Investimentos

Conheça a corretora RB Investimentos

Quer ficar por dentro das principais vantagens e desvantagens da RB Investimentos para definir se é uma boa opção para você? Confira nesse post.

Anúncios

por Maria Luísa Barbosa

Publicado em 01/04/2021

Descubra se essa corretora é uma boa opção para você

Afinal, você já conhece a RB Investimentos? | Imagem: RB Investimentos
Afinal, você já conhece a RB Investimentos? | Imagem: RB Investimentos

Com certeza você já pensou em investir parte do seu dinheiro para ver a quantia rendendo na conta bancária. Quem nunca desejou voltar no tempo e se tornar acionista da Apple lá no início, quando a empresa surgiu? Com certeza estaria rico hoje em dia.

A verdade é que a decisão de investir vem se popularizando cada vez mais por todo o mundo. Seja metade do salário, uma pequena quantidade ou números mais altos para quem é ousado, investir o capital recebido é uma opção que nunca sai de moda. Afinal, é quase uma garantia de que, em algum tempo, aquele dinheiro vai ter rendido o suficiente para que você faça mais um grande investimento, seja ele material ou não.

E as formas de se investir são muitas: poupança, tesouro direto, ações… Para quem não é muito familiarizado com o mundo financeiro pode parecer um bicho de sete cabeças. E, realmente, quando feito de forma precipitada e sem o auxílio adequado, investir pode se tornar um tiro no próprio pé. Afinal, se está lidando com dinheiro! É um bem muito precioso que deve ser tratado com cuidado.

Foi pensando nisso que a RB Investimentos nasceu. Quer saber mais sobre essa empresa e como ela pode te ajudar a fazer o investimento certo que vai trazer diversos benefícios para a sua vida financeira? Continue lendo!

Anúncios

RB Investimentos

Conheça a RB Investimentos. | Imagem: Money Times
Conheça a RB Investimentos. | Imagem: Money Times

A RB Investimentos é uma plataforma desenvolvida para solucionar dúvidas e problemas financeiros relacionados a investimentos. A empresa faz parte do Grupo RB Capital, que, por sua vez, está atrelada à multinacional Orix. Contando com a experiência do Grupo, a RB tem mais de 20 anos de história e cases de sucesso. Para atender a todos os tipos de público quando se trata de investir da maneira correta, a empresa oferece sete serviços principais, que consistem, na sua maioria, em tipos de investimento diferentes. Veja quais são abaixo.

Serviços da RB Investimentos

Serviços da RB Investimentos. | Imagem: Money Times
Serviços da RB Investimentos. | Imagem: Money Times
  • Renda Fixa: segundo o site da RB Investimentos, esta opção é perfeita para quem procura segurança e diversificação;
  • Fundos de Investimento: junte-se a outros investidores que querem aplicar dinheiro da melhor forma. A RB Investimentos seleciona os melhores fundos para cada tipo de investidor;
  • Tesouro Direto: com essa opção você pode comprar títulos públicos de maneira fácil e rápida. O site da RB diz que essa é a melhor alternativa para quem está começando e quer segurança;
  • Ações: compre ações de empresas pelo Brasil inteiro e torne-se acionista;
  • Previdência Privada: para quem quer se aposentar com tranquilidade, a RB oferece mais de 160 opções de planos. Invista agora e aproveite no futuro;
  • Ofertas Públicas: com esse serviço o investidor vai aproveitar a ampla experiência de mais de 20 anos dos assessores RB, que selecionam as melhores ofertas para cada perfil;
  • Custos Operacionais: ao optar por essa opção, o investidor não vai ter nenhum tipo de desperdício, conforme garante o site da RB.

Anúncios

Atendimento Personalizado

Atendimento da RB Investimentos. | Imagem: Freepik
Atendimento da RB Investimentos. | Imagem: Freepik

Além de todos esses serviços sofisticados, a RB Investimentos também oferece atendimento personalizado para cada cliente. Já que o objetivo final é fazer com que você invista com tranquilidade, durante toda a sua jornada o assessor RB vai estudar o seu perfil e trazer soluções que combinam com o que você tem para investir.

