Cartões

Méliuz ou PicPay: qual o melhor cartão com cashback?

Méliuz ou PicPay? Sabemos que ambas as plataformas digitais oferecem bons programas de cashback. Entenda mais sobre em nosso artigo.

Anúncios

por Aline Saes

Publicado em 15/03/2021

Escolha o melhor cartão para você

Escolha o melhor cartão para você
Escolha o melhor cartão para você

Atualmente, cada vez mais serviços de cartão de crédito surgem no mercado. E cada um busca fidelizar sua clientela, ou atrair novos clientes, através de exclusivos programas de benefícios, como o cashback. E por isso, hoje nós vamos lhe ajudar a escolher entre Méliuz ou Picpay, dois serviços de cartão de crédito com “dinheiro de volta”.

Então, para que você consiga aproveitar da melhor maneira os programas de cashback de cada um desses cartões, criamos este artigo exclusivo. Assim, reunimos muitas informações sobre as contas, cartões e como funciona o cashback tanto no Méliuz ou Picpay.

Portanto, continue com a gente, e confira!

MéliuzPicPay
Renda mínimaR$1.045 reaisNão exige
AnuidadeIsentoIsento
BandeiraMastercardMastercard
CoberturaInternacionalInternacional
BenefíciosCashback duplo (Méliuz + Ame), Mastercard Global ServiceMastercard Surpreenda, Cashback PicPay

Como solicitar o cartão Méliuz

Você já conheceu o cartão Méliuz? Solicite o seu online ou pelo app e consiga até 1,8% de cashback. Nada de milhas aéreas, o valor cai direto na sua conta bancária.

Como solicitar o cartão PicPay

Além de cashback de 5%, com o cartão PicPay você também pode participar do Programa Mastercard Surpreenda e ter acesso a diversos descontos e benefícios.

Anúncios

Conta Méliuz

Conta Méliuz
Conta Méliuz

Méliuz é uma plataforma digital que surgiu com o objetivo de facilitar a sua vida financeira. Seja através de programas de descontos e benefícios, como o cashback, seja através de sua conta digital e cartão de crédito.

Então, para que talvez fique mais fácil entender qual o melhor para você, Méliuz ou Picpay, vamos entender mais sobre a conta Méliuz. 

Basicamente, a plataforma digital Méliuz exige que você realize um cadastro e abra uma conta digital nela. Pois será a partir dessa conta que você poderá administrar suas transações financeiras com o seu cartão de crédito, checar o seu limite e conferir promoções e descontos exclusivos Méliuz.

Assim, entre outras coisas, com a sua conta Méliuz você poderá:

  • consultar limite disponível;
  • checar o melhor dia de compra;
  • saber a data de vencimento da sua fatura;
  • trocar sua senha se precisar;
  • gerenciar o seu cartão de crédito e suas comprar;
  • Consultar os valores de cashback que vai receber, etc.

Viu só quanta praticidade a sua conta digital com a Méliuz pode lhe trazer? 

E para se cadastrar basta acessar o site do Méliuz, e clicar em “fazer cadastro”. Tudo o que você precisará é informar nome completo, CPF, e-mail, senha e uma conta bancária para movimentar os valores da sua conta Méliuz.

Mas para entender melhor qual entre Méliuz ou Picpay pode ser uma boa escolha para você, vamos trazer informações sobre a conta PicPay.

Então, confira a seguir!

Conta PicPay

Conta PicPay
Conta PicPay

O Picpay é um aplicativo que nasceu em 2012 com o propósito de facilitar os pagamentos online de seus clientes. Além disso, ele promete descomplicar as transferências de dinheiro entre seus usuários, também possibilitando o pagamento a e-commerces (lojas virtuais) e demais serviços online.

E o PicPay ele foca em facilitar o processo de transferência de valores, se assemelhando mais a uma carteira digital.

Além disso, essa carteira digital do Picpay possibilita pagamentos a contatos do usuário, assim como também permite pagamentos à estabelecimentos parceiros da plataforma. E o mais importante entre as funcionalidades do Picpay:

  • Não há nenhuma cobrança de juros ou taxas para pagamentos entre contas pessoais. 
  • Porém, para recebimento de valores, há um limite de 800 reais por mês entre pessoas físicas;
  • Já para contas comerciais,com grande volume de transações de valores, o Picpay cobra 1,99% de taxa por pagamento que a conta recebe. Mas não há limite mensal para os valores que a conta comercial venha a receber.
  • Além disso, é possível vincular o seu cartão de crédito diretamente à sua conta no Picpay.
  • Finalmente, você pode utilizar seu cartão de crédito diretamente para pagamentos. Ou também, se preferir, pode usar transferências da sua conta corrente para recarregar o saldo disponível em sua carteira digital. Assim, pode usar o saldo para fazer pagamentos a estabelecimentos e transferências entre contas pessoais.

