Cartões

Cartão BMG ou Cartão Nubank: qual escolher?

Cartão BMG ou Cartão Nubank? Qual cartão escolher? Leia o nosso post e saiba tudo sobre estes dois produtos financeiros.

Anúncios

por Tathiane Mantovani

Publicado em 21/06/2021

BMG x Nubank: descubra qual escolher

Mas, afinal, qual é o melhor cartão? Fonte: Pexels.
Mas, afinal, qual é o melhor cartão? Fonte: Pexels.

Primeiramente, você está precisando de um novo cartão de crédito? Então, que tal conhecer o cartão BMG ou cartão Nubank? Eles são dois produtos financeiros que podem facilitar as suas compras do dia a dia.

Vale destacar que os dois têm muitos benefícios, por isso existe uma grande possibilidade de você ler o nosso texto e encontrar um cartão para chamar de seu. Ademais, veja as principais características dos produtos financeiros mencionados, a seguir:

BMG entre cartões para mulheres em 2021

Como solicitar o cartão BMG

Quer participar do Programa de cashback Volta Pra Mim e do Programa Poupa Pra Mim do Banco BMG? Então, leia este texto e aprenda como solicitar o cartão de crédito BMG.

Como solicitar o cartão Nubank?

Solicite agora seu cartão de crédito Nubank. Siga os passos e escolha uma das formas abaixo para solicitar o seu Roxinho.

Cartão BMGCartão Nubank
Renda MínimaNão informadaNão informada
AnuidadeIsentaIsenta
BandeiraMastercardMastercard
CoberturaInternacionalInternacional
BenefíciosPrograma de CashbackPrograma Mastercard Surpreenda
Mas, afinal, qual é o melhor cartão?

Quer saber mais sobre os dois cartões? Então, continue a leitura e confira!

Anúncios

Cartão BMG

Inicialmente, vamos apresentar o cartão BMG. Ele é internacional com bandeira Mastercard. Por isso, pode ser usado para fazer compras à vista e parceladas em milhares de estabelecimentos e de sites credenciados à bandeira dentro e fora do Brasil.

Ademais, veja as principais características deste cartão, a seguir:

Renda mínimaNão informada
AnuidadeIsenta
BandeiraMastercard
CoberturaInternacional
BenefíciosPrograma de Cashback
Mas, afinal, quais as características do cartão?

Como esse produto financeiro é vinculado à conta digital, você precisa fazer a abertura dela antes de solicitar o cartão. Para isso, você precisa acessar o site ou o aplicativo do banco BMG.

Após a aprovação da sua conta, será enviado um cartão de débito para a sua casa. Na sequência, você deve acessar novamente o aplicativo para solicitar a habilitação da função crédito.

Se você for aprovado na análise de crédito, essa função é liberada automaticamente, ou seja, não é necessário esperar chegar outro plástico. Assim, é possível usufruir de todas as funcionalidades e benefícios do cartão.

Cartão Nubank

A nossa segunda opção é o cartão Nubank. Ele é internacional com bandeira Mastercard. Por isso, ele pode ser usado para fazer compras à vista e parceladas em milhares de estabelecimentos e e-commerces credenciados à bandeira dentro e fora do país. 

Ademais, veja, a seguir, as principais características dele:

Renda mínimaNão informada
AnuidadeIsenta
BandeiraMastercard 
CoberturaInternacional
BenefíciosPrograma Mastercard Surpreenda
Mas, afinal, quais as características do cartão?

O processo de solicitação do cartão pode ser feito pelo site ou pelo app do banco. Para tanto, acesse o canal desejado, preencha o formulário de solicitação e envie a documentação solicitada.

Após esse processo, acontece a análise de crédito. Em caso de aprovação, o seu plástico é enviado para o endereço informado no cadastro. Dessa forma, você pode usá-lo nas suas compras do dia a dia.

Anúncios

Quais as vantagens do cartão BMG?

Mas, afinal, quais as vantagens do cartão? Fonte: Pexels.
Mas, afinal, quais as vantagens do cartão? Fonte: Pexels.

Chegou o momento de falarmos sobre as vantagens dos produtos financeiros. Primeiramente, vamos elencar os benefícios do cartão BMG. Veja abaixo as principais regalias oferecidas pelo cartão.

  • Processo de solicitação online;
  • Isenção da anuidade;
  • Uso nacional e internacional;
  • Benefícios associados a bandeira;
  • Programa Mastercard Surpreenda;
  • Pagamento por aproximação;
  • Chip de segurança;
  • Benefícios associados à conta digital;
  • Saque grátis na rede Banco24Horas e Saque e Pague;
  • Clube de vantagens com descontos exclusivos;
  • Programa de Cashback Volta Pra Mim;
  • Programa Poupa Pra Mim;
  • Controle do cartão pelo app do banco;
  • Entre outros.

No Programa de Cashback Volta Pra Mim você consegue receber 0,20% de volta nas compras no crédito e 0,10% no débito. Para aumentar esses ganhos é possível contratar um plano premium.

Já no Programa Poupa Pra Mim, tudo que você pagar por meio do cartão ou da conta digital tem o valor arredondado para cima. Esses centavos de diferença são guardados no app do banco. Dessa forma, quando atingir R$ 50,00, o valor é investido automaticamente em um ativo seguro.

Quais as vantagens do cartão Nubank?

