Contas digitais

Caixinhas do Nubank: o que são e como funcionam?

Se você quer guardar o seu dinheiro com mais rentabilidade, e realizar seus sonhos com mais segurança, as caixinhas do Nubank podem ser uma ótima opção. Para saber mais, é só continuar a leitura do artigo!

Anúncios

por Maria Luísa Barbosa

07/11/2022 | Atualizado em 08/11/2022

Organize suas finanças de forma muito mais simples, rápida e segura

Antes de mais nada, confira tudo sobre o assunto e saiba de uma vez por todas do que se trata as caixinhas do Nubank. Fonte: Freepik / Nubank.
Antes de mais nada, confira tudo sobre o assunto e saiba de uma vez por todas do que se trata as caixinhas do Nubank. Fonte: Freepik / Nubank.

O Nubank foi criado com o objetivo de simplificar a vida dos seus clientes, oferecendo produtos e serviços de qualidade e com transparência. Atualmente, com a novidade das caixinhas do Nubank, o banco revolucionou o mundo das finanças, deixando muito mais fácil a organização das finanças.

Com elas, você pode armazenar e gerenciar o seu dinheiro de uma forma simples e segura. As caixinhas são como um cofre virtual que podem ser criadas pelos clientes para organizar as suas metas financeiras. 

Nubank Shopping não aparece: o que fazer?

O Nubank Shopping facilita e muito as suas compras! Mas afinal de contas, o que fazer caso ele não apareça? Te explicamos tudo do assunto aqui, veja!

Por isso, as caixinhas do Nubank são uma ótima maneira de organizar o seu dinheiro e controlar os seus gastos. Neste artigo, vamos mostrar como elas funcionam e como você pode usá-las para melhor gerenciar o seu dinheiro.

Para conferir mais informações, é só continuar a leitura do artigo!

O que são as caixinhas do Nubank?

Afinal de contas, o que é e como funciona as caixinhas do Nubank? Saiba mais do assunto a seguir. Fonte: Freepik.
Afinal de contas, o que é e como funciona as caixinhas do Nubank? Saiba mais do assunto a seguir. Fonte: Freepik.

As caixinhas do Nubank são uma ferramenta cheia de benefícios para você guardar o seu dinheiro de forma organizada, simples e fácil. Elas dão a oportunidade de personalizar as suas suas finanças de acordo com os seus objetivos.

De forma prática, você pode criar as caixinhas e separar uma quantia de dinheiro para cada meta, e definirá quanto deseja guardar em cada uma. Ao receber o seu salário do mês, por exemplo, você pode enviar um valor para a caixinha de sua preferência, e ir acumulando o dinheiro até bater a sua meta.

Os valores guardados ficam disponibilizados de forma separada em cada caixinha, e poderá usá-los ou ao alcançar o objetivo ou ao solicitar um saque.

Como solicitar o cartão Nubank

Se você quer ter o cartão de crédito roxinho mais famoso do país para usufruir desse e outros benefícios, não deixe de conferir o passo a passo de solicitação aqui, veja!

Como funcionam as caixinhas do Nubank?

As caixinhas do Nubank são como um cofrinho virtual e tem um funcionamento simples. A diferença é que, neste cofre virtual, você recebe o rendimento proporcional ao seu investimento e também poderá organizar cada valor de acordo com os seus objetivos pessoais. 

De forma resumida, você organiza cada objetivo financeiro em uma caixa, deixando o nome personalizado para ajudar em sua organização pessoal. Ali, você deixa o dinheiro de acordo com o seu planejamento, pelo tempo desejado. 

Ao criar as suas caixinhas, o Nubank irá sugerir algumas situações, como “para a minha viagem”, “reformar a casa” e muito mais. Mas, na hora de salvar os seus objetivos, poderá renomeá-los. 

Você pode usar as caixinhas como reserva de emergência, ajudando em momentos de compras inesperadas e para ajudar em problemas financeiros de última hora. Além disso, pode ser usada para reformar a casa, fazer uma compra específica, fazer a sua transição de carreira, tirar um sonho de consumo do papel, viajar com a família, entre outros.

Vale a pena usar as caixinhas?

Para saber se as caixinhas do Nubank são, realmente, uma boa alternativa para cuidar das suas finanças, é preciso conhecer as vantagens e as desvantagens dessa modalidade.

Assim, você ficará mais tranquilo em relação ao seu dinheiro e se ele está em segurança. Abaixo, confira os principais prós e contras das caixinhas do Nubank.

Vantagens

As caixinhas do Nubank são uma ótima opção para guardar o seu dinheiro, trazendo diversas vantagens, como as descritas abaixo.

