Dicas

Como limpar nome e aumentar score do CPF

Descubra como limpar nome e aumentar score do CPF de maneira prática e segura, além de que forma você pode fazer isso online

Anúncios

Limpar nome e aumentar score do CPF

Como limpar nome e aumentar score do CPF

Limpar nome é a vontade de muitos brasileiros. Não é à toa! Pois segundo relatório da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), são mais de 65 milhões de brasileiros endividados.

Mas, o que significa ter o “nome sujo”? Basicamente, significa que o seu CPF está negativado junto aos órgãos de restrição ao crédito, como SPC e Serasa. Então, para limpar seu nome, você precisa quitar suas dívidas. Ou ao menos negociá-las.

Mas, como limpar o seu nome e aumentar score do CPF? É o que detalharemos no texto abaixo. Vamos lá!

Consulte o seu CPF

Anúncios

Consulte o seu CPF

Primeiramente, você precisa consultar o seu CPF. Aliás, só assim para saber se o seu seu nome está sujo e quais são as dívidas responsáveis pela restrição.

Ademais, é importante ressaltar que apesar da prescrição da dívida, elas não caducam. Ou seja, depois de 5 anos seu nome será retirado do SPC e Serasa, mas isso não contribui para o aumento do score do CPF.

Afinal, você não pagou-a. Sendo assim, continuará sendo difícil para você conseguir crédito.

Mas, você pode se perguntar: “se eu não tenho como quitar a dívida e não consigo pegar um empréstimo para isso, o que faço?”. Na realidade, você pode ter acesso ao crédito consignado.

Portanto, se você é um funcionário público, pensionista ou aposentado pelo INSS ou trabalhar com carteira assinada, pode solicitar esse tipo de empréstimo para quitar sua dívida. Aliás, normalmente as taxas de juros são as menores praticadas do mercado.

Sabemos que você pode estar em uma situação financeira difícil. Por isso está com o nome sujo. Nesse caso, recomendamos que pense em fazer renda extra. Afinal, uma segunda fonte de renda é uma excelente alternativa para te ajudar a organizar as finanças e planejar a quitação da dívida.

O que compõe o Serasa Score?

O que é o Serasa Score?

O Serasa Score tem um grande peso na hora de uma instituição conceder o crédito. O motivo? Ele é o índice de confiança, por assim dizer. Ou seja, indica a sua credibilidade como pagador.

Assim, os bancos e instituições financeiras consegue avaliar se você é uma boa “aposta” para um crédito com eles. Sendo assim, quanto mais próxima a sua pontuação for de 1.000, melhor.

Mas, como saber o seu score de crédito? Você pode consultar seu CPF de formar gratuita e online. Para isso, deve entrar no site da Serasa e digitar o número do mesmo no campo destacado. Depois, digite sua senha.

Mas, caso ainda não tenha cadastro, pode realizar um na mesma hora. Então, conseguirá consultar o seu Serasa Score.

Caso você limpar nome e continuar com score baixo (o que é normal), não se preocupe! Existem diversas opções de crédito para score baixo. Aliás, você também pode ter um cartão.

Mas, lembre-se que essa pontuação avalie sua forma de se comportamento no mercado. Portanto, quanto menos você criar dívida e pagar suas contas em dia, melhor.

Portanto, não encare esse score de crédito como uma punição. Na realidade, ele é uma ótima forma de encontrar as melhores soluções financeiras a sua realidade. Assim, você fica longe da zona do superendividamento, mas ainda pode ter autonomia financeira.

Para entender mais sobre esse índice de confiança e como ele pode auxiliá-lo a ter acesso ao crédito, clique no botão abaixo.

Entenda como funciona o score do Serasa

Anúncios

O que compõe o Serasa Score?

Conforme mencionamos, a pontuação é um reflexo do seu comportamento no mercado. Sendo assim, ela leva em conta o seu histórico de pagamentos para realizar essa análise. Assim como o próprio comportamento como consumidor.

A pontuação varia de 0 a 1.000 potos e leva em consideração os seguintes elementos:

  • Dados cadastrais;
  • Histórico de negativação;
  • Relacionamento com bancos, lojas e outras instituições financeiras;
  • Histórico de pagamentos;
  • Consultas realizadas por outros clientes da Serasa.

Aliás, devemos ressaltar que o Serasa Score é dinâmico. Então, o cálculo ocorre no momento da consulta ao CPF. Portanto, leva em conta informações em tempo real, na base de dados.

