Empréstimo

Conheça os tipos de Empréstimo Serasa eCred

Ainda não conhece a Serasa eCred? Ela é um correspondente bancário de instituições parceiras e facilita o acesso de negativados aos produtos financeiros. Saiba mais abaixo!

Anúncios

por Tathiane Mantovani

Publicado em 19/01/2021

Empréstimo eCred

Empréstimo eCred
Empréstimo eCred. Fonte: Serasa eCred.

Você sabe o que é um marketplace de crédito? É uma espécie de shopping center virtual que reúne as ofertas de crédito de diversas instituições financeiras para que você tenha a oportunidade de analisar as melhores opções. Diante disso, que tal conhecer o Serasa eCred?

Ele é considerado o maior marketplace de crédito do Brasil, pois tem parceria com muitos bancos, financeiras, fintechs e correspondentes bancários. Então, se você está precisando de um empréstimo para resolver um problema financeiro, investir na carreira ou comprar algo essencial para a sua vida, essa plataforma pode te ajudar.

Ficou curioso, né? Então, que tal continuar a leitura para conferir tudo sobre o Serasa eCred? Assim, você aprende como simular empréstimos sem precisar visitar inúmeros sites.  Vamos lá!

Anúncios

O que é o Serasa eCred?

O que é o Serasa eCred?
O que é o Serasa eCred? Fonte: Google.

A Serasa é um correspondente bancário do Banco CBSS, Banco Votorantim, Banco Pan e Finamax. Ou seja, ela é uma empresa contratada por essas instituições financeiras para prestar serviços aos seus clientes.

Já o Serasa eCred é um marketplace de crédito que pertence à Serasa. O seu papel é facilitar o acesso dos brasileiros negativados ou não a produtos e serviços financeiros. Ou seja, ele é uma plataforma online semelhante a um shopping center virtual no qual você encontra as ofertas de crédito das instituições financeiras parceiras e credenciadas pela Serasa.

Ademais, nessa plataforma você encontra empréstimos e cartões de crédito de diversos bancos, financeiras, fintechs, correspondentes bancários, entre outras instituições parceiras. Dentre elas podemos destacar:

  • BCredi;
  • DMCard;
  • BMS;
  • BV;
  • Credicard;
  • Creditas;
  • Crefaz;
  • Banco Pan;
  • Digio;
  • Finamax;
  • Geru;
  • Itaú;
  • Jeitto;
  • Lendico;
  • Pag!;
  • Rebel;
  • Santander;
  • Sim;
  • Simplic;
  • SuperSim.

O Serasa eCred foi criado para oferecer uma experiência diferente para quem busca crédito, pois ele apresenta as melhores ofertas de acordo com o seu perfil em uma única tela, no qual você pode comparar as opções e escolher aquela que melhor se encaixa às suas necessidades.

Já foram mais de R$ 354 milhões de crédito liberados por meio da plataforma, bem como mais de 8 milhões de pedidos realizados. Se você quer fazer parte dessa estatística continue acompanhando nosso texto e veja como funciona o empréstimo do Serasa eCred.

Como funciona o Serasa eCred?

Como funciona o Serasa eCred?
Como funciona o Serasa eCred? Fonte: Google.

O Serasa eCred visa a proporcionar para os seus clientes uma experiência diferenciada, na qual você consegue visualizar as melhores ofertas de crédito disponibilizadas no mercado de acordo com o seu perfil. Assim, você tem a oportunidade de comparar as condições de crédito e escolher a mais adequada de acordo com o seu planejamento financeiro.

É importante destacar que é possível encontrar apenas empréstimos e cartões de crédito das instituições parceiras. Mas lembre-se de que ao simular o seu crédito no Serasa eCred você tem a segurança da Serasa, bem como esse processo não impacta no seu Score.

