Investimentos

Qual é a melhor wallet de criptomoedas?

Está à procura de uma wallet de criptomoedas para gerenciar o seu patrimônio? Conheça aqui as 7 melhores opções da atualidade, bem como veja as suas características e suas principais vantagens, confira!

Anúncios

Descubra qual é o wallet ideal e gerencie o seu patrimônio com mais segurança

Mas, afinal, você sabe qual é o melhor Wallet de criptomoedas? Fonte: Pexels.
Mas, afinal, você sabe qual é o melhor Wallet de criptomoedas? Fonte: Pexels.

Hoje em dia existem diversas modalidades de investimento, e um dos mais comentados atualmente são as criptomoedas. Para gerenciá-las com mais tranquilidade e rentabilidade, podemos contar com as wallet de criptomoedas, que são as carteiras que as comportam e mantêm em segurança.

Mas, por ser uma tecnologia nova e não explorada por todos que investem em criptomoedas, muitas pessoas ficam em dúvida se é um recurso seguro, como usar e realmente vale a pena investir em uma carteira de criptomoedas.

Cuidado! Golpe financeiro com criptomoedas

Na hora de investir em criptomoedas todo cuidado é pouco. Então, vem saber mais sobre o golpe com criptomoedas para se resguardar, veja!

Por isso, é muito importante conhecer melhor a tecnologia, antes mesmo de escolher a sua e, assim, saber se esse recurso é para você e como poderá ajudá-lo.

Quer saber mais sobre as wallet, como funcionam e quais são as principais da atualidade? Confira ao longo do texto e escolha a sua!

O que é uma wallet de criptomoeda?

Antes de mais nada, vem ver o que é Wallet de criptomoedas aqui. Fonte: Pexels.
Antes de mais nada, vem ver o que é Wallet de criptomoedas aqui. Fonte: Pexels.

As bolsas ou carteiras de criptomoedas, conhecidas também como wallet para criptomoedas, são uma ponte ou plataforma que nos permite gerenciar as nossas criptomoedas com mais segurança.

Sendo assim, é um software ou partição de hardware que se usa para viabilizar o recebimento e envio de BTC e outras modalidades pela rede da tecnologia blockchain de cada criptomoeda.

Novidades em criptomoedas 2022

Quer investir em criptomoedas? Fique por dentro de todas as novidades de 2022 e veja como investir com segurança e muita lucratividade, veja!

Como saber se a wallet é segura?

Agora, veja mais dicas sobre Wallet de criptomoedas aqui! Fonte: Pexels.
Agora, veja mais dicas sobre Wallet de criptomoedas aqui! Fonte: Pexels.

Agora que você já sabe o que é uma bitcoin wallet, deve estar se perguntando como escolher a mais segura para você, não é mesmo? 

Para isso, a melhor opção é levar em consideração o uso que você pretende fazer com essa ferramenta. Por exemplo, para tarefas mais corriqueiras e simples, como pagar por produtos e serviços, as carteiras móveis (mobile wallets) são as mais indicadas, por serem mais fáceis de usar e acessar.

Mas, se você faz transações maiores e deseja ter mais detalhes sobre o seu rendimento, as carteiras híbridas, tanto mobile como desktop, são mais as mais indicadas, pois servem para ambos os casos.

Ou, ainda, são indicadas as hardware wallets, pois são mais seguras. Por fim, há como combinar essas três opções e ter uma segurança mais robusta para as suas operações.

Atenção. A Maria quer falar com você.

banner image

Estamos enviando diversas opções de cartões e empréstimos pré-aprovados no WhatsApp.

Você será redirecionado a outro site

7 opções de wallet de criptomoedas em 2022

Agora, confira a lista com opções de wallet de criptmoedas. Fonte: Pexels.
Agora, confira a lista com opções de wallet de criptmoedas. Fonte: Pexels.

A bitcoin wallet é a melhor maneira de gerenciar as suas criptomoedas, com mais segurança e, principalmente, preservando seus dados e o seu patrimônio. Abaixo, conheça um pouco mais sobre as 7 opções de wallet de criptomoedas de 2022, confira!

O que fazer com criptomoedas

Mas afinal de contas, o que dá pra fazer usando criptomoedas? Separamos algumas dicas pra você aqui, leia este post e saiba mais!

1. CoinBase

A CoinBase é a das wallet de criptomoedas mais conhecidas da atualidade, sendo conhecida como a “sua chave para o mundo das criptmoedas”. Ali, é possível armazenar todas elas e também as suas NFTs, e gerenciá-las em um só local.

Além disso, é possível explorar a web de forma descentralizada pelo telefone e navegador. É, também, compatível com milhares de tokens e um mundo inteiro de DApps, e é uma ótima opção para proteger os seus ativos digitais com segurança avançada.

A vida com blockchain e criptomoedas fica muito mais fácil com a CoinBase, pois é uma carteira auto custodiada que oferece o controle total do seu patrimônio. Conte com mais segurança em todos os seus dispositivos, oferecendo mais proteção, também, as suas criptomoedas.

2. eToro

A carteira eToro é fácil de usar, ideal para gerenciar as suas criptomoedas de forma 100% online. Com mais de 120 criptomoedas suportadas, é compatível com Android e Apple.

