Investimentos

Conheça o Kinvo: aplicativo de investimentos

Você sabe qual é a melhor forma de acompanhar os seus investimentos? Com certeza o aplicativo Kinvo pode te auxiliar. Confira aqui!

Anúncios

por Maria Luísa Barbosa

Publicado em 05/04/2021

Qual melhor app para acompanhar investimentos?

Aplicativo Kinvo. | Imagem: Finsiders
Aplicativo Kinvo. | Imagem: Finsiders

Se você é um investidor nato, muito provavelmente não investe em somente um tipo de produto. Afinal existem várias opções disponíveis para aplicar o seu dinheiro: Tesouro Direto, Poupança, Fundos Imobiliários, Ações… As alternativas são muitas. E é natural que, com o sucesso do primeiro investimento, outros comecem a surgir por consequência. 

Contudo, chega uma hora que somente uma planilha no Excel já não resolve mais a organização necessária para não se perder com tanto investimento. E todo mundo sabe que ser bem organizado é a chave fundamental para se dar bem nesse meio. Caso contrário, a memória pode ser a sua inimiga e acabar prejudicando o seu patrimônio. 

Claro que uma planilha pode ser a melhor opção no começo, quando você ainda está com poucos tipos de investimento e consegue controlar tranquilamente o que está fazendo. Mas, com o passar do tempo, isso não vai mais ser suficiente. Principalmente se você for uma pessoa ocupada, com outras tarefas que ocupam o seu tempo e que também demandam organização. Aí vai ficar mais difícil ainda escapar da bagunça que, eventualmente, vai te prejudicar. 

Qual é, então, uma opção ainda melhor do que uma planilha para organizar os seus investimentos? Bom, estamos no século 21, então é hora de utilizar toda a tecnologia que o ser humano já criou a nosso favor. E existe maneira mais simples de se organizar do que ter todas as informações necessárias na palma da sua mão? Os aplicativos estão cada vez mais úteis para cada tarefa do dia-a-dia, se mostrando insubstituíveis. E no mundo financeiro não poderia ser diferente.

Hoje vamos falar sobre o Kinvo, um aplicativo muito simples, mas muito poderoso também para quem investe com frequência. Ficou curioso sobre como usar esse app? Continue lendo o nosso post!

Anúncios

O que é e quanto custa o Kinvo?

Preço Kinvo. | Imagem: Freepik
Preço Kinvo. | Imagem: Freepik

O Kinvo é um aplicativo de finanças que nasceu para facilitar a vida do investidor. Com ele é possível organizar todos os investimentos em um lugar só, observar o rendimento de cada um, comparar com outros índices financeiros, entre outras funcionalidades. Esse app dá ao cliente mais autonomia e controle dos próprios investimentos. 

E o melhor: o Kinvo é muito simples de usar. Primeiro, você informa a quantia de dinheiro que tem disponível, que é o seu valor em carteira. Depois, com esse valor, pode compará-lo com outros meses, com os índices de CDI e com outros índices, como o Ibovespa, IPCA, IFIX, entre outros. Você tem acesso, ainda, a todo o seu histórico, pode fazer comparações para decidir da melhor forma qual vai ser o próximo investimento, monitorar ações, etc.

Além do aplicativo, também é possível utilizar o Kinvo através do computador, pelo site. Porém, se você fizer isso, várias funcionalidades extras estarão bloqueadas a não ser que você assine o plano Premium.

Embora seja um aplicativo gratuito, o Kinvo tem, também, planos pagos que oferecem funções e vantagens extras. São dois planos pagos: o mensal, que custa R$14,90, e o anual, que custa R$119,90. Para quem tem interesse em utilizar o app por um longo tempo, vale mais a pena contratar o plano anual, já que este tem um desconto e sai mais barato no fim das contas. 

