Educação financeira

C6 lança o Gestor de limite PIX

Confira tudo o que precisa sobre a função de gestão do limite PIX que o C6 Bank criou para te ajudar a controlar os gastos ao longo do dia.

Anúncios

por Fernanda Weber

Publicado em 05/05/2021

Agora é possível ter um limite diário PIX

image

Sem dúvida o PIX é uma das melhores novidades do mercado financeiro. Lançado no final de 2020 pelo Banco Central, esse modo de transferir seu dinheiro revolucionou o mercado. Assim sendo, veja como usá-lo melhor ainda com o Gestor de Limite PIX da C6 Bank.

Com o PIX você pode transferir dinheiro de forma gratuita a qualquer hora do dia e qualquer dia da semana. Dessa forma, você não fica mais dependente dos dias úteis e dos horários de funcionamento dos bancos, como acontecia até ano passado.

Agora, para transferir dinheiro, basta ter a chave PIX da pessoa ou empresa que você precisa enviar o dinheiro e fazer o procedimento pelo celular. O dinheiro entra na conta do destinatário na mesma hora.

Além disso, esse modo de transferência se tornou um meio de pagamento de contas e você pode, inclusive, pagar compras em lojas e supermercados com ele. Para isso, basta ter a tecnologia NFC no seu celular e a maquininha de cartão aceitar essa mesma tecnologia.

Enfim, por tudo isso, é importante ter um bom controle financeiro e também do quanto gasta ao longo do dia com essa função. 

Nesse sentido, para ajudar seus clientes o C6 Bank criou a função de gestão do limite diário de PIX. Para entender melhor como essa função funciona, siga comigo!

Anúncios

O que é o Gestor de limite PIX do C6?

Saiba mais sobre a nova função do C6 Bank. Foto: Pexels
Saiba mais sobre a nova função do C6 Bank. Foto: Pexels

Em suma, o Gestor de Limite PIX do C6 Bank é uma função que o aplicativo do banco digital disponibiliza para que você controle melhor seus gastos.

Ao ativar um limite, você passa a ter um maior domínio do quanto pode transferir de dinheiro todos os dias.

Basicamente, essa função vem para ajudar todos os clientes do banco e, principalmente, aqueles que fazem muitas compras por meio do PIX no dia-a-dia. Afinal, como o próprio nome já diz, há um limite do quanto se pode usar. 

Portanto, se você tem uma conta nesse banco digital e usa muito o PIX no seu cotidiano, minha sugestão é ativar essa função. 

Com ela, será mais fácil manter a gestão do seu dinheiro em dia e ter as finanças equilibradas. Isso porque, você gastará apenas o que já está estabelecido no seu orçamento.

Aliás, se você ainda tem problemas para montar um orçamento mensal ou não sabe porque seu dinheiro não chega até o final do mês, dê uma olhada no artigo que deixei relacionado aqui embaixo. 

Nele eu te conto porque seu salário acaba antes dos 30 dias e como você pode mudar essa situação, confira.

10 dicas para não faltar dinheiro no fim do mês

Ao controlar seus gastos, estipular limites e estabelecer metas financeiras fica mais fácil fazer o dinheiro chegar até o final do mês. Confira essas e outras dicas aqui.

Passo a passo para limitar o valor diário no PIX

A função de Gestor de Limite PIX já está disponível para os aplicativos do C6 Bank em todos os sistemas operacionais. Por isso, veja agora como ativá-la:

  1. Abra o app do C6 Bank e procure pelo ícone do seu perfil. É aquele com as suas iniciais, que fica na parte superior da tela.
  2. Vá em “Configurações”.
  3. Em seguida, clique na opção “Abrir Gestor de Limite PIX”.
  4. Nesta seção, você tem duas opções para definir um limite. Primeiro, pode arrastar a bolinha pela barra, da esquerda para a direita, até o valor que deseja. Ou então, pode clicar em “Alterar” e digitar manualmente o limite de transferências diárias.
  5. Depois que definir o valor, verifique se está correto e clique em “Solicitar ajuste de limite”, no botão na parte inferior da tela.
  6. Por fim, basta aguardar a validação. 

Pronto, seu limite está ativo!

Anúncios

O que acontece agora?

Depois que você ativar o Gestor de Limite PIX o limite começa a valer a partir do próximo dia. Assim sendo, se você, por acaso, já transferiu um valor superior ao limite que estabeleceu ao longo do dia atual, não tem problema.

