Investimentos

Como investir em ações no exterior

Quer expandir os seus investimentos? No post de hoje a gente te conta como é possível investir em ações no exterior. Continue a leitura para descobrir.

Anúncios

Como investir no exterior morando no Brasil

Antes de mais nada, veja como investir em ações no exterior. | Imagem: R7
Antes de mais nada, veja como investir em ações no exterior. | Imagem: R7

Com um mercado financeiro tão abrangente, investir em ações no exterior tem sido uma ótima alternativa aos investidores.

Por outro lado, ainda existem aqueles que não pretendem correr muitos riscos por insegurança, mas a boa notícia é que existem outras alternativas mais confortáveis.

Infelizmente, o que tem impedido muito investidores brasileiros de realizar esse tipo de aplicação, é a falta de conhecimento na área e, consequentemente o medo de realizar um investimento arriscado.

Mas fique tranquilo, pois hoje trouxemos um artigo exclusivo para tratar sobre os investimentos fora do Brasil, fazendo com que seu dinheiro rende muito mais.

Se interessou? Continue lendo e confira!

Como e por que investir em ações no exterior?

De antemão, é fundamental entender quais processos bem executados farão a diferença na hora de investir em ações no exterior.

Abaixo, você poderá conferir e anotar alguns dos principais tópicos para começar a sua jornada.

Veja só!

Abra uma conta na corretora de valores internacional

O primeiro passo para começar a investir em ações no mercado internacional, é abrindo uma conta em uma corretora de valores que opere no mercado que você deseja atuar. 

Em alguns países, a quantidade documentos solicitados podem ser maiores, já que a legislação é bastante rigorosa e as corretoras buscam informações que definam o perfil dos seus investidores. 

Após você ter entregue toda a documentação e havendo aprovação, a sua conta é aberta e você recebe um contrato de abertura da conta.

Este documento pode ser enviado por e-mail ou por correio. Também é necessário guardar o contrato pois ele é essencial para realizar as transações junto à corretora, inclusive as remessas financeiras.

Atenção. A Maria quer falar com você.

banner image

Estamos enviando diversas opções de cartões e empréstimos pré-aprovados no WhatsApp.

Você será redirecionado a outro site

Faça a transferência dos valores para a corretora

Em seguida, você deverá transferir a quantia em dinheiro que deseja aplicar em ações no exterior.

Por meio dos serviços de transferência, você consegue realizar a operação de remessa de dinheiro de forma simplificada e segura.

Além disso, o custo de serviço é bem menor do que as taxas cobradas pelas instituições bancárias tradicionais.

O valor mínimo transferido vai depender da corretora com a qual você está operando, por isso, antes de escolher uma corretora e abrir uma conta é importante pesquisar sobre valores mínimos e taxas cobradas em cada uma delas. 

Escolha os produtos financeiros de seu interesse

Posteriormente, assim que a sua corretora confirmar o recebimento da transferência, você já está apto para investir.

Vale ressaltar que existem diversas alternativas de investimento e com inúmeros segmentos. Antes de escolher alguma, é interessante pesquisar mais sobre elas a suas disponibilidades nas bolsas internacionais.

Quais as vantagens de investir em ações no exterior?

Em síntese, confira as vantagens de ter investimento no exterior. | Imagem: DCI
Em síntese, confira as vantagens de ter investimento no exterior. | Imagem: DCI

Entre as principais vantagens de investir, está a simplicidade, uma vez que para aplicar, basta o investidor qualificado possuir uma conta em corretora no Brasil.

Nas desvantagens, podemos salientar a restrição aos investidores qualificados, taxas de administração elevadas e a pouca flexibilidade na escolha da estratégia de investimentos.

Entretanto, também podemos incluir os custos de envio de dinheiro para o exterior, a declaração de Imposto de Renda mais complexo e o imposto sobre herança acima de US$ 60 mi

O que considerar ao investir em ações no exterior?

Ao mesmo tempo, para internacionalizar os investimentos é necessário considerar as taxas a se pagar. 

Entre essas taxas estão: administração de fundos, tributação e valor para enviar o capital para fora do país. Desse modo, é preciso avaliar se a opção escolhida compensará os custos. 

Há também o fator da burocracia, onde alguns itens podem exigir maior esforço para investimento. 

É preciso frisar que deve considerar o Imposto de Renda, uma vez que é preciso notificar a existência de bens em outro país caso o investidor tenha mais de US$ 100 mil no exterior. 

Transferir dinheiro do exterior para o Brasil

Você sabe como receber dinheiro do exterior? Te contamos aqui as melhores maneiras de transferir dinheiro do exterior para o Brasil. Veja!

