Educação financeira

Conheça a Conta Global C6 Bank

Conta Global C6 Bank é um novo tipo de conta digital internacional. Confira mais sobre esse serviço que pode facilitar a sua vida!

Anúncios

por Aline Saes

03/03/2021 | Atualizado em 28/05/2021

Tudo sobre a Conta Global C6 Bank

Conta Global C6 Bank
Conta Global C6 Bank

Você costuma viajar para fora do país ou gasta bastante fazendo compras internacionais? Pois caso esse seja o seu perfil, pode ser interessante apostar em um novo tipo de serviço em conta digital que surgiu no mercado há pouquíssimo tempo: a Conta Global C6 Bank.

Pois essa é uma conta digital internacional, e que usa como referência o euro comercial. Assim , você terá o serviço de uma carteira digital sempre que for viajar, fazer compras em sites internacionais ou, quem sabe, for se mudar para o exterior.

E se você ficou cheio de curiosidade, é hora de tirar todas as suas dúvidas sobre a Conta Global do C6 Bank! Então, continue lendo e confira todas as informações que reunimos neste artigo para você;

Anúncios

Como funciona a Conta Global C6 Bank?

De que maneira funciona a Conta Global?
De que maneira funciona a Conta Global?

Como dissemos, a conta global C6 Bank atua da mesma forma que uma carteira digital. Ela é um serviço de conta corrente em moeda estrangeira, que o C6 Bank abriu em sua filial em Cayman. Pois é um país que permite o depósito de valores em diferentes moedas.

Ou seja, você poderá realizar uma série de transações financeiras internacionais e com moeda estrangeira através dela facilmente, como:

  • Guardar dinheiro em dólar ou euro sem burocracias;
  • Fazer pagamentos através do exclusivo cartão de débito internacional de bandeira Mastercard;
  • Tudo é feito totalmente online, desde a abertura da conta.

Então, basicamente a conta global C6 Bank traz toda a comodidade de uma conta bancária digital junto às facilidades de uma conta internacional muito prática.  

Portanto, basta que o cliente escolha se quer uma conta global dólar ou uma conta global euro. Tudo pelo aplicativo do C6 Bank! Além disso, toda conta global C6 Bank vai contar com um cartão de débito internacional, que lhe permitirá:

  • Comprar em lojas físicas ou em sites no exterior;
  • Poderá realizar saques de valores em caixas eletrônicos da rede Cirrus;
  • Contar com tarifas mais baixas em relação às que os cartões de crédito internacionais cobram de seus clientes por operações financeiras;
  • Também será possível fazer remessas instantaneamente de real para uma moeda estrangeira (euro ou dólar). E tudo pelo próprio aplicativo do banco, a qualquer momento que desejar.

Viu só que incrível essa novidade? Então, se as funcionalidades da Conta Global C6 Bank chamaram a sua atenção, continue lendo e confira ainda mais informações sobre este serviço.

Quais as vantagens da Conta Global C6 Bank?

Quais as vantagens
Quais as vantagens

Como dissemos, a Conta Global C6 Bank facilita, e muito, a vida de quem precisa lidar com moeda estrangeira e câmbio de valores rotineiramente. Além disso, a Conta Global possui vantagens inclusive em relação à conta nacional do mesmo banco.

Pois a Conta Global C6 Bank oferece serviços de compra internacional com cartão, porém com taxas bem mais baixas em relação ao cartão de crédito internacional da conta nacional. 

Então, de maneira resumida, as principais vantagens e benefícios que abrir uma Conta Global com o C6 Bank pode lhe trazer, são:

  • Todos os serviços e transações financeiras ocorrem diretamente pelo aplicativo do banco;
  • Possui um serviço de atendimento ao cliente através de um chat virtual que funciona 24h todos os dia;
  • Também você poderá lidar com moeda estrangeira na cotação comercial, muito mais vantajosa do que a cotação turismo;
  • E terá acesso a tarifas mais baixas que as do cartão de crédito internacional;
  • Pois terá em mãos o seu cartão de débito internacional Mastercard, que vai funcionar da mesma forma que um cartão de débito nacional. Porém com a facilidade de operar com dólar e euro no exterior.
  • E tudo isso te traz muito mais segurança quando estiver no exterior, já que não precisará carregar nenhum dinheiro em espécie com você!