Então, para aumentar sua pontuação, você precisa manter os dados cadastrais atualizações e pagar suas contas em dia. Mas, antes de mais nada, você precisa limpar nome.

Como limpar o nome online

Como limpar nome online

Você sabia que uma das maiores dúvidas dos brasileiros é como limpar nome? De fato, segundo o relatório da CNDL em parceria com o SPC (Serviço de Proteção ao Crédito), 48% dos brasileiros já esteve com o “nome sujo” nos últimos 12 meses. OU seja, quase metade da nossa população!

Mas, muitos nem sabem o motivo da negativação. E, quanto descobrem, não possuem uma reserva financeira para quitar a dívida. Aliás, 26% dos brasileiros já estão sem dinheiro antes do final do mês.

Não é de se espantar, portanto, que em torno de 22% deixe de honrar com seus compromissos financeiros com certa frequência.

Por outro lado, 38% afirma que conseguiu organizar melhor as finanças pessoais depois de passar pelo “susto” de ter o nome restrito nos órgãos de proteção ao crédito.

Afinal, ter o “nome sujo” é uma situação bastante desagradável. Imagina você estar à beira de contratar um financiamento imobiliário, a sua casa dos sonhos, e não conseguir porque está com o nome sujo e “nem se deu conta”?

Ou então, vai viajar e quer comprar as passagens aéreas por um cartão de crédito para acumular milhas, mas não consegue ser aprovado?

A verdade é que a negativação resultada da inadimplência pode atrapalhar seus sonhos e metas financeiras. ALiás, até mesmo te tornar inapto para um trabalho, como é o caso de cargos públicos.

Portanto, você não deve adiar a tarefa de limpar nome da sua agenda. Muito pelo contrário! Ela deve ser sua prioridade. E não tem desculpa: você pode fazer isso online, da sua casa.

Passo 1: Quite ou renegocie suas dívidas

Negocie sua dívida

O primeiro passo para você ter seu nome limpo e aumentar score do CPF é negociar sua dívida. Afinal, pode ser que você consiga quitá-la de uma vez só. Portanto, precisará fazer um acordo.

Entretanto, é importante destacarmos que antes disso você precisa realizar um planejamento. Assim, você saberá quais são os custos para manter sua casa e quanto sobra depois disso.

Dessa forma, você só deve comprometer até 30% da sua renda mensal para uma parcela. Afinal, também precisa separar um valor para sua reserva de emergência. Ou seja, para não passar por nenhum outro imprevisto e ficar inadimplente outra vez!

Portanto, ao analisar a proposta do acordo, saiba que ele precisa ser bom para ambos os lados. Portanto se o credor está inflexível, não assuma algo que não conseguirá pagar! Não caia na ilusão de achar que você pode cobrir o que faltou com renda extra. Afinal, ela é extra e também variável.

Mas, o que fazer nesses casos?

Você pode optar por uma portabilidade de crédito. Ou seja, solicitar um empréstimo em uma instituição que ofereça melhores condições. Como, por exemplo: uma parcela menor, uma taxa de juros inferior, maior prazo de pagamento, etc.

Dessa forma, você estará trocando uma dívida mais alta por outra menor. Mas, para entender qual a dívida mais cara, não se deve analisar pela taxa de juros. Aliás, muitos cometem esse erro.

Portanto, você precisa analisar o Custo Efetivo Total da dívida. É isso que determinará qual a mais cara entre elas.

Por fim, ao quitar sua dívida ou pagar a primeira parcela do acordo, seu nome deverá ser retirado dos órgãos de restrição em até 5 dias úteis.

Mas, se isso não acontecer, o órgão pode ser penalizado com danos morais, conforme o Código de Defesa do Consumidor.

Por outro lado, caso você não honre uma das parcelas, o seu nome ficará sujo outra vez. Portanto, mantenha as contas em dia!

Espere a prescrição da dívida

Espere a prescrição da dívida

Talvez você já se encontre na zona de superendividamento. Ou seja, suas dívidas já são muito maiores do que você consegue pagar mensalmente. Pode ser que você esteja utilizando alguma forma crédito para se sustentar.

Se esse é o seu caso, provavelmente perdeu controle com o cartão de crédito ou cheque especial. Aliás, os principais causadores de superendividamento no Brasil.

Esse descontrole pode ter ocorrido porque pagou apenas o mínimo do cartão. Ou então, não cumpriu com as parcelas de um financiamento ou empréstimo. Assim como pode te deixado de pagar contas de serviços essenciais, como água e luz.