O C6 Bank não vai cancelar nenhuma transferência que já esteja concluída. Você apenas não conseguirá mais transferir dinheiro até o próximo dia.

Além disso, quando você ativa essa função no seu aplicativo da conta digital, sempre que atingir o limite vai receber uma notificação. Nesse momento, o banco também vai sugerir que você aumente o seu limite.

No entanto, minha sugestão é, antes de aumentar o limite do PIX diário, avaliar duas questões:

  1. Por que estou gastando mais do que o limite que estabeleci? Se for algo recorrente, você precisa avaliar o que está fazendo para que seu limite não seja suficiente.
  2. Eu posso aumentar meu limite? Depois que pensar o porquê, deve avaliar se o seu controle financeiro permite que você aumente o limite. Ou seja, avalie se não vai comprometer seu orçamento se gastar mais do que o planejado inicialmente.

Ao definir essas questões, você estará mais perto de manter o controle financeiro em dia. E, para te ajudar um pouco mais, veja o artigo que deixei abaixo em que mostro 6 sinais de que seu planejamento financeiro não está correto:

6 sinais que o planejamento financeiro está errado

Veja aqui o que você está fazendo de errado ao fazer o planejamento financeiro e aprenda como controlar os gastos para montar um plano realmente eficiente.

Quais as vantagens do Gestor de limite PIX?

Como já falei antes, o PIX chegou para mudar a forma como transferimos dinheiro e pagamos contas. Hoje em dia é muito mais fácil pagar um credor, comprar de um pequeno comerciante e até mesmo de um autônomo.

Até mesmo os comerciantes de rua possuem chave PIX e você pode pagá-los rapidamente com essa maneira de transferir dinheiro.

No entanto, toda essa liberdade pode fazer com que nossos gastos saiam do trilho. E isso pode, com o tempo, virar uma bola de neve.

Por isso, ter um Gestor de Limite PIX ajuda muito quem precisa de mais segurança e comodidade para controlar o dinheiro no dia-a-dia.

Afinal, uma das maiores vantagens dessa função disponível no app do C6 Bank, está no fato dele dar maior domínio sobre o quanto você pode ou não usar de dinheiro todos os dias.

Para quem usa bastante a função ao longo do dia, isso ajuda demais. Afinal, não precisa ficar fazendo aquelas contas mentais que sempre dão errado para saber se gastou mais do que devia.

O próprio app do seu banco te ajuda nisso.

Se você ainda não é correntista do C6 Bank, deixo abaixo como sugestão um artigo aqui do site cobre a Conta Global do banco digital. Vale a pena conhecer!

Conheça a Conta Global C6 Bank

Conheça a nova conta digital internacional do C6 Bank que permite que você envie e receba dinheiro do exterior com muito mais facilidade.

Sobre o autor

Fernanda Weber

Produtora de conteúdos digitais e redatora web com formação na área de Letras. Atua com produção de conteúdos sobre educação financeira e deseja levar seus conhecimentos práticos para mais pessoas e assim ajudá-las a lidar melhor com seu dinheiro.

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Conheça o Ourocard Visa TravelMoney

Gosta de viajar? Conheça as características gerais e requisitos do cartão de crédito Ourocard Visa TravelMoney e como solicitá-lo.

Continue lendo
content

Conflito entre Rússia e Ucrânia pode resultar em penalização

Com o conflito entre Rússia e Ucrânia cada vez mais tenso, UE deve penalizar o governo russo retirando o país do sistema Swift. Entenda.

Continue lendo
content

Como abrir conta na corretora Guide

Com a corretora Guide você tem acesso a uma equipe de assessoria para investir em mais de 400 ativos. Confira como ter a sua conta aqui.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Revisão do FGTS pode pagar até R$73 mil ao trabalhador

Se você se sentir prejudicado pela ausência de rendimento do seu Fundo de Garantia, saiba que é possível pedir a revisão do FGTS. Veja aqui como fazer!

Continue lendo
content

Cartão Agibank ou Cartão BMG: qual escolher?

Cartão Agibank ou cartão BMG? Qual deles é ideal para você? Para saber essa resposta leia o nosso artigo e confira todas as informações.

Continue lendo
content

Como tirar um cartão de crédito com limite alto?

Se você busca um cartão de crédito com limite alto, mas não sabe o que fazer para ter um. Então, confira este post e veja como garantir o seu!

Continue lendo