Mas, afinal, como funciona o Serasa eCred? Nessa plataforma você consegue fazer a simulação do crédito, comparar as ofertas das empresas parceiras, escolher a melhor opção, enviar sua documentação e fazer o pedido do empréstimo. Portanto, na maioria das vezes, você consegue fazer todo o processo de simulação e contratação sem sair da plataforma.

É importante mencionar que antes de adquirir qualquer produto ou serviço financeiro, em especial, o empréstimo. Ademais, você precisa pesquisar todas as opções disponíveis no mercado e como você já percebeu o Serasa eCred ajuda nesse processo.

Mas se você não gostar das ofertas apresentadas pela plataforma, não tem problema, é possível fazer a simulação nos próprios sites das instituições que oferecem esse produto. Lembre-se de que você também pode voltar no site e fazer simulações quantas vezes quiser, sem prejudicar o seu Score ou comprometer as suas finanças pessoais.

Anúncios

Quais as vantagens do Serasa eCred?

Quais as vantagens do Serasa eCred?
Quais as vantagens do Serasa eCred? Fonte: Pexels.

O Serasa eCred foi desenvolvido para facilitar o seu acesso ao crédito, por isso você pode encontrar diversas vantagens ao utilizá-lo. Dentre elas podemos destacar:

  • Simulações gratuitas e ilimitadas;
  • Taxas de juros a partir de 0,99% ao mês;
  • Processo online, rápido e fácil;
  • Segurança e privacidade garantida pela Serasa;
  • Liberação do dinheiro direto na conta bancária;
  • Não impacta no seu Score;
  • Ofertas de crédito de acordo com o perfil do cliente;
  • Acesso ao crédito sem burocracia;
  • Empréstimos para negativados com garantia da Serasa;
  • Entre outros.

Além disso, você consegue pesquisar e comparar diversas ofertas em uma única tela. Isso facilita a sua vida, pois economiza o seu tempo. Já que você não precisa acessar diversos sites para analisar cada empréstimo ou cartão de crédito.

Vale destacar também que existem produtos financeiros para todos os públicos, pois são seis tipos de empréstimos oferecidos por meio da plataforma. Diante disso, pensionistas, aposentados, servidores públicos, funcionários de empresas privadas, autônomos e, até mesmo, negativados, conseguem solicitar o seu crédito.

Portanto, o Serasa eCred apresenta muitas vantagens para quem utilizá-lo. Mas lembre-se de que você estará fazendo a simulação e a contração de um crédito, que, por sua vez, pode representar uma dívida de longo prazo. Por isso, faça o seu planejamento financeiro antes de fechar o negócio.

Assim, você tem a certeza de que conseguirá arcar com as parcelas do empréstimo sem comprometer o pagamento das contas essenciais, como água, luz e supermercado. Além disso, quem procura um empréstimo está tentando resolver um problema e não criar um ciclo de endividamento.

Tipos de empréstimo no Serasa eCred

Tipos de empréstimo no Serasa eCred
Tipos de empréstimo no Serasa eCred. Fonte: Serasa eCred.

Então, se você está precisando de dinheiro rápido para quitar uma dívida, investir na carreira, comprar algo com valor elevado, abrir um negócio próprio, ajudar um parente com dificuldades financeiras, entre outros motivos.

O Serasa eCred apresenta diversas opções de crédito, como empréstimo pessoal online, empréstimo com garantia de imóvel, empréstimo para autônomo, empréstimo para autônomo negativado, empréstimo para negativado e empréstimo sem comprovação de renda. 

A seguir, veja um pequeno resumo sobre cada um desses produtos financeiros. Vamos lá!

Empréstimo pessoal online

Empréstimo pessoal online
Empréstimo pessoal online. Fonte: Pexels.

O empréstimo pessoal online é uma modalidade de crédito destinada às pessoas físicas cujo processo de simulação e contratação é realizado por meio de plataformas digitais. Nesse caso, o cliente solicita o empréstimo para atingir um objetivo pessoal ou profissional em curto prazo ou, ainda, para quitar suas dívidas atrasadas.

