Contas digitais

Como funciona fintech de conta conjunta?

As contas conjuntas são muito úteis para gerenciar a vida financeira de milhares de pessoas. Contudo, com a modernização dos bancos, a busca tem sido por fintech de conta conjunta. Dessa forma, o processo de abertura é menos burocrático e as taxas envolvidas são menores. Quer saber mais? Leia o post e confira!

Anúncios

por Maria Luísa Barbosa

29/06/2022 | Atualizado em 01/07/2022

Descubra como funciona fintech de conta conjunta e em qual apostar

Em suma, saiba mais sobre fintech de conta conjunta. Fonte: Adobe Stock.
Em suma, saiba mais sobre fintech de conta conjunta. Fonte: Adobe Stock.

A gestão financeira pessoal, hoje em dia, está passando por uma grande mudança. Para manter a transparência sobre o dinheiro e facilitar esse gerenciamento, a procura por fintech de conta conjunta vem aumentando cada vez.

As contas conjuntas tradicionais ainda seguem o mesmo padrão. Há mais burocracia para a abertura, mais taxas, etc. Por isso, investir em contas digitais é a melhor pedida.

Conta conjunta digital: como abrir a sua

Você sabia que existem opções de conta conjunta que pode ser aberta e administrada pela palma da sua mão? Confira agora mesmo como abrir a sua conta conjunta digital.

Contudo, não é nada fácil escolher uma boa fintech de conta conjunta para abrir a sua, sem ajuda ou as informações adequadas.

Quer saber mais sobre essa modalidade de conta que só tende a crescer nos próximos anos e em qual fintech encontrá-la? Vem com a gente!

Quem pode solicitar o cartão?

5 conselhos sobre finanças para casais

Você sabe como ter mais saúde financeira dentro de um relacionamento? Não? Então, separamos 5 dicas para te ajudar, continue a leitura para conferir!

Anúncios

O que é e como funciona uma conta conjunta?

A conta conjunta é uma modalidade de conta poupança ou corrente que possibilita ter mais de uma pessoa como titular. Nas contas tradicionais que conhecemos, só pode haver um CPF titular responsável. De acordo com o Banco Central (BACEN), na conta conjunta não há limite de titulares.

Hoje em dia, existem dois tipos de contas conjuntas, a conta solidária ou conta simples. Na conta solidária, qualquer um dos titulares pode movimentar a conta, e é possível que cada um deles tenha o seu cartão de débito, crédito e outros benefícios previstos em acordo. É possível até mesmo realizar saques e contratar soluções financeiras, como os empréstimos. 

Já na conta simples, é necessária a aprovação dos titulares para todas as ações. Para sacar alguma quantia ou fazer alguma movimentação dentro da conta, é preciso que o outro titular libere com a sua assinatura física ou digital.

De forma simplificada, a conta conjunta funciona da seguinte forma: a depender da modalidade escolhida, simples ou solidária, o dinheiro, as funções, a titularidade e a responsabilidade pela conta são divididas. Dessa forma, a gestão dos valores, as transações e quaisquer outras informações são de inteira responsabilidade dos titulares.

Ao escolher uma conta solidária, é importante que todos os envolvidos saibam a forma de funcionamento. Todos os titulares poderão gerir sem o consentimento uns dos outros o valor disponibilizado na conta. A conta solidária é comum entre casais que querem unificar suas vidas financeiras, ou ainda, juntar dinheiro para um objetivo em comum. 

Contudo, ao escolher a conta simples, é importante saber as restrições dessa modalidade. Aqui, nenhuma transação ou movimentação pode ser concluída sem a assinatura dos dois titulares. É um tipo de conta conjunta usada, na maioria das vezes, por sócios empresariais e familiares que desejam usar o dinheiro para um fim específico.

Solicite hoje mesmo seu cartão de crédito Hipercard Internacional

Conta conjunta ou separada: qual é melhor?

Se você está na dúvida de qual é a melhor maneira de organizar as finanças do casal, não pode deixar de ler aqui nosso artigo para descobrir a melhor opção para você.

Quais as vantagens de uma conta conjunta?

Ademais, veja aqui do que se trata e os benefícios de uma fintech de conta conjunta. Fonte: Adobe Stock.
Ademais, veja aqui do que se trata e os benefícios de uma fintech de conta conjunta. Fonte: Adobe Stock.