Isso com certeza fará com que a parcela de um possível acordo fique maior do que os 30% recomendamos. Nesse caso, muitas pessoas esperam a prescrição da dívida. Ou seja, 5 anos.

Dessa forma, a dívida não pode mais ser cobrada e seu nome não pode permanecer negativado. Mas, 5 anos se trata de um longo tempo para permanecer com o “nome sujo”, não é mesmo?

Além disso, se o credor acionar o Poder Judiciário antes do prazo de prescrição, você ainda terá que responder por essa dívida. Normalmente, o setor jurídico das empresas faz isso de forma automática. Então, é bem difícil uma dívida prescrever.

Mas, quer dizer que não tem solução? Muito pelo contrário! Isso significa que você precisa pensar em uma dívida de cada vez. Comece pelas mais alta. Ou então, se houver algumas que você consegue quitar, como de água e luz, comece por essas.

Ademais, você pode tentar uma portabilidade de crédito e consolidar todas as dívidas em uma só.

Como limpar nome com pouco dinheiro?

Como limpar nome com pouco dinheiro?

Temos uma boa notícia! É possível limpar nome mesmo com pouco dinheiro. Todo ano A Serasa faz uma campanha para que os inadimplentes consigam quitar suas dívidas. Algumas vezes, por apenas R$100 reais. Aliás, fornecendo descontos de até 90% da dívida.

Em 2020, por exemplo, a previsão é de que 5,5 milhões de brasileiros contemplados.

Mas, como ter acesso a essas ofertas incríveis? Primeiramente, você precisa entrar no site Serasa Limpa Nome. Depois, insira seu CPF e realize o seu cadastro na hora.

Na sequência será possível conferir as ofertas disponíveis para o seu CPF. Então, será possível negociar diretamente pelo site. Então, caso o valor da parcela esteja de acordo com seus condições, basta emitir o boleto e realizar o pagamento.

De forma rápida, simples e prática você fica com o nome limpo outra vez. E com pouco dinheiro!

Avalie sua situação financeira

Avalie sua situação financeira

Conforme mencionamos, antes de aceitar qualquer acordo você precisa avaliar suas condições financeiras.

Para isso, liste suas despesas fixas. Tais como: aluguel, condomínio, água, luz, telefone, internet, plano de saúde, educação, etc. Ou seja, tudo que você pague mensalmente e que seja essencial.

Depois, liste suas despesas variáveis, como:alimentação, transporte, limpeza da casa, restaurante, viagens, férias e outras atividades de lazer.

Então, liste também seus atuais empréstimos, financiamentos e parcelamentos no cartão de crédito. Aliás, 30% dos brasileiros não sabem quanto gastam no cartão. Por isso, saia dessa porcentagem!

Não trate o cartão de crédito como uma despesa, mas um meio de pagamento. Ou seja, se você utilizou o cartão de crédito no supermercado, esse valor entra na categoria “Alimentação” e não em uma categoria “Cartão de crédito”. Aliás, ela não deve existir!

Ademais, ressaltamos que as despesas variáveis serão aquelas que você terá que otimizar. Assim, conseguirá mais margem para negociar sua dívida.

Então, com suas despesas listadas, você saberá o que é essencial, o que pode ser reduzido e qual o valor de suas dívidas (que você deve atualizar com seus credores, caso não tenha o valor atualizado).

Resumidamente, você não deve gastar mais do que ganha. Contudo, sabemos que nem sempre é fácil colocar essa máxima em prática. Entretanto, para limpar nome, você precisará ter foco e disciplina.

Quais dívidas podem ser negociadas?

Realize seu cadastro no Feirão Serasa Limpa Nome

Então, sabendo da sua situação financeira e qual o valor disponível que você tem para pagamento das dívidas, confira o Feirão Serasa Limpa Nome.

Para isso, você pode se cadastrar com o Facebook ou Google. Depois, acrescente seus dados como CPF e telefone. Então, você receberá um SMS para validar o seu perfil.

Assim que abrir a primeira página, você já saberá o seu score de crédito. Além disso, você pode conferir os acordos disponíveis clicando em “Negocie suas dívidas”. Se tiver alguma oferta para você, elas aparecerão em formato de lista.

Então, clique em “Ver oferta” para conferir os detalhes. Portanto, se estiver de acordo com com sua capacidade financeira, basta escolher a data de pagamento e emitir o boleto.