As condições para contratação desse produto financeiro dependem da instituição financeira e da análise de crédito realizada de acordo com a sua política. Assim como esse processo não envolve a garantia ou a alienação de bens.

Empréstimo com garantia de imóvel

Empréstimo com garantia de imóvel
Empréstimo com garantia de imóvel. Fonte: Pexels.

No empréstimo com garantia de imóvel você pode utilizar o seu apartamento, casa, terreno ou imóvel comercial quitado ou financiado como garantia de pagamento. Ademais, em troca é possível conseguir diversos benefícios, como taxa de juros menor, valor do limite de crédito elevado e maior prazo para pagamento.

No Serasa eCred você pode transformar até 60% do valor do seu imóvel em crédito. Portanto, essa é uma ótima opção para as pessoas que precisam de uma quantia maior de dinheiro em curto prazo para resolver problemas financeiros ou fazer um investimento.

Empréstimo para autônomo

Empréstimo para autônomo
Empréstimo para autônomo. Fonte: Pexels.

Normalmente, quem é autônomo tem mais dificuldade para conseguir crédito, pois ele não tem uma renda comprovada por meio de holerite. Mas no Serasa eCred é possível contratar empréstimo para autônomo. 

Para isso, você precisa usar o extrato da sua conta bancária para comprovar sua renda por meio das suas movimentações. Ademais, os comprovantes de contribuição do INSS e a declaração do Imposto de Renda também são documentos que servem como comprovação.

Empréstimo para autônomo negativado

Empréstimo para autônomo negativado
Empréstimo para autônomo negativado. Fonte: Pexels.

Se você trabalha por conta própria e está negativado, fique tranquilo! No Serasa eCred você tem a oportunidade de fazer o empréstimo para autônomo negativado. Dessa forma, você consegue quitar as suas dívidas e limpar o seu nome nos principais órgãos de proteção ao crédito brasileiros.

Assim como no empréstimo para autônomo, é necessário usar o extrato da conta bancária, declaração do imposto de renda ou comprovante da contribuição do INSS para comprovar a renda e conseguir aprovação na análise de crédito.

Empréstimo sem comprovação de renda

Empréstimo sem comprovação de renda
Empréstimo sem comprovação de renda. Fonte: Pexels.

Se você é estudante ou desempregado e não tem renda comprovada, o Serasa eCred também pensou em você. É possível fazer o empréstimo sem comprovação de renda, desde que você tenha a garantia de um avalista, um imóvel ou um automóvel. 

Vale destacar que a garantia exigida para conseguir esse crédito depende da instituição financeira. Ademais, esse tipo de empréstimo tem algumas restrições, dentre elas podemos destacar a taxa de juros, que costuma ser mais elevada em comparação com as outras modalidades de crédito.

Empréstimo para negativado

Empréstimo para negativado
Empréstimo para negativado. Fonte: Pexels.

O empréstimo para negativado, normalmente, é o crédito consignado, ou seja, aquele no qual as parcelas são debitadas na folha de pagamento do cliente. Por isso, esse produto financeiro é exclusivo para aposentados, pensionistas, funcionários de empresas privadas e servidores públicos federais, estaduais e municipais.

Então, se você está com o nome sujo e não sabe como resolver os seus problemas financeiros, é possível conseguir crédito para quitar as suas dívidas por meio do empréstimo para negativado com a garantia da Serasa. Mas lembre-se de que você estará sujeito a análise de crédito.

Como simular?

Como simular?
Como simular? Fonte: Serasa eCred.

O processo para simular o empréstimo é grátis, fácil e rápido. Para tanto, você precisa acessar o site do Serasa eCred e clicar no botão “Simule grátis”. Na sequência, é necessário informar o CPF, criar uma senha e aceitar a política de privacidade do site.

