Listas
15 brasileiros ricos que trabalham remotamente
Os 15 brasileiros ricos que trabalham remotamente atuam com investimentos, blogs e canais no YouTube. Saiba mais e se inspire!
Anúncios
Brasileiros ricos e seus trabalhos remotos
Com a pandemia do coronavírus, novas formas de trabalhar estão sendo colocadas em xeque.
Empresas estão adotando home office para forçar o distanciamento social, aderindo ao VPN para ter acesso remoto, fazendo reuniões online, entre outros esforços.
O resultado disto está sendo, até o momento, bastante positivo a ponto de algumas delas aderirem este novo método de trabalho permanentemente, como foi o caso da XP Investimentos.
Isto porque, além de motivar os trabalhadores (que não perderão mais tempo com o deslocamento e poderão morar melhor a um custo inferior), a empresa também reduz despesas como aluguel e energia.
No entanto, isto já vinha sendo adotado por alguns profissionais – e detalhe: muitos deles enriqueceram assim!
1. Jaqueline Barbosa e Emerson Viegas
Na verdade, o nosso primeiro nome na lista dos 15 brasileiros ricos que trabalham remotamente não é uma única pessoa, mas sim um casal.
Apesar de não estarem mais juntos, eles seguem parceiros de negócios e são donos de uma fortuna gigantesca que permitiu sua aposentadoria na casa dos 30 anos.
Jaqueline Barbosa e Emerson Viegas são os pioneiros no que diz respeito a trabalhar a distância.
Em 2010, ambos fundaram os blogs Casal Sem Vergonha, com conselhos e artigos no campo de relacionamentos, e Hypeness, definido como portal de inspiração e inovação.
Desde então, eles tem vivido como nômades digitais – tanto que criaram mais um página com este mesmo nome quatro anos mais tarde.
Jaqueline Barbosa e Emerson Viegas estavam infelizes no trabalho que tinham antes dos blogs, mas conseguiram largar tudo e viver exclusivamente dos frutos dos seus novos empreendimentos.
Hoje, eles moram e trabalham em um sítio na Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, e tem como missão motivar as pessoas que trabalham com eles a fazerem o mesmo – isto é, trabalhar de onde quiser.
Você será redirecionado a outro site
2. Lala Rebelo
Nascida em Cuiabá, capital do estado de Mato Grosso, Larissa Rebelo é um digital influencer no ramo de viagens de luxo.
Ela já morou na França, Estados Unidos, Inglaterra e, com seu marido, residiu no Panamá, mas são seus relatos pelo mundo que mantêm o blog que leva seu nome.
Até hoje, Lala Rebelo já conheceu quase 80 países e aguarda o fim do coronavírus para que esta lista aumente de número.
Para manter suas viagens e estilo de vida, Larissa conta com duas fontes de renda vindas de seu blog.
Além dos anúncios e publicidades em sua página, ela é personal traveller, ou seja, escreve roteiros personalizados de viagens que são feitos de acordo com as necessidades e desejos de cada cliente.
E, é claro, tudo isto feito remotamente.
Para quem se interessar pelo seu trabalho, já é bom saber: é acessível apenas para o público de alta renda. Basta dar uma olhada rápida no seu blog e conferir o que estamos dizendo…
3. Jayme Drummond
Assim como Lala Rebelo, outro digital influencer que faz parte do rol dos 15 brasileiros ricos que trabalham remotamente é o Jayme Drummond, especialista em viagens exclusivas.
No seu canal Carioca no Mundo no Youtube, você pode encontrar desde reviews das melhores cabines das companhias aéreas do mundo ou de hotéis surpreendentes até relatos de destinos dignos de lua de mel de rei e rainha.
Expert em hospitalidade, ele já chegou a dirigir a faculdade de Hotelaria da Universidade Estácio de Sá ao longo de dez anos.
Foi sócio-fundador do restaurante Laguiole Lab e do Espaço MAM Eventos, no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, e hoje se dedica ao seu canal no YouTube, que possui mais de 50 milhões de visualizações.
Graças ao seu sucesso na internet, Jayme consegue trabalhar remotamente, realizando viagens de pesquisas em busca de experiências e tendências em serviço e gestão na indústria da hospitalidade.
4. Caio Carneiro
Você já deve ter se deparado, em algum momento da sua vida, com o livro “Seja Foda” de Caio Carneiro, lançado em 2017.
Nele, o autor lhe ensina comportamentos e atitudes necessários para conquistar, em todos os aspectos da sua vida, resultados incríveis.
Como ele consegue isto? Bom, este é justamente o seu lugar de fala.