  • Organize as finanças de acordo com a sua disponibilidade;
  • Fica mais fácil colocar os sonhos e os projetos em prática com as caixinhas;
  • Recurso ideal para evitar o gasto excessivo de dinheiro e realizar seus sonhos;
  • Personalize as caixinhas de acordo com os seus sonhos;
  • Dinheiro em até um dia útil, ao resgatar os valores investidos;
  • Sugestões de investimento de acordo com a sua disponibilidade financeira;
  • Mais rentabilidade para o seu dinheiro;
  • Agendamento de depósitos;
  • Acesso a função de programar caixinhas onde você pode usar essa funcionalidade para programar metas financeiras de forma automática;
  • Criação infinita de caixinhas, logo, você pode criar quantos objetivos quiser para organizar suas finanças;
  • etc.

Desvantagens

Mas, por mais que as caixinhas do Nubank contem com algumas vantagens, elas têm pontos negativos. Um deles é que os valores não ficam disponíveis para uso em qualquer momento do dia, somente em um dia útil. Logo, não são uma boa opção para quem procura investimento para usar como emergência.

Além disso, a função das caixinhas ainda não está disponível para todos os correntistas do banco. Ela está sendo disponibilizada aos poucos, para testar a aceitação dessa novidade.

Por fim, somente os clientes com perfil de investimento preenchido poderão usar as caixinhas. Caso contrário, precisará completar o formulário antes de investir.

Como usar as caixinhas do Nubank?

Por fim, saiba como usar deste benefício Nubank agora mesmo. Fonte: Freepik.
Por fim, saiba como usar deste benefício Nubank agora mesmo. Fonte: Freepik.

Para guardar seu dinheiro nas caixinhas do Nubank, é preciso seguir o passo a passo abaixo.

  • Abra o seu aplicativo do Nubank e vá até a opção das caixinhas;
  • Toque em “comece a guardar”;
  • Na próxima tela, aparecerá a opção para criar a sua primeira caixinha ou para escolher o seu objetivo, como focar na carreira, fazer a viagem dos sonhos, reformar a casa, etc;
  • Ao selecionar uma opção ou um tema, basta criar o nome de sua preferência para a caixinha ou deixar o nome que o aplicativo sugerir;
  • Logo em seguida, responda em quanto tempo você deseja conquistar o seu objetivo e prossiga na seta roxa;
  • Assim que informar, na tela, será informado o saldo disponível em sua conta;
  • Na próxima tela, leia as informações de como funciona o investimento. Se quiser entender mais sobre o produto escolhido por você, toque na opção “saiba mais”;
  • Ao concordar com as condições informadas, toque na opção “confirmar”,
  • Ao confirmar, digite sua senha de quatro dígitos e já poderá usar a sua caixinha.

E aí, o que você achou das caixinhas do Nubank? É uma ótima forma de guardar o seu dinheiro e investi-lo com mais segurança, não é mesmo?

Esperamos que o nosso conteúdo ajude com as principais dúvidas sobre as caixinhas e que em breve possa usá-las para administrar as suas finanças.

Para mais artigos sobre o tema, é só continuar de olho no nosso conteúdo recomendado abaixo.

Confira e saiba mais!

Como fazer transferência internacional pelo Nubank

Está precisando fazer uma transferência para fora do país pela sua conta Nubank? Vem cá e confira como isso é possível agora mesmo!

Sobre o autor

Maria Luísa Barbosa

Publicitária com vasta experiência em criação de conteúdo para web. Escrevo sobre finanças há mais de um ano com objetivo de te auxiliar a ter uma melhor experiência financeira. Nas horas vagas, sou mãe de pet, amante da arte e da moda. Prazer, Malu! (:

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Como economizar dinheiro usando o cashback?

É possível economizar dinheiro usando cashback e você pode usar o dinheiro de volta para gastar como quiser, saiba mais sobre isso aqui.

Continue lendo
content

Tudo sobre corretora Warren

Conheça a corretora Warren, quais são as vantagens e como investir com ela. Além de saber se é a corretora ideal para fazer seus investimentos.

Continue lendo
content

Cartão Santander SX Universitário ou Cartão Bradesco DIN: qual escolher?

Cartão Santander SX Universitário ou cartão Bradesco DIN? Qual produto financeiro escolher? Leia este post e saiba a resposta agora mesmo!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Proventos: o que são e como funcionam

Os proventos são uma forma de a empresa ou fundo remunerar seus acionistas e os principais tipos são os dividendos e o JCP. Saiba mais aqui!

Continue lendo
content

Financiamento Estudantil na Caixa: como funciona FIES Caixa

Deseja fazer uma faculdade? O financiamento estudantil pode ser uma excelente opção para você. Saiba mais sobre o FIES Caixa aqui.

Continue lendo
content

Como cadastrar no Meu Carrefour?

O programa de fidelidade Meu Carrefour oferece benefícios exclusivos para clientes da loja. Veja aqui como se cadastrar no Meu Carrefour.

Continue lendo