Cartões

6 cartões para aposentados negativados 2021

Mesmo quem está com o nome sujo ou com restrições de crédito e é aposentado pode acessar bons cartões de crédito. Confira em seguida quais são os melhores para escolher o seu.

Anúncios

Confira os melhores cartões com desconto direto no benefício

Aposentado e negativado? Então, confira qual cartão escolher. Fonte: Pexels.
Aposentado e negativado? Então, confira qual cartão escolher. Fonte: Pexels.

Sem dúvida, quem encontra-se com restrição de crédito sabe como é complicado encontrar bons serviços de crédito. Por isso, separamos os melhores cartões para negativados e aposentados em 2021 para que você tenha opções a partir de agora.

De modo geral, esses cartões possuem anuidade gratuita, o que ajuda muito quem já está com o dinheiro apertado. Mas, não é só isso!

Afinal, possuem cashback, descontos exclusivos e participação nos programas de recompensas de suas bandeiras.

Quer saber quais são os cartões que selecionamos? Então, veja nossa lista agora mesmo e solicite o seu preferido!

Quais as melhores opções de cartões para aposentados negativados em 2021?

1. Olé Consignado

Então, vamos começar? 

Para dar o pontapé inicial e te apresentar os melhores cartões de crédito para quem é aposentado e está negativado, trazemos o cartão Olé Consignado.

Como o próprio nome do cartão já apresenta, trata-se de um cartão consignado. Dessa forma, ao aderir, você tem acesso a juros até 4x mais baixos ao contratar o crédito rotativo ou sacar seu limite. Isso é válido em relação aos cartões tradicionais.

Mas, esse cartão conta ainda com benefícios a mais. Por exemplo, a anuidade gratuita, bandeira Visa e, principalmente, o Clube Olé de Vantagens.

Só para ilustrar, com o clube, você tem acesso a descontos em lojas parceiras do banco, incluindo a loja do Esfera do Santander.

Renda MínimaSalário Mínimo
AnuidadeIsenta
BandeiraVisa
CoberturaInternacional
VantagensClube Olé de Vantagens
Principais informações sobre o cartão Olé Consignado

Como solicitar o cartão consignado Olé

O Olé Consignado tem um cartão de crédito com ótimos benefícios e, dentre eles, o clube de vantagens se destaca por conta dos descontos exclusivos. Saiba como solicitar.

Atenção. A Maria quer falar com você.

banner image

Estamos enviando diversas opções de cartões e empréstimos pré-aprovados no WhatsApp.

Você será redirecionado a outro site

2. Banrisul Consignado

Cartão Banrisul Consignado. Fonte: Banrisul.
Cartão Banrisul Consignado. Fonte: Banrisul.

Outro banco que oferece um bom cartão consignado para quem é aposentado e está com restrição de crédito é o Banrisul.

Nesse caso, o banco oferece vantagens como, por exemplo, anuidade gratuita, pagamento mínimo da fatura direto no benefício, possibilidade de saque de até 70% do limite e juros reduzidos para quem precisa sacar limite ou ficar no rotativo.

Para que você possa fazer esse cartão, precisa ser consignado. Ou seja, aposentado, pensionista do INSS ou servidor público. No entanto, o banco exige também aposentadoria permanente e idade inferior a 76 anos para que você solicite no mesmo estado em que recebe o benefício.

Além disso, o consignado do Banrisul possui a bandeira Mastercard que você usa em qualquer lugar do mundo.

Por fim, lembramos que o banco não consulta os órgãos de proteção ao crédito, como o Serasa e o SPC.

Renda MínimaNão informada
AnuidadeIsenta
BandeiraMastercard
CoberturaInternacional
VantagensBenefícios da bandeira 
Principais informações sobre o cartão Banrisul Consignado

Como solicitar o cartão Banrisul para negativados

O Banrisul oferece um cartão para consignados e negativados com anuidade isenta, bandeira Mastercard e vantagens interessantes. Queremos te mostrar como solicitá-lo.

3. Inter Consignado

Se você está aposentado e com restrições em seu nome, então o cartão consignado do Inter pode te ajudar. Afinal, com ele, você pode fazer compras à vista e parceladas como nos cartões tradicionais.

Mas, conta com o adicional de ter um cartão sem anuidade, com bandeira Mastercard e cobertura internacional para poder usar em lojas e sites do Brasil e do exterior.

Além disso, o cartão conta com uma função de tele saque em que você liga para o banco e consegue aprovação de um crédito rápido para pagar contas mais urgentes e, ainda, pode dividir esse valor em até 60 meses.

Ao fazer isso, tanto a fatura do cartão quanto as parcelas deste crédito serão descontadas da folha do benefício. Portanto, esteja atento pois, se o valor da fatura exceder 5% do seu salário, chegará também, em sua casa, um boleto para pagar o valor restante. 

Renda MínimaNão exigida
AnuidadeIsenta
BandeiraMastercard
CoberturaInternacional
VantagensTele saque, benefícios da bandeira
Principais informações sobre o cartão Inter
Cartão Inter

Como solicitar cartão consignado Inter

Se você procura um cartão consignado que facilita o acesso ao crédito mesmo estando negativado, então o Banco Inter tem a opção perfeita. Confira aqui como ter o seu.