Desde os 12 anos vendendo coisas na escola, Caio Carneiro teve que passar um bom tempo trabalhando na empresa do seu próprio avô, mas durante os 2 primeiros anos, trabalhou no chão de fábrica.
Depois, seguiu carreira no marketing de relacionamento e, por meio dele, conseguiu grande parte das suas conquistas e suas metas.
Aos 25, ele já poderia se considerar dono de uma fortuna de um milhão de dólares.
Hoje, trabalha remotamente nas suas redes sociais, principalmente no seu canal no Youtube.
5. Gustavo Cerbasi
Gustavo Cerbasi é, sem sombra de dúvidas, uma das maiores referências em educação financeira do Brasil.
Eleito pela Revista Época um dos 100 brasileiros mais influentes do país, ele é autor de 16 livros com mais de 2,5 milhões de exemplares vendidos, entre eles o best-seller “Casais Inteligentes Enriquecem Juntos”.
Além disso, o seu curso online de Inteligência Financeira possui mais de 10 mil alunos formados, sendo um dos mais bem sucedidos e renomados programas digitais de treinamento, consultoria e formação de consultores.
Como bem sabemos, escrever um livro pode ser feito de qualquer lugar do mundo, desde que você tenha em mãos um computador.
Ainda, ministrar um curso online, embora seja necessário ter uma sala física com os recursos adequados que auxiliam na aprendizado, também pode ser feito remotamente.
Não bastasse essas duas atividades, Gustavo Cerbasi ainda tem seu próprio podcast.
Ou seja, ele é um profissional completo, mas que não precisa estar em um escritório para executar o seu trabalho.
6. Nathalia Arcuri
Quem já se interessou por estudar um pouco mais sobre educação financeira, deve ter de separado com os vídeos da jornalista Nathalia Arcuri.
Dona no canal Me Poupe! no Youtube, ela conquistou milhares de seguidores ao falar sobre investimentos de maneira fácil e simples, explicando passo a passo o seu processo de ter se tornado milionária aos 32 anos de idade.
Hoje, Nathalia Arcuri possui o maior canal brasileiro sobre finanças graças aos seus cinco milhões de inscritos.
Com isso, o Youtube é uma das suas principais fontes de renda, mas não para por aqui.
Além dos rendimentos dos seus investimentos, ela também faz diversos anúncios e escreveu o livro best-seller “Me Poupe!: 10 passos para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso”.
Deste modo, Nathalia consegue fazer dinheiro mesmo dentro de sua própria casa – e enriquecer cada vez mais. Que sonho, não?
Como ganhar dinheiro na internet de forma segura
Precisa de uma renda extra ou quer começar um novo trabalho? Então veja as melhores formas de ganhar dinheiro na internet.
7. Thiago Nigro
Idealizador e sócio proprietário do projeto O Primo Rico, Thiago Nigro é o rosto de um dos maiores canais brasileiros sobre finanças.
Através deste meio, ele compartilha suas experiências no mercado financeiro, como sua trajetória para conquistar seu primeiro bilhão, além de educar seus seguidores sobre o tema.
Graças ao conteúdo de altíssima qualidade, o influencer tem milhões de seguidores tanto no Youtube, como no Instagram.
Nos dias de hoje, Thiago Nigro é um dos brasileiros ricos que trabalham remotamente.
Como sua vida profissional é quase que 100% digital, já que seu canal não depende de um escritório, assim como suas redes sociais e seu curso online (que, aliás, possui mais de 1.000 alunos por turma), Nigro tem a possibilidade de trabalhar dentro de casa.
Inclusive, uma de suas características é usar moletom frequentemente, peça de roupa considerada para uso informal.
De qualquer forma, pouco interessa o tipo de vestimenta que ele veste, uma vez que seu patrimônio já superou os primeiros milhões e, por consequência disto, pode viver tranquilamente apenas com os rendimentos de seus investimentos.
8. Lara Nesteruk
Nutricionista de formação, Lara Nesteruk é uma digital influencer da saúde – ainda que a mesma diga que seu Instagram é pessoal e não tem finalidade profissional.
De qualquer modo, foi por meio de sua rede social que ela conseguiu divulgar seu trabalho na área da nutrição e hoje se permite atender apenas seus clientes mais antigos, não abrindo a agenda para novos.
Ainda assim, ela está cada vez mais rica, tendo ultrapassado a casa de um milhão de reais em patrimônio há muito tempo.
Ainda que a Lara Nesteruk não trabalhe de maneira 100% remota, é dentro de casa em que ela mais lucra.
Isto porque ela é dona de um dos cursos online de nutrição mais bem sucedido da internet e está para lançar outro programa, mas dessa vez dedicado aos profissionais da saúde com foco em negócios.
