Investimentos

Como utilizar as criptomoedas de forma prática no dia a dia?

O mercado das criptomoedas ainda é recente, e muitas pessoas ainda não entendem qual a funcionalidade das moedas digitais no nosso dia a dia. Portanto, confira a seguir como você pode utilizar suas cripto em atividades corriqueiras de forma prática e sem dor de cabeça.

Anúncios

Desde pagamentos até jogos online, o uso das criptomoedas em atividades rotineiras já é uma realidade. Confira!

O que fazer com criptomoedas no dia a dia? Fonte: Adobe Stock.
O que fazer com criptomoedas no dia a dia? Fonte: Adobe Stock.

Quando falamos do mercado de ativos, imagina-se que o uso prático para essa nova de operação financeira pertença a um futuro distante, com uma tecnologia ainda mais sofisticada do que a que utilizamos nos dias de hoje. Apesar de o investimento em cripto se mostrar incrivelmente promissor, fica a dúvida sobre o que fazer com criptomoedas adquiridas em aplicações. 

Porém, é mais fácil encontrar utilidade para as moedas digitais em nossa rotina diária do que se imagina. Sendo assim, você não precisa esperar pelo futuro para aproveitar as funcionalidades que as criptomoedas proporcionam. 

Para começar a negociar em cripto, você precisa ter acesso a alguns recursos, como uma carteira digital – conhecida como wallet – e internet. Então, existem dois tipos de wallets: as quentes (hot wallets) e frias (cold wallets). As carteiras quentes funcionam através de conexão com a internet. Já as frias, são uma espécie de hardware que se assemelham a um pen drive, só que maior.

Apesar de parecerem menos práticos, os dispositivos de carteira fria apresentam mais segurança aos usuários, enquanto as carteiras quentes são mais vulneráveis a ataques para a captura de dados. Sendo assim, se você preferir manter uma hot wallet, é importante habilitar pelo menos duas etapas de autenticação para acessá-la. 

Mas, o que fazer com criptomoedas?

Após criar a sua wallet, existem algumas opções de uso prático para as suas moedas digitais. Por exemplo:

Utilizá-las como meio de pagamento.

Certamente uma das melhores maneiras de empregar as suas criptomoedas é utilizando-as como meio de pagamento ao efetuar suas compras. Apesar de pouco conhecido, já existem diversos estabelecimentos no Brasil que aceitam transações em bitcoin. 

Segundo o Mercado Bitcoin, atualmente são 28 redes comerciais no país que aceitam o ativo como forma de pagamento. Pode-se efetuá-los de maneira contactless com o celular que tenham NFC, ou através da leitura de um QR Code. 

Plataformas digitais como o Bitfy, Bitpay, Dundle e Bitrefill permitem que os usuários façam o pagamento de produtos e serviços de nomes como Americanas, Netflix, Uber, McDonald ‘s, Amazon, Spotify, entre outros. 

Atenção. A Maria quer falar com você.

banner image

Estamos enviando diversas opções de cartões e empréstimos pré-aprovados no WhatsApp.

Você será redirecionado a outro site

Participar de jogos play-to-earn

Se você é entusiasta do mundo dos games, pode utilizar suas criptomoedas ao mesmo tempo em que se diverte com novas aventuras. Essa espécie de mercado é recente, mas já se mostra promissora no mercado das moedas digitais. 

Existe uma série de jogos disponíveis para os mais diferentes gostos. Um que caiu nas graças dos usuários é sem dúvida o Axie Infinity. Para participar do jogo, é preciso comprar um personagem que custa entre R$1 mil e R$5 mil. 

Mas, se esse valor for alto demais para você, existem outros jogos disponíveis com preços mais em conta para começar a sua jornada, como o Gods Unchained e o Cryptoblades. 

Mesmo com jogabilidades diferentes, a dinâmica dos jogos play-to-earn é basicamente a mesma. Isso significa que para ganhar criptomoedas, é preciso avançar as fases e completar missões. Então, as moedas adquiridas são negociadas dentro do marketplace da plataforma, ou entre os jogadores de maneira individual. 

Portanto, se você deseja participar do mercado de ativos para usufruir das possibilidades que ele proporciona, confira o conteúdo recomendado abaixo. Com ele, você vai aprender como funcionam as aplicações e onde investir o seu dinheiro.

Como estão as criptomoedas em 2022?

Entenda como funciona o mercado de criptoativos antes de começar os seus investimentos este ano!

Em Alta

content

Conheça o cartão de crédito BMG Vozão

O cartão de crédito Vozão, do BMG, é ideal para que torcedores do Ceará tenham mais vantagens nas compras do dia a dia. Veja aqui como funciona.

Continue lendo
content

Milhas do cartão Azul: como resgatar?

Quer saber como resgatar as milhas do cartão Azul? Então continue a leitura do artigo e garanta descontos e muitos outros benefícios!

Continue lendo
content

Como transferir dinheiro do Caixa Tem para o PicPay 2021?

Você sabia que é possível transferir dinheiro do Caixa Tem para o PicPay? Te contamos tudo sobre esse processo nesse post. Veja!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Conheça a conta à ordem BIG 100%

Com a conta à ordem BIG 100% digital você pode investir e poupar enquanto faz a gestão completa dos seus gastos do dia-a-dia. Conheça!

Continue lendo
content

Planejamento Financeiro 2022: dicas para se organizar

Quer ter mais prosperidade e organização financeira? Então, um bom planejamento financeiro em 2022 pode te ajudar. Veja nossas dicas aqui.

Continue lendo
content

Como solicitar crédito consolidado Mrfinan

Veja como solicitar o crédito consolidado por meio da plataforma Mrfinan, junte seus créditos e não pague nada pelo serviço.

Continue lendo