noção de onde tem que reduzir. Desse modo, economizar um dinheiro no fim do mês fica mais fácil. Sendo assim, a plataforma pode ser uma ótima aliada para tornar a vida financeira saudável.

Aliás, após o sucesso do aplicativo, em 2016, a empresa ampliou seus negócios e passou a oferecer a opção de concessão de crédito. Nesse sentido, muitos usuários conseguiram “limpar” seus nomes, demonstrando que o Guiabolso é confiável.

Em resumo, atualmente a empresa conta com aproximadamente 3,8 milhões de usuários, que buscam conselhos financeiros ou a concessão de crédito. 

Saúde Financeira: como organizar suas finanças

Confira neste post como organizar suas finanças pessoais.

Quais as vantagens do Guiabolso?

Com o aplicativo fica mais fácil economizar. Fonte: Adobe Stock.
Com o aplicativo fica mais fácil economizar. Fonte: Adobe Stock.

Outra forma de saber que o Guiabolso é confiável, é através de suas vantagens. Nesse sentido, o Guiabolso tem uma ótima reputação no mercado, com diversos investidores e uma quantidade grande de usuários. Logo, podemos ver que ele oferece bons serviços. 

Assim como falamos anteriormente, com o aplicativo é possível estabelecer algumas metas. Por exemplo, para aqueles que buscam comprar um carro, quanto seria necessário economizar por mês para conseguir realizar a compra? Então, é nesse sentido que os gráficos e dicas do app entram.

Desse modo, o usuário poderá ver qual área da vida que ele está gastando mais dinheiro, portanto poderia economizar. Aliás, o Guiabolso faz a junção de todos os seus dados financeiros. Ou seja, é possível colocar mais de uma conta de banco, se houver. Nesse sentido, as faturas são analisadas e juntadas em um grande relatório de conta, facilitando na hora da visualização.

Por fim, podemos citar também a opção de concessão de crédito. Assim como falamos anteriormente, o Guiabolso passou a oferecer uma espécie de empréstimo na intenção de ajudar seus usuários. Assim, caso o cliente tenha alguma pendência, é possível quitá-la. Portanto, o app também pode ajudar principalmente aqueles que possuem alguma pendência no nome e querem restabelecer a saúde financeira. 

Anúncios

Reputação do Guiabolso no Reclama Aqui

Aliás, outra maneira de saber se o Guiabolso é confiável, pode ser através do Reclame Aqui. Isso porque a plataforma é uma das maiores do Brasil no que diz respeito a avaliações. Nesse sentido, com ela os clientes podem comentar e avaliar serviços e produtos consumidos de alguma empresa.

Ademais, caso tenha alguma crítica, reclamação ou problema, é possível comentar no site. Desse modo, a empresa citada poderá entrar em contato e resolver seu problema. 

Então, no que diz respeito à reputação, o Guiabolso está avaliado em 9.3 o que é considerado muito bom. Além disso, para a construção desta nota, são levados em consideração alguns pontos.

O primeiro deles é a taxa de resposta com relação às reclamações enviadas, essa gira em torno de 99,2%. Ademais, 91,9% das pessoas disseram que voltariam a fazer negócio, enquanto 94,6% dos problemas foram resolvidos.

Contudo, como nada é totalmente perfeito, o Guiabolso possui algumas reclamações. Dentre elas, a com mais registros tem relação aos problemas técnicos do aplicativo. Ou seja, muitas pessoas não conseguiram se cadastrar ou presenciaram alguma falha operacional. Ademais, tiveram alguns relatos também sobre a falha de sincronização com alguns bancos.

Em resumo, podemos dizer que a reputação do Guiabolso no Reclame Aqui demonstra mais uma vez o quanto ele é confiável. Porque além de um índice ótimo, demonstra que o atendimento ao cliente é sensacional. 

Guiabolso é seguro?

Confira os certificados que tornam o Guiabolso confiável. Fonte: Pexels.
Confira os certificados que tornam o Guiabolso confiável. Fonte: Pexels.

Se mesmo depois de conhecer todas as características, vantagens e reputação do Guiabolso, você ainda não está certo de que ele é confiável, te mostraremos outros pontos que contribuem para sua segurança.

Então, o primeiro ponto que podemos citar é que o aplicativo requer uma senha na hora de fazer o login. Sendo assim, em casos de perda ou furto do aparelho, a conta estará protegida. 

Ademais, na hora em que o usuário concede o acesso aos dados bancários, o aplicativo na verdade apenas consulta o extrato. Aliás, o Guiabolso não tem autorização para fazer nenhuma operação dentro da conta. Contudo, caso o usuário ainda não se sinta à vontade para fornecer esses dados, é possível utilizar o app preenchendo manualmente as informações. 

Nesse caso, o processo é mais trabalhoso, tendo em vista que a cada transação, um valor novo deverá ser registrado. Em resumo, o Guiabolso também se mostra confiável pois possui diversos certificados que garantem a segurança e também utilizam tecnologia criptografada. 

Aliás, dentre os certificados está o Norton/Verisign, famoso por ser antivírus, e também os sites Blindado e Symantec, que são especialistas em segurança. 

Por fim, após analisarmos todos os pontos citados acima, pudemos perceber que o Guiabolso é muito confiável. Ademais, com o auxílio dele é possível que o usuário conquiste seus objetivos e até mesmo saia do vermelho.

Agora que você sabe tudo sobre o Guiabolso, que tal conferir dicas sobre educação financeira infantil? Então, acesse o conteúdo recomendado abaixo.

Educação financeira infantil

Confira agora como fazer na hora de ensinar sobre educação financeira para as crianças.

Sobre o autor

Maria Luiza Ishimoto

Estudante de cinema na UFSC, já cursou 3 semestres em direito. Além de redatora, cria conteúdo e administra páginas no instagram. Tem uma grande paixão pela escrita e adora ler em seu tempo livre.

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Elo Diners Club: conheça o novo cartão do mercado

Quer saber mais sobre o novo Elo Diners Club? Então está no lugar certo! Descubra mais sobre esse cartão que é um dos melhores do mercado.

Continue lendo
content

Empréstimo Rebel: como funciona

Conheça o empréstimo Rebel: dinheiro em conta em até 1 dia útil e solicitação online. Não perca essa oportunidade e confira suas vantagens!

Continue lendo
content

Como abrir conta Itaú

A abertura da conta Itaú é online e sem burocracias. Quer ver só? Confira aqui o passo a passo do processo e veja como é fácil se tornar correntista.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Os 30 milionários que mais doam para caridade

Ganhar muito dinheiro é bom, mas melhor ainda é doar. Conheça aqui os 30 milionários que mais doam para caridade, como Oprah e Neymar.

Continue lendo
content

Como solicitar o cartão BRBCARD

O cartão BRBCARD é uma ótima opção para negativados. Quer saber mais sobre ele? Então, leia este post e conheça esse produto financeiro.

Continue lendo
content

Como se inscrever no Programa Brasil Sorridente

Quer ter um sorriso bonito? Então, precisa se cadastrar no Programa Brasil Sorridente. Com ele, é possível contar com diversos tratamentos gratuitos. Veja!

Continue lendo