Empréstimo

Conheça o empréstimo pessoal Caixa

O empréstimo pessoal da Caixa permite que você parcele em até 60x e tem limite pré-aprovado. Saiba mais sobre ele no texto abaixo.

Anúncios

Empréstimo pessoal Caixa

Empréstimo pessoal Caixa
Empréstimo pessoal Caixa. Fonte: Caixa.

Se você pretende tirar do papel um projeto pessoal ou profissional em 2021, que tal conhecer o empréstimo pessoal Caixa? Esse crédito pode te ajudar a conquistar o seu objetivo em curto prazo.

Porém, para adquirir este produto financeiro é necessário ter conta corrente ou poupança na Caixa Econômica Federal, bem como ter crédito pré-aprovado. Mas, fique tranquilo! Você consegue resolver isso com o gerente do banco rapidamente.

Ficou interessado neste empréstimo? Então, continue a leitura e confira tudo sobre esse produto financeiro da Caixa. Vamos lá!

Empréstimo pessoal Caixa

Empréstimo pessoal Caixa
Empréstimo pessoal Caixa. Fonte: Pexels.

O empréstimo pessoal da Caixa Econômica Federal é uma boa oportunidade para você tirar os seus projetos pessoais ou profissionais do papel. Ele oferece quatro opções de crédito, temos certeza que uma delas pode se encaixar às suas necessidades.

A primeira opção é o Crédito Pessoal Mensal Pré-Fixado no qual os juros são pré-fixados e o prazo de pagamento pode variar de 1 a 48 meses. Também temos o Crédito Pessoal Mensal Pós-Fixado, como o próprio nome diz, esse empréstimo tem juros pós-fixados e o prazo para pagamento é de 4 a 36 meses.

Já a terceira opção, é o Crédito Salário Caixa Mensal Pré-Fixado. Ele é exclusivo para clientes que recebem salário em conta de depósito ou benefício na Caixa. Neste caso, os juros são pré-fixados e o prazo para pagamento é de 1 a 48 meses.

Por fim, temos o Crédito Salário Caixa Mensal Pós-Fixado, que também é destinado para  clientes que recebem salário ou benefício em conta de depósito na Caixa. Nesse contexto, os juros são pós-fixados e o prazo de pagamento pode variar entre 4 e 36 meses.

São muitas opções, não é verdade? Mas lembre-se de escolher o seu empréstimo com muito discernimento para evitar problemas com o pagamento das parcelas posteriormente. Por isso, nós do Senhor Finanças sempre mencionamos que o ideal é fazer um planejamento financeiro antes de decidir pelo crédito.

Como funciona o empréstimo pessoal Caixa?

Como funciona o empréstimo pessoal Caixa?
Como funciona o empréstimo pessoal Caixa? Fonte: Pexels.

Para obter o empréstimo pessoal Caixa é necessário ser cliente do banco. Ademais, você também precisa ter um limite de crédito pré-aprovado. Por isso, se você gostou das opções de crédito mencionadas, deve comparecer à agência da Caixa mais próxima para abrir a sua conta corrente ou poupança.

Depois que você fez esse processo, fica mais fácil conseguir o empréstimo. Lembre-se de que você não pode ter restrições nos órgãos de proteção ao crédito. Já que no processo de análise de crédito o banco verifica seu score e o seu histórico financeiro junto ao SPC e Serasa.

Então, se você estiver endividado, o ideal é organizar a sua vida financeira e depois solicitar o empréstimo da Caixa. Assim, você limpa o seu nome, faz movimentações para aumentar o seu score e volta a ter crédito junto às instituições financeiras.

Atenção. A Maria quer falar com você.

banner image

Estamos enviando diversas opções de cartões e empréstimos pré-aprovados no WhatsApp.

Você será redirecionado a outro site

Quais as vantagens do empréstimo pessoal?

Quais as vantagens do empréstimo pessoal?
Quais as vantagens do empréstimo pessoal? Fonte: Pexels.

Assim como os demais produtos e serviços da Caixa, o empréstimo pessoal apresenta muitas vantagens para os clientes do banco que tem limite pré-aprovado, dentre elas podemos destacar:

  • Processo de solicitação seguro;
  • Parcelamento em até 60 meses;
  • Até 4 opções de crédito;
  • Pagamento integral ou em parcelas fixas;
  • Credibilidade do banco fornecedor;
  • Entre outros.