Segundo a nutricionista, este curso irá ensinar tudo que um profissional da área da saúde precisa saber para transformar seu conhecimento técnico em um negócio extremamente bem sucedido.
Enfim, as vendas mal começaram, mas já são um sucesso absoluto.
Deste modo, não teria como a Lara não estar entre os brasileiros ricos que trabalham remotamente.
9. Flávio Augusto
Você já deve ter falado na escola de idioma Wise Up, não é mesmo?
Pois bem, por trás de sua história, está a figura do Flávio Augusto, fundador da empresa.
No entanto, o que você não deve saber é que o empreender saiu da periferia do Rio de Janeiro para ganhar o mundo.
Hoje, Flávio Augusto é um bilionário (falando em reais) e mora em Orlando junto com sua família, dando cursos e palestras a distância.
A história do Flávio Augusto é de inspirar qualquer um.
Aos 23 anos de idade, ele fundou a WiseUp, como já falamos, e, 18 anos depois, a empresa tornou-se uma holding avaliada em cerca de R$ 877 milhões, valor este pago pelo Grupo Abril Educação em 2013.
Em dezembro de 2015, Flávio Augusto recomprou a Wise Up por R$ 398 milhões, o que lhe deu um lucro de quase meio bilhão de reais.
Nada mal, né?
Atualmente, além dos cursos, Flávio tem parceria com Carlos Wizard, trabalhando juntos em projetos envolvendo a aquisição de escolas de inglês para serem incorporadas ao grupo Wiser Educação.
10. Tiago Fonseca
Tiago Fonseca contrariou as estatísticas, venceu as adversidades da vida e hoje é um case de sucesso.
Considerado o maior Youtuber negro do Brasil, Tiago Fonseca chegou ao sucesso com o canal de pegadinhas Boom e hoje faz fortuna como empreendedor e youtuber.
Com mais de 2 milhões de inscritos, Tiago Fonseca se elege como tendo o maior canal de empreendedorismo do Brasil.
Se é verdade, não sabemos, mas fato é que o influencer movimenta um legado de fãs que buscam mais informações sobre o tema.
Afinal, Tiago fala abertamente sobre dinheiro, mindset para enriquecer e estilo de vida.
Em um de seus vídeos, afirma que aposentou aos 27 anos de idade, embora seja de conhecimento de todos que youtuber é também uma profissão.
Diz isto porque ele tem a possibilidade de trabalhar em qualquer lugar do mundo – e ainda ganhar muito dinheiro.
É tudo o que você quer, não é mesmo?
11. Thassia Naves
Pois antes mesmo de começar o boom das blogueiras, Thassia Naves já tinha o seu blog sobre moda.
Assim, hoje ela é uma das principais influencers do assunto, senão a mais, faturando uma enorme quantidade de dinheiro e tornando-se uma das mais bem sucedidas do mercado.
Pois com tamanha influência que tem no setor de luxo da moda, seus anúncios são quase sempre de roupas de marcas, cujas peças custam muito mais que a média.
Hoje em dia, Thassia Naves não possui mais o seu blog, que foi o seu divisor de águas, e investe pesado no Instagram e no seu canal no youtube.
Inclusive, foi lá que ela registrou os bastidores de seu casamento milionário, cuja maior parte de seus fornecedores era patrocinada.
Comentários à parte, a influencer, com as atuais ferramentas de trabalho, consegue trabalhar remotamente dentro de sua casa em Uberlândia, no interior de Minas Gerais, e ainda faturar muito com isto.
12. Camila Coutinho
Assim como Thassia Naves, quem estava com ela desde os primórdios da internet era a Camila Coutinho com o seu blog Garotas Estúpidas, carinhosamente apelidado de GE.
Hoje, a blogueira é considerada uma das 20 mulheres mais poderosas do Brasil em 2020, segundo a Forbes.
Ela integra a seleção junto com Cristina Junqueira, uma das fundadores do banco digital Nubank, a cantora Anitta e a cozinheira Paola Carosella, integrante do programa MasterChef da emissora Band.
Não bastasse este reconhecimento da Forbes, a revista já tinha a colocado na seleta lista “30 abaixo de 30”, a qual seleciona 30 jovens abaixo dos 30 anos de idade que estão na vanguarda do futuro do país.
Mas tudo isto é mérito da Camila Coutinho.
A jovem empreendedora inovou com o seu blog em uma época em que havia poucas pessoas investindo neste mercado e, com isto, conseguiu faturar um bom dinheiro.
Hoje, é possível trabalhar remotamente utilizando apenas a internet e um bom eletrônico a seu favor.