Para isso, clique em “Concluir acordo”. O boleto será enviado para seu e-mail. Mas, lembre-se de pagar até a data de vencimento. Senão, o acordo será dado como quebrado.

O que é e como funciona o Serasa Limpa Nome?

O que é e como funciona o Serasa Limpa Nome?

O site funciona como alguém que faz o intermédio entre você e as instituições financeiras. Dessa forma, fornece as melhores condições para negociar online, de forma segura e rápida.

Dentre as negociações possíveis, você pode fazer acordos com bancos, emissoras de cartão de crédito, empresas de telefone, universidades, etc.

Conforme mencionamos, você pode conseguir descontos de até 90%. Além disso, você pode acompanhar o status da negociação e acompanhar o parcelamento.

Entretanto, nem todas as dívidas estarão disponíveis no Serasa Limpa Nome. Contudo, nem tudo está perdido! De fato, a todo momento novos parceiros entram na Serasa. Por isso, sempre confira na plataforma se a empresa a qual você está devendo surgiu por lá.

Ademais, se você estiver com dificuldades em negociar sua dívida, ou seja, o credor estiver dificultando, você pode deixar uma queixa no Reclame Aqui pedindo uma solução. Ou então, procurar o Procon da sua cidade.

Por fim, é importante destacarmos que o Serasa Limpa Nome funciona todos os dias. Mas, existem ocasiões especiais, como o Feirão Limpa Nome.

Esse ano, ele será totalmente online e promete oferecer ofertas de até 99% de desconto. Já imaginou? Você pode limpar nome rapidinho!

Precisamos destacar que as dívidas que estão negativadas compõe o seu score de crédito. Aliás, não importa se a empresa oferece algum acordo pelo Serasa ou não. Mas, as contas atrasadas não entram no Score.

Entretanto, as contas atrasadas (e as negativadas) são analisadas porque geram bonificações na sua pontuação, que é o Score Turbo. Ou seja, ele é um incentivo para que você não atrase o pagamento de suas contas. Assim como não gere novas dívidas.

Dessa forma, se você atrasar o pagamento de um acordo feito pela plataforma, você terá perda dessas bonificações.

Esse turbo é dinâmico. Ou seja, é gerado conforme suas negociações, comportamento como consumidor, etc.

Como funcionam os Feirões Limpa Nome?

Como funcionam os Feirões Limpa Nome?

Primeiramente, fiquei atento! Fazer uma nova dívida para pagar outra só é viável caso os juros sejam menores. Em outras palavras, troque uma dívida cara por uma mais barata. 

Embora os Feirões Limpa nome ofereçam acordos para você negociar suas dívidas, fique atento! Afinal, você estará trocando uma dívida antiga por uma nova. Por isso, você precisa de uma dívida mais barata.

Conforme mencionamos, o valor da dívida depende do Custo Efetivo Total. Sendo assim, digamos que você tem uma dívida no cartão. A taxa de juros gira em torno de 300% ao ano. Mas, você tem um carro já quitado.

Então, você pode utilizá-lo como garantia em um novo empréstimo e assim, negociar a dívida do seu cartão. Afinal, um empréstimo com garantia tem juros em torno de 1,99% ao mês, o que é menos de 25% ao ano. Logo, você estará limpando seu nome e trocando uma dívida de 200% por 25% de juros ao ano. Muito melhor, não é mesmo?

Para conferir algumas soluções financeiras, você pode entrar no serviço Serasa eCred. Na plataforma, você pode simular empréstimos de até 30 mil reais e até 48 meses para pagamento. 

Quite sua dívida com R$100 reais

Quite sua dívida com R$100 reais

Por conta da pandemia do Covid-19, duas a cada três família ficaram endividadas, segundo a Confederação Nacional do Comércio (CNC). 

Então, em junho desse ano (2020), a Serasa criou uma campanha com instituições como Itaú, Banco do Brasil, Vivo, Oi, Casas Bahia e Riachuelo para que você consiga quitar suas dívidas entre R$200 a R$1000 mil reais por apenas R$100 reais.

“Sem a dificuldade da dívida, as pessoas voltam a consumir, a trabalhar e todos contribuímos para a economia se recuperar mais rapidamente”, segundo Lucas Lopes, diretor do Serasa Limpa Nome.  

Como manter o nome limpo?

Como manter o nome limpo?

Não basta limpar nome, você precisa manter o seu nome limpo! Aliás, o que não é uma tarefa fácil para muitos brasileiros!