A conta conjunta, ao contrário do que muitas pessoas pensam, apresenta diversas vantagens. Além disso, possibilita a gestão completamente transparente dos valores divididos entre família, casais, etc. Alguns desses benefícios são, por exemplo:

  • Maiores chances de limite de crédito ou financiamento: Ao juntar a renda de duas pessoas ou mais em uma conta conjunta, é mais fácil com que o banco ou outras instituições financeiras liberem um valor de crédito maior. Dessa forma, você poderá usufruir desse valor para realizar sonhos, fazer compras de valores maiores ou ter uma estabilidade em casos de emergência;
  • Maior transparência na gestão do dinheiro: Principalmente para os casais, a questão financeira pode ser um assunto delicado. Ainda mais se os pensamentos sobre o assunto não forem compatíveis. Contudo, essa pode ser a porta de entrada para uma transparência maior em relação aos gastos em comum e até mesmo para o compartilhamento de sonhos e objetivos em comum. Falar de dinheiro não precisa ser difícil!
  • Comunicação facilitada com os bancos: É bastante comum que os bancos ofereçam uma comunicação privilegiada e facilitada com clientes em que a movimentação financeira é maior. Como a conta conjunta concentra os ganhos de duas ou mais pessoas, é fácil conseguir fazer essas transações em maior número. Esse tipo de comunicação é importante para tirar suas dúvidas, pedir mais crédito se necessário e até mesmo conseguir ajuda urgente, em caso de cartão clonado, roubado ou outros problemas graves;
  • Planejamento compartilhado: Ao compartilhar os seus ganhos e gastos em uma conta com outra pessoa que você tenha planos, fica mais fácil alcançar os objetivos e estimular o seu parceiro(a) a fazer o mesmo.

Anúncios

Existe fintech de conta conjunta?

Por fim, conheça a conta conjunta Digi+ e veja como solicitá-la. Fonte: Digi+.
Por fim, conheça a conta conjunta Digi+ e veja como solicitá-la. Fonte: Digi+.

Apesar de não ser a modalidade mais procurada nas fintechs, sim, existem contas conjuntas em bancos digitais. Elas oferecem os mesmos benefícios que as contas digitais e são ideais para quem quer fazer a gestão do seu dinheiro em conjunto com outras pessoas.

Uma das mais conhecidas é a conta conjunta Digi+, que possibilita o acompanhamento das movimentações e transações direto do celular dos titulares. Quer conhecer mais sobre essa opção? Continue a leitura!

Conta conjunta Digi+

Taxa de aberturaNão especificado
Renda mínimaNão especificado
TarifasNão especificado
Cartão de créditoPode ser solicitado ao abrir a conta corrente digital
BenefíciosCashback, conta 100% digital, pode ser transformada em conta conjunta, plataforma de investimentos
Tabela – Conta Digi+

O Digi+ é um banco digital cheio de vantagens exclusivas para os seus clientes, e trouxe a conta conjunta para aumentar ainda mais o seu leque de soluções financeiras. 

Para abrir a sua conta conjunta digital no banco, o primeiro passo é criar uma conta individual, que esteja no nome de um dos titulares a participar da futura conta conjunta.

Depois disso, o titular da conta individual pode pedir por internet banking para transformar a sua conta em conta conjunta. Lembrando que esse processo passa por uma análise interna.

Se interessou nessa modalidade e nos benefícios do banco Digi+? Clique no link abaixo e descubra como abrir a sua conta hoje mesmo e aproveitar todas as vantagens!

Como abrir conta Digi+

O banco Digi+ oferece opção de conta conjunta para que você consiga organizar suas finanças junto com seu parceiro(a). Então, descubra aqui agora como abrir a sua!

Sobre o autor

Maria Luísa Barbosa

Publicitária com vasta experiência em criação de conteúdo para web. Escrevo sobre finanças há mais de um ano com objetivo de te auxiliar a ter uma melhor experiência financeira. Nas horas vagas, sou mãe de pet, amante da arte e da moda. Prazer, Malu! (:

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

O que é o Magazine Ouro Luiza Mastercard?

Saiba tudo sobre o que é o cartão Magazine Ouro Luiza Mastercard e descubra se esse é o cartão ideal para suas necessidas financeiras. Veja!

Continue lendo
content

Como abrir conta digital Mercado Pago menor de idade

Você é um jovem de 13 a 17 anos? Solicite então a sua conta digital Mercado Pago menor de idade e gerencie as suas finanças de onde estiver.

Continue lendo
content

Regras de empréstimo consignado mudam em 2022

Se você está precisando de um dinheiro extra para sair do sufoco, confira as novas regras de empréstimo consignado que estão valendo em 2022!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Conheça o cartão de crédito BMG Vozão

O cartão de crédito Vozão, do BMG, é ideal para que torcedores do Ceará tenham mais vantagens nas compras do dia a dia. Veja aqui como funciona.

Continue lendo
content

Cartão Porto Seguro ou Cartão Superdigital: qual o melhor?

Conheça o cartão Porto Seguro ou cartão Superdigital, saiba se opções valem a pena, quais são os benefícios e desvantagens, confira!

Continue lendo
content

Qual o financiamento imobiliário com melhor taxa?

Descubra qual é o financiamento imobiliário com melhor taxa, suas características, prazo para pagar e como solicitar e adquirir sua casa própria.

Continue lendo