Dicas

Como ganhar dinheiro na internet de forma segura

Precisa de uma renda extra ou quer começar um novo trabalho? Então veja as melhores formas de ganhar dinheiro na internet.

Anúncios

Como ganhar dinheiro com a internet de verdade?

Veja como ganhar dinheiro na internet. Foto: Pexels
Veja como ganhar dinheiro na internet. Foto: Pexels

A internet está cheia de gente prometendo te fazer ganhar dinheiro fácil. No entanto, saiba que não é tão simples assim e que ninguém fica rico da noite para o dia trabalhando online.

Como qualquer outro emprego, você consegue trabalhar e ganhar dinheiro de forma segura e até mesmo escalar seus rendimentos. Mas é preciso atenção a alguns detalhes e principalmente dedicação.

Por isso, vamos te mostrar agora que você pode sim ganhar dinheiro na internet de forma segura e também como pode fazer isso. Portanto, siga com a gente!

Como ganhar dinheiro de forma segura?

Antes de mais nada, para ganhar dinheiro na internet você precisa estar atento a alguns detalhes como:

  • Sempre conferir se o site que promete dinheiro é de confiança. Para isso, pesquise por mais referências tanto no navegador quanto em vídeos de Youtube.
  • Lembre-se de que ninguém precisa pagar para trabalhar. Portanto, se o site cobra algum valor para começar, olhe com desconfiança. Aqui vale uma ressalva: alguns sites como o Workana e o 99Freelas (que são confiáveis!) possuem um plano premium para você ter alguns benefícios na plataforma, mas, caso não queira assinar, você consegue trabalhos da mesma forma.
  • Outro ponto importante é sobre os rendimentos: você não começará a ganhar dinheiro no primeiro dia. Dessa forma, tenha uma pequena reserva e se planeje para começar a ganhar dinheiro na internet, ainda mais se pretende tornar esta fonte de renda a principal.

É possível ganhar dinheiro pela internet?

Em suma, a resposta mais simples para essa pergunta é: sim, você pode ganhar dinheiro na internet.

No entanto, antes de se jogar de cabeça nisso, tenha um planejamento e saiba para onde quer correr.

Ou seja, escolha um nicho para atuar e explore as possibilidades dentro dele. Hoje em dia existem muitas formas de fazer dinheiro online, mas você precisa de algum foco na quando começar.

Afinal, se você quiser fazer de tudo, pode cair no risco de não ser especialista em nada e isso prejudica o seu sucesso.

Com isso em mente, veja agora os 5 melhores jeitos de fazer alguma grana pela web.

Atenção. A Maria quer falar com você.

banner image

Estamos enviando diversas opções de cartões e empréstimos pré-aprovados no WhatsApp.

Você será redirecionado a outro site

5 formas de ganhar dinheiro na internet 

Você pode ganhar dinheiro online de forma segura. Foto: Pexels
Você pode ganhar dinheiro online de forma segura. Foto: Pexels

Seja para fazer renda extra, seja para trabalhar em tempo integral, a internet oferece muitas possibilidades para você ganhar dinheiro, como vamos te mostrar em seguida. 

O dinheiro que ganhar pode te ajudar a montar uma reserva de emergência ou mesmo começar a pensar na sua aposentadoria. Para saber qual a melhor maneira de investir pensando na melhor idade, confira o artigo que já deixei aqui embaixo para você:

Qual o melhor investimento para sua aposentadoria?

Não importa a sua idade, com certeza está na hora de pensar na sua aposentadoria. Por isso, veja aqui como investir para não precisar depender da previdência social.

Seja freelancer

Sem dúvida, essa é uma das melhores ideias para ganhar dinheiro na internet. Portanto, se você tem alguma especialização, pode trabalhar como freelancer e encontrar trabalhos sem vínculo empregatício.

O mais bacana é que você pode trabalhar de acordo com a demanda. Dessa forma, você pode pegar trabalhos apenas no tempo livre ou ainda transformar essa renda extra na sua principal fonte de renda.

Um freelander pode, por exemplo, ser: redator, tradutor, assistente virtual, design, arquiteto, publicitário, programador, entre outros.

Além disso, existem sites especializados em conectar o freelancer com quem precisa do serviço. Só para ilustrar, você pode ganhar dinheiro com o Workana, 99Freelas e o Freelancer.

Marketing de afiliados

Com o marketing de afiliados você pode vender online sem precisar abrir sua própria loja nem se preocupar com pagamentos ou entregar o produto.

Isso porque, com essa forma de ganhar dinheiro na internet, você se torna parceiro de alguém que esteja vendendo cursos, e-books, apostilas ou até mesmo de grandes lojas.

Nessa parceria, você divulga o produto para seus contatos e, em troca, recebe uma comissão por cada compra feita com o seu link.

Esta opção é bem rentável. No entanto, é importante que você saiba como fazer a divulgação e vender o produto que está afiliado.