Portanto, são vários os benefícios que você deve considerar sobre a Conta Global C6 Bank. Mas claro, para que a sua decisão fique mais fácil, também vamos citar o que consideramos algumas desvantagens dessa nova conta digital internacional. 

Então continue lendo e confira, a seguir.

Anúncios

Quais as desvantagens da Conta Global C6 Bank?

Desvantagens
Desvantagens

Pois nem só de puras vantagens se faz um serviço financeiro, e nós sabemos disso. Portanto, chegamos a conclusão de que há uma desvantagem comum à Conta Global C6 Bank e à conta nacional do mesmo banco.

E basicamente a desvantagem é que a conta não oferece serviços de transferência internacional. Ou seja, a transferência de valores  para bancos fora do país. Assim, as transferências da Conta Global C6 Bank podem ocorrer apenas entre contas nacionais, ou entre a sua Conta Global e a sua conta nacional.

Portanto, isso pode ser uma desvantagem para quem pensa em abrir a Conta Global C6 Bank por motivos de morar por um período no exterior. Ou mesmo para quem precisa fazer transações financeiras internacionais entre contas utilizando moeda estrangeira. 

Então, reflita em qual é o seu contexto e quais são as suas reais necessidades antes de abrir a sua conta global, certo? Mas como um dos principais atrativos dessa conta global são suas tarifas mais baixas, vamos falar um pouco mais sobre isso.

Pois pode ser que isso torne o serviço mais atrativo apesar dessa pequena desvantagem, não é mesmo? Então, vamos lá!

C6 Bank ou Banco Inter: qual escolher?

Entenda todas as vantagens e desvantagens de cada banco

Tarifas e limites da Conta Global C6 Bank

Tarifas e limites
Tarifas e limites

A Conta Global C6 Bank tem o seu diferencial principalmente a partir de suas tarifas e limites. E isso você poderá notar tanto na abertura de conta, quanto na manutenção e nos serviços financeiros usando sua conta e seu cartão de débito internacional Mastercard.

Por exemplo, você poderá fazer compras com o seu cartão de débito internacional sem nenhuma tarifa sobre as transações financeiras! Além disso, poderá sacar dinheiro em espécie na moeda local, através dos mais de 2 milhões de caixas eletrônicos da rede Cirrus, com tarifa de 5 dólares ou 5 euros.

Mas para que as diversas taxas e limites atrativos da Conta Global C6 Bank fiquem mais fáceis de entender, reunimos tudo na lista a seguir:

Lista de tarifas e limites

Lista
Lista
  • Para abrir sua conta global e receber o cartão de débito internacional, é preciso pagar uma taxa de 30 dólares. Porém, o banco converte esse valor e desconta diretamente da sua conta no Brasil.
  • Há isenção da taxa de abertura da conta para clientes C6 Carbon ou que tenham investimentos com o banco a partir de 20 mil reais em CDBs;
  • Além disso, a taxa de manutenção é ZERO;
  • E não há tarifas para compras com seu cartão de débito;
  • Também é totalmente grátis para os demais tipos de transferências na sua conta. Porém, há um limite de até 10 mil dólares por ano. Mas você poderá solicitar o aumento do limite pelo chat no aplicativo.
  • O valor de transferência mínima deve ser de 100 dólares por operação financeira;
  • Haverá tarifa de Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) de 1,1% sobre cada transferência (no cartão de crédito internacional comum, essa tarifa é de 6,38%);
  • Tarifa por saque em caixas eletrônicos da rede Cirrus, de 5 dólares ou 5 euros. Poderá haver taxas adicionais por conta da rede de caixas eletrônicos;
  • A cotação para transferência de reais para moeda estrangeira irá seguir a taxa da moeda comercial + spread (2%). Porém o valor do spread pode variar fora do horário comercial;
  • Há uma tarifa de inatividade. Ou seja, se a sua conta ficar sem movimentação por um período de 1 ano, você deverá pagar uma tarifa de 10 dólares a cada ano;

Bastante informação, não é? Mas já deu para ter uma ideia de como são as tarifas e limites que a Conta Global C6 Bank vai te oferecer.

