Empreendedorismo

Sites para ganhar dinheiro: 7 formas de fazer renda extra na internet

Vender roupa usada, oferecer cursos online ou prestar serviço como freelancer? Conheça aqui os melhores sites para ganhar dinheiro online e comece a obter renda extra agora mesmo.

Anúncios

por Priscila B.

15/06/2020 | Atualizado em 03/12/2021

Sites para ganhar dinheiro nas horas vagas e sem sair de casa

Existem diversos sites para ganhar dinheiro na internet sem sair de casa. Fonte: Unsplash.
Existem diversos sites para ganhar dinheiro na internet sem sair de casa. Fonte: Unsplash.

Seja para pagar suas contas, quitar suas dívidas ou até mesmo juntar e investir, dinheiro nunca é demais. Melhor ainda quando ele vem de uma fonte de renda além do seu salário do trabalho convencional, não é mesmo? Mas como fazer renda extra sem sair de casa? Se você está sem ideias, confira o artigo e descubra aqui sites para ganhar dinheiro online. Vamos lá?

Anúncios

1. 99Freelas

Uma das melhores formas de fazer renda extra pela internet é sendo freelancer. Uma dica bacana é identificar suas áreas de conhecimento, ou seja, aquilo que faz bem e pode ser ofertado. Por exemplo, você desenha bem ou tem boa escrita? Então, que tal cobrar pelos seus talentos?

Dentre os melhores sites para ganhar dinheiro oferecendo os seus serviços, destacamos o site 99Freelas, uma plataforma online 100% brasileira. E como faz para ser um freelancer? Você apenas precisa fazer o seu cadastro e adicionar os serviços que deseja ofertar. Com o seu perfil já feito, é a hora de agir ativamente e procurar por projetos, filtrando conforme seus talentos.

Quando encontrar algum de seu interesse, mande uma proposta, explicando o porquê de você ser o candidato ideal e o valor pelo seu serviço prestado. O site é gratuito, pagando apenas uma pequena taxa assim que você for escolhido para um projeto.

Quem pode solicitar o cartão?

5 conselhos sobre finanças para casais

Ganhar dinheiro é bom, mas é essencial saber administrar a renda do casal. Confira o post e tire suas dúvidas.

2. GetNinjas

Você provavelmente já deve ter ouvido falar no GetNinjas, não é mesmo? É a maior plataforma de contratação de serviços do Brasil, considerado um dos melhores sites para ganhar dinheiro na internet. Além de oferecer serviços online, também é possível oferecer trabalhos presenciais como reformas, limpeza e eventos.

O funcionamento é bem simples. Você se inscreve na plataforma e oferece os seus serviços quando surgir alguma demanda, fazendo o contato diretamente com a pessoa para mandar o seu orçamento. Mas há uma pequena mensalidade para fazer parte do cadastro da plataforma.

Anúncios

3. Udemy

Tem algum conhecimento sólido sobre algo e que você considera suficientemente bom para colocá-lo à venda? O que não faltam na internet são sites para ganhar dinheiro como é o caso da empresa Udemy, marketplace de cursos online com mais de 100 mil cursos e 24 milhões de alunos.

O site é um ótimo local para criar cursos técnicos que ensinam as pessoas a realizarem uma tarefa complicada ou a aprenderem uma habilidade nova, como, por exemplo, falar inglês. Deste modo, ele permite que qualquer um que tenha algo para ensinar coloque seu conhecimento à venda. Faça seu cadastro no Udemy e comece agora a fazer renda extra na internet.

4. MaxMilhas

Você tem milhas aéreas sobrando e vão vencer? Se for o seu caso, você pode vendê-las no MaxMilhas. E o processo é bem simples. Basta acessar o site do MaxMilhas, clicar em venda suas milhas e optar pela maneira que deseja:

  • Rápida, onde o próprio site estipula o valor;
  • Convencional: quem define o valor que deseja por suas milhas é você, além de ficar no seu poder de decisão os detalhes da sua oferta.