Conforme mencionamos, após quitar sua dívida ou pagar a primeira parcela do acordo, o credo precisa solicitar a retira do seu nome em até 5 dias úteis. Aliás, a Serasa tem até 24 horas para dar baixa nas suas dívidas.

Então, para manter o nome limpo, mantenha suas parcelas em dia e não contraia novas dívidas. Sendo assim, opte por um cartão pré-pago, enxuge suas despesas variáveis, como por exemplo, jantares fora ou viagens.

Além disso, opte pela renda extra. Existem diversas formas de ter uma segunda fonte de renda de forma prática e simples, como o AirBnb ou Uber, por exemplo.

Além disso, você pode utilizar a antecipação de férias e o seu 13º salário para quitar suas dívidas. Assim, tem um valor maior para tentar uma negociação à vista, por exemplo.

Vai começar o  Feirão Serasa Limpa Nome 2020

Vai começar o Feirão Serasa Limpa Nome 2020

Por fim, com a renda extra e o 13º salário, além do saque do FGTS liberado, você pode começar 2021 com o nome limpo!

A partir de 30 de novembro acontecerá o Feirão Serasa Limpa Nome 2020. Portanto, para ter acesso, você pode acessar o site ou o aplicativo. Assim, evita aglomerações nesse momento em que ficar em casa é tão importante!

Depois de 5 minutinhos para realizar o cadastro, você pode utilizar o score turbo e conseguir ainda mais descontos e condições de pagamento bem especiais. Conforme mencionamos, esse ano a Serasa promete ofertas com até 99% de desconto.

Mas, lembre-se de que você precisa honrar seu compromisso financeiro. Ou seja, nada de pagar as parcelas do acordo atrasadas!

Portanto, tenha foco e disciplina. Siga o seu planejamento financeiro e otimize seus recursos. Isso fará com que você não caia nos velhos hábitos.  

Conforme mencionamos, fazer renda extra é uma ótima alternativa para você conseguir quitar suas dívidas com mais tranquilidade.

Portanto, se você quer saber como ganhar dinheiro extra urgente, clique no botão abaixo. Elencamos algumas alternativas bem interessantes para você. Comece 2021 com suas contas no azul!

Sobre o autor

Duda Razzera

Economista e Autora Empreendedora. Atua como produtora, revisora e gestora de conteúdo, além de ser estrategista de marketing. Escreve sobre a vida freelancer, empreendedorismo e economia, tendo como propósito auxiliar as pessoas a conquistar a autonomia financeira e ser protagonista da própria história.

Em Alta

content

Como solicitar o cartão Porto Seguro Black

O cartão Porto Seguro Black oferece um ótimo programa de recompensas. Quer saber como solicitá-lo? Então, leia este post e confira!

Continue lendo
content

Como fazer o primeiro investimento na Clear

Se você pretende investir, confira aqui como abrir a sua conta e escolher o melhor ativo para fazer o seu primeiro investimento na Clear.

Continue lendo
content

Cartão Nubank Ultravioleta ou Cartão Modalmais: qual o melhor?

Cartão para quem quer cuidar do seu dinheiro. O cartão Nubank Ultravioleta ou cartão Modalmais oferecem isso. Mas, qual é o melhor? Confira aqui!

Continue lendo

Cartões

Santander SX ou C6 Bank: qual o melhor cartão?

Cartão Santander SX ou C6 Bank? Se essa é uma dúvida sua, esse artigo foi feito para você. Então, confira as principais características e vantagens aqui!

Descubra qual o cartão de crédito ideal para você

As mudanças no mercado financeiro acompanham a rapidez das novidades digitais e as preferências dos consumidores. E os cartões do Santander e do C6 Bank seguem essa tendência e evoluem. Mas qual é melhor, o cartão Santander SX ou o C6 Bank?

Pois ambos são cartões que seguem a nova onda da taxa zero de anuidade e das operações online. 

E claro, tudo para atrair os novos tipos de consumidores que precisam de mais agilidade e praticidade nas suas transações financeiras.

Então, se você é uma dessas pessoas que está decidindo qual novo cartão solicitar para estar por dentro dessas atualizações, confira nosso artigo! 

Aqui vamos lhe esclarecer vantagens e desvantagens de cada um, e você vai poder escolher mais tranquilamente a sua preferência!