Como abrir a Conta Global C6 Bank?

 Abrir a Conta
Abrir a Conta

Primeiramente entenda que, para poder ter a sua Conta Global C6 Bank, você precisa ser um cliente correntista do banco. Com exceção dos correntistas da modalidade de conta C6 Débito, que também não podem abrir a conta global.

Então, para poder abrir a sua Conta Global C6 Bank, primeiro você deve se tornar um cliente correntista do C6 Bank. E para fazer isso, é muito fácil!

Primeiro, você deve acessar o site do banco e clicar no botão de download do aplicativo do C6 Bank. Ou pode ir direto à loja de aplicativos do seu celular, seja Android ou IOS. E após abrir o aplicativo em seu celular, você será solicitado a fazer um cadastro com os seguintes dados:

  • Dados pessoais do titular da conta;
  • Enviar uma foto da frente e do verso de seu documento de identificação, podendo ser o seu RG ou a CNH;
  • Informar o endereço residencial;
  • Tirar uma selfie para enviar ao banco;
  • Informar dados financeiros;
  • Finalmente, fazer a assinatura digital do contrato.

E assim seus dados passarão por um processo rápido de análise pelo banco. E caso você receba uma aprovação, será o mais novo correntista do banco e com isso poderá ter acesso ao serviço da Conta Global C6 Bank.

Solicite a sua conta global

Solicite
Solicite

Portanto, agora basta que você acesse a sua conta nacional no aplicativo do banco e solicite a abertura de uma conta global. Além disso, você deve escolher qual será a modalidade, se a moeda estrangeira de sua escolha será o euro ou o dólar.

Também é possível ter as duas modalidades de conta ao mesmo tempo, tanto a Global Euro quanto a Global Dólar. E irá receber um cartão de débito internacional Mastercard para cada tipo de Conta Global que abrir. 

O banco irá realizar uma rápida avaliação, você deverá aceitar os Termos e Condições no app e logo a sua Conta Global C6 Bank estará pronta para você usar pelo mesmo aplicativo que se cadastrou anteriormente. Tudo muito prático!

E da mesma maneira, no momento em que resolver pedir o cancelamento de sua conta global, será tudo pelo app. Então basta que você peça o cancelamento pelo chat de atendimento do aplicativo, ou entre em contato por telefone com a central de atendimento. 

Além disso, ao cancelar a sua Conta Global C6 Bank o saldo remanescente na conta que você fechou será convertido em reais e depositado em sua conta nacional do mesmo banco. Mas atenção, após aberta a conta global, se você cancelar a sua conta corrente nacional vai acabar cancelando a conta global junto. Pois uma não pode existir sem a outra, ok?

Como solicitar o cartão de crédito C6

Se você quer ter uma conta digital e um cartão C6, confira como solicitar o seu!

Como envio e recebo dinheiro com a Conta Global C6 Bank?

Transferências
Transferências

Os serviços da sua conta global nem sempre irão funcionar da mesma maneira que uma conta corrente nacional em reais. Ou seja, você poderá enviar e receber valores para a sua Conta Global a partir da sua conta corrente nacional em reais. 

Porém, a movimentação entre a sua Conta Global e as contas de outras pessoas no momento ainda não é possível. E todas as transações financeiras devem ser intermediadas pelo C6 Bank. Ou seja, só será possível enviar e receber dinheiro através do mesmo banco e se as contas tiverem o mesmo titular.

Então, com a sua Conta Global você poderá:

  • Receber transferências da sua conta nacional, com conversão do real em moeda estrangeira (dólar ou euro);
  • Enviar valores para a sua conta nacional, também ocorrendo a conversão da moeda estrangeira (euro ou dólar) para o real brasileiro;
  • Transferir valores para outras contas com a intermediação da sua conta corrente nacional. Ou seja, primeiro você deve transferir o valor da sua Conta Global C6 Bank para a sua conta corrente nacional. Após isso, poderá fazer a transferência para as demais contas do C6 Bank, ou para contas dos demais bancos brasileiros.
  • E o valor mínimo de transferência para a sua Conta Global será de 100 dólares ou 100 euros, a depender da moeda estrangeira oficial que você escolheu para a sua conta.
  • Já o valor máximo de transferência irá depender do seu perfil como cliente do banco. Portanto, consulte o seu valor máximo pessoal no próprio aplicativo do C6 Bank.