A partir dessa carteira, é possível receber e transferir criptomoedas, com facilidade e segurança, em apenas um toque na sua carteira digital, você troca qualquer um dos mais de 550 pares.

Conte com o serviço de chave privada imperdível, para manter tudo o que é mais importante para você em segurança e, também, ao serviço de compra e venda de criptomoedas dentro da própria carteira. É um recurso gratuito e fácil de baixar, com segurança de alto nível e protocolo de normalização ISO 27001.

3. Luno

A Luno é uma carteira de criptomoedas confiável e completa. Com o lema de tornar o gerenciamento do seu patrimônio em BTC ou outras criptos mais acessível, a carteira foi feita para simplificar o investimento para milhões de pessoas ao redor do mundo.

Criar a sua conta é grátis e segura, e na plataforma, além de conhecer outras criptomoedas e comprá-las, é possível até mesmo agendar investimentos, que estão disponíveis a partir de R$ 50,00. Além disso, pela plataforma, é fácil vender as suas criptomoedas, a qualquer hora, com taxas acessíveis.

4. Exodus

A plataforma Exodus é uma carteira com múltiplas criptomoedas, com mais de 100 variedades disponíveis. Está disponível para dispositivos móveis com sistema operacional iOS e Android, e também na versão Desktop.

O aplicativo conta com criptografia de ponta a ponta, para manter o seu patrimônio seguro. Com mais controle sobre as suas criptomoedas, você gerencia com mais cuidado e prioridade o que eu.

5. MetaMask

A plataforma Meta Mask é uma das mais conhecidas e usadas atualmente, super fácil de ser utilizada e com interface intuitiva e sem complicação. Ela está disponível em 18 idiomas, incluindo o português, aumentando o seu alcance ao público em geral.

Ela permite a criação de carteiras separadas para cada criptomoeda, através de HDs. Dessa forma, os investidores podem fazer os backups das suas contas através das sementes geradas.

Ali, é possível armazenar diversos tokens ERC-20, da Ethereum, todas ao mesmo tempo. Também, é possível integrar a plataforma com a grande maioria das DApps.

Além disso, a plataforma conta com algoritmos que bloqueiam o pishing e dificultam os ataques cibernéticos mais comuns, que podem colocar o seu patrimônio em risco. Por fim, o software é grátis para utilização.

6. Libertex

A Libertex é uma plataforma de negociação usada pela empresa Indication Investments Ltd., uma empresa de investimentos regularizada no Chipre.

Oferece os serviços de carteira de criptomoedas para armazenar de forma segura o seu patrimônio, de forma gratuita e com a oportunidade de vender e comprar outras modalidades.

7. Crypto.com

A Crypto.com é uma ótima alternativa de carteira para gerenciar as suas criptomoedas, de forma totalmente gratuita e com diversos recursos de segurança, como criptografia e autenticação biométrica.

Além disso, a plataforma entrega um relatório de desempenho dos seus investimentos e notícias para manter você sempre atualizado sobre o mundo das finanças.

E aí, o que você achou das carteiras para criptomoedas que separamos para você? São uma ótima maneira de organizar e manter o seu patrimônio em segurança, não é mesmo?

Esperamos que o nosso conteúdo tenha te ajudado, e que em breve esteja utilizando os benefícios dessa ferramenta. 

Mas, se quiser conhecer melhor a Crypto.com, basta acessar o nosso conteúdo recomendado abaixo.

Até mais!

Como abrir conta na corretora Crypto.com

Se a corretora Crypto.com pareceu interessante para você, não deixe de conferir o passo a passo de abertura da conta para investir com segurança, veja aqui.

Sobre o autor  /  Maria Luísa Barbosa

Publicitária com vasta experiência em criação de conteúdo para web. Escrevo sobre finanças há mais de um ano com objetivo de te auxiliar a ter uma melhor experiência financeira. Nas horas vagas, sou mãe de pet, amante da arte e da moda. Prazer, Malu! (:

Revisado por  /  Junior Aguiar

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Cartão Visa: conheça as principais opções

Conheça o cartão Visa e os seus benefícios para viagens, descontos exclusivos e programa Vai de Visa. Confira e saiba mais do assunto!

Continue lendo
content

Programa ProUni: tire suas dúvidas

O programa ProUni é uma inciativa do MEC que dá aos estudantes a possibilidade de ingresso na faculdade com bolsas integrais e parciais. Veja!

Continue lendo
content

Review cartão Millennium BCP Gold 2022

O cartão Millennium BCP Gold é uma opção com programa de pontos, seguros associados e cobertura internacional, saiba mais neste review.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como fazer cartão de crédito para menor de 18 anos?

É possível fazer cartão de crédito para menor de 18 anos. Há opções como pré-pagos, cartões adicionais e para jovens emancipados. Confira!

Continue lendo
content

Como solicitar o cartão Ibicard Fácil

Conheça o Cartão Ibicard Fácil, disponível para negativados! Entenda como funciona, conheça os benefícios e saiba como solicitar o seu.

Continue lendo
content

Conheça o Cartão de crédito Calcard

Se você adora comprar nas lojas da rede Studio Z, que tal conhecer o cartão de crédito Calcard? Leia este post e confira!

Continue lendo