Santander SXC6 Bank
Renda mínimaR$ 500,00 para correntistas
R$ 1.045,00 para não correntistas
Não exigida
Anuidade12x de R$ 33,25 ou R$ 399,00Isento
BandeiraVisa/MastercardMastercard
CoberturaInternacionalInternacional
BenefíciosIsenção da anuidade se gastar R$ 100,00 em compras por mês na fatura ou cadastrar o CPF e o celular como chaves no Pix do SantanderPrograma de Cashback
Características dos cartões

Como solicitar o cartão C6 Bank

Anuidade ZERO e programas de benefícios exclusivos.

Como solicitar cartão Santander SX

Anuidade ZERO gastando R$ 100/mês e descontos exclusivos em diversos estabelecimentos.

Cartão de crédito Santander SX

O cartão Santander SX é uma novidade bem recente! Pois ele é uma evolução do antigo cartão de crédito Santander Free, anunciado em agosto de 2020.

Ou seja, ele tem as mesmas vantagens do cartão anterior, mas tenta competir na nova onda dos cartões vinculados à contas digitais. Então, ele ainda é um cartão sem cobrança de nenhuma taxa de anuidade.

Mas essa isenção ocorre apenas com algumas condições:

  • Se o cliente aderir ao PIX;
  • Gastar no mínimo o valor de 100 reais mensais no cartão;

Então, se você solicitar seu cartão Santander SX e aderir ao novo sistema de pagamentos e transferências do Banco Central, o PIX, estará automaticamente isento de taxas de anuidade!

Para isso, basta cadastrar suas chaves PIX utilizando seu CPF e celular. Além disso, o novo Santander SX tem bandeira Visa Internacional e oferece programas de benefícios, como os descontos em lojas parceiras do programa Esfera. 

E caso você já tenha uma conta corrente no banco Santander, tem chances de conseguir a versão SX Visa Gold, e contar com mais facilidades. 

O cartão pode ser solicitado facilmente pela internet através do site ou do aplicativo. Mas se preferir, pode solicitar em uma agência física Santander.

E por último, o cartão Santander SX permite que você acompanhe extratos e faça transações financeiras diretamente pelo aplicativo Way.

Então, são muitas vantagens e facilidades! Mas imaginamos que ainda esteja com dúvidas sobre escolher o cartão Santander SX ou o C6 Bank. Então, vamos conhecer mais sobre esse outro cartão.

Cartão de crédito C6 Bank

O C6 Bank surgiu na onda das novas empresas de tecnologia financeira, como o Nubank. E como os concorrentes, o cartão C6 Bank investe no público que procura agilidade, facilidade e interação com o mundo digital.

E para atrair esse público, o C6 investe em diferenciais como várias possibilidades de cor e nome de forma exclusiva no cartão. Além de outros benefícios, claro!

Também existe a versão Carbon Black, que apesar de cobrar uma taxa de anuidade, oferece uma série de benefícios exclusivos, como:

  • Bandeira Mastercard Black, que oferece 2,5 pontos por dólar gasto no cartão;
  • Acesso a lojas parceiras e descontos exclusivos, como o programa Átomo;

Além disso, o C6 Bank oferece aos seus correntistas a possibilidade de investir em CDB pelo app e também com corretoras parceiras como: XP Investimentos, Daycoval; Guide Investimentos, Modal Mais, Easyinvest e Genial.

Já a principal desvantagem fica por conta da necessidade de análise de crédito, renda e patrimônio.

Conta Digital Santander

O Santander está seguindo a tendência inaugurada por instituições de tecnologia financeira que inovaram o mercado financeiro, como o Nubank. E para não ficar de fora, criou também a sua modalidade de conta digital.

Então, se você pretende solicitar seu cartão Santander SX, vai precisar abrir uma conta digital no banco. E quem já é correntista Santander tem ainda mais vantagens!

Por exemplo, você precisa ter renda mínima comprovada de apenas 500 reais para ser aprovado e receber seu novo cartão de crédito. Já quem vai abrir a primeira conta precisa comprovar uma renda de pelo menos 1045 reais.

E com seu cartão em mãos, a sua conta digital permite acompanhar a movimentação do seu dinheiro de forma prática e totalmente online através do aplicativo Way. Pois lá você pode transferir, pagar contas e conferir seu extrato.

Assim, entre as vantagens da conta digital Santander, podemos citar:

  • Isenção de mensalidades, taxas e tarifas;
  • Contratação da conta e solicitação do cartão totalmente online;
  • Dez dias sem juros no cheque especial, sujeito a provação;
  • Descontos de até 50% em lojas da rede Casas Bahia, Natura, Drogaria São Paulo e mais parceiros do Santander Esfera, o programa de benefícios do cartão SX;
  • O Santander garante serviços de qualidade para empréstimos, financiamentos, seguros e consórcios diretamente pelo app do banco;

Viu quantos benefícios? Mas para decidir melhor entre o cartão Santander SX ou o C6 Bank, vamos explicar mais sobre a conta digital do C6. Confira a seguir!