13. Felipe Neto
Atualmente, até mesmo o menos antenado no mundo virtual deve saber quem é o Felipe Neto.
Com um posicionamento político que bate de frente com o atual presidente da República, sendo, inclusive, chamado recentemente para ser entrevistado no Roda Vida do canal Cultura, o youtuber ganhou notoriedade das mídias.
No entanto, embora alguns sejam equivocados quanto à sua carreira profissional, a verdade é que ela vem de muito antes.
Com 38 milhões de inscritos e mais de dez bilhões de visualizações acumuladas, Felipe Neto é conhecido por ter um dos maiores canais brasileiros do YouTube.
Tamanho sucesso fez com que ele se tornasse o segundo youtuber mais assistido do mundo em 2019 e, no mesmo ano, entrou no ranking do instituto QualiBest como um dos maiores influenciadores digitais do Brasil.
Tudo isto, obviamente, refletiu positivamente nos seus bolsos, cravando de vez o nome de Felipe Neto na nossa lista dos brasileiros ricos que trabalham remotamente.
14. Carlinhos Maia
Carlinhos Maia já foi pauta do nosso blog no texto sobre os 15 brasileiros que têm o seu próprio avião.
Pois nele, citamos o fato do comediante ser considerado o Rei do Instagram, perdendo apenas para Kim Kardashian nas visualizações dos stories mundiais.
Assim, graças às histórias hilárias do cotidiano da Vila Primavera, em Penedo (AL), onde foi criado, Carlinhos Maia conquistou notoriedade nacional e, com isso, conseguiu ter os seus shows todos lotados, faturando uma boa bolada.
Pois hoje em dia, o humorista vive muito bem de maneira online.
Embora seus stand-ups sejam uma parte importante no seu faturamento mensal, verdade é que Carlinhos Maia tem um belo rendimento com a internet, principalmente com o Instagram.
Sendo assim, ele não poderia ficar de fora da nossa lista dos brasileiros ricos que trabalham remotamente.
15. Whindersson Nunes
E já que estamos falando em humorista, que tal falarmos do Whindersson Nunes?
Assim, com apenas 25 anos, o comediante construiu um império no Youtube, tendo quase 40 milhões de inscritos e sendo um dos maiores canais do Brasil.
Pois e lá para cá, nada mudou e Whindersson continua um gigante, gravando vídeos de humor da maneira mais simples possível – sem nenhuma produção, arrumação e nem nada.
Assim, seu trabalho pode ser realizado em qualquer lugar do mundo.
E então, você, que quer enriquecer dentro de casa, trabalhando online e no conforto do seu lar, conseguiu se inspirar com os 15 brasileiros ricos que trabalham remotamente?
Mas esperamos que sim! Assim, como pode ver, a inovação, junto com a coragem de dar as caras na internet, é o divisor de águas de quem consegue obter o sucesso ou não.
Pois desejamos que você consiga chegar lá! Assim quem sabe será a sua vez de estar na nossa lista futura sobre o tema?
Quais são os investimentos dos famosos brasileiros
Investimentos dos famosos brasileiros podem ser ótimas formas de entender a importância de investir. Saiba 15 famosos e seus investimentos!
Sobre o autor / Priscila B.
Revisado por / Junior Aguiar
Editor(a) sênior
Em Alta
Conheça o cartão de crédito Media Markt
O cartão de crédito Media Markt é ideal para quem compra com frequência nas lojas dessa marca, e tem bandeira Mastercard. Saiba mais aqui!
Continue lendoReview empréstimo pessoal Bom Pra Crédito 2022
Quer quitar suas dívidas ou fazer uma viagem? Então, leia este post e confira o review empréstimo pessoal Bom Pra Crédito!
Continue lendoO que fazer para aumentar o score de crédito Serasa?
Confira o que você precisa fazer para garantir o aumento do score Serasa e como você pode acompanhar essa informação!
Continue lendoVocê também pode gostar
Cartão EuroBic Gold ou Cartão Caixa Gold: qual o melhor?
Confira qual cartão com bandeira Visa Gold é o ideal para si: EuroBic Gold ou Caixa Gold. Comparamos os dois e te ajudamos a achar a resposta.
Continue lendoRenda extra em 2020: 23 formas para ganhar dinheiro
Você pode fazer renda extra de diversas formas, seja com artesanato, analisando apps pela internet ou vendendo comida. Saiba aqui 23 formas!
Continue lendoComo solicitar a maquininha Getnet
Confira como solicitar a Maquininha Getnet e garantir todos os seus benefícios para a sua empresa e para as suas vendas. Entenda!
Continue lendo