O próximo passo é clicar na opção “Solicitar empréstimo” e, em seguida, você será redirecionado para uma outra página para responder algumas perguntas que ajudarão a plataforma a conhecer o seu perfil. Dentre essas perguntas temos:

  • Qual é a sua profissão?
  • Qual é a sua ocupação?
  • Quanto é a sua renda mensal?
  • Qual é o seu número de celular?
  • Em qual dia você recebe o pagamento?
  • Qual é o seu e-mail?
  • Qual é o seu estado civil?
  • Em qual endereço você mora?
  • Qual é o seu sexo?
  • Em quais bancos você possui conta?
  • Qual é a sua escolaridade?
  • Qual é a sua nacionalidade?
  • Em qual estado você nasceu?
  • Qual é o número do seu RG ou RNE?
  • Em qual estado seu RG ou RNE foi emitido?
  • Qual é o nome completo da sua mãe?
  • Qual é o valor do veículo?
  • Em qual cidade você nasceu?
  • Qual é o ano do veículo para garantia?
  • Qual é o tipo de imóvel?
  • Em qual estado seu imóvel está localizado?
  • Qual é o valor do imóvel?

Após responder essas perguntas, a inteligência artificial da plataforma apresenta as melhores opções de empréstimo de acordo com o seu perfil. Nesse momento, você consegue visualizar todas as condições do crédito de cada oferta, como taxa de juros, custo efetivo total, IOF (Imposto sobre operações financeiras), valor e quantidade de parcelas, seguro, taxa de cadastro, entre outros.

E depois da simulação?

E depois da simulação?
E depois da simulação? Fonte: Pexels.

Com essas informações você consegue analisar e comparar as ofertas de crédito, bem como escolher aquela que se encaixa às suas necessidades e as suas condições financeiras. Mas lembre-se de que é importante verificar se você pode comprometer o seu orçamento com um empréstimo. Assim, você evita futuros problemas com inadimplência.

Então, podemos concluir que o empréstimo Serasa eCred é uma ótima opção para você conseguir encontrar a oferta de crédito ideal para o seu bolso. Já que ele leva em consideração informações do seu perfil para apresentar as melhores opções.

Agora que você já conhece o Serasa eCred, que tal saber como funciona o processo de solicitação do empréstimo? Então, clique no botão abaixo e confira!

Sobre o autor

Tathiane Mantovani

Estrategista de Conteúdo, Redatora SEO e Escritora com mais de 9 livros publicados nas áreas de Recursos Humanos e Segurança do Trabalho. Estudante de Jornalismo. Bacharel em Administração. Especialista em Marketing de Conteúdo, Design Instrucional, Gestão de Pessoas e Psicopedagogia Institucional. Apaixonada pela arte da escrita e amante dos livros técnicos.

Em Alta

content

Financiamento Imobiliário Caixa ou Financiamento Imobiliário Safra: qual o melhor?

Quer realizar o sonho de possuir a casa própria mas não sabe como fazer? Confira as principais características dos financiamento imobiliário da Caixa e Safra.

Continue lendo
content

Reserva de emergência: onde investir dinheiro em 2021

A reserva de emergência é como se fosse um cofrinho que você pode usar quando surgir uma urgência que demande dinheiro. Saiba onde investir.

Continue lendo
content

Como solicitar o cartão Esfera

Veja aqui como cadastrar o aplicativo do Programa Esfera para ter acesso a todos os benefícios e descontos em seu cartão Santander.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como solicitar cartão American Express Gold

Quer um cartão para viajar o mundo inteiro e, ainda, conseguir pontos que nunca expiram? Saiba aqui como solicitar o seu cartão American Express Gold.

Continue lendo
content

Como solicitar o cartão Bahamas

Iremos te explicar passo a passo como solicitar o cartão Bahamas online, pelo telefone ou então via aplicativo. Conheça também suas vantagens completas.

Continue lendo
content

Como desenvolver disciplina financeira

Quer desenvolver a sua disciplina financeira? Separamos algumas dicas para te ajudar. Clique aqui e veja no post quais são!

Continue lendo