Conta digital C6 Bank

Um dos grandes benefícios e novidades do C6 Bank é sua Conta Global Digital. Você pode se registrar para abrir uma conta facilmente através do aplicativo do banco, tanto pelo sistema Iphone (IOS) quanto pelo Android.

E todo o processo de abertura da conta ocorre de forma online! Pois você só precisa preencher seus dados pessoais, profissionais, endereço e renda no formulário do aplicativo, e enviar uma selfie com seu documento.

Também você poderá fazer operações como depósitos, saques e transferências sem pagar nenhuma taxa por isso. E é através do aplicativo que todas essas transações financeiras ocorrem, além de poder checar saldo e extrato facilmente.

Além disso, com sua conta C6 Bank você pode ter rendimentos de 118% do CDI, e tem acesso aos melhores CDBs do mercado. 

Quais as vantagens do Santander SX?

Entre as principais vantagens do cartão SX está a tradição e confiança no banco Santander. O SX é a nova estratégia do banco para revitalizar e trazer novos clientes que querem um cartão de crédito dinâmico e digital.

Então, vamos conferir as vantagens do cartão Santander SX:

  • Isento de anuidade se o cliente aderir ao PIX;
  • Você pode contar com até 10 dias sem juros por mês ao atingir o limite da sua conta;
  • Toda a segurança, infraestrutura e facilidades de um banco grande e tradicional como o Santander;
  • Bandeira Visa Gold;
  • Tecnologia Santander Pass de pagamentos por aproximação, a contactless. Ou seja, você não vai precisar digitar sua senha;
  • Renda mínima exigida para solicitar o cartão varia entre 500 e 1045 reais;
  • Pode parcelar sua fatura em até 24 vezes;
  • Você tem a possibilidade de sacar dinheiro usando a função crédito até o seu limite;
  • Desconto de até 50% em lojas parceiras do programa Esfera;
  • Versão digital do cartão, que você pode usar de maneira muito prática para compras online. Assim, corre menos riscos ao comprar pela internet;

Conheça o cartão Santander SX

O Santander Free agora é Santander SX. Essa mudança ocorreu, principalmente, por conta do lançamento do PIX, o sistema de pagamentos do Banco Central. Confira!

Quais as vantagens do C6 Bank?

Além de ser um cartão que nasceu recentemente seguindo as novas tendências dos bancos digitais, o C6 Bank também concorre com bancos tradicionais por oferecer muitos benefícios.

Então, confira algumas outras vantagens que esse cartão pode te trazer:

  • Isenção de taxa anual;
  • Não exige renda mínima para aprovar sua solicitação e enviar o cartão;
  • A bandeira é a Mastercard e você pode usar o cartão em compras no Brasil e no exterior;
  • O cartão de crédito conta com programa de descontos, ofertas e recompensas: C6 Triggy, Mastercard Surpreenda e Átomo;
  • Processo para solicitar o cartão e abrir uma conta é totalmente digital, e tudo você resolve online ou por telefone, já que o banco não possui agência física;
  • Saques em caixas da rede Banco24Horas;
  • Zero taxas de manutenção de conta e emissão de cartão;
  • Nenhuma tarifa para transferências entre bancos ou para sacar dinheiro.

Mas uma das principais vantagens do cartão C6 Bank é que ele é múltiplo! Ou seja, ele tem a função crédito e débito no mesmo cartão. E você também pode optar por ter apenas função crédito, ou ter as duas.

O que você precisa saber sobre o cartão C6

Tudo o que você precisa saber sobre o Cartão C6 Bank múltiplo. Leia até o final para descobrir se deve aplicar para esse cartão de crédito. Confira!

Como solicitar o cartão Santander SX?

O Santander SX é um cartão que procura facilitar a sua solicitação. Então, existem três formas de adquirir o seu cartão de crédito do Santander.

Pois você pode ir presencialmente até uma agência física do banco Santander, para então solicitar ao atendente seu cartão. Além disso, você também pode acessar diretamente o site do banco, pelo telefone ou mesmo direto pelo aplicativo caso você já possua uma conta no Santander.

