Cartões

Como solicitar o cartão Proteste

Comece 2021 com um cartão sem anuidade e benefícios da bandeira Mastercard. O cartão Proteste é perfeito para quem está negativado, pois não faz consulta ao SPC. Saiba mais a seguir!

Anúncios

por Tathiane Mantovani

08/02/2021 | Atualizado em 08/03/2021

Cartão Proteste

Proteste
Mas, afinal, como funciona o cartão Proteste? Fonte: Proteste.

Você conhece a Proteste? Ela é a maior associação de consumidores da América Latina com mais de 160 mil associados. Pensando em facilitar as compras deles, a associação lançou o cartão de crédito Proteste.

Ele é pré-pago, bem como é internacional com bandeira Mastercard. Por isso, o cartão pode ser usado para fazer compras à vista na função crédito em milhares de estabelecimentos e sites credenciados à bandeira dentro e fora do país. Além disso, é possível fazer saques no Banco24Horas.

O produto financeiro da Proteste não tem anuidade, mas para adquiri-lo é necessário ser associado e pagar uma mensalidade de R$ 19,90, bem como uma taxa de adesão única de R$ 14,90. Ademais, também existem taxas de recarga e saque.

Como ele é um produto financeiro pré-pago, fica mais fácil fazer o controle dos seus gastos. Já que você gasta apenas o que carregar e não precisa pagar fatura no início do próximo mês. Isso facilita muito a vida de pessoas que têm problemas com a inadimplência.

Também vale destacar que não há processo de análise de crédito ou consulta ao SPC e Serasa. Então, pessoas negativadas conseguem fazer a solicitação deste cartão com tranquilidade.

Se você gostou deste cartão, continue a leitura e confira o passo a passo para solicitá-lo. Acompanhe!

card

Cartão de Crédito

Proteste

Internacional Mastercard

Anuidade ZERO e descontos exclusivos em diversos estabelecimentos.

Você será redirecionado para outro site

Anúncios

Passo a passo para solicitar cartão Proteste

Como fazer o cartão de crédito Proteste?
Mas, afinal, como fazer o cartão de crédito Proteste? Fonte: Pexels.

Para solicitar o cartão Proteste é necessário ser associado, bem como ter idade mínima de 18 anos e CPF regular. Após fazer a associação, você pode fazer o processo de solicitação do cartão pela Internet ou pelo telefone. Veja, a seguir, o passo a passo. Vamos lá!

8 Dicas para controlar gastos no cartão de crédito

O cartão de crédito pode ver um verdadeiro vilão no seu orçamento financeiro. Mas, não precisa ser! Saiba como controlar os gastos no cartão de crédito. Confira!

Solicitar online

Mas, afinal, como solicitar online o cartão?
Mas, afinal, como solicitar online o cartão? Fonte: Pexels.

O processo de solicitação online inicia quando você acessa o site oficial do cartão e clica no botão “Quero esse cartão”. Em seguida, insira o seu CPF e clique em “Vamos lá”. Feito isso, preencha o formulário com as informações solicitadas.

Como não há processo de análise de crédito, você precisa apenas aguardar o cartão chegar no endereço informado no cadastro. Lembre-se de que é necessário fazer o desbloqueio, bem como carregá-lo antes de começar a usar nas suas compras.

Consulte CPF online e descubra se está negativo

Se você quer saber se está negativado, que tal ler este post e descobrir como consultar a sua situação por meio do CPF? Confira!

Anúncios

Solicitar via telefone

Solicitar via telefone
Mas, afinal, como solicitar via telefone? Fonte: Pexels.

Você também pode solicitar o cartão Proteste pelo telefone, para isso basta ligar no número 4020 1878. Mas se você tiver alguma dúvida em relação ao uso do produto financeiro pode entrar em contato com a central de atendimento pelo telefone 4003 3906.

Baixar aplicativo

Mas, afinal, como baixar o app Proteste? Fonte: Pexels.

A Proteste tem um app para que você possa fazer todo o controle do seu cartão. Para isso, basta baixá-lo tanto no Google Play quanto na Apple Store. Por meio dele, é possível desbloquear o cartão, fazer recarga, controlar os gastos, acompanhar o saldo do programa de cashback, entre outras funcionalidades.

Cartão Inter ou cartão Proteste?

Mas, afinal, qual é o melhor cartão? Fonte: Banco Inter.

Primeiramente, se você chegou até aqui e não ficou convencido que o cartão Proteste é uma boa opção, fique tranquilo! Nós do Senhor Finanças sempre temos outro produto financeiro para recomendar para você.

Mas lembre-se de que fazemos pesquisas diárias para oferecer para os leitores as análises dos melhores cartões do mercado. Diante disso, que tal conhecer o cartão Inter? Ele pode ser uma ótima opção em comparação com o cartão Proteste.

Então, acompanhe, a seguir, um breve resumo das características dos dois produtos financeiros:

Cartão InterCartão Proteste
Renda MínimaNão informadaNão informada
AnuidadeIsentaIsenta
BandeiraMastercardMastercard
CoberturaInternacionalInternacional
BenefíciosPrograma de cashbackPrograma de cashback
Mas, afinal, qual é o melhor cartão?
Cartão Inter

Como solicitar o cartão Inter

O cartão de crédito Inter oferece muitos benefícios, como programa de cashback, anuidade zero, Mastercard Surpreenda, entre outros. Confira!

Sobre o autor

Tathiane Mantovani

Jornalista (Mtb 0012333/PR), Estrategista de Conteúdo, Redatora SEO, Conteudista EAD e Escritora com mais de 9 livros publicados nas áreas de Recursos Humanos e Segurança do Trabalho. Estudante de Jornalismo e Publicidade. Bacharel em Administração. Especialista em Marketing de Conteúdo, Design Instrucional, Gestão de Pessoas e Psicopedagogia Institucional. Apaixonada pela arte da escrita e amante dos livros técnicos.

Em Alta

content

Cartão Nubank Ultravioleta ou Cartão Digio: qual o melhor?

Precisa de um cartão de crédito novo? Descubra aqui qual é o melhor em questão de vantagens: cartão Nubank Ultravioleta ou cartão Digio?

Continue lendo
content

BBB 22 começa em breve, confira algumas mudanças na casa!

O BBB 22 estreia em menos de 10 dias e todos estão de olho nos nomes mais cotados para participar da casa. Confira tudo que sabemos até agora!

Continue lendo
content

Nubank desenvolve mais uma praticidade para os seus clientes com o seguro para celulares

Com cobertura personalizada e benefícios vantajosos, o Nubank seguro celular é mais uma praticidade oferecida pela fintech para os seus clientes! Confira!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

10 dicas para não faltar dinheiro no fim do mês

Apesar de ser muito comum, faltar dinheiro no final do mês não é nada bom. Por isso, veja aqui como se organizar e economizar todos os meses.

Continue lendo
content

Cartão Sodimac: perfeito para reformar sua casa em 2022

Precisa de um produto financeiro que contribua com o seu desejo de investir em obras? O Sodimac para reformar casa é a escolha ideal, veja!

Continue lendo