Porém, se o seu orçamento ainda não permite uma assinatura de aplicativo como o Kinvo, também é possível aproveitar as funcionalidades gratuitas. Essas já são mais do que suficientes para auxiliar um investidor. Assim, quando os resultados chegarem, você pode pagar o plano premium. 

O Kinvo é interessante porque, assim como cuidar da alimentação ou fazer exercícios, a vida financeira também precisa de muita organização. 

Por que ter um aplicativo de investimentos?

 Kinvo. | Imagem: Freepik
Kinvo. | Imagem: Freepik

Já comentamos brevemente antes sobre como é importante ter um aplicativo de investimentos. Mas vamos reforçar a ideia. E da melhor forma: com uma analogia!

Imagine que você é dono de uma franquia de barraquinhas de sorvete. Você começa com uma ou duas barraquinhas, o que não é difícil de se manter. Está tudo tranquilo. Porém, duas outras barraquinhas de sorvete entram para a sua franquia, em outras cidades. Você precisa dar conta das quatro. É um pouco mais difícil, mas você ainda dá conta. Como o seu sorvete é muito bom, logo a franquia cresce num ritmo acelerado e, quando vê, já está com dez barraquinhas espalhadas por vários cantos. Como você faz para organizar tudo isso? E se esquecer de mandar estoque para uma barraquinha, e mandar dobrado para outra? As possibilidades de dar errado são várias. 

Mas, se você tem um lugar onde anotar cada passo que dá com a sua franquia, tudo fica mais simples. Você anota as compras com fornecedores, as entregas para os franqueados, os lucros, os gastos do mês… E, assim, tudo fica tranquilo de novo.

Com a sua vida financeira é a mesma coisa. Você pode começar pequeno, investindo apenas uma quantia simbólica na sua poupança, só para ter uma reserva. Porém, daqui a pouco pode estar também pesquisando como investir no tesouro direto, comprando uma açãozinha só para ver no que dá… E, se não tiver um nível básico de organização, tudo vai por água abaixo.

E essa é a maior função de um aplicativo de investimentos como o Kinvo. Ele vai te dar um panorama geral de como está a sua situação, comparar com outros números importantes e impedir que você perca a linha. Assim, você sempre vai estar organizado e pronto para o próximo investimento.

Como organizar as finanças pessoais?

Você sabia que organizar as finanças pessoais é um passo muito importante na caminhada rumo às conquistas financeiras? Clique aqui e saiba como.

Anúncios

Quais as vantagens do app Kinvo?

Vantagens do app. | Imagem: Freepik
Vantagens do app. | Imagem: Freepik

Ainda está com dúvida? Então vamos te convencer mais ainda que um aplicativo de organização de investimentos como o Kinvo é a melhor opção. Separamos quatro vantagens desse app que vão te ajudar a entender melhor como é importante ter uma tecnologia que auxilie na hora de investir. 

  • Simples de usar: por ser um aplicativo relativamente novo, o Kinvo tem uma interface muito fácil de usar. Todas as funções são muito intuitivas, e qualquer um consegue se organizar. Além disso, você tem todas as soluções na palma da mão, sem precisar sair de casa! Em um ano como 2021, em que ficar em casa é a opção mais segura, um aplicativo que permite isso não deve ser ignorado.
  • Receba notificações importantes: se você tem uma rotina ocupada e corrida o dia inteiro, o Kinvo é perfeito. Ele vai te enviar notificações importantes sempre que algo acontecer. Você será notificado ao receber ganhos financeiros, quando os títulos estiverem prestes a vencer, e muito mais. Dessa forma você não esquece dos seus compromissos e fica sempre atualizado do que está acontecendo no aplicativo!
  • Mais organização é igual a mais resultados: já que o Kinvo promove a organização e a autonomia para os investidores, é claro que isso significa que mais resultados chegarão. Com uma vida financeira bem organizada, você aplica a quantia perfeita nos produtos certos, não precisa se preocupar com coisas desnecessárias e vê o dinheiro rendendo em tempo real! 
  • Disponível para qualquer aparelho: o aplicativo do Kinvo está disponível tanto para celulares Android quanto para aparelhos com iOS (iPhones). Isso permite mais acessibilidade para que qualquer um possa acessar as funcionalidades do app. Para baixar o Kinvo basta acessar a Play Store ou a App Store e procurar por esse nome. 