Ademais, podemos concluir que o crédito oferecido pela Caixa tem vantagens que podem te ajudar a analisar se esta é uma boa opção de acordo com as suas necessidades. Mas lembre-se de que existem outras ofertas de empréstimo no mercado, então, compare as condições de crédito antes de fazer a solicitação.

Empréstimo pessoal Caixa vale a pena?

Empréstimo pessoal Caixa vale a pena?
Empréstimo pessoal Caixa vale a pena? Fonte: Pexels.

Mas, afinal, o empréstimo pessoal da Caixa Econômica Federal vale a pena? Para saber essa resposta precisamos colocar em uma balança os prós e os contras deste produto financeiro. Então, vamos lá!

Como mencionamos, ele tem quatro opções de crédito, bem como a credibilidade, a garantia e a confiança que a Caixa transmite para os seus clientes. Esses são pontos muito positivos para quem pretende usar esse dinheiro.

Mas, existe a restrição do público, já que somente clientes do banco podem solicitá-lo. Outra coisa, existe a cobrança de IOF e os juros podem ser pré-fixados (definidos conforme a taxa da data de contratação) ou pós-fixados (juros + TR mensal).

Além disso, as condições do crédito somente podem ser conhecidas no momento da simulação na agência da Caixa. Já que, geralmente, o processo deve ser realizado pessoalmente. Isso é ponto negativo, pois a maioria das ofertas de crédito disponíveis no mercado tem um processo online.

Diante de todas essas informações, bem como dos seus objetivos com o empréstimo, você consegue analisar se ele realmente vale a pena, não é verdade? Então, faça essa ponderação com muito discernimento e cautela para não se arrepender depois.

Como fazer um empréstimo pessoal Caixa?

Como fazer um empréstimo pessoal Caixa?
Como fazer um empréstimo pessoal Caixa? Fonte: Caixa.

Para solicitar o empréstimo pessoal Caixa você precisa ter conta corrente ou poupança no banco, assim como ter crédito pré-aprovado. Caso não se encaixe neste perfil, compareça em uma agência com os documentos em mãos, como RG, CPF, comprovante de renda e comprovante de residência.

Assim, é possível abrir uma conta e fazer o pedido de liberação do limite. Mas se você já é cliente da Caixa e tem limite pré-aprovado, pode comparecer em qualquer agência da Caixa ou, ainda, acessar o internet banking ou o caixa eletrônico para fazer a simulação e a contratação do crédito. O processo costuma ser rápido e seguro.

Então, podemos concluir que o empréstimo pessoal da Caixa Econômica Federal pode ser uma boa opção para os clientes que já tem um limite de crédito pré-aprovado. Já que eles têm mais facilidade para solicitá-lo online.

Mas se você ainda ficou com dúvidas sobre o processo de simulação e de solicitação deste empréstimo, clique no botão abaixo e confira o passo a passo em detalhes.

card

Empréstimo

Pessoal Caixa

Pessoal Pré-aprovado

Até quatro opções de crédito para você escolher.

Você permanecerá no mesmo site

Em Alta

content

Como consultar saldo PIS 2022

Quer saber como consultar saldo PIS? Pois saiba que o processo é 100% online e você escolhe se prefere acessar pelo site ou app. Confira!

Continue lendo
content

Conheça o cartão de crédito Best Buy

Isenção da anuidade, programas de recompensas e descontos nas compras são algumas das vantagens do cartão de crédito Best Buy. Saiba mais!

Continue lendo
content

Veja como assistir ao BBB22 24 horas por dia de forma gratuita

Se você é fã do reality show mais popular do país e não quer perder nenhum momento do programa, veja como assistir BBB 24 horas por dia de graça!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Conheça a máquina de cartão SumUp

Aprenda mais sobre a máquina de cartão SumUp e tenha uma solução completa em mãos para a sua empresa, com taxas menores! Confira!

Continue lendo
content

Programa ProUni: tire suas dúvidas

O programa ProUni é uma inciativa do MEC que dá aos estudantes a possibilidade de ingresso na faculdade com bolsas integrais e parciais. Veja!

Continue lendo
content

Como solicitar o cartão Unicred Visa Infinite

O cartão Unicred Visa Infinite oferece um ótimo programa de recompensas, quer saber como solicitá-lo? Então, leia o post e confira!

Continue lendo