Para fins de comparação, também precisamos elencar as vantagens do cartão Nubank. Lembre-se de que o banco tem como objetivo desburocratizar os serviços bancários. Por isso, ele valoriza muito os seus clientes. Veja os principais benefícios oferecidos abaixo.

  • Processo de solicitação online;
  • Benefícios associados a bandeira;
  • Uso nacional e internacional;
  • Pagamento por aproximação;
  • Chip de segurança;
  • Isenção de anuidade;
  • Controle do cartão pelo app;
  • Descontos ao antecipar suas parcelas;
  • Programa Mastercard Surpreenda;
  • Possibilidade de ajustar o limite;
  • Programa Nubank Rewards (opcional);
  • Entre outros.

Vale destacar que o Programa Nubank Rewards é opcional porque você precisa pagar uma mensalidade para conseguir aproveitar os benefícios deste programa de pontos.

Então, agora que você já conhece as características e as vantagens do roxinho, fica mais fácil compará-lo com o outro cartão. Ademais, não se esqueça que ainda vamos mencionar as desvantagens de cada produto financeiro.

Quais as desvantagens do cartão BMG?

Mas, afinal, quais as desvantagens do cartão? Fonte: Pexels.
Mas, afinal, quais as desvantagens do cartão? Fonte: Pexels.

Infelizmente, também é necessário elencar as desvantagens. Nesse caso, vamos começar pelo cartão BMG. O primeiro ponto negativo é que ele é vinculado à conta digital. Isso pode ser um empecilho para quem já tem conta em outro banco. 

Mas lembre-se de que você precisa analisar muito bem todas as vantagens e desvantagens do cartão para verificar se ele atende às suas necessidades. Além disso, não se esqueça de compará-lo com outras opções disponíveis no mercado.

Quais as desvantagens do cartão Nubank?

Assim como o cartão BMG, o cartão Nubank também tem desvantagens. Em primeiro lugar, temos a possibilidade de ajuste do limite de crédito. Já que isso pode se tornar um ponto negativo, se a pessoa não souber controlar os seus gastos no cartão.

Outra desvantagem é que para participar do Programa Nubank Rewards é necessário pagar um valor adicional. Diante disso, você precisa averiguar muito bem todos os prós e contras de cada cartão antes de decidir qual deles é o escolhido.

Cartão BMG ou Cartão Nubank: qual escolher?

Afinal, cartão BMG ou cartão Nubank? Afinal, qual deles é o melhor produto financeiro? Temos certeza de que você está se perguntando isso, não é verdade? Para saber essa resposta é necessário colocar na balança os prós e os contras dos dois cartões.

Por exemplo, ambos têm bandeira Mastercard e não tem anuidade. Ademais, esses são dois pontos positivos. Pois eles têm a mesma abrangência em relação aos estabelecimentos credenciados. Além disso, você não paga nada para utilizá-lo nas suas compras do dia a dia.

Por outro lado, o cartão BMG apresenta três programas de recompensas e o cartão Nubank tem apenas um. Já que o Programa Nubank Rewards é opcional. Outra diferença é que o primeiro é vinculado à conta digital. Isso pode ser uma vantagem ou uma desvantagem dependendo das condições do cliente.

Então, agora que você já sabe todas as informações sobre os cartões, fica mais fácil escolher qual deles atende às suas necessidades. Mas, se ainda ficou com dúvidas, que tal conhecer outros produtos financeiros? Então, clique no conteúdo recomendado e confira o texto comparativo entre os cartões Hipercard e Atacadão.

Hipercard ou Atacadão: qual escolher?

Quer realizar suas compras de supermercado no cartão de crédito e ainda ter acesso a diversos descontos? Então, você precisa conferir nossa análise comparativa.

Sobre o autor

Tathiane Mantovani

Jornalista (Mtb 0012333/PR), Estrategista de Conteúdo, Redatora SEO, Conteudista EAD e Escritora com mais de 9 livros publicados nas áreas de Recursos Humanos e Segurança do Trabalho. Estudante de Jornalismo e Publicidade. Bacharel em Administração. Especialista em Marketing de Conteúdo, Design Instrucional, Gestão de Pessoas e Psicopedagogia Institucional. Apaixonada pela arte da escrita e amante dos livros técnicos.

Em Alta

content

Como solicitar o cartão de crédito Brastemp

Descubra o passo a passo para solicitar o cartão de crédito Brastemp online, via telefone ou pelo app. Conheça como ele funciona e se é um bom cartão.

Continue lendo
content

Como saber a senha do cartão Nubank?

Descubra como trocar senha do cartão Nubank ou vê-la diretamente no seu aplicativo, de forma segura e rápida para te ajudar nas compras.

Continue lendo
content

6 benefícios cartão de crédito Blubank

Descubra os benefícios do cartão de crédito Blubank e saiba se esse é o cartão ideal para o seu perfil e suas necessidades financeiras.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Conheça o cartão Caixa Mais

O cartão de crédito Caixa Mais é repleto de benefícios que te farão ter mais economia e praticidade. Leia este post e saiba mais.

Continue lendo
content

Gshow abre inscrições para Lar Doce Lar 2022

Já estão abertas as inscrições do Lar Doce Lar 2022 para quem tem o sonho de construir ou reformar sua casa. Faça seu cadastro e participe!

Continue lendo
content

Como solicitar The Platinum Card

Ficou interessado e quer saber como solicitar The Platinum Card? Então saiba que está no lugar certo. Leia o nosso texto e entenda.

Continue lendo