Embora todos esses termos financeiros possam parecer difíceis de digerir em um primeiro momento, não é preciso ter medo de investir. Ao confiar na experiência que a RB tem, você pode ficar tranquilo sabendo que o seu dinheiro vai ser aplicado da forma mais segura possível e com um retorno que vai te permitir fazer o que sempre sonhou, dos objetivos mais básicos, como poder pagar seus serviços de streaming sem preocupações, até os sonhos mais ousados, como uma grande viagem no final do ano.

Quem pode abrir conta na RB Investimentos?

Passos para abertura de conta. | Imagem: Exame
Passos para abertura de conta. | Imagem: Exame

Bom, após ler todos os serviços oferecidos pela RB Investimentos e as facilidades que a empresa pode te trazer, com certeza uma dúvida surgiu na sua cabeça: mas será que eu tenho o perfil certo para ser cliente da RB? Não se preocupe: vamos te responder.

Sobre o mundo dos investimentos geralmente há um grande estereótipo de que só quem é rico pode investir. Ou, ainda, que é preciso cumprir vários requisitos para se tornar apto a investir. Mas não é bem assim! Na verdade, qualquer um pode começar a investir se tiver condições para isso e paciência para esperar o resultado chegar.

Por isso, para abrir uma conta na RB Investimentos não há grandes restrições. É necessário apenas ter 18 anos ou mais.

E no processo de abrir uma conta não há nenhum segredo, é muito simples. Confira, no passo-a-passo abaixo, como começar a investir com a RB:

  1. Acessar o site da RB Investimentos. Também é possível baixar o aplicativo, que está disponível tanto para Android quanto para iOS.
  2. Preencher os seus dados pessoais. Nada fora do comum: nome, data de nascimento, CPF… O básico que o site precisa para te cadastrar.
  3. Confira todos os dados para saber se não houve nenhum erro de digitação.
  4. Pronto! Agora é só entrar na plataforma da RB Investimentos e começar a investir o seu dinheiro.

Muito simples, não é mesmo? Em poucos minutos você já pode começar a planejar o seu futuro financeiro! E, é claro, contar com toda a excelência que a equipe da RB oferece.

Qual o melhor investimento a longo prazo?

Tudo o que você precisa saber sobre investimento a longo prazo está aqui. Leia o artigo e descubra qual o melhor investimento a longo prazo e como começar a investir.

Qual o valor mínimo para investir na RB Investimentos?

Veja valor mínimo de investimento na RB. | Imagem: Freepik
Veja valor mínimo de investimento na RB. | Imagem: Freepik

Assim como é simples abrir uma conta na RB Investimentos, também não é nada difícil começar a investir. Dessa forma, na RB Investimentos não existe nenhum valor mínimo para criar uma conta e começar a investir.  Além disso, o site da empresa informa que não existe nenhum custo para manter investimento. Também não é necessário pagar nenhum valor para manter a conta aberta. A RB informa, ainda, que não cobra taxa de carregamento (que é um valor cujo objetivo é cobrir certas despesas).

Quais as vantagens e desvantagens da corretora?

Vantagens e desvantagens da corretora. | Imagem: Paraná Banco
Vantagens e desvantagens da corretora. | Imagem: Paraná Banco

Se você ainda está com dúvidas sobre se vale a pena começar a investir e optar pela RB Investimentos, não tem problema. Tomar a decisão de investir não é necessariamente algo fácil, principalmente para quem tem contas a pagar e um orçamento apertado no fim do mês. Porém, no final das contas, muito mais do que investir em dinheiro, você vai estar investindo na qualidade do seu futuro e do de quem você ama! Mas, antes de tomar qualquer decisão, vamos te ajudar!

Sabia que uma ótima forma de tomar decisões é comparar vantagens e desvantagens daquilo que você está em dúvida? Dessa forma fica bem mais fácil visualizar os prós e contras daquilo. Pois é, por isso separamos algumas para te auxiliar. Confira abaixo!