Quais as desvantagens do app Kinvo?

Desvantagens do app. | Imagem: Freepik
Desvantagens do app. | Imagem: Freepik

Agora, para sermos justos, vamos também apontar algumas das desvantagens do Kinvo, para que você possa comparar. São duas desvantagens que dizem respeito tanto ao aplicativo em si quanto ao mundo dos investimentos como um todo. Continue lendo e saiba mais!

  • Planos pagos: como comentamos anteriormente, o Kinvo tem planos premium, ou seja, pagos. Isso representa um ponto negativo para quem quer usufruir das funcionalidades extras mas não tem como investir no momento. Contudo, como também falamos antes, é possível, e muito viável, utilizar o plano gratuito até que se tenha a quantia necessária para investir no plano pago.
  • Riscos: investir é tomar riscos. Disso não há dúvida alguma. A qualquer momento o mais imprevisível pode acontecer e colocar os seus investimentos em perigo. Por isso é muito importante ter muita consciência antes de começar a investir. Estudar e ter uma reserva financeira são dois passos indispensáveis.

Como investir com o Kinvo

Veja como investir no Kinvo. | Imagem: Freepik
Veja como investir no Kinvo. | Imagem: Freepik

Bom, agora que nós já explicamos como funciona o Kinvo, o que ele é e por que você deveria ter um aplicativo de finanças… Chegou a hora de aprender sobre como investir com ele! E não precisa ficar preocupado: não é nem um pouco difícil mexer na plataforma. Ela foi desenvolvida para ser simples e poder ser usada por investidores de todas as idades. Afinal, investir é para qualquer um! E a Kinvo sabe muito bem disso. 

Mas vamos logo ao que interessa. Preparamos um passo-a-passo para te explicar melhor as funcionalidades do aplicativo e o que você precisa fazer para criar uma conta nele. Assim, você não terá mais nenhuma dúvida antes de baixar o app e começar a utilizar ele. Continue lendo e tire todas as suas dúvidas!

Passo-a-passo

Passo a passo Kinvo. | Imagem: Freepik
Passo a passo Kinvo. | Imagem: Freepik
  1. Crie a sua conta: para criar  sua conta, em primeiro lugar baixe o aplicativo do Kinvo na Play Store ou App Store. Depois, clique em criar conta. Preencha todos os seus dados que o aplicativo vai pedir (nome, e-mail, etc). Serão dados básicos de contato. Se necessário, confirme a sua conta. Confira se tudo está ok e pronto, a conta está criada.
  2. Acesse o painel principal: o painel central é a primeira tela do aplicativo do Kinvo, ou seja, é ela que vai mostrar a sua carteira, as comparações principais com outros índices, o seu histórico, entre outras informações importantes. Você sempre vai usar esse painel para se guiar durante o processo de investimento. Mas, antes, precisa conferir o próximo passo.
  3. Registre o seu valor em carteira: Aqui você vai colocar qual a quantia que está utilizando para fazer os seus investimentos no Kinvo. É com base nela que o aplicativo vai fazer as comparações, históricos e tudo mais. Por isso é muito importante sempre manter esse valor atualizado!
  4. Escolha qual investimento você quer fazer: agora que o seu perfil está todo completo, chegou a hora de colocar a mão na massa. Acesse a aba carteira no canto inferior esquerdo do aplicativo. Lá você terá acesso a todos os tipos de investimento que pode organizar e fazer com o Kinvo. 
  5. Assinatura Premium: Quer optar pela assinatura paga do Kinvo para desbloquear outras funcionalidades? Basta acessar a aba Premium que fica no canto inferior direito do aplicativo, escolher um plano e pronto!
  6. Aguarde: Agora é só esperar o resultado dos seus investimentos chegar! Enquanto isso você pode ir estudando melhor o aplicativo, ver quais são as funcionalidades dele, e tudo o que você pode fazer usando o Kinvo.