Anúncios

Como fazer seu cadastro no Picpay 

Como fazer seu cadastro no Picpay 
Como fazer seu cadastro no Picpay 

Imaginamos que tenha ficado com interesse em usar o Picpay. Portanto, vamos lhe ajudar com esse passo a passo de como realizar o seu cadastro no Picpay. Então, confira a seguir!

  1. Você deve começar baixando o aplicativo do Picpay, que está disponível tanto para os sistemas IOS quanto Android de celular;
  2. Após isso, abra o aplicativo e comece a criar o seu perfil e sua conta;
  3. Para isso, forneça alguns dados no cadastro, como: nome completo, data de nascimento, e-mail, nome de conta, número de celular e uma senha para a conta;
  4. Ao terminar de preencher, o sistema vai lhe enviar automaticamente um SMS no número que informou. Portanto, anote o código que está na mensagem e digite no campo que o Picpay indicar. 
  5. Assim, o sistema verifica a sua conta e você já está apto a usar a sua carteira digital no Picpay;
  6. Então, clique na aba “Ajustes” e selecione “Conta bancária”. Ali você deve inserir os dados referentes à sua conta;
  7. Já na aba “Meus endereços”, coloque seu endereço residencial pessoal, pois pode ser necessário quando algumas transações solicitam um endereço de cobrança;
  8. Por último, clique na aba “Carteira”, e selecione “Cartões cadastrados”. Então, adicione um cartão de crédito de sua preferência. E você pode digitar o número do cartão, ou utilizar a câmera do seu celular para escanear os dados do cartão de crédito diretamente para o app.

E assim você já faz parte dos clientes Picpay! Muito fácil, não é? 

Cartão de Crédito Méliuz

Cartão de Crédito Méliuz
Cartão de Crédito Méliuz

O cartão de crédito Méliuz quer gerar economia e facilidade para a vida de seus usuários. E, sendo a Méliuz a pioneira em programas de cashback no Brasil, o seu cartão de crédito busca aumentar o retorno aos clientes, com a possibilidade de cashback em compras em lojas físicas e fora da plataforma Méliuz.

Além disso, não há taxa de adesão ou anuidade. E todo o processo de solicitação do cartão ocorre online, com emissão pelo Banco Pan. Assim, é esse banco que irá fazer a sua análise de crédito, de maneira rápida e simples.

Como funciona o cartão?

Como funciona o cartão?
Como funciona o cartão?

O cartão do Méliuz poderá ser solicitado diretamente através do aplicativo da plataforma digital. Mas, primeiro, você deve abrir a sua conta digital Méliuz através do cadastro simples e prático diretamente no app ou pelo site da plataforma.

Após isso, você solicita a liberação do cartão de crédito diretamente em sua conta. E com o seu cartão Méliuz você poderá comprar e receber os serviços de cashback diretamente em sua conta digital, podendo transferir para sua conta bancária em seguida.

Ou seja, o cartão de crédito da Méliuz é uma boa opção para quem busca praticidade e agilidade na hora de fazer suas compras e administrar seus gastos também. E claro, todos os benefícios de um serviço de cashback entre os mais vantajosos da categoria.

Quais as vantagens do cartão Méliuz?

Quais as vantagens do cartão Méliuz?
Quais as vantagens do cartão Méliuz?

Ainda tem dúvidas entre Méliuz ou Picpay? Então continue com a gente, e entenda mais sobre as vantagens do cartão Méliuz a seguir:

  • Bandeira Mastercard Internacional;
  • Benefícios da Mastercard como assistência 24 horas para serviços de cartões perdidos e roubados, substituição emergencial e adiantamento emergencial de dinheiro;
  • Programa exclusivo de cashback do Méliuz, com o adendo do cashback duplo junto ao programa Ame Digital;
  • Isenção de taxa de anuidade;
  • ZERO taxa de manutenção ou para adesão.

Como funciona o cashback do Méliuz?

Como funciona o cashback do Méliuz?
Como funciona o cashback do Méliuz?

Para quem ainda está em dúvida entre Méliuz ou Picpay, vamos falar agora do carro chefe da plataforma Méliuz: o seu programa de cashback. Pois através dele tudo o que o cliente gastar vai ter uma porcentagem que volta diretamente para a conta bancária que você cadastrar na plataforma.

E não é algo que se limita apenas às compras online que você possa fazer. Pois também é possível utilizar o seu cashback através das compras que fizer em lojas físicas. 