Vantagens

Vantagens da RB Investimentos. | Imagem: Freepik
Vantagens da RB Investimentos. | Imagem: Freepik

Atendimento Personalizado: Ao confiar no trabalho da RB Investimentos, você não vai apenas estar criando uma conta em uma plataforma qualquer para tentar ganhar mais dinheiro. Muito mais do que isso, vai ter acesso a uma equipe de profissionais qualificados e que sabem a melhor solução para o seu perfil. Dessa forma, terá um especialista à sua disposição para proporcionar um atendimento 100% personalizado. Quem nunca teve uma experiência ruim com uma empresa porque precisava ficar falando com robôs ao invés de ser ajudado por um colaborador de verdade? Na RB, pelo contrário, o atendimento é humanizado.

Solidez: Além dos profissionais capacitados que trabalham exclusivamente para a RB Investimentos, seus investimentos vão estar nas mãos de uma empresa com mais de 20 anos de experiência, além de toda a expertise da Orbix, uma multinacional japonesa de grande nome no mercado financeiro. E, para quem está começando, é essencial confiar em um time que vai saber, com certeza, sanar cada dúvida sobre o assunto que surgir ao longo da jornada. Assim fica muito mais fácil e tranquilo investir.

Facilidade para qualquer perfil: Não importa qual o seu perfil de investidor. Independente se você começou a pesquisar sobre o assunto ontem, se aprendeu na faculdade, se já estuda sobre isso há muito tempo ou se simplesmente não sabe nada mas quer mudar de vida, a RB Investimentos tem a solução perfeita. A empresa conhece e entende cada tipo de perfil e vai poder te ajudar.

Desvantagens

Desvantagens da RB Investimentos. | Imagem: Freepik
Desvantagens da RB Investimentos. | Imagem: Freepik

A maior desvantagem (que, na verdade, pode se transformar em uma vantagem ou ao menos uma indiferença ao longo do tempo) de investir são os riscos que você vai correr. Mesmo com auxílio, pode ser que o cliente se perca e invista a quantia errada em um fundo, por exemplo. Ou, ainda, ser prejudicado por fatores maiores, que fogem do controle.

Observe a pandemia, por exemplo. Foi um fato mundial que afetou cada ser humano, independente da atividade. E ninguém esperava que fosse acontecer. Por isso, investir pode ser arriscado por esses fatores. Mas, no fim das contas, nunca vamos estar preparados para tudo, não é mesmo? A vida é uma caixinha de surpresas.

Dessa forma, embora não existam grandes restrições para começar a investir na RB Investimentos, é necessário, sim, ter coerência. Estude um pouco das suas opções antes de entrar para esse mundo e, principalmente, organize-se financeiramente. Caso contrário, os riscos vão ser cada vez maiores.

Passo a passo para investir com a RB Investimentos

Veja os passos para começar a investir. | Imagem: Freepik
Veja os passos para começar a investir. | Imagem: Freepik

Bom, agora que você já entendeu todas as vantagens e desvantagens do mundo dos investimentos com a RB, chegou a hora de saber um pouco mais sobre como é investir com a empresa. Preparamos um passo-a-passo bem simples para te guiar nessa jornada. Continue lendo e saiba mais!

  • Criar a conta: essa parte você já sabe como fazer! Ensinamos, alguns tópicos acima, como criar uma conta na RB;
  • Preencher todos os dados: Confira se todos os dados foram preenchidos e se é necessário cadastrar alguma outra conta, como a sua conta bancária;
  • Acessar o painel principal: Procure o painel principal para ter uma visão mais geral de todos os serviços da RB Investimentos;
  • Escolher o tipo de investimento: após ler sobre todos os serviços oferecidos pela empresa, escolha aquele que você acha que mais combina com o seu perfil;
  • Conversar com um assessor para tirar quaisquer dúvidas: não tenha vergonha de perguntar! É perfeitamente normal ter questionamentos e dúvidas no começo. Afinal, esse pode ser um universo novo para você. Portanto, entre em contato com o seu assessor e converse com ele!
  • Investir: Agora que você já sabe qual investimento combina mais com o seu perfil, chegou a hora de colocar a mão na massa! Defina com qual tipo você vai começar a mãos a obra.
  • Aguardar: Pronto! Você já começou a sua jornada com a RB Investimentos. Agora é só esperar para que o resultado chegue.