Não esqueça da conversão da moeda

Não esqueça da conversão da moeda
Não esqueça da conversão da moeda

Mas lembre-se que todas as transferências de valores que envolvem a sua Conta Global serão passíveis da conversão da moeda. Ou seja, do real para a moeda estrangeira e vice-versa. 

E esse processo envolve a cotação do dólar e do euro comercial. Além disso, para operações que você fizer de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h (horário de Brasília), a taxa de spread na conversão será de 2%. Mas para transações fora desse período, a taxa pode variar devido ao mercado interbancário de câmbio estar fechado.

Além disso, lembre-se que todos os valores de depósitos na sua conta global devem estar na sua declaração do Imposto de Renda. Para isso, basta colocar o valor na aba de Bens e Direitos. Mas sem preocupação, todo final de ano o C6 Bank enviará essa informação para que você preencha a sua declaração do Imposto de Renda sem maiores complicações.

Agora, é só pedir a sua!

Agora, é só pedir a sua!
Agora, é só pedir a sua!

Assim, se você ficou com muito interesse em todas as vantagens e benefícios que a Conta Global C6 Bank pode lhe oferecer, é só pedir a sua! Porém, lembre-se de abrir primeiro a sua conta corrente nacional caso ainda não seja cliente do C6 Bank, certo?

Então, torne-se correntista C6 Bank e solicite a sua conta global. Desse modo a sua vida ficará muito mais fácil na hora de lidar com moedas estrangeiras, conversão e pagamentos. Além disso, ter um cartão de débito internacional com taxas de IOF muito mais baixas é uma vantagem e tanto!

E assim chegamos ao fim de nosso artigo exclusivo com todas as informações que você precisa saber sobre a Conta Global C6 Bank. Esperamos que esteja mais fácil de entender o que ela é, suas vantagens, benefícios, desvantagens e como abrir a sua conta.

Agora, é só pedir a sua!

C6 Bank ou Nubank? Qual conta escolher

Confira em nosso artigo as vantagens de cada uma dessas instituições financeiras que apostam na conta digital

Sobre o autor

Aline Saes

Mestre em História Social pela USP, com ênfase em História das Mulheres. É escritora autônoma para variados nichos desde história e finanças, até beleza e saúde. Sempre apaixonada pela escrita, tem como missão levar informação para as pessoas de forma simples e atrativa. Vê a importância em saber mais sobre a sociedade e tudo que nos cerca.

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Recomendador Senhor Finanças – Conheça o Consórcio Imobiliário Santander

Com o consórcio imobiliário Santander, você compra o seu imóvel sem juros! Então, veja aqui mais informações sobre este produto financeiro.

Continue lendo
content

Conheça o novo programa de recompensas C6 Experience

Veja como funciona e como participar do programa de recompensas do C6 Experience, do C6 Bank, e garanta diversos benefícios exclusivos!

Continue lendo
content

Como solicitar o cartão Coutts Silk

Que tal conhecer o processo de solicitação do cartão Coutts Silk? Então, leia este post e saiba tudo sobre esse processo.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como usar o cartão Bahamas?

Já conhece o cartão Bahamas? Esta é uma boa opção para quem procura um cartão moderno e com muitas vantagens. Veja aqui como usar cartão Bahamas.

Continue lendo
content

Qual limite do cartão Santander SX Universitário?

Quer saber todos os detalhes sobre o limite do cartão Santander SX Universitário? Então, leia este post e confira qual é o limite mínimo e como aumentá-lo.

Continue lendo
content

Como funciona Tesouro Prefixado

Descubra como funciona e de forma você pode investir em um título do Tesouro Direto Prefixado e já prever sua rentabilidade. Saiba mais aqui.

Continue lendo