E caso não seja cliente do banco, vai precisar passar por uma análise de crédito. Para isso, é preciso que você forneça os seguintes documentos:

  • Documento de identificação pessoal, pode ser a CNH ou o seu RG;
  • Um comprovante de endereço recente e que esteja em seu nome;
  • Seu número de CPF;
  • Comprovante de renda, de no mínimo 500 reais para correntistas e de no mínimo 1045 reais para novos clientes.

Então, após fornecer todos esses dados e documentos, o banco irá analisar seu histórico de pagamento, seu score de crédito e o seu comportamento como consumidor. 

Se a solicitação for aprovada, você receberá o seu cartão de crédito Santander SX!

Como solicitar o cartão C6 Bank?

O C6 Bank é um cartão criado por uma empresa totalmente digital. Ou seja, não existem agências físicas do C6 Bank para que você possa solicitar o seu cartão.

Portanto, as formas disponíveis para pedir o cartão são: 

  • Solicitação Online;
  • Solicitar por telefone.

Então, se você preferir fazer o pedido online, os canais disponíveis são o site do C6 Bank ou diretamente pelo aplicativo do banco, que pode ser baixado pelo site.

E por meio desses canais você poderá preencher o formulário disponível com seus dados pessoais e finalizar a sua solicitação. Após isso, o C6 Bank pode levar até 42 dias para responder o seu pedido.

Por telefone, você pode entrar em contato com a Central de Atendimento, de segunda à sexta das 8h às 19h.:

  • 3003 6116 (Capitais e regiões metropolitanas)
  • 08000 660 6116 (Demais localidades)

Caso você obtenha a aprovação na análise de crédito, o cartão físico pode demorar até duas semanas para chegar. Porém, a versão virtual já estará disponível no seu aplicativo do C6 Bank e pronto para usar!

Santander SX ou C6 Bank: qual o melhor cartão para você?

E finalmente chegamos à pergunta principal: é melhor escolher o cartão Santander SX ou o C6 Bank? 

Conforme falamos anteriormente no artigo, os dois cartões são opções boas para quem precisa de facilidade e agilidade nas suas transações financeiras. 

No caso do Santander SX, ele é mais interessante para quem procura uma instituição bancária de tradição como o Santander. E caso você já seja correntista desse banco, adquirir um cartão de crédito da mesma instituição é muito mais fácil.

Porém, para adquirir o SX você vai precisar comprovar uma renda mínima de 500 reais para correntistas e 1045 reais para não correntistas. Nesse caso, o cartão do C6 Bank é mais vantajoso por não exigir comprovação de renda.

O C6 Bank também oferece mais opções boas para quem gosta de investir seu dinheiro, tanto no CDB quanto no CDI, com muitas opções de corretoras parceiras. 

Este cartão de crédito do C6 Bank também é uma boa escolha para quem dispensa agências físicas e prefere resolver tudo online com muita praticidade. Já se você não dispensa ir até uma agência para fazer as coisas pessoalmente, opte pelo Santander SX.

Ambos os cartões de crédito possuem a opção de pagamento por aproximação e aplicativos para acompanhar suas contas, e fazer transações financeiras. Então vale comparar quais benefícios exclusivos serão mais úteis para você.

Agora é só escolher!

E assim chegamos ao fim de nosso artigo com informações para que decida escolher entre o cartão Santander SX e C6 Bank. 

Assim, esperamos que seja mais fácil agora entender os benefícios de cada um, para tomar uma decisão mais consciente para sua vida financeira! 

Mas saiba que com qualquer uma das opções terá um excelente cartão, seguindo as novas tendências digitais para o mercado financeiro.

Agora, confira outro comparativo incluindo o C6 Bank ao clicar no botão abaixo.

C6 Bank ou Nubank: Qual conta tem mais vantagens?

Confira a análise completa que fizemos sobre essas duas opções e descubra qual possui mais vantagens.

Você também pode gostar

content

Como solicitar o Empréstimo CBSS

Empréstimo CBSS é uma boa opção para diferentes perfis, totalmente online e com muitas vantagens. Clique e saiba como solicitar o seu!

Continue lendo
content

Como solicitar cartão BV Platinum

Aprenda como solicitar o cartão BV Platinum online, pelo telefone ou pelo app. Além disso, confira suas características gerais e benefícios para clientes.

Continue lendo
content

Conheça o Pensar Concursos

Está pensando em prestar concurso público? Clique aqui e saiba como o Pensar Concursos pode te auxiliar na aprovação nas provas.

Continue lendo