E então, vale a pena investir com a RB Investimentos?

Veja se vale a pena investir na RB Investimentos. | Imagem: Freepik
Veja se vale a pena investir na RB Investimentos. | Imagem: Freepik

Estamos chegando ao fim desse super artigo sobre a RB Investimentos. E a pergunta que provavelmente não quer calar na sua cabeça é: ao fim disso tudo, vale a pena mesmo investir com a RB?

Bom, considerando todas as informações que você leu até aqui, sobre a história da empresa, os anos de experiência, as vantagens que oferece, a variedade de produtos e serviços que são oferecidos… É seguro dizer que sim, vale a pena! A RB é uma empresa sólida e preparada para te guiar da melhor forma na sua jornada financeira, independente do rumo que ela está.

Como já comentamos antes, investir não é um caminho fácil. Vários fatores de risco podem acabar interferindo no seu dia a dia. Porém, se você tiver toda a preparação necessária para lidar com esses fatores, não serão nada mais do que obstáculos simples de se vencer. Afinal, existem desafios em qualquer tipo de profissão, certo? Mas o que diferencia um profissional do outro é a capacidade de lidar com eles. E é assim no mundo dos investimentos também.

Dessa forma, a RB está pronta e capacitada para te ajudar em cada um desses obstáculos. Além disso, contar com uma empresa especializada em finanças é um caminho muito mais seguro e tranquilo de se seguir do que depender do próprio conhecimento em um assunto tão complexo.

Por isso, pode ficar sossegado: se você realmente quer investir, a RB Investimentos com certeza é a melhor opção para te auxiliar nessa jornada. Esperamos que esse conteúdo tenha te ajudado e te inspirado!

Quer continuar recebendo informações de qualidade sobre o mundo financeiro e do empreendedorismo? Acompanhe o nosso blog! Te esperamos em outros posts. Até a próxima!

Passo a passo para investir com a XP Investimentos

A XP Investimentos é mais uma excelente opção se você está pensando em começar no mundo dos investimento. Quer saber mais? Confira!

Sobre o autor

Maria Luísa Barbosa

Publicitária com vasta experiência em criação de conteúdo para web. Escrevo sobre finanças há mais de um ano com objetivo de te auxiliar a ter uma melhor experiência financeira. Nas horas vagas, sou mãe de pet, amante da arte e da moda. Prazer, Malu! (:

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Tarifas PIX para empresas podem chegar a até R$150,00!

Grande parte dos bancos cobram tarifa PIX para pessoa jurídica, e os valores podem chegar a R$150,00 sem o cliente ter conhecimento. Confira mais aqui!

Continue lendo
content

Conheça a conta Digi +

Conheça hoje a Digi+, conta digital completa com cartão de crédito, PIX ilimitados, sem tarifas e taxas abusivas, saiba mais aqui!

Continue lendo
content

Alta de juros e endividamento recorde fecha o ano de 2021

Mesmo com a resposta do Banco Central aumentando a taxa Selic, crédito continuou crescendo e endividamento de famílias atinge recorde!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Tiago Leifert termina contrato com a Globo, mas continua acompanhando o BBB 22

Tiago Leifert deixou a Globo depois de 16 anos com a emissora, além disso, ele foi apresentador do BBB de 2017 a 2021. Veja o motivo da saída.

Continue lendo
content

Conheça o empréstimo BMG Emergencial Para Negativados

Conheça o Empréstimo BMG emergencial para negativados, o processo é 100% online e não tem consulta ao SPC ou Serasa, além de outras vantagens.

Continue lendo
content

Como solicitar o Cartão Space Money

Cartão Space Money é uma opção de pré-pago com conta digital, sem tarifas e com um app excelente. Clique e saiba como solicitar o seu!

Continue lendo