Então, vale a pena investir com o Kinvo?

Veja se o Kinvo vale a pena. | Imagem: Freepik
Veja se o Kinvo vale a pena. | Imagem: Freepik

Bom, finalmente chegamos ao fim deste artigo completíssimo sobre o aplicativo Kinvo. Depois de ler tanta informação relevante, o seu cérebro provavelmente está processando e pensando: mas será que realmente vale a pena investir com a Kinvo? Não se preocupe, nós vamos responder para você!

Não restam dúvidas de que é extremamente importante para qualquer investidor ter um bom aplicativo ou plataforma que organize todas as informações de investimento e que mostre um panorama geral da situação. Por mais organizado que você seja na vida real, sempre é bom ter um “amigo” virtual que vai fazer as tarefas mais cotidianas por você e facilitar o seu dia-a-dia.

Dessa forma, conseguimos concluir que sim, vale a pena investir com a Kinvo! É uma plataforma intuitiva, jovem, simples de usar, 100% digital e cheia de soluções interessantes. Por isso, pode confiar: nós recomendamos com toda a confiança que você baixe o aplicativo do Kinvo e comece hoje mesmo a organizar melhor todos os seus investimentos. Com certeza o seu eu do futuro vai te agradecer por ter tomado essa decisão!

E aí, gostou do nosso novo conteúdo sobre investimento e organização financeira? Publicamos novos posts todos os dias aqui no blog sobre esses assuntos, além de falarmos também sobre empreendedorismo, finanças, negócios, entre outros. Não perca as próximas novidades! Te esperamos em uma próxima publicação. Até lá!

Aplicativos para organizar sua vida financeira

Que tal começar 2021 com novos hábitos? Ter uma vida financeira saudável é um bom início. Conheça os melhores aplicativos para organizar sua vida financeira em 2021 aqui.

Sobre o autor

Maria Luísa Barbosa

Publicitária com vasta experiência em criação de conteúdo para web. Escrevo sobre finanças há mais de um ano com objetivo de te auxiliar a ter uma melhor experiência financeira. Nas horas vagas, sou mãe de pet, amante da arte e da moda. Prazer, Malu! (:

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Como abrir conta no Nubank para investir dinheiro

Para abrir conta no Nubank você precisa de seus documentos pessoais. Depois, é só aproveitar os serviços e os investimentos a partir de R$1.

Continue lendo
content

Cartão PagBank ou Cartão Santander SX Universitário: qual escolher?

Cartão PagBank ou cartão Santander SX Universitário? Para saber qual deles é a melhor opção, leia o nosso post e confira todas as informações sobre eles.

Continue lendo
content

Quais ações não comprar: 7 empresas para não investir na crise

Diante das incertezas da pandemia, para não perder dinheiro, é importante saber onde investir. Confira aqui quais ações não comprar em 2021.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Confira os cartões de crédito Alt Bank para quem tem restrições no nome ou score abaixo da média!

Conheça o cartão Alt Bank para negativados e aprenda a reconstruir seu crédito de forma simples e prática. Confira mais aqui!

Continue lendo
content

Como sair das dívidas até o final de 2021

Veja como sair das dívidas organizando as contas, fazendo um planejamento e mudando seus hábitos de consumo para evitar novas contas.

Continue lendo
content

Quais os bancos que possuem corretoras de investimentos?

corretoras de investimentos têm se tornado cada vez mais procuradas pelas pessoas. E de olho nisso, os bancos agora tem as suas próprias.

Continue lendo