Como escolher os ativos

Cuidar de investimentos, significa empenho. Isso porque você certamente precisará ter disposição para estudar sobre o mercado e também um outro idioma.

Além de buscar informações sobre o ativo em si, é preciso pesquisar sobre o cenário do país da empresa em que se pretende investir.

Também é saber sobre a situação econômica e política e sobre o funcionamento do mercado local. 

Ter a orientação de um especialista é uma das nossas melhores recomendações, uma vez que o mesmo te mostrará itens como objetivo do investimento, quanto de capital destinar a ações no exterior e por quanto tempo, tendo em vista o seu perfil do investidor. 

Do mais, é relevante acessar os resultados e desempenho dos papéis em que investiu, e acompanhar o setor em que as empresas estão. 

O exterior oferece mais opções de investimento?

Sim!

Ao investir no exterior, você terá acesso a diversas opções de investimento que não existem aqui no Brasil. Independentemente se o seu foco está no longo prazo ou na especulação, existem inúmeras alternativas de produtos e mercados para investimento e operação.

Entre alguns exemplos estão, os fundos de índices (ETFs), fundos imobiliários (REITs) e o mercado de ações. 

Quanto é preciso para investir no exterior

Por fim, veja quanto é preciso ter para investir no exterior. | Imagem: BlockTrends
Por fim, veja quanto é preciso ter para investir no exterior. | Imagem: BlockTrends

Neste caso, é bem provável que você já tenha se perguntando o quanto precisaria para investir em ações no exterior.

No entanto, é importante entender, que cada corretora oferece um pacote com oportunidades específicas e preços variados para o investidor realizar suas aplicações no exterior. 

Dessa forma, elas podem ser viáveis para a maioria dos orçamentos. Se você quiser informações mais específicas sobre isso, basta entrar em contato com uma empresa especialista em investimentos para analisar as propostas, com o intuito de verificar qual se encaixa melhor no seu perfil de investidor.

Afinal, investir no exterior exige muita cautela para que suas aplicações sejam feitas com segurança. Por esse motivo, antes de realizar um investimento, analise bem o mercado com a ajuda de um profissional qualificado. 

Conclusão

Por fim, o que você acha de investir em ações no exterior?

Nunca se esqueça, que quanto mais diversificada for sua carteira, maiores são as chances de aumentar a sua rentabilidade.

E nada fará isso mais possível do que a internacionalização de investimentos e exposição do capital à economia mundial.

E aí, investidor, gostou do conteúdo? Quer mais dicas como essas? Então continue nos acompanhando por aqui.

Até logo!!

Quanto preciso para começar a investir?

Já parou para pensar que apenas guardar dinheiro não é o suficiente? Tudo o que você precisa é começar a a investir para ver seu dinheiro se multiplicar. Aprenda como.

Sobre o autor  /  Maria Luísa Barbosa

Publicitária com vasta experiência em criação de conteúdo para web. Escrevo sobre finanças há mais de um ano com objetivo de te auxiliar a ter uma melhor experiência financeira. Nas horas vagas, sou mãe de pet, amante da arte e da moda. Prazer, Malu! (:

Revisado por  /  Junior Aguiar

Editor(a) sênior

Em Alta

content

PIX supera o cartão de crédito e se torna a modalidade de pagamento preferida dos brasileiros

Segundo dados do Banco Central, o PIX PIX superou as operações de crédito e débito pela primeira vez desde o seu lançamento. Confira!

Continue lendo
content

Conheça a Cashback In Mais

O app In Mais é uma excelente alternativa de cashback em que você faz compras e tem dinheiro de volta com acúmulo de pontos. Saiba mais aqui!

Continue lendo
content

Conheça as novidades em criptomoedas que vão dar o que falar em 2022

Conheça quais são os nomes de criptomoedas para prestar atenção em 2022 e descubra alguns detalhes interessantes sobre elas!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Tudo sobre a conta à ordem BBVA Serviços Mínimos

Conheça a conta à ordem BBVA Serviços Mínimos e se surpreenda com os seus benefícios, como a taxa de manutenção acessível.

Continue lendo
content

Como abrir conta à ordem ActivoBank Menores

Procura por uma conta para seu miúdo? Então confira aqui como abrir uma conta à ordem ActivoBank Menores e não pague comissão de manutenção.

Continue lendo
content

Como acumular mais milhas no cartão de crédito

Você sabe como acumular mais milhas no cartão de crédito? Ou, ainda, quais são os melhores cartões para isso? Leia este post e descubra!

Continue lendo