Mas para isso, você precisa ter um cartão Méliuz e cadastrar esse cartão na plataforma digital. E além disso, deve passar o seu cartão Méliuz que cadastrou, diretamente em uma maquininha da marca Cielo.

Então, basicamente são duas formas de receber dinheiro e ganhar dinheiro com Méliuz Cashback:

  1. Através das compras online em lojas parceiras, usando a plataforma digital no Méliuz. E assim você ainda tem acesso a maiores valores de cashback;
  2. Ou também pode fazer compras em qualquer loja física, desde que use seu cartão Méliuz que você cadastrou no seu perfil. Mas não, esqueça, é preciso que você passe o cartão em uma maquininha da Cielo. Porém, dessa forma o valor de cashback será menor.
  3. O valor de cashback é de 0,8% em qualquer compra, com 1% extra para comprar que fizer diretamente pelo aplicativo Méliuz.

E todo dinheiro que você ganhar com cashback através da Méliuz vai aparecer no extrato da sua conta na plataforma digital. E após conseguir acumular o valor mínimo de 20 reais em cashback, você já poderá resgatar esse dinheiro para sua conta bancária em qualquer banco.

Mas o valor de cashback será diferente para cada loja parceira em que você comprar online, ou loja física em que usar o seu cartão  Méliuz. Então sempre consulte ou pergunte a porcentagem de cashback.

Programa cashback duplo PicPay e Ame Digital

Programa cashback duplo PicPay e Ame Digital
Programa cashback duplo PicPay e Ame Digital

Esse é um ótimo diferencial do programa de cashback da Méliuz, caso esteja ainda se decidindo entre Méliuz ou PicPay. Então, preste atenção nessa vantagem! Pois existe a possibilidade de você cadastrar o seu cartão Méliuz no programa de cashback da AME Digital.

Ou seja, além de acumular pontos pelo programa de cashback do Méliuz, quando fizer compras com estabelecimentos parceiros da AME você irá acumular o dobro de cashback, pelos dois programas.

E a AME Digital possui uma série de parcerias com grandes e-commerces como Submarino, Shoptime, Americanas e outras lojas cadastradas para que receba seu cashback em dobro!

Muita vantagem, não é? Mas para que sua escolha entre Méliuz ou PicPay seja ainda mais justa, vamos falar mais sobre o cartão de crédito do PicPay, a seguir. Confira abaixo!

Cartão de Crédito PicPay

Cartão de Crédito PicPay
Cartão de Crédito PicPay

Basicamente o cartão de crédito PicPay é um serviço disponível para quem possui uma conta digital aberta na plataforma. E assim o cliente poderá usufruir de diversos benefícios tanto do PicPay quanto da bandeira do cartão.

Assim, o cartão vai lhe possibilitar com facilidade fazer todas as suas compras nacionais e internacionais, aproveitando tudo o que o PicPay e a Mastercard Internacional podem oferecer de benefícios. 

Então, vamos entender mais sobre como funciona esse cartão, a seguir.

Como funciona o cartão?

Como funciona o cartão?
Como funciona o cartão?

O cartão de crédito do PicPay pode ser utilizado tanto na forma física, quanto através de uma versão somente digital. Além disso, o cartão possui função múltipla, podendo ser tanto débito quanto crédito. 

Além disso, você poderá utilizar seu cartão de crédito PicPay tanto em estabelecimentos no Brasil quanto no exterior. E também em todos os estabelecimentos credenciados à Mastercard. 

Assim, todos os pagamentos terão sua cobrança diretamente na sua conta digital PicPay. E também será possível cadastrar o seu cartão pelo aplicativo, gerando um QR Code exclusivo para fazer pagamentos rapidamente.

Dessa forma, você poderá controlar rapidamente todas as suas transações financeiras, saldo, fatura, limite, etc, tudo diretamente pelo aplicativo PicPay.

Então, primeiro abra sua conta no PicPay e aguarde o envio de um convite para que você solicite o seu cartão PicPay! Mas se ainda está com dúvidas entre Méliuz ou PicPay, continue lendo e descubra quais são as vantagens exclusivas do cartão PicPay para você.

Quais as vantagens do cartão PicPay?

Quais as vantagens do cartão PicPay?
Quais as vantagens do cartão PicPay?

O cartão do PicPay é uma excelente forma de aproveitar as diversas vantagens da plataforma digital, assim como ao fazer suas compras fora da plataforma. Portanto, para que fique ainda mais fácil de você entender as vantagens do cartão, confira a nossa lista a seguir:

  • Mastercard Surpreenda e seus benefícios;
  • Um cartão que é aceito em milhares de estabelecimentos, tanto no Brasil quanto no exterior;
  • Você sempre terá a porcentagem de 5% de cashback sobre os valores das suas compras com o cartão;
  • ZERO taxa de anuidade;
  • Não há taxa de adesão;
  • Cartão múltiplo, ou seja, tem a função débito e crédito;
  • ZERO taxa de manutenção;
  • Poderá fazer saques na rede Banco24horas;
  • Também poderá fazer o controle das suas faturas em tempo real pelo app.