Além disso, é interessante que você tenha uma base de contatos grande. Assim você aumenta o seu alcance e tem mais chances de ganhar dinheiro.

Loja virtual

Com a popularização das compras pela internet, cada vez mais, vale a pena investir em uma loja online.

Você pode criar um site do zero com poucos recursos e até mesmo usar modelos prontos. Depois disso, escolha um nicho para atuar e tenha seu e-commerce.

Ao criar o seu modelo de negócio, você pode optar por vender coisas que faz por conta própria como camisetas estampadas ou mesmo canecas. 

Ou então operar no modelo dropshipping em que você apenas é o responsável pela venda e não precisa lidar com estoque e entrega do produto.

Por fim, ainda existe a possibilidade de importar produtos da China, por exemplo, e criar uma loja virtual para comercializar esses produtos. Neste caso é preciso ficar atento às regras de importação e também cuidar para ter estoque suficiente.

Blog

Invista num blog criativo e colorido. Foto: Unsplash
Invista num blog criativo e colorido. Foto: Unsplash

Mais do que um lugar para expressar sua opinião, os blogs se tornaram um bom lugar para ganhar dinheiro na internet.

Porém, o retorno financeiro pode demorar um pouco mais do que as outras ideias que já demos. Isso porque ao criar um blog você precisa ter conteúdos relevantes que despertem o interesse do leitor, gere tráfego no seu domínio e seja interessante.

Por isso, antes de começar, tenha um planejamento de gestão de conteúdo e invista num público alvo. Você pode, por exemplo, ter um blog sobre moda, mundo fitness, investimentos, educação financeira, entre outros.

Além disso, você precisa desenvolver a autoridade do seu domínio. Isto é, criar conteúdos com base nas regras de pesquisa do Google e técnicas de SEO. 

Este cuidado vai fazer com que os mecanismos de busca coloquem seus textos nas primeiras páginas de pesquisa do Google e aumentem as suas chances.

Depois que seu blog já possuir bom tráfego, pode ganhar dinheiro vendendo espaços de publicidade personalizados.

Crie um produto digital

Por fim, outro jeito de ganhar dinheiro na internet é aproveitar algum conhecimento que você tenha e potencializar seus ganhos com ele por meio de produtos digitais.

Em outras palavras, significa criar e-books, cursos, apostilas e outros infoprodutos em que você ensina às pessoas alguma coisa que você seja bom.

Depois que criar o material, pode hospedá-lo em uma plataforma e divulgá-lo nas redes sociais. Quanto melhor for o conteúdo produzido e a divulgação, maiores serão seus ganhos.

E aí, ficou interessado em alguma dessas ideias e quer conhecer mais opções para fazer uma renda extra? Então veja minha sugestão de leitura sobre os aplicativos que você pode ter em seu celular para fazer dinheiro sem nenhum estresse.

25 aplicativos para ganhar dinheiro

Está precisando fazer uma renda extra? Então confira aqui 25 aplicativos em que você pode ganhar dinheiro sem sair de casa respondendo pesquisas, avaliando sites, etc.

Sobre o autor  /  Fernanda Weber

Produtora de conteúdos digitais e redatora web com formação na área de Letras. Atua com produção de conteúdos sobre educação financeira e deseja levar seus conhecimentos práticos para mais pessoas e assim ajudá-las a lidar melhor com seu dinheiro.

Revisado por  /  Junior Aguiar

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Cartão Nubank Ultravioleta ou Cartão Vooz: qual o melhor?

Você está procurando um cartão para chamar de seu. Então, descubra aqui qual é o melhor entre as duas opções: cartão Nubank Ultravioleta ou cartão Vooz.

Continue lendo
content

Comparação do cartão Magazine Luiza a outras opções de forma detalhada

O cartão Magazine Luiza é isento de anuidade e cheio de vantagens. Veja a comparação detalhada com outros similares: Submarino e Americanas.

Continue lendo
content

Cartão Nubank Ultravioleta ou Cartão Trigg: qual escolher?

Afinal, cartão Nubank Ultravioleta ou cartão Trigg? Para descobrir qual é o melhor produto financeiro. Leia este post e saiba mais!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como solicitar o cartão BMG Multi

O cartão BMG Multi tem função de crédito e de débito, não cobra anuidade e é ideal para beneficiários do INSS. Veja como pedir o seu.

Continue lendo
content

O que é o cartão de crédito RecargaPay?

O cartão RecargaPay é um pré-pago de bandeira Mastercard com muitos programas de benefícios e facilidade no acesso. Confira mais sobre ele!

Continue lendo
content

Veja como funcionam as regras para aposentadoria por tempo de contribuição após a Reforma da Previdência

Ainda é possível se aposentar por tempo de contribuição após a Reforma Previdênciária? Confira agora mesmo aqui!

Continue lendo