4. Pan Consignado

Visto que quem está aposentado e negativado precisa ter um bom cartão de crédito para usar no dia a dia, queremos te apresentar também a opção do Banco Pan.

Em suma, esse cartão foi pensado para que você tenha um limite de até 2x do benefício para usar em compras e possa aproveitar os benefícios da bandeira Mastercard.

Além disso, o Pan respeita a regra do consignado no qual até 5% do seu salário pode ser usado para pagar a fatura. Desse modo, se a sua fatura exceder esse valor, precisará pagar separado por meio de boleto bancário.

Ademais, esse cartão não tem anuidade e conta com taxa de juros reduzida em 4x porque é consignado.

Renda MínimaSalário Mínimo
AnuidadeIsenta
BandeiraMastercard
CoberturaInternacional
VantagensMastercard Surpreenda, limite de até 2x do benefício
Principais informações sobre o cartão Pan
Cartão de crédito Pan Mastercard Gold

Como solicitar o cartão Pan agora mesmo

O Cartão Pan tem anuidade isenta nas versões mais simples e para quem é negativado. Além disso, conta com bandeira Mastercard e cobertura internacional. Solicite o seu!

5. Caixa Consignado

Cartão Caixa Simples. Fonte: Caixa.
Cartão Caixa Simples. Fonte: Caixa.

Agora, queremos te apresentar o cartão Caixa para consignado, considerado um dos melhores cartões para aposentados negativados. Isso porque a Caixa não consulta o SPC ou Serasa no momento em que pedir pelo cartão.

Também chamado de Caixa Simples, esse cartão conta, ainda, com outros benefícios interessantes como a Plataforma Elo Flex em que você escolhe até 5 vantagens para agregar ao seu crédito.

Ademais, a anuidade é isenta e a fatura será descontada do seu provento, respeitando os 5% da margem de consignação. Se o valor for superior, você precisa pagá-lo em separado. Portanto, lembre-se de sempre conferir o total e manter tudo quitado para não se complicar ainda mais.

Renda MínimaSalário Mínimo
AnuidadeIsenta
BandeiraElo
CoberturaInternacional
VantagensClube de descontos e vantagens Elo Mania
Principais informações sobre o cartão Caixa Simples

Como solicitar o cartão Caixa Simples

O cartão Caixa Simples é o meio de pagamento do banco para quem é consignado e oferece vantagens como juros reduzidos e anuidade zerada. Confira como solicitar.

6. Proteste

O cartão da Proteste, produto financeiro oferecido pela maior associação de consumidores da América Latina, de acordo com o site da empresa, entra para nossa lista com os melhores cartões para aposentados negativados por uma série de motivos.

Em primeiro lugar, porque é um cartão pré-pago em que você recarrega o saldo pelo aplicativo e tem mais controle sobre os gastos.

Em segundo lugar, porque não tem anuidade e conta com cobertura internacional da bandeira Mastercard.

Por fim, porque possui um programa de cashback em que você ganha toda vez que usar o cartão em suas compras do cotidiano.

E, não podemos esquecer que a Proteste não faz a análise do seu crédito nem exige que você abra uma conta nova para ter esse cartão, o que é ótimo, não é mesmo?

Renda MínimaNão informada
AnuidadeIsenta
BandeiraMastercard
CoberturaInternacional
VantagensPrograma de cashback
Principais informações sobre o cartão Proteste
Cartão de crédito Proteste

Como solicitar o cartão Proteste

A Proteste atua para proteger os direitos dos consumidores e tem um cartão de crédito pré-pago com cashback que ajuda a controlar os gastos. Confira como ter um para si.

Sobre o autor  /  Fernanda Weber

Produtora de conteúdos digitais e redatora web com formação na área de Letras. Atua com produção de conteúdos sobre educação financeira e deseja levar seus conhecimentos práticos para mais pessoas e assim ajudá-las a lidar melhor com seu dinheiro.

Revisado por  /  Junior Aguiar

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Como solicitar o cartão Caixa Black

O cartão Caixa Black oferece o Programa de Pontos Caixa. Quer aprender como solicitá-lo online e os meios de contato? Saiba mais aqui!

Continue lendo
content

TED, DOC, PIX: quando usar um ou outro?

Você conhece a forma de pagamentos instantânea PIX? Sabe qual a diferença para a TED ou o DOC? Então, descubra no texto a seguir.

Continue lendo
content

Qual é melhor Nubank Gold ou Platinum?

O Nubank possui dois cartões sem anuidade, o Gold e o Platinum. Confira aqui as diferenças entre eles e veja qual é o melhor para você.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Conheça o cartão de crédito Polishop

O cartão de crédito Polishop é uma opção interessante para os clientes da rede de lojas. Ficou interessado? Leia o post e saiba mais!

Continue lendo
content

Conheça o Cartão Caixa Consignado

O Cartão Caixa Consignado é uma ótima opção para quem recebe benefício do INSS e está com o nome negativado. Confira mais informações aqui.

Continue lendo
content

Vale a pena abrir conta no Banco Neon

Se você está pensando em ter uma conta digital, esse post é para você! Hoje falaremos sobre a conta do Banco Neon e mostraremos se vale a pena abrir ou não.

Continue lendo