Viu só quantas vantagens? Mas como nosso objetivo é que você consiga se decidir entre Méliuz ou PicPay pelos programas de cashback de cada um, então nós vamos explicar mais sobre o cashback PicPay. Confira, a seguir!

Como funciona o cashback do PicPay?

Como funciona o cashback do PicPay?
Como funciona o cashback do PicPay?

Em relação ao cashback do PicPay, ele é uma das principais formas de ganhar dinheiro pelo app. Porém, tenha em mente algo crucial sobre o cashback e o dinheiro que ganhará a partir dele: todo o dinheiro que receber por conta do programa de cashback fica como saldo em sua carteira digital.

Porém, esse dinheiro que ganhou com o cashback você não poderá retirar ou transferir para a sua conta bancária, por exemplo. Assim, tudo o que ganhar com cashback só vale para que você utilize dentro do próprio PicPay.

Mas você poderá transferir para outras pessoas, utilizar para pagar contas, além de fazer compras em estabelecimentos da lista de parceiros que o PicPay deixa disponível aos seus clientes.

Portanto, existem algumas regras e limitações sobre como usar o dinheiro que ganhar com cashback. Mas as opções para usar através do próprio aplicativo são tantas que acabam compensando essa limitação.

Então, fique de olho nas promoções e ofertas dentro do próprio PicPay. Pois existem ofertas que lhe garantem uma boa porcentagem de cashback, como 30% do valor. Porém fique atento às condições desse dinheiro de volta, já que algumas promoções colocam um limite para receber em compras acima de um determinado valor total.

Afinal, Méliuz ou PicPay: qual o ideal para você?

Afinal, Méliuz ou PicPay: qual o ideal para você?
Afinal, Méliuz ou PicPay: qual o ideal para você?

Para poder tomar uma boa decisão entre Méliuz ou PicPay o importante é ter em mente quais são seus objetivos com o programa de cashback de cada cartão. Por exemplo, o PicPay tem restrições de uso para o valor que receber como cashback, podendo apenas utilizar para gastos dentro da plataforma PicPay e com seu cartão PicPay.

Já o programa de cashback da Méliuz oferece maior liberdade em como utilizar os valores de “dinheiro devolvido”. Ou seja, poderá transferir o dinheiro da sua conta digital diretamente para a sua conta bancária. E além disso, existe a possibilidade de ganhar em dobro com a parceria com a AME Digital. 

E assim chegamos ao final de nosso artigo! Esperamos que seja mais fácil decidir entre os dois tipos de cartões e programas de cashback agora.

PicPay: fazer pagamentos ficou mais fácil!

Confira tudo sobre o aplicativo PicPay e qual sua proposta, pagamentos mais fáceis e com cashback.

Sobre o autor

Aline Saes

Mestre em História Social pela USP, com ênfase em História das Mulheres. É escritora autônoma para variados nichos desde história e finanças, até beleza e saúde. Sempre apaixonada pela escrita, tem como missão levar informação para as pessoas de forma simples e atrativa. Vê a importância em saber mais sobre a sociedade e tudo que nos cerca.

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Como ganhar dinheiro com o TikTok

É possível ganhar dinheiro com o TikTok através do número de seguidores e com boas parcerias! Em nosso post explicamos melhor. Confira!

Continue lendo
content

Golpes Whatsapp 2021: como se precaver

Você sabe do que se trata os golpes WhatsApp e o que fazer para evitar esse tipo de situação? Te contamos aqui neste post. Clique e confira!

Continue lendo
content

Como comprar imóvel com crédito imobiliário Creditas

Saiba hoje como comprar imóvel crédito imobiliário Creditas, quais são as exigências, documentos necessários e como a modalidade funciona.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

O que levar em conta na hora de abrir conta digital?

Descubra como cuidar das finanças sem sair de casa, utilizando apenas o celular ou computador. Conheça as vantagens de abrir conta digital!

Continue lendo
content

Saiba tudo sobre o Cartão de Crédito do Banco Inter

Você conhece o Cartão de Crédito do Banco Inter?! Se não, então saiba mais agora mesmo sobre este produto do banco digital mais brasileiro da atualidade.

Continue lendo
content

NUBANK libera dinheiro com pagamento em até 2 anos

Agora o Nubank também libera dinheiro para quem tem Nuconta usar como quiser, e com pagamento do empréstimo em até 2 anos! Confira mais aqui!

Continue lendo