Para se desfazer mais rapidamente dos seus pontos e receber o dinheiro, opte pela venda rápida.

5. OLX

As pessoas sempre estão em busca de coisas novas para adquirir, mesmo que usadas, o que pode representar uma ótima oportunidade para você. Um dos melhores sites para ganhar dinheiro na internet é a OLX, site que funciona como uma plataforma de comunicação e negócio entre o comprador e o vendedor.

No entanto, o pagamento e a entrega são fora da plataforma. Ou seja, a OLX não dispõe de um intermediador de pagamento que recebe o valor da venda, o que garante mais flexibilidade na negociação, porém, em contrapartida, com menor garantia e segurança.

6. Enjoei

Tem roupa acumulada no seu guarda-roupa que não usa mais? O site Enjoei é uma excelente oportunidade de vender suas roupas a um preço justo em um dos maiores brechós online do Brasil.

Para isso, basta fazer seu cadastro, tirar foto daquilo que gostaria de vender, fazer uma breve descrição do produto, estipular o preço que considera viável e pronto! No site, há anúncios desde móveis até livros e objetos de decoração, ou seja, a oferta é bem ampla mesmo.

Cabe ressaltar que publicar seus produtos é gratuito, porém o site retém uma porcentagem do valor pago pelo comprador, sendo interessante embutir esta retirada no seu preço final.

7. Hotmat

Por fim, temos a Hotmart, considerada a maior plataforma de infoprodutos do Brasil. É possível encontrar cursos bem avaliados e que vendem bastante em praticamente todas as áreas! Sendo assim, não tenha dúvidas de que encontrará algo que conseguirá vender com bastante propriedade. Que tal fazer o seu cadastro como afiliado e conquistar uma renda extra no final do mês?

Sites para ganhar dinheiro na internet: oportunidades para receber sem sair de casa

Uma das vantagens de trabalhar online é a oportunidade de ganhar dinheiro sem sair de casa. Fonte: Unsplash.
Uma das vantagens de trabalhar online é a oportunidade de ganhar dinheiro sem sair de casa. Fonte: Unsplash.

E então, gostou de conhecer os melhores sites para ganhar dinheiro? Não perca mais o seu tempo e comece já a investir seu tempo livre e fazer uma grana extra. Aproveite também para conferir nossas dicas para montar a sua reserva de emergência e investir dinheiro ainda em 2021.

a portabilidade de investimentos não precisa ser difícil

Reserva de emergência: onde investir dinheiro

Já pensou em ter uma reserva de emergência e não precisar recorrer a empréstimos? Então, confira aqui onde investir ainda em 2021!

Sobre o autor

Priscila B.

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Cartão de crédito Pan Mastercard Anuidade Zero: como funciona

Conheça o cartão Pan Mastercard Anuidade Zero, o plástico com cobertura internacional, sem anuidade e com programa de ofertas. Confira!

Continue lendo
content

Conheça a conta Itaú Gamers

Você já ouviu falar na conta Itaú Gamers? Essa é uma opção de conta digital voltada especialmente para os gamers, com vantagens exclusivas. Confira aqui!

Continue lendo
content

7 empresas de empréstimo para negativados

Está negativado e quer contratar um empréstimo? No post de hoje falaremos sobre as melhores empresas de empréstimo para negativados. Continue a leitura!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Cartão BTG+ tem anuidade? Descubra agora

Quer saber se o cartão BTG+ tem anuidade e qual opção disponível é a melhor para você? Então, clique neste post e confira!

Continue lendo
content

Como negociar dívidas com o BB: confira o passo a passo

Descubra como negociar dívidas com o BB pelos canais de autoatendimento, central de relacionamento, WhatsApp e muito mais. Confira!

Continue lendo
content

Auxílio Brasil cartão novo: o que mudou?

Tem dúvidas sobre o Auxílio Brasil cartão novo e, ainda, sente-se confuso com relação ao assunto? Leia o post e veja o